Benefícios do chocolate

Benefícios do chocolate

O chocolate tem benefícios para a saúde? Poucos estudos e pesquisas feitos há pouco tempo sugeriram que sim. De fato, muitos produtos químicos contendo chocolate foram benéficos para a saúde das pessoas. Por isso, contradiz o velho mito e meias-verdades que cercam o ditado de que tudo que parece e tem um gosto bom é ruim.

Os benefícios para a saúde são particularmente verdadeiros para cacau, chocolate amargo e alimentos minimamente processados. Além do cobre e do magnésio, que ajudam a regular a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, eles contêm flavonóides, os que você também encontrou no chá verde com alto teor de antioxidantes. Como você provavelmente já sabe, os antioxidantes são bons para a saúde, pois alcançam vários benefícios à saúde, como os seguintes:

Beneficios do chocolate

  • Melhorar a circulação
  • pressão arterial mais baixa
  • Estimule os rins, melhore a digestão
  • Pode ajudar pacientes com falta de apetite, pedras nos rins e anemia
  • Melhorar as funções endoteliais
  • Proteja-se contra os radicais livres e outras moléculas destrutivas, conhecidas por desencadear derrame e doenças cardíacas.
  • Mortes mais baixas relacionadas a doenças cardíacas

Os flavonóides têm dois tipos diferentes, as epicatequinas e a catequina. Verificou-se que a catequina é rica em alimentos de chocolate e cacau minimamente processados. Isso é conhecido por ajudar na prevenção de doenças cardíacas e possivelmente problemas de câncer. Também ajuda a impulsionar o sistema imunológico de um indivíduo, que também foi descoberto recentemente pelos especialistas. As catequinas podem ser encontradas em quantidade tripla nos chocolates, em comparação com as encontradas nos chás.

Mas, apesar dos benefícios de saúde descobertos do chocolate, você deve ter cuidado com o tipo e a quantidade de chocolate que consome. Como qualquer coisa excessiva pode ser prejudicial à saúde, e isso também se aplica ao chocolate. Comer grandes quantidades de chocolate ainda pode causar peso e, eventualmente, desencadear doenças, especialmente se você consumir o tipo menos saudável de chocolate.

Para evitar as conseqüências desagradáveis, você deve escolher o tipo certo de chocolate ao consumir, pois nem todos os tipos são bons. Por exemplo, alimentos com chocolate altamente processados, como aqueles em formas de bala e doce, têm altos níveis de calorias, açúcar e gordura, portanto, devem ser evitados a todo custo. Os tipos saudáveis ​​são chocolate escuro, cacau e qualquer outro alimento de chocolate minimamente processado.

Isso ocorre em relação a estudos que demonstram possíveis efeitos com a ingestão de chocolates feitos pelos especialistas a grupos de participantes. Em um estudo específico, metade do grupo comeu chocolate escuro enquanto o outro chocolate branco. Um que comeu chocolate branco não mostrou alteração na pressão sanguínea, enquanto o outro que comeu chocolate preto diminuiu significativamente a pressão arterial sistólica.

Em outro estudo conduzido na Universidade Estadual da Pensilvânia, um grupo diferente de participantes recebeu dieta com pouca gordura, exceto que a metade recebeu lanche com alto teor de carboidratos e a outra consumiu barra de chocolate com baixo teor de gordura por um certo período de tempo. Os dois grupos divididos não mostraram diferença nos níveis de colesterol ruim ou LDL posteriormente. No entanto, aqueles que ingeriram barras de chocolate mostraram aumento de triglicerídeos, um tipo de gordura no sangue com risco cardíaco e colesterol bom ou HDL.

A partir desses estudos, ele mostrou como o chocolate pode realmente ser uma boa dieta alimentar. No entanto, observe que os participantes foram alimentados apenas com quantidades mínimas de chocolates; portanto, ainda não é aconselhável consumir este doce doce mais do que o necessário para você tomar. Além disso, lembre-se de evitar alimentos com chocolate com alto teor de aromas artificiais, com laticínios e açúcares. Lembre-se disso: quanto menos processado, mais benefícios para a saúde você obterá do chocolate.

Os prós e os contras no consumo de chocolate

Pesquisadores e cientistas trouxeram algumas novidades para os amantes de chocolate, afirmando que isso pode ser essencial para o corpo. Esses grupos de indivíduos têm uma evidência preliminar em seus relatórios, afirmando que o cacau e outros chocolates têm a capacidade de normalizar uma pressão alta para pessoas hipertensas, fazem com que o sangue regule bem e faça o coração funcionar saudável. De acordo com este estudo, existe uma substância chamada óxido nítrico que é produzida e regulada pelo cacau. Este óxido nítrico é um composto essencial para um fluxo sanguíneo saudável e bom e também para a pressão sanguínea. Outros estudos revelam que um flavanol no cacau desencadeia qualquer substância gordurosa na corrente sanguínea, a fim de evitar o entupimento da artéria e até faz com que as plaquetas atuem aderindo-se e prevenindo coágulos sanguíneos. Existem 4.000 tipos de fontes compostas com potencial para esse tipo de atividade e uma delas é o composto encontrado no chocolate chamado flavonóides, secretado pelo grão de cacau. O cacau é um componente do chocolate. O termo usado para esses flavonóides no cacau é flavanol.

Em geral, estudos descobriram que este chocolate escuro tem altos componentes de flavonóides em comparação com os brancos. É uma maneira de processar o pó de cacau e os xaropes deste chocolate que remove os flavonóides essenciais. Uma justificativa deste estudo mostra que a maior ingestão de flavanol no corpo humano também relaciona a intensa atividade do óxido nítrico. Este ácido nítrico tem um papel muito importante na manutenção de uma pressão sanguínea saudável e até no sistema cardiovascular.

O chocolate é conhecido como uma boa fonte de promoção do bom fluxo sanguíneo. Segundo estudos e pesquisas realizados por cientistas e pesquisadores, uma dose baixa de aspirina realiza exatamente o mesmo que um flavonol que pode ser encontrado no cacau e no chocolate. E essa atividade promove um fluxo sanguíneo saudável. Portanto, reduzirá a possibilidade de coagulação sanguínea e também reduzirá qualquer risco de possível derrame ou ataque cardíaco a uma pessoa com pressão alta. Isso significa apenas que uma pessoa com sintomas alérgicos à aspirina pode comer um alimento rico em flavanol que esteja na composição de um chocolate. Embora não seja um medicamento, é considerado a melhor abordagem alternativa. A explicação é que a atividade plaquetária está relacionada aos benefícios produzidos pelo óxido nítrico.

Foi estudado e observado que vários componentes bioativos, compostos e substâncias do chocolate provam promover um estado de alerta, promover um bem-estar e até diminuir a dor. Os fatos mostram que os estimulantes cafeína, teobromina, feniletilamina e tiramina fornecem um cérebro embaçado para o desejo de sustentação necessária. O triptofano, um aminoácido essencial, trabalha para diminuir qualquer forma de ansiedade pela produção do neurotransmissor serotonina; endorfinas, os opiáceos neutros do corpo; todos estes são categorizados para diminuir a dor no corpo. Outro composto como a anandamida serve semelhante ao canabinóide, que promove e regula o relaxamento. O chocolate também é um tipo natural de analgésico.

Um resumo desses estudos e pesquisas indicaria apenas que comer chocolate na quantidade recomendada fornecerá energia suficiente, diminuirá a ansiedade e reduzirá uma possível dor. No entanto, nutricionistas e bioquímicos sempre poderiam argumentar que os chocolates não contêm muitos desses benefícios benéficos e que proporcionam saúde. Por exemplo, nutricionistas e bioquímicos dirão que a cafeína é uma substância que nos alerta, mas há menos cafeína no chocolate se eles precisarem compará-la a uma xícara de café comum. Existem apenas 30 miligramas de cafeína em uma barra de chocolate, mas existem 100-150 miligramas de cafeína em uma xícara de café comum. Outra situação é a sensação de estar alerta por um tempo depois de consumir uma barra de chocolate. No entanto, é provável que esse bom sentimento temporário de satisfação seja alterado por uma atividade de queda de energia induzida por açúcar que traz fadiga mesmo antes de comer um chocolate. Outro composto é a anandamina que pode causar uma sensação de estar alta; um sentimento associado ao efeito de consumir maconha.

Cientistas e nutricionistas na batalha pelo chocolate

Cientistas e pesquisadores sempre dizem às pessoas que comer chocolate é bom para o coração, uma vez que tem a capacidade de diminuir o LDL ou conhecido como colesterol ruim e promover um bom fluxo sanguíneo, reduzindo o nível de pressão arterial a uma pessoa associada a níveis elevados de sangue. pressão.

No entanto, os nutricionistas sempre discutirão sobre esses sentimentos e resultados. Quanto a eles, eles têm uma base para argumentar sobre esses estudos. Por exemplo, algumas substâncias, componentes e compostos de um chocolate prejudicam a saúde do corpo. Um composto chamado Anandamida afeta o receptor do cérebro, tornando-o um tipo de receptor cerebral comum aos usuários de maconha. Ser intolerância também é um fator considerado aqui, que pode ser causado por um composto chamado Exorfinas. É como uma substância externa de morfina no chocolate em alguma sequência psicológica ou mesmo um problema intestinal.

Eles também acreditam que os chocolates têm vários constituintes biologicamente ativos, como aminas biogênicas, metilxantinas e ácidos graxos do tipo canabinóide. Todas as substâncias mencionadas têm o potencial de causar comportamentos anormais e até sensações psicológicas semelhantes às de quaisquer outras substâncias viciantes e intoleráveis.

De todas as consequências acima mencionadas e efeitos nocivos do chocolate para o corpo, o estudo nunca termina aí. Os cientistas queriam provar que o chocolate não é prejudicial quando tomado apenas com a quantidade certa. Aqui está o que eles descobriram que usam contra o nutricionista para uma vitória certa em tal argumentação. Pesquisas mostram que um pó de cacau, chocolate ao leite e chocolate escuro têm altos valores de Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio em comparação com outros alimentos conhecidos, como mirtilos e ameixas. Os valores dessa capacidade de absorção radical de oxigênio funcionam para medir o poder de uma substância antioxidante presente. Um antioxidante é um tipo de substância que protege o corpo contra os radicais livres nocivos, produzindo peróxidos e oxigênio. Para citar alguns, existem beta-caroteno, vitamina C e alfa tocoferol. A pesquisa mostra que existem mais de 13.000 unidades de valores de Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio no chocolate escuro, em comparação com um chocolate ao leite que possui apenas aproximadamente 6.700 unidades. Até o dobro de antioxidantes no cacau começam a ser quando se trata de um pó sem açúcar. Mas quando é convertido em chocolate preto, mas diluído em água, leite e açúcar, a quantidade total de flavonóide em cada porção é cerca da metade da quantidade de chocolate ao leite.

O ponto principal do motivo pelo qual ambas as partes estão lutando pelo chocolate é que elas só queriam descobrir a melhor maneira de explicar o lado positivo e negativo do consumo de chocolate. Aqui está o que o pensamento geral e o resumo de todas as pesquisas feitas por ambas as partes. Cientistas e nutricionistas estão encontrando resultados semelhantes com compostos em vegetais e frutas, vinho tinto, tomate e chá em comparação com o composto de chocolate que produz uma conclusão comum e a mesma. Os componentes certamente serão antioxidantes, concordando ambas as partes. A conclusão diz que a quantidade certa de ingestão de chocolate trará um bom resultado para o corpo e é prejudicial, caso contrário. Como as duas partes estão discutindo resultados bons e até ruins para comer chocolate, ainda é uma vontade para nós comer chocolate enquanto aguardamos pesquisas futuras, pois cientistas e nutricionistas prometem trazer um estudo conclusivo.

Existe uma razão pela qual o chocolate é bom para você

Os rumores circulam constantemente em torno da suposição de que o chocolate não é saudável e que não beneficia as pessoas que o comem. De acordo com alguns desses rumores, o chocolate tem altas calorias que resultam em gorduras corporais excessivas que podem entupir as artérias.

No entanto, todos estes ainda estão por agora, rumores. Definitivamente, nada de conclusivo foi dito que prega todo pedaço de chocolate na terra como insalubre. Para os amantes de chocolate por aí que não conseguem sobreviver por dias sem o seu favorito, você deve saber que comer chocolate com moderação traz muitos benefícios à saúde. Além disso, pesquisas constantes geraram fatos de que há uma variedade de razões pelas quais isso é bom para você.

Como o chocolate é frequentemente considerado uma delícia pecaminosa e decadente por causa de seu sabor e textura deliciosos, pode ser bastante difícil manter a ideia de que traz benefícios à saúde. No entanto, aqui estão algumas das coisas por trás do delicioso chocolate, que o conclui suficientemente como benéfico para todos:

  1. O chocolate tem vitaminas que são importantes para o nosso corpo funcionar corretamente. Foi descoberto que possui componentes das vitaminas A, B1, C, D E
  2. Mesmo com sua fascinante textura aveludada, o chocolate contém minerais como potássio, cálcio e ferro.
  3. Também pode ser uma grande ajuda para reduzir o risco de contrair doenças cardíacas, porque a pressão alta é significativamente reduzida devido aos flavonóides no cacau, um ingrediente básico do chocolate. Os flavonóides ajudam a manter significativamente as gorduras do corpo bloqueando as artérias.
  4. Esses flavonóides também contêm antioxidantes que reduzem o risco de câncer.
  5. O chocolate tem óxido nítrico que ajuda na manutenção da pressão arterial e no sustento do coração.
  6. Houve descobertas de que o chocolate causa afinamento do sangue, semelhante aos efeitos de uma pequena dose de aspirina. Esse é um fator que mantém o fluxo livre de sangue no sistema e diminui o desenvolvimento da coagulação. No entanto, não se deve considerar a substituição de aspirina por chocolate.
  7. Além de serem benéficos para o coração e para o sangue, muitos observaram que consumir chocolate melhora o humor e mantém uma mentalidade positiva ao longo do dia. Maior felicidade e atenção são geralmente vistas, bem como a capacidade de reduzir a dor. O chocolate possui cafeína, teobromina, tiramina e feniletilamina, que contribuem para a diminuição da fadiga. Isso também fornece um impulso extra de energia necessária para passar o dia. Os canabinóides também são encontrados no chocolate, o que dá uma sensação feliz e segura.

Estes são apenas cinco dos aspectos saudáveis ​​concretos que são vistos no chocolate. Ainda assim, muitas pesquisas estão em andamento para descobrir mais sobre por que o chocolate não é apenas delicioso como pecaminoso, mas também benéfico para o bem-estar das pessoas.

De todas as descobertas, porém, as descobertas antioxidantes são as melhores ainda. Mesmo que essa fosse a única coisa boa sobre o chocolate, ainda provocaria o fato de que consumir chocolate com moderação não é um pecado, mas um hábito saudável. Como todos sabemos agora, os antioxidantes ajudam a interromper os efeitos negativos dos radicais livres no organismo. Comer frutas e legumes é muito aconselhável para obter antioxidantes suficientes e reduzir os riscos de câncer. Agora, comer chocolate também pode ser aconselhado!

Quais são os benefícios de saúde do chocolate

Durante séculos, o chocolate foi uma das sobremesas mais compradas no mundo. Mas uma coisa que obscurece o grande atributo desse deleite favorito de todos os tempos é o mito em torno de que um alimento de bom gosto pode ser ruim para a saúde, tornando os chocolates também um dos alimentos mais percebidos que podem ser perigosos para a saúde das pessoas. pessoas. Por esse motivo, muitos são cautelosos ao devorar chocolates, especialmente aqueles que são extremamente conscientes de sua saúde.

Mas, com pesquisas e descobertas feitas hoje em dia, os chocolates podem não ser tão ruins assim. De fato, existem benefícios à saúde associados aos chocolates e podem ser bons para os consumidores. Isso é particularmente verdadeiro se as pessoas escolhem e consomem chocolates com sabedoria.

As notícias surpreendentes dizem respeito ao fato de que um chocolate pode conter mais de 300 produtos químicos, que se tornaram o assunto que organizações científicas e universidades concentraram e levaram a boas notícias.

Então, é isso que eles descobriram sobre os benefícios de saúde do chocolate:

  1. Verificou-se que a principal fonte de chocolate, o cacau, provou ter agentes antibacterianos que realmente ajudam a combater a cárie dentária. Isso contrasta, é claro, com o mito tradicional em que as mães alertam seus filhos contra o consumo de chocolate, pois isso pode arruinar os dentes.

  2. Acredita-se que o chocolate seja um elevador de humor das pessoas, pois também possui fenil etilamina.

  3. O chocolate tem um cheiro que realmente ajuda as pessoas a relaxar e a se libertar do estresse, especificamente devido ao fato de aumentar as ondas cerebrais teta.

  4. Ao contrário do mito inicial, o chocolate pode ser bom para pessoas com problemas de colesterol ruim. O alimento natural contém um tipo de gordura monoinsaturada, chamada ácido oleico, que aumenta o bom colesterol.

  5. Chocolate pode ser bom para pessoas que têm consciência do peso. Uma xícara de chocolate quente tomada antes significa ajudar a reduzir o apetite.

  6. O chocolate também contém flavonóides, que são fundamentais para manter os vasos sanguíneos mais elásticos.

  7. O chocolate contém produtos químicos que ajudam a aumentar os níveis de antioxidantes encontrados no sangue.

  8. Também é descoberto que os homens podem viver mais um ano se consumirem chocolates.

  9. Verificou-se que os carboidratos contêm chocolate, o que é bom para manter uma boa sensação de bem-estar, pois ajuda a aumentar os níveis de serotonina encontrados no cérebro.

  10. O chocolate tem sido usado pelos curandeiros mexicanos para tratar picadas de insetos e bronquites. Além das descobertas acima, existem outras pesquisas que negam algumas meias-verdades sobre o chocolate. Aqui estão eles:

  11. Embora o chocolate possa conter os estimulantes bromo e cafeína, estes são em pequenas quantidades que não levam à excitabilidade nervosa.

  12. Chocolate nunca é viciante.

  13. O chocolate não contém produtos químicos que produzem como fator causal da acne.

  14. Não deixa ninguém chapado. Você tem que consumir cerca de 25 libras de uma só vez, uma quantidade enorme encontrada apenas para causar algum efeito perceptível.

  15. O chocolate não aumenta o colesterol ruim, pois na verdade contém uma gordura neutra chamada ácido esteárico.

Mas, assim como outros alimentos que também têm um lado negativo, o chocolate também tem alguns, mas estão longe de compensar os benefícios de saúde encontrados.

  1. Pessoas com enxaqueca não são aconselhadas a tomar chocolate, pois isso pode desencadear mais a doença.
  2. Se o chocolate é consumido com leite, ele pode conter açúcar, gordura saturada e alto teor calórico.
comments powered by Disqus