Se você deseja diminuir os níveis de colesterol, seguir uma dieta ideal pode ajudar muito. Já se sabe diretamente há muito tempo que os alimentos que uma pessoa vem ou está acostumado a comer diariamente podem ter uma relação nos níveis de colesterol do corpo.
O que é colesterol?
É importante que as pessoas abaixem seus níveis de colesterol porque o colesterol tem sido associado ao desenvolvimento de doenças cardíacas nas coronárias. Quanto maior o nível de colesterol no sangue de um indivíduo, maior a probabilidade de ele desenvolver doenças cardíacas mais tarde. Além disso, os níveis elevados de colesterol também podem colocar uma pessoa em risco de sofrer um derrame ou um ataque cardíaco.
Além de usar medicamentos para baixar os níveis de colesterol, seguir uma dieta baixa em colesterol é a próxima melhor coisa para manter os níveis de colesterol baixos. Comer mais vegetais, produtos de soja e outros alimentos com baixo colesterol podem ser tão eficazes na redução do colesterol no sangue quanto à medicação. Um estudo conseguiu mostrar que uma dieta vegetariana pode reduzir o colesterol em um terço em apenas um mês.
A melhor dieta para baixar o colesterol que você pode seguir geralmente inclui uma porção saudável de vegetais como brócolis e pimentão vermelho. Salsichas de soja e leite, farelo de aveia, cereais e pão, além de muitas frutas e nozes, compõem uma dieta completa de baixo colesterol. Alimentos ricos em proteínas, nozes e fibras de soja, como aveia e cevada, podem reduzir efetivamente os níveis de colesterol em até sete por cento.
Uma dieta com baixo colesterol também exige que você minimize a ingestão de gordura saturada em sete por cento e outras substâncias gordas em 25 a 35 por cento. Foi descoberto que a melhor dieta para evitar doenças cardíacas coronárias inclui o consumo de gorduras não hidrogenadas (não processadas), em vez da variedade hidrogenada. O aumento do consumo de gorduras ômega-3 de peixes, óleo de peixe ou fontes vegetais, como linhaça, é a ingestão sugerida de gordura em uma dieta com baixo colesterol. Com uma dieta baixa em colesterol, deve-se também limitar a ingestão diária de sódio em algum lugar no nível de 2400 miligramas por dia.
Um dia típico da dieta com baixo colesterol incluiria um café da manhã saudável de leite de soja, cereais de farelo de aveia com frutas e amêndoas picadas, pão de aveia, margarina e geléia de origem vegetal. Um almoço típico de baixo colesterol incluiria frios de soja, pão de farelo de aveia, sopa de feijão e uma sobremesa de frutas. Para o jantar, frite legumes, tofu, frutas e amêndoas seria a tarifa normal da dieta com baixo colesterol. Seguindo religiosamente esse tipo de dieta com baixo colesterol por longos períodos, é possível que o nível de colesterol caia 29% em apenas um mês.
colesterol alto sintomas
Ter um nível de colesterol alto pode colocar a pessoa em risco de desenvolver doenças cardíacas. Não será uma coisa instantânea; as doenças cardíacas podem se desenvolver gradualmente à medida que a pessoa envelhece e a pessoa continua a manter um nível muito alto de colesterol. Se você planeja viver bem ao longo dos anos, a redução dos níveis de colesterol o mais rápido possível poderá ajudá-lo a alcançar seu objetivo.
Existem certos medicamentos disponíveis no mercado hoje que visam diminuir os níveis de colesterol. Eles estão agrupados em diferentes classes, dentre as quais destacam-se os inibidores de HMG-CoA ou também conhecidos como estatinas. Os medicamentos pertencentes a esse grupo tentam bloquear a enzima HMG-CoA, que funciona como uma das etapas necessárias para converter gordura em colesterol. As estatinas são conhecidas por serem o agente redutor de colesterol mais eficaz até o momento e se tornaram uma grande ajuda para as pessoas que necessitam de uma redução drástica de seus níveis de colesterol.
Existem também medicamentos para baixar o colesterol, chamados seqüestradores de ácidos biliares, que funcionam ligando-se à bile produzida pelo fígado humano. A bile é a substância que auxilia no sistema digestivo e na absorção de gorduras no intestino. Os sequestradores de ácidos biliares impedem a formação de colesterol, impedindo a digestão de gorduras pelo ácido biliar.
colesterol bom e ruim
Também existem vitaminas que ajudam a baixar os níveis de colesterol. O mais proeminente entre eles é a vitamina B3 ou niacina. A niacina é uma das oito vitaminas B solúveis em água que ajudam o corpo a converter carboidratos em glicose, que é usada no corpo para obter energia. As vitaminas B também são importantes na quebra de gordura e proteína corporal, bem como no auxílio à saúde do sistema nervoso, pele, olhos, cabelos, boca e fígado. A niacina também ajuda o corpo a se livrar de produtos químicos tóxicos e nocivos.
remedios para colesterol
A niacina também foi encontrada para aumentar os efeitos de outras drogas redutoras de colesterol. Mas esse efeito só seria possível se a niacina for tomada em grandes doses. Mas as pessoas também são alertadas a tomar cuidado ao tentar diminuir seus níveis de colesterol, ingerindo grandes doses de niacina. Grandes quantidades dessa vitamina B podem causar rubor na pele devido à dilatação dos vasos sanguíneos, além de outros efeitos colaterais, como coceira, dores de cabeça, náusea e cãibras musculares.
Outras vitaminas e substâncias também creditadas ao ajudar o corpo a baixar seus níveis de colesterol são a lecitina e as vitaminas C e E. A lecitina funciona permitindo que as gorduras e o colesterol sejam dispersos do corpo e ajudando a prevenir o acúmulo de gordura nas artérias. As vitaminas C e E também demonstraram ajudar na tentativa de ajudar a prevenir doenças cardíacas, protegendo o colesterol LDL dos danos. Embora o colesterol LDL também seja conhecido como colesterol ruim, a maioria dos cardiologistas acredita que apenas o LDL danificado contribui para o aumento do risco de doença cardíaca.
Alimento a consumir para baixar o colesterol Há um ditado que diz. Nós somos o que comemos. Isso é verdade, pois os alimentos consumidos podem afetar os níveis de colesterol no sistema da pessoa. Isso torna a pessoa propensa a pressão alta ou doenças cardíacas com a idade, o que pode deixar o paciente paralisado ou morto.
sintomas de colesterol alto
A única coisa a fazer antes que seja tarde demais é fazer algumas mudanças na dieta do indivíduo. Embora muitas das coisas boas que as pessoas gostam de comer tenham altas concentrações de LDL, mais conhecidas como colesterol ruim, tudo isso pode mudar ao consumir aquelas que têm HDL ou bom colesterol. Aqui estão alguns exemplos.
Uma boa maneira de iniciar uma dieta saudável é tomar um café da manhã. Em vez de comer pão, o indivíduo pode consumir aveia. Estudos demonstraram que isso pode reduzir o colesterol no corpo em mais de 20% após apenas duas semanas de uso. Este número pode diminuir um pouco mais se isso se tornar um hábito antes de ir para o trabalho.
É difícil apenas comer aveia de manhã. Às vezes, o indivíduo pode ter uma fruta. Um exemplo pode ser uma maçã.
Estudos demonstraram que pessoas que comem pelo menos 2 maçãs cheias por dia ou bebem 30 gramas de suco de maçã são capazes de reduzir as chances de doenças cardíacas em 50%. Isso pode ser comprado no supermercado e consumido a qualquer hora do dia, como sobremesa após uma refeição leve ou como lanche.
Durante o almoço ou jantar, a pessoa deve comer alguns vegetais na refeição. Quem encomendar pode comer peixe ou frango em vez de comer carne vermelha. Esses pratos não são ricos em gorduras saturadas, que são mais saudáveis.
quem tem colesterol alto pode comer banana?
Sim, mas o alho… Quem gosta de cozinhar em casa pode tentar misturar alguns ingredientes saudáveis na refeição. Um exemplo é o alho que possui propriedades naturais que podem descongelar as artérias e novamente diminuir as chances de sucumbir a doenças cardíacas.
Ter uma lata de carne de porco e feijão também é bom para a dieta. Isso ocorre porque contém fibras solúveis que podem combater o colesterol ruim no corpo da pessoa. Não há muitas pessoas que farão isso, mas as que conseguirem comer meia cebola por dia poderão aumentar o HDL e diminuir o LDL.
quem tem colesterol alto pode comer batata doce?
As pessoas costumam dizer que as gorduras não são boas para a dieta. Isso não é inteiramente verdade porque isso ocorre de várias formas. Existem gorduras saudáveis, como as não saturadas e os ácidos graxos ômega 3.
Os monossaturados e polissaturados também são eficazes, pois geralmente são encontrados em óleos de cozinha. Isso significa que a preparação de alimentos também desempenha um grande fator na redução dos níveis de colesterol.
O indivíduo deve ler o rótulo no supermercado e ler os ingredientes para descobrir se isso é saudável para cozinhar.
Estar um pouco acima do peso ou perceber muitas protuberâncias no corpo é uma maneira de saber que a pessoa está potencialmente em risco de sucumbir à doença com altos níveis de colesterol no sistema.
Se o indivíduo é incapaz de fazer um plano alimentar adequado, um especialista pode ajudar a fazer um, de modo que tudo o que a pessoa precisa fazer é segui-lo.
Alimentos para pessoas com colesterol alto
O colesterol ruim está teimosamente no corpo. Esse fato comum causa grande esforço aos aflitos. Se apenas o colesterol puder ser desmaiado ou enxaguado facilmente com água, o medo que acompanha seus efeitos não será horrível de se preparar. O triste do colesterol ruim é sua presença no diâmetro minuto das veias, onde o fluxo de sangue que dá vida não deve ser trafegado nem por um segundo.
Não leve a mal. A presença de bom colesterol é um ingrediente importante em nossos processos vitais. É o colesterol ruim, que deve ser impedido de entupir as artérias. Geralmente, são necessários anos de consumo descuidado de alimentos ricos em colesterol para descobrir que um dia é tarde demais para eliminar a desvantagem.
Colesterol e ganho de peso andam juntos, a principal razão pela qual as pessoas obesas ou com sobrepeso simples são propensas a ter altos níveis de colesterol. Os principais fatores que afetam os níveis são alguns medicamentos, características hereditárias e dieta alimentar. Esta é a razão pela qual normalmente existem indivíduos com peso que ficam surpresos ao saber que seus níveis estão altos.
Geralmente, há menos informações sobre a prevenção do aumento do colesterol e o único momento em que aprendem é quando são avaliados clinicamente. Isso significa que não se pode simplesmente confiar no diagnóstico pessoal ao reivindicar segurança em futuros dilemas com o colesterol.
Manter um estilo de vida saudável é essencial para prevenir problemas de saúde em primeiro lugar. Embora isso seja dito em todos os lugares, a precaução mais prática a ser observada é o consumo de alimentos. Evite gorduras.
Enquanto isso, existem grupos de alimentos que são úteis na redução dos níveis de colesterol. Isso significa que alimentos com antioxidantes ajudam a evitar o acúmulo de colesterol ruim.
Aqui estão alguns destes alimentos úteis a considerar:
Aveia e outras fibras - A aveia é uma fibra nutritiva com reputação por sua capacidade de reduzir o colesterol. Esse benefício tornou-se uma questão importante com base em estudos de especialistas entre 1980 e 1989. Isso acabou perdendo popularidade e se tornou outro problema novamente em 1997, depois que a Food and Drug Administration declarou como ele pode prevenir doenças cardíacas se tomado regularmente com a prática de uma boa dieta baixa. em gordura. Além da farinha de aveia, fibras do mesmo tipo, como farelo, trigo, levedura de cerveja, pães, arroz, feijão, legumes e outros cereais ajudam a aumentar e melhorar o nível de bom colesterol.
VEGETAIS E FRUTOS - ricos em vitaminas e cheios de antioxidantes, frutas e legumes são os mais altos no grupo da pirâmide alimentar. Os seres humanos são obrigados a comer mais do que qualquer outro tipo de alimento comestível, especialmente os processados. Eles têm propriedades de limpeza e não contêm uma única gordura, principalmente frutas cítricas ricas em vitamina C. O pepino, rico em vitamina E, é um dos melhores antioxidantes, bom para combater elementos de radicais livres, causando diferentes tipos de doenças e desconfortos. o corpo.
PEIXES - atum e outros peixes com carne branca são boas opções para uma alimentação saudável. O peixe é pobre em gordura saturada.
CARNE LEAN SELECIONADA - frango e peru sem pele, fígado, carne extra magra. Sem a gordura, esses alimentos ricos em proteínas são parte importante da dieta com baixo colesterol.
IOGURTE - muito bom na regulação dos ácidos no estômago, o que é uma boa maneira de equilibrar a digestão dos alimentos. O iogurte é saudável na regulação dos níveis de colesterol por causa dessa qualidade, enquanto ao mesmo tempo apresenta baixo teor de gordura.
O que comer para baixar o colesterol
Níveis elevados de colesterol estão matando lentamente a população. A crescente prevalência e risco de hipertensão e doenças cardíacas nos americanos estão soando o alarme no setor de saúde do país. As autoridades de saúde estão tentando desesperadamente encontrar maneiras de combater o aumento e conscientizar as pessoas sobre o estilo de vida alimentar e o estilo de vida que eles estão absorvendo.
A verdade sobre o colesterol
Embora o colesterol seja o principal culpado pelo aumento da pressão alta no corpo, nem todo o colesterol que ingerimos é essencialmente ruim. De fato, pequenas quantidades de colesterol estão sendo usadas pelo organismo na produção de sais biliares e na transformação da vitamina D. O colesterol também desempenha um papel no equilíbrio dos hormônios, especialmente nas mulheres.
Existem dois tipos de colesterol, o bom e o ruim, que os leigos gostariam de fazer. O colesterol ruim ou o LDL é o tipo frequentemente encontrado em gorduras saturadas e ácidos graxos trans. Estes são transportados para o corpo através de alimentos pré-embalados e preparados, como batatas fritas, enlatados, etc. O colesterol LDL adere às paredes das artérias. Altos níveis de LDL podem formar placas nas paredes arteriais que podem eventualmente causar entupimento na passagem do sangue. Isso diminui o fluxo sanguíneo, o que torna difícil para o coração bombear. Este cenário descreve os estágios iniciais da hipertensão e problemas cardíacos nas coronárias.
colesterol total alto
O bom colesterol HDL, por outro lado, reduz os níveis de LDL no corpo, ajudando a transportar o LDL para o fígado onde é excretado. O colesterol HDL pode ser encontrado em peixes e nozes.
Outros alimentos que podem diminuir os níveis de colesterol são frutas e legumes. Esses alimentos não contêm muito colesterol, portanto, o que você tiver, você não aumentará seus níveis.
Outra grande coisa sobre vegetais e frutas é o fato de serem ótimas fontes de fibras que o corpo também precisa para combater o aumento do colesterol LDL. Bagas, frutas cítricas e cenouras são apenas algumas das frutas com as quais você pode contar.
Outro alimento que pode reduzir drasticamente os níveis de colesterol no corpo é a soja. Alimentos ricos em fibras, soja, bem como amêndoas e esteróis vegetais figuram em um estudo de referência realizado pela Universidade de Toronto que reduziu os níveis de colesterol dos participantes em até 20%. Comer aveia, azeite e cevada também são ótimas maneiras de diminuir o LDL.
Outra grande fonte de colesterol são os alimentos realmente oleosos. Para diminuir o LDL, é preciso evitar conscientemente os alimentos fritos. Se você precisar comer alimentos fritos, verifique se o óleo que você usa é feito de vegetais.
Nunca use manteiga, pois ela é rica em gorduras saturadas. Em vez disso, use margarina como substituto. Tente também cozinhar, refogar, ferver ou assar a comida. Você verá que eles são mais saborosos e saudáveis.
colesterol total acima de 200
Existem muitos fatores que contribuem para o aumento dos níveis de colesterol no organismo. Além do estilo de vida alimentar, há a idade, o sexo, a história da família e, claro, a quantidade de atividade física que a pessoa faz.
O exercício é bastante importante para manter o colesterol LDL afastado. Além disso, fortalece a resistência do corpo e melhora a circulação sanguínea.
Seguindo um plano de dieta com baixo colesterol
Um alto nível de colesterol tem sido associado a uma variedade de doenças. Um alto nível de colesterol no corpo pode ser causado por várias coisas. Uma delas é seguir uma dieta rica em gordura saturada e LDL ou colesterol ruim, que é o tipo de dieta que a maioria das pessoas parece manter nos dias de hoje.
Inatividade regular prolongada ou falta de exercício adequado, hábitos de fumar e beber também podem contribuir para o aumento prejudicial dos níveis ruins de colesterol que podem levar a doenças cardíacas a longo prazo. A doença cardíaca é conhecida por ser o assassino número um nos EUA. É importante que as pessoas percebam que a redução dos níveis de colesterol pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas e derrames. Isso pode ser feito de diversas formas.
Um estilo de vida saudável pode ajudar muito na tentativa de reduzir os níveis elevados de colesterol e, portanto, reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas. Quanto mais cedo um indivíduo inicia essa prática, menor a probabilidade de sofrer com os efeitos de doenças cardíacas com a idade.
Seguir um estilo de vida saudável incluirá participar de uma rotina regular de exercícios, além de uma dieta baixa em colesterol. Uma dieta saudável é muito importante para um indivíduo que tenta reduzir os riscos de ter altos níveis de colesterol.
Se você está tentando formular um plano de dieta com baixo colesterol, deve ter uma idéia clara do que estará fazendo e do que será necessário. Conhecer e entender seus objetivos de seguir uma dieta baixa em colesterol fará com que você provavelmente a adote com mais sinceridade e a longo prazo, e não apenas como uma dieta da moda que pode ir e vir. Antes de iniciar uma dieta rigorosa, como um programa de dieta com baixo colesterol, você deve ter uma idéia de por que alguns alimentos são seguros para você comer e por que outros não.
A idéia básica por trás de todo plano de dieta com baixo colesterol é tentar diminuir a ingestão total de gordura saturada, calorias e colesterol no corpo, não apenas para reduzir os níveis de colesterol e gordura, mas também para perder peso. Os diferentes tipos de alimentos que serão capazes de fazer isso por você incluem principalmente frutas e legumes.
Os alimentos pertencentes a este grupo têm um alto teor de fibras. A fibra alimentar absorve o colesterol como esponja e ajuda a se livrar dele, descartando-o do corpo. Frutas como maçãs, laranjas e peras são ricos em fibras. Isso também inclui aveia e cenoura que você pode adicionar à sua dieta.
Maneiras naturais de reduzir o colesterol O colesterol é apenas uma das substâncias que o corpo pode produzir por si próprio. Infelizmente, comer alimentos ricos em óleo e gorduras saturadas cria um desequilíbrio. Se as precauções não forem tomadas agora, as chances de um ataque cardíaco e outras doenças cardiovasculares aumentam à medida que a pessoa envelhece.
O colesterol é classificado em dois. O primeiro é chamado LDL ou lipoproteína de baixa densidade. Isso é mais conhecido como colesterol ruim e o excesso pode causar problemas na saúde de um indivíduo.
É bom que o corpo possa combater isso com HDL ou lipoproteína de alta densidade, que é chamada de bom colesterol. Deve haver um equilíbrio entre os dois para que o coração, a circulação sanguínea e todos os outros sistemas estejam funcionando.
A única maneira de o paciente conhecer os níveis no corpo é através de um exame de sangue. Aqueles que se enquadram entre 4,4 e 7,1 têm uma pequena chance de sofrer um ataque cardíaco. Qualquer figura acima que é ruim e qualquer coisa abaixo significa que o risco é muito menor.
A maneira natural de reduzir o colesterol será fazer algo físico todos os dias. Uma pessoa pode caminhar rapidamente todos os dias, enquanto os outros podem exercitar-se na academia enquanto trabalham nas máquinas de musculação.
Estudos demonstraram que fazer com que esses músculos funcionem é muito melhor e mais seguro do que tomar remédios que são conhecidos por terem certos efeitos colaterais quando tomados. O mesmo vale para o uso de suplementos alimentares, já que o corpo humano precisa de exercícios para se manter em funcionamento.
Outra maneira natural será comer direito. Isso pode significar mudar os hábitos alimentares, mas os efeitos a longo prazo são recompensadores. O indivíduo terá que reduzir a carne vermelha, outros alimentos oleosos e junk food. Isso inclui pão, bolo, barras de chocolate, biscoitos, batatas fritas e batatas fritas.
Mudar a maneira como os alimentos são cozidos também é outra maneira de reduzir o colesterol naturalmente. Em vez de fritar, a pessoa pode tentar cozinhar a vapor, ferver ou jogá-lo rapidamente no microondas.
Houve um tempo em que os médicos incentivavam crianças e adultos a beber leite. Embora isso possa ajudar a fortalecer os ossos à medida que envelhecemos, também existem certos ingredientes que não são seguros. Isso deve ser alterado para soja ou leite sem gordura, que pode ter um pouco de sabor diferente, mas é muito mais saudável do que o antigo.
colesterol total e frações
É altamente recomendável beber muita água e suco natural de frutas, pois também possui propriedades que podem reduzir o colesterol, assim como comê-lo antes de ser misturado com o liquidificador.
Chá sem açúcar também é seguro para beber. Pode ter um sabor diferente, portanto, misturar uma saqueta de Igual ou Nutrasweet pode adicionar algum sabor.
Observar os alimentos e bebidas consumidos é a melhor maneira de observar os níveis de colesterol e melhorar a saúde geral da pessoa. O primeiro exame de sangue pode mostrar números preocupantes, mas, se você se exercitar e seguir uma dieta, haverá algumas melhorias.
Não custa muito viver um estilo de vida mais saudável se apenas um tentar. Isso apenas prova que a redução do colesterol pode ser feita, o que é muito melhor do que acabar no hospital com complicações que podem significar a vida ou a morte do paciente. Uma maneira sem drogas de baixar o colesterol Houve um aumento substancial de pessoas com níveis elevados de colesterol. Está provado em muitos estudos que um aumento não saudável dos níveis de colesterol no sangue pode levar ou estar associado ao desenvolvimento de doenças cardíacas. Níveis elevados de colesterol também podem aumentar o risco de derrames e ataques cardíacos. A doença cardíaca coronária é a principal causa de morte entre as pessoas que vivem em sociedades industrializadas, como os EUA. A incidência crescente de níveis elevados de colesterol em pessoas que vivem nesta parte do mundo pode frequentemente contribuir para uma dieta rica em gorduras saturadas, fumando e levando um estilo de vida sedentário.
Atualmente, existem vários medicamentos disponíveis que estão sendo usados para tratar os níveis de colesterol prejudiciais nas pessoas. O mais popular deles é o inibidor da HMG-CoA Redutase ou o que é mais simplesmente conhecido como estatinas. Este grupo de medicamentos para baixar o colesterol vem em diferentes nomes e está sendo cada vez mais usado para ajudar pacientes de alto risco a reduzir drasticamente seus níveis de colesterol. As estatinas também podem aumentar os níveis de HDL ou bom colesterol.
Embora as estatinas e outras drogas conhecidas usadas para reduzir os níveis de colesterol tenham se mostrado muito eficazes, também existem outras maneiras disponíveis para as pessoas baixarem seus níveis de colesterol sem o uso de tais drogas. Uma delas é tentar levar um estilo de vida mais ativo. Atividade física e exercício físico são uma parte importante de várias terapias com baixo colesterol que visam reduzir os níveis ruins de colesterol. O exercício regular também pode ajudar na redução da pressão arterial, excesso de peso, bem como diminuir o risco de diabetes.
Seguir uma dieta baixa em colesterol também pode ajudar bastante na tentativa de diminuir os níveis elevados de colesterol. Os cientistas descobriram que uma dieta baixa em colesterol pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol em até 29% em um mês. Isso sugere que uma dieta combinada também pode ser tão eficaz quanto drogas como estatinas usadas para tratar pessoas com níveis elevados de colesterol. Também foi estabelecido que a ingestão de alimentos com baixo colesterol e alta fibra pode reduzir o nível de colesterol individual em sete por cento.
Uma dieta recomendada que pode ajudar as pessoas a evitar o desenvolvimento de doenças cardíacas coronárias inclui consumir gorduras não hidrogenadas ou não processadas, comer uma dieta rica em proteína de soja, nozes e alimentos ricos em fibras, como aveia e cevada. O aumento do consumo de gorduras Omega-3 de peixes e outras fontes vegetais também pode ter um efeito positivo em qualquer dieta com baixo colesterol, além de uma quantidade saudável de frutas e legumes.
Diminuindo os níveis de colesterol da maneira natural
Estudos mostraram que o número de pessoas obesas ou com sobrepeso aumentou ao longo dos anos. Isso é atribuído ao tipo de alimento servido nas escolas e nas lanchonetes, além da falta de atividade física à medida que a pessoa envelhece.
O problema vai mais longe, porque isso significa que muitos mais americanos sofrerão de pressão alta, doenças cardíacas e derrames no futuro. A boa notícia é que isso pode ser evitado antes que seja tarde demais.
A maneira natural de diminuir o colesterol será fazendo algumas mudanças no estilo de vida e exercitando-se regularmente. Isso ajudará o indivíduo a perder peso, o que está diretamente relacionado aos níveis de colesterol no corpo humano.
Quando as pessoas pensam em fazer dieta, muitos pensam que isso significa dizer adeus a alguns dos alimentos mais saudáveis da vida, mas não é. A pessoa só terá que limitar o consumo e adicionar coisas novas que sejam mais saudáveis.
Mais frequentemente, isso exigirá a ingestão de alimentos ricos em fibras e com baixo teor de gorduras saturadas. Alguns exemplos são alcachofras, milho, peixe, alho, legumes, cogumelos, nozes, azeite, leite de soja e grãos integrais.
O indivíduo não deve se esquecer de ter algumas frutas e vegetais, uma vez que estes são ricos em esteróis que são conhecidos por manter baixos os níveis de colesterol. Todos esses produtos são acessíveis e podem ser facilmente adquiridos no supermercado.
Além de comer adequadamente, a pessoa também deve tomar as precauções necessárias ao consumir líquidos. Isso significa beber moderadamente um copo de vinho tinto, reduzir o consumo de cerveja, beber sucos frescos, leite sem gordura e água.
Sabe-se que o suco de maçã, por exemplo, reduz os níveis de colesterol em até 50% quando tomado regularmente. Outras frutas também podem fazer o mesmo, então cortar isso e colocá-lo no liquidificador pode fazer o truque ou colocá-lo na forma engarrafada.
O próximo passo para diminuir naturalmente os níveis de colesterol é através do exercício. Isso pode ser conseguido de várias maneiras, como caminhada rápida, corrida ou corrida pela vizinhança. Aprender um novo esporte e praticá-lo regularmente é outra opção.
Aqueles que querem ser cuidados por um personal trainer podem visitar a academia, pois existem profissionais que podem criar um programa para alcançar os resultados desejados da pessoa. Esta será uma combinação de exercícios cardio-vasculares, bem como levantamento de peso para queimar calorias e diminuir os níveis de colesterol.
Existe outra maneira de reduzir os níveis de colesterol, mas só é usado como último recurso se esses dois não funcionarem. O indivíduo será obrigado a usar remédios para que isso aconteça. Existem muitos produtos por aí e estudos demonstraram que isso pode reduzir os níveis de colesterol em até 15% a 30%.
A pessoa deve estar ciente, porém, de que esses medicamentos têm certos efeitos colaterais; portanto, é melhor consultar um médico primeiro para garantir que ele seja seguro.
O colesterol é algo que é produzido no corpo e também é tomado quando os alimentos são consumidos. A única maneira de garantir que os níveis no sangue não excedam o limite é fazer um check-up regularmente e observar a comida que está sendo cozida ou servida no restaurante. Melhor comida que faz parte da dieta para diminuir o colesterol As pessoas precisam comer para ter energia para fazer certas coisas. Alguns são capazes de fazer três ou quatro viagens à mesa do buffet, enquanto outros ficam satisfeitos após uma rodada. De qualquer forma, o tipo de alimento trazido para o prato pode ser saudável ou prejudicial e a escolha é realmente da pessoa.
Quem gosta de comer carne vermelha e outros pratos gordurosos ou com óleo corre o risco de ficar doente. Isso não é diarréia, mas algo pior que pode ser fatal devido à quantidade de colesterol ruim que está sendo absorvida pelo organismo.
Os altos níveis de colesterol no corpo estão acontecendo mais frequentemente agora do que nunca. Isto é devido à variedade de alimentos oferecidos agora no supermercado e nos restaurantes. A pessoa ainda pode se recuperar disso comendo alimentos que não são ricos em gorduras saturadas.
Existe um produto alimentar que pode ser considerado o melhor para diminuir o colesterol? A resposta é não, porque uma dieta bem equilibrada deve vir de todos os grupos alimentares.
Em vez de beber leite integral ou misturá-lo com flocos de milho ou grãos integrais, é melhor usar leite sem gordura. O sabor é quase o mesmo e muito mais saudável do que a marca comum comprada no supermercado.
Em vez de comer bife ao fazer um churrasco ou um piquenique, isso deve ser alterado com carnes magras. Essas coisas não têm tanta gordura no centro ou nas bordas e têm um sabor tão bom quanto a grande placa servida com purê de batatas.
A coisa mais saudável para almoçar e jantar é a comida que vem do oceano. Pode ser peixe ou marisco conhecido por transportar Omega 3, o que é muito eficaz na redução dos níveis de colesterol nas pessoas.
Comer uma barra de chocolate ou uma fatia de bolo não é tão ruim, mas essas coisas são ricas em gordura. Aqueles que precisam encher o estômago com alguma coisa devem experimentar nozes ou frutas. Esses produtos são ricos em fibras e possuem vitaminas e minerais que são mais saudáveis de consumir.
Em cada refeição, a pessoa não deve esquecer de adicionar algumas frutas no prato. Uma salada funciona melhor ou com algumas cenouras ou batatas como acompanhamento. Sempre deve haver um equilíbrio sempre que o indivíduo decide comer carne ou peixe.
Frango não é bom se for frito. Aqueles que querem comê-lo para variar ainda podem fazer desde que a pele tenha sido removida. Isso também pode ser cozido no vapor, o que é uma maneira mais saudável de cozinhar antes de ser servido em um prato.
Existem muitas maneiras de cozinhar os alimentos mencionados. O indivíduo pode obter um livro de receitas ou baixar algumas receitas da Internet para conseguir algo delicioso e, ao mesmo tempo, diminuir os níveis de colesterol.
Se seguir as instruções for difícil, sempre haverá programas na televisão que ensinam as donas de casa e outras pessoas o básico a cozinhar algo sem gordura, que é bom para a dieta.
Nunca é tarde para fazer um estilo de vida e mudar para viver uma vida mais longa e saudável.
Como diminuir o colesterol através da sua dieta
Embora a maioria das pessoas acredite que a tendência para cortar o colesterol nas dietas seja provocada pelo fato de a geração jovem estar fazendo dieta até a morte; não é assim. Limitar os níveis de colesterol do corpo não é apenas para fins de aparência, mas também por razões de saúde. Os níveis de colesterol no corpo, quando em um determinado nível, podem causar uma série de complicações e doenças corporais que podem até causar a morte.
Problemas como hipertensão, doenças cardíacas e diabetes vêm à mente. Isto é especialmente verdade em pessoas que já são velhas e estão na meia-idade, devido à desaceleração dos processos corporais, particularmente o sistema digestivo e a capacidade do corpo de converter gorduras em energia. Talvez por isso, a maioria dos idosos, especialmente aqueles que têm problemas de peso, está sendo solicitada pelos médicos a diminuir a ingestão de colesterol.
O que é colesterol?
As pessoas têm falado sobre o colesterol, mas elas sabem o que é e como afeta o corpo. Por causa das notícias sobre casos crescentes de problemas cardíacos no país, o colesterol se tornou um antagonista da noite para o dia. Todo mundo pensa que o colesterol é ruim.
Na verdade, nem todo colesterol é ruim para o corpo. De fato, nosso corpo precisa de colesterol para produzir sais biliares. It is also a major ingredients in maintaining hormonal equilíbrio, bem como na produção de vitamina D. As coisas ficam perturbadas quando os níveis se tornam muito altos que o colesterol já obstrui as artérias, dificultando o fluxo do sangue e o coração a bombear.
Existem dois tipos de colesterol, o bom e o ruim. O LDL, que é do tipo ruim, adere às paredes arteriais, formando placas que eventualmente obstruem a passagem. As gorduras saturadas e o tipo de gordura trans são fontes desse tipo de colesterol. Isso é freqüentemente encontrado em alimentos pré-embalados, como salgadinhos de batata e enlatados.
O HDL, por outro lado, pode diminuir os níveis de colesterol LDL. Isso ocorre porque o bom HDL ajuda a transportar o colesterol LDL das paredes arteriais de volta ao fígado, onde é excretado. Estes são encontrados nas nozes e nos frutos do mar, principalmente nos peixes.
As pessoas que desejam diminuir seus níveis de LDL também são aconselhadas a comer muitas frutas por causa da fibra que elas trazem para o corpo. Aveia, cereais e legumes também são ótimas fontes de fibras que podem ajudar a combater o aumento do colesterol LDL, diminuindo eventualmente o risco de doenças cardíacas.
Fatores que afetam os níveis de colesterol
Ao contrário da opinião popular, não é apenas a dieta que deve ser levada em consideração ao lidar com níveis elevados de colesterol. Na verdade, existem muitos fatores que afetam a condição. Uma delas é a idade e o sexo. Os idosos são mais afetados pelo aumento dos níveis de colesterol, devido aos processos de lentidão de seus corpos. Outro fator é o nível de atividade física. Exercício pode realmente ajudar na redução do colesterol LDL. Além disso, pode ajudar no fortalecimento do corpo e na tonificação dos músculos.
Diminuindo os níveis de colesterol
Pelo que foi mencionado acima, parece extraordinariamente simples diminuir os níveis de colesterol no corpo … ou seja, se alguém tem a disciplina necessária para superar. Basta comer direito e exercitar-se regularmente, evitar alimentos enlatados e pré-embalados e você está a caminho de baixar os níveis de colesterol.
Alimentos a evitar para baixar o colesterol
Uma vez que as pessoas adoram fazer é comer. Isso pode acontecer a qualquer momento, exceto pelas três refeições básicas do dia, sempre que a pessoa deseja algo.
Sempre que o indivíduo compra o lanche ou a refeição para satisfazer esse desejo, pouca atenção é dada à quantidade de colesterol que a comida possui. De fato, muitos dos pratos feitos em lanchonetes não são saudáveis, o que levou o McDonald’s a imprimir calorias, colesterol e outras coisas em cada produto entregue ao cliente.
O número crescente de pessoas com sobrepeso e obesidade chamou a atenção dos médicos, pois isso significa que agora há muitas pessoas que são consideradas de alto risco de sofrer de doenças cardíacas ou derrames nos Estados Unidos.
Além de aconselhar as pessoas a visitar o médico anualmente, muitos sugerem que você faça algumas mudanças no estilo de vida antes que seja tarde demais. Isso geralmente significa fazer algumas alterações nos alimentos que estão sendo ingeridos, pois essa é a única maneira de controlar a quantidade de colesterol presente no sistema.
Então, que tipo de alimento deve ser evitado para ter níveis mais baixos de colesterol no corpo? O primeiro é reduzir a quantidade de carne vermelha sendo consumida. Um bom exemplo é bife, presunto e bacon com alto teor de gordura.
Desistir será difícil, portanto, comer porções menores deve ser feito especialmente para aqueles que são moderados ou com alto risco de contrair uma doença cardíaca ou um derrame.
Alimentos fritos, como hambúrgueres e batatas fritas, também devem ser evitados. Os ingredientes e o óleo usados para cozinhar essas coisas também são ricos em colesterol, o que pode ser perigoso para a saúde. Isso também inclui refeições congeladas pré-embaladas que muitas pessoas jogam no microondas depois de um longo dia no escritório.
Produtos lácteos como leite, ovos e frango também devem ser reduzidos. Se a pessoa tiver dificuldade em desistir, isso pode ser substituído pelo leite sem iogurte ou iogurte para fornecer o cálcio necessário ao organismo.
É seguro que as crianças tenham junk food, doces e bolo. À medida que o indivíduo envelhece, essas coisas devem ser evitadas. Isso ocorre porque os ingredientes usados na fabricação desses produtos são ricos em gordura.
Agora que mais ou menos os alimentos que a pessoa deve evitar foram revelados, é hora de mencionar aqueles que podem ser substituídos para manter uma boa dieta.
Idealmente, aqueles que desejam reduzir a ingestão de colesterol devem ter uma dieta que contenha menos de 30% de gordura. Quem pode comer menos fará melhor em viver uma vida saudável.
Os melhores produtos do mercado são feijão, óleo de peixe, frutas, alho, grãos, soja, vegetais e pão integral. Essas coisas têm vitaminas e minerais, além de ácidos ômega 3, conhecidos por reduzir os níveis de colesterol no organismo.
Diferentes variações podem ser feitas diariamente para que a pessoa não se canse de comer a mesma coisa apenas para ter uma dieta saudável. Se o planejamento for difícil, um nutricionista terá prazer em ajudar e fazer alterações a cada semana, para que os níveis de colesterol melhorem quando o paciente fizer outra visita à clínica.
O que você pode fazer para diminuir seu colesterol
Especialistas dizem que as pessoas com mais de 20 anos de idade devem prestar mais atenção ao seu nível de colesterol e aconselhá-las a fazer tudo o que podem para diminuir seus níveis de colesterol “ruim”. Apesar das tantas alegações de que você pode diminuir seu nível de colesterol através de planos de dieta com baixo colesterol, mudanças no estilo de vida e medicamentos monitorados, mais e mais pessoas que sofrem dessa condição ainda não conseguem diminuir o nível de colesterol.
Embora às vezes seja difícil cumprir os requisitos necessários para diminuir os níveis de colesterol, ainda é possível obter o resultado desejado, seguindo estas maneiras fáceis de diminuir o colesterol:
- Certifique-se de saber onde está, verificando seus níveis regularmente. Visitar o seu médico e verificar regularmente os seus níveis de colesterol é muito importante para obter uma saúde ótima para sempre. Como o colesterol alto está relacionado a doenças cardiovasculares, saiba os números para poder reorganizar sua dieta e mudar os hábitos de vida. Conhecer seu nível de colesterol também ajudará você a decidir que tipo de plano de dieta deve seguir e se já precisa de medicação e tratamento. Conhecer o seu ponto de partida também o ajudará a monitorar seu progresso em direção a níveis saudáveis de colesterol. Se você conhece seu status exato de colesterol, também pode fazer algo para combatê-lo, aprendendo a parar de fumar e comer excessivamente alimentos com alto teor de colesterol.
- Compreender o básico e aprender tudo o que puder sobre a condição. Se você foi diagnosticado com níveis elevados de colesterol, a primeira coisa a fazer é entender completamente a situação e obter mais informações sobre a doença. A realização de sua própria pesquisa pessoal sobre a condição também o tornará conhecedor das mudanças iniciais no estilo de vida que você pode fazer para diminuir o problema e também terá uma ideia de outras opções de tratamentos disponíveis. Saber tudo sobre o colesterol, seus tipos, tipos e riscos à saúde também fará com que você entenda que o caso não é realmente inútil se você estiver no caminho certo.
Encontrar e obter mais informações sobre a condição também o farão perceber que existem muitas coisas que você pode fazer. Você pode obter mais informações de um nutricionista registrado, centros locais de nutrição, hospital local ou departamento de saúde pública e de uma consulta com seu médico ou profissional de saúde.
- Cuidado com o seu peso e livre-se de quilos extras, se necessário. Monitorar seu peso é uma das melhores maneiras de combater altos níveis de colesterol. Se você acha que está acima do peso para sua idade e altura, deve estar pensando em emagrecer para poder diminuir seu nível de colesterol alto. Como o excesso de peso interrompe o metabolismo normal de uma pessoa, os especialistas dizem que as pessoas que pesam mais do que deveriam gritar começam a planejar um estilo de vida saudável e uma dieta para perder peso com segurança.
Mas, antes de ter uma mudança drástica em sua dieta e estilo de vida, visite seu médico primeiro para acessar sua saúde geral. Fazer isso pode evitar mais danos, especialmente se você precisar se submeter a certos medicamentos.
- Faça exercícios físicos, faça atividades físicas e exercícios regulares com mais frequência. As maravilhas do exercício são realmente essenciais na redução dos níveis elevados de colesterol. Fazer atividades físicas regulares também pode ajudar a aumentar os bons níveis de colesterol e a perder peso também. Realmente não há necessidade de exercícios de alta intensidade, caminhada ou corrida regulares podem ajudar o corpo a aumentar o colesterol HDL e também são benéficas para o coração.
- Faça um compromisso e cumpra esse compromisso. A melhor maneira de diminuir os níveis de colesterol é poder desenvolver a disciplina para manter seu objetivo. Você também pode diminuir seu nível de colesterol, familiarizando-se com as gorduras boas e ruins e suas fontes, descobrindo as maravilhas da fibra na redução do colesterol, ingerindo bons multivitamínicos, libertando-se de muito estresse e explorando e considerando as opções de tratamento quando tudo mais falhar.
INICIATIVAS PARA BAIXAR AUMENTO INSTANTÂNEO DOS NÍVEIS MAUS DE COLESTEROL
Está cientificamente comprovado que os genes que você herda têm algo a ver com os níveis elevados de colesterol no organismo. O grande fator majoritário é devido ao estilo de vida, ingestão de gordura saturada e calorias, maus hábitos alimentares, especialmente sem exercício, consumo excessivo (álcool aumenta o colesterol) e estágio da menopausa em mulheres quando o estrogênio está à beira de diminuir e, principalmente, com o grupo de idosos.
A redução do nível de colesterol é definitivamente uma suspensão imediata no que já existe (LDL ruim) exposto a alguns fatores de tolerância que desencadeiam risco fatal à vida na ausência de medidas corretivas.
SOLUÇÕES INSTANTÂNEAS PARA BAIXAR O NÍVEL DE COLESTEROL
Muitas pessoas têm a noção primária, apenas praticando exercícios, comendo a comida certa, sem gorduras animais saturadas, banha de porco e laticínios, e pode ser uma solução total para tratar níveis elevados de colesterol. Analisar essas fontes lipídicas de alimentos não significa que instantaneamente suspende os efeitos colaterais de várias doenças cardiovasculares e distúrbios na degeneração do arteroma relacionados às paredes arteriais.
Uma pesquisa que beneficiaria muito para suspender o risco existente para níveis elevados de colesterol, que exige redução instantânea, é introduzida com medicamentos credivelmente eficientes e eficazes de grupos médicos confiáveis, fazendo prescrições de estatinas, o CRESTOR (rosuvastatina de cálcio), medicamento real para interromper os níveis de colesterol ruim muito altos em 52%, a 10 mg. dosagem, em comparação com o placebo de 7 mg.
Vantagem adicional deste medicamento tipo estatina Crestor, aumenta o HDL (bom colesterol) em 14%, contra 3% do HDL do placebo. Imagine, medicando para reduzir o colesterol ruim de LDL e, ao mesmo tempo, trabalhando para aumentar o colesterol bom de HDL. É realmente uma abordagem pró-vida de defesa-defesa significativa para um aumento nos distúrbios dos efeitos colaterais e doenças relacionadas ao colesterol ruim.
A aplicação do medicamento só pode ser totalmente administrada pelo seu médico licenciado para se qualificar para uma prescrição. Melhor informar seu consultor médico sobre outras coisas que afetam sua vida e estilo de vida, seu estado de saúde pré-condicionado e entre outras coisas; (1) problemas no fígado, rins e gravidez na mulher, (2) consumo excessivo ou não excessivo de álcool, o álcool afeta as funções do fígado, (3) histórico familiar de casos de colesterol alto, (4) se você Atualmente, existem problemas com diabetes, funções da tireóide e hipotireoidismo, recentemente vítimas de ataques cardíacos ou hipertensos, (5) têm algum problema além dessas doenças associadas ao colesterol alto (6) de ascendência chinesa ou japonesa, (7) medicamentos de venda livre, antiácidos (8) também informam quais prescrições você está tomando, além de todo o resto.
Podem surgir efeitos colaterais no caso de você tomar o CRESTOR, como constipação, dores musculares, dor abdominal, fraqueza e náusea. Estes são apenas sintomas leves e tendem a desaparecer com o tempo.
A importância em manter o nível normal de colesterol é obter acesso mínimo a substâncias gordurosas que não são saturadas. É melhor introduzir uma pesquisa confiável sobre o efeito do azeite para uso em nossa culinária diária na redução do colesterol ruim.
Por outro lado, o óleo de coco dentre vários óleos vegetais como girassol, milho, soja, colza, caroço de palmeira e semente de algodão ainda se destaca como o melhor para reduzir o colesterol médio a ruim. Isso se baseia em um relatório do Dr. P. Rethinam e Mohartuyo, imprensa da Comunidade Asiática e do Pacífico sobre o Coco, divulgado e citado pelo Jakarta Post, em 18 de junho de 2003. Todas as outras coisas sobre o óleo de coco são uma boa vantagem para a saúde em relação aos níveis de colesterol. conteúdo nessa edição de relações públicas.
Ter uma boa dieta pode diminuir o colesterol James acabou de fazer um exame de sangue como parte do exame físico anual. Essa pessoa se exercitava moderadamente e adorava comer, mas tudo estava prestes a mudar quando os resultados chegassem.
Os resultados mostraram que o LDL comumente conhecido como colesterol ruim era muito maior que o bom colesterol. O médico disse que, se algumas alterações não forem feitas, esse indivíduo logo sofrerá pressão alta, ataque cardíaco ou derrame.
Sendo pai de dois filhos, essa pessoa teve que levar a situação muito a sério para poder continuar atendendo às necessidades da família.
Como James estava se exercitando duas vezes por semana, o médico aconselhou o indivíduo a fazê-lo com mais frequência. Isso significa malhar quatro vezes por semana e participar de outras atividades para ajudar a diminuir o colesterol.
Não faz sentido se exercitar com mais frequência se a ingestão de alimentos não mudar. O médico disse a James para fazer algumas mudanças na dieta, porque nada acontecerá se a comida sendo queimada for apenas reabastecida no corpo.
O médico encaminhou James a um nutricionista. Os dois tiveram uma longa conversa sobre a comida que era ruim e isso deveria ser reduzido. Estes devem ser substituídos por aqueles que são muito mais saudáveis, para que o nível de colesterol ruim possa ser reduzido.
O plano no papel parecia muito simples. James terá que comer alimentos com pouca gordura e não mais que ricos em carboidratos. Durante o café da manhã, essa pessoa pode comer a porção amarela do ovo, mas não a branca.
Em vez de tomar café pela manhã, isso deve ser trocado com chá sem açúcar. Há momentos em que James gosta de comer cereais com as crianças, mas o leite que esse indivíduo consumirá não é o habitual, mas não é gordo.
Durante o almoço, algo que pode ser comido. Frango só pode ser consumido sem a pele. A porção de bife deve ser reduzida e misturada com muitos legumes e acompanhamentos.
Vai levar algum tempo para se adaptar ao novo regime e pessoas como James, que são novas nisso, sentirão fome no final da tarde. Ter alguns palitos de cenoura ou uma maçã é muito melhor do que comer uma rosquinha com muito açúcar.
Em vez de tomar uma cola com o lanche, isso deve ser trocado com água ou suco de frutas e não artificial, mas feito com frutas reais.
O programa continua no jantar, que pode ser peixe ou macarrão com alguns tapumes. A pessoa dormirá durante as próximas 6 a 8 horas após a refeição, não sendo necessário preenchê-la.
Beber um copo de vinho tinto é seguro. Isso é melhor do que beber cerveja, algo que James teve que desistir.
James segue o plano mesmo quando jantando em uma festa ou comendo em um restaurante. Não há dias de folga para alguém em risco de doença cardíaca ou pressão alta e isso não era apenas para si, mas também para a família.
O próximo exame com o médico mostrou resultados significativos. O LDL era muito menor que o HDL, o que era bom para alguém nessa idade. O programa de dieta escolhido por James é apenas um dos muitos no mercado. Leva algum tempo para encontrar o programa certo para diminuir o colesterol e voltar a ser saudável.
Aprender a dieta adequada para baixar o colesterol
O colesterol é uma das principais substâncias que causam ataques cardíacos, níveis elevados de colesterol no sangue e problemas de peso. Apesar de sua “imagem de bandido”, essas substâncias cerosas, semelhantes a gordura, produzidas no corpo pelo fígado da pessoa, desempenham várias funções vitais desconhecidas para muitos.
Basicamente, existem dois tipos de colesterol: a lipoproteína de baixa densidade (LDL) e a lipoproteína de alta densidade (HDL). O primeiro se refere ao tipo ruim de colesterol que é conhecido por entupir os vasos sanguíneos da pessoa, aumentando assim o risco de um ataque cardíaco ou de uma doença cardíaca. Estudos mostram que uma dieta rica em gordura saturada é a principal causa alimentar do aumento do nível de colesterol LDL. Este último, por outro lado, é o bom tipo de colesterol que ajuda a eliminar o colesterol LDL da corrente sanguínea, reduzindo assim o risco de qualquer doença cardíaca. Pesquisas mostraram que uma dieta rica em frutas e legumes, juntamente com níveis médios de ômega-3 do óleo de peixe, ajuda bastante a aumentar os níveis de colesterol HDL.
Embora a dieta seja a principal razão para ter níveis elevados de colesterol, os especialistas concordam que fatores como genética, falta de exercício ou atividade física regular, obesidade, estilo de vida saudável, como consumo excessivo de álcool e fumo, hormônios e níveis variáveis de colesterol alto e baixo podem desencadear o aumento repentino dos níveis de colesterol no corpo.
COMEÇANDO
De fato, o colesterol é um problema crescente na saúde de muitas pessoas no mundo. Especialistas dizem que pessoas com mais de 20 anos devem se preocupar mais com os níveis de colesterol; assim, eles devem começar a fazer tudo o que podem para diminuir o colesterol LDL. Embora seja bastante difícil cumprir os requisitos e regimentos necessários para combater o problema crescente, os especialistas dizem que ele pode ser controlado com a dieta adequada para diminuir o colesterol.
Estudos mostram que uma boa dieta para diminuir o colesterol pode reduzir o risco de uma pessoa sofrer de doenças cardíacas e eliminar gorduras ruins, porque essa dieta enfatiza a ingestão de alimentos saudáveis para o coração. Mas, além de usar as dietas adequadas e comprovadas de baixo colesterol disponíveis hoje, o mais importante é saber e consumir os alimentos certos e as fórmulas eficazes de colesterol para ajudar na redução dos níveis de colesterol.
Especialistas dizem que uma dieta para diminuir o colesterol inclui bons alimentos, como grãos - especialmente cereais integrais e cereais - peixe rico em ômega3, como salmão e melodia, uma variedade de frutas e vegetais folhosos, nozes, sucos e similares. Aqui estão outros meios eficazes para diminuir o nível de colesterol através da dieta:
- Certifique-se de visitar seu médico assistente antes de experimentar qualquer dieta com baixo colesterol, para que ele possa administrar os exames adequados e acessar seu estado geral de saúde.
- Você pode diminuir seus níveis de colesterol substituindo a gordura saturada por gordura poliinsaturada em carne, frango e produtos de leite integral.
- Evite comer carboidratos refinados contidos em produtos de panificação, massas e alimentos açucarados ou com adição de açúcar.
- Ao comer fora, peça ao garçom que faça substituições, como preparações de alimentos cozidas ou no vapor. Se possível, escolha também carne magra, peixe ou frango sem pele grelhado, assado, grelhado, cozido no vapor ou escalfado em vez de frito e peça muitos acompanhamentos de legumes e sobremesas de frutas frescas.
- Reduzir os ovos, margarina ou manteiga da sua dieta diária.
- Use óleos naturais, como vegetais, milho e azeite ao cozinhar, em vez do óleo de cozinha comum.
- Coloque bastante alho ao preparar pratos, pois contém substâncias que ajudam a diminuir o colesterol HDL.
- Tome suplementos vitamínicos diários de alta qualidade, como vitamina E, para melhorar a circulação sanguínea, e vitamina C e vitamina B3, para diminuir os níveis elevados de colesterol.
Redução do colesterol da maneira natural
Ter um nível alto de colesterol tornou-se um problema muito sério para muitas pessoas hoje. Isso foi creditado à maioria da população que se acostumou a uma dieta rica em gorduras, a maus hábitos como fumar e a levar um estilo de vida sedentário. E por causa dos altos níveis de colesterol, mais e mais pessoas estão se encontrando em maior risco de desenvolver doenças cardíacas coronárias, bem como derrame e ataque cardíaco.
As doenças cardíacas são a principal causa de morte para a maioria das pessoas nos países desenvolvidos ao redor do mundo. Ter um alto nível de colesterol no sangue tem sido associado ao aumento da incidência de doenças cardíacas e tornou-se uma causa grave de preocupação.
A única boa notícia para esse fato é que o desenvolvimento de doenças cardíacas é altamente evitável. Só é preciso ser capaz de seguir um estilo de vida mais saudável. O caminho para esse estilo de vida é tentar diminuir o nível de colesterol. Embora já existam vários medicamentos disponíveis que ajudarão um indivíduo a reduzir os níveis de colesterol no corpo, isso geralmente é reservado para pacientes de alto risco que precisam de reduções drásticas nos níveis de colesterol. Também existem formas naturais prontamente disponíveis para qualquer pessoa que queira reduzir o colesterol a níveis normais e saudáveis.
Uma das maneiras naturais de diminuir os níveis de colesterol é através da dieta. Seguir uma dieta com baixo colesterol todos os dias pode ser muito eficaz na tentativa de controlar e manter um nível normal de colesterol. Isso significaria ingerir alimentos com baixo colesterol, como produtos de soja, vegetais e frutas.
Alimentos ricos em fibras também são conhecidos por ajudar na luta para diminuir o colesterol. O exercício regular também é um bom hábito a desenvolver, se você realmente deseja diminuir os níveis de colesterol. O exercício ajuda a aumentar o HDL ou o bom colesterol no corpo, além de fortalecer o músculo cardíaco, ajuda a manter a pressão sanguínea normal e até ajuda a eliminar esses quilos em excesso.
Existem também vários suplementos naturais que ajudarão a diminuir os níveis de colesterol. Tomar vitaminas do complexo B, especificamente a niacina, é conhecido por ajudar a diminuir o colesterol no sangue no organismo. suplementos fortificados com lecitina também podem ajudar a diminuir o colesterol, pois permitem que o excesso de gordura e colesterol seja disperso na água em vez de se acumular nas artérias.
Existem outras maneiras naturais de diminuir os níveis de colesterol disponíveis hoje. Tudo o que será necessário é pesquisar e conversar com seu médico sobre como seguir com eficácia um estilo de vida que permitirá diminuir o colesterol da maneira natural.
Comer bem para diminuir o colesterol
Estamos criando uma sociedade obesa. Com o tamanho grande de tudo o que comemos, especialmente nas cadeias de fast-food, estamos entupindo lentamente nossas artérias com gorduras e colesterol desnecessários que nossos corpos realmente não precisam e não podem usar.
Obviamente, o resultado é uma sociedade incomodada com diferentes tipos de complicações do colesterol, como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e problemas de excesso de peso. De fato, um dos problemas que o país está enfrentando é a crescente prevalência de pessoas com hipertensão, o que pode levar a um possível ataque cardíaco quando não for tratado.
Então, o que você pode fazer para diminuir seus níveis de colesterol? A primeira linha, talvez a única que seja realmente eficaz, é uma combinação de exercícios regulares e dieta adequada. Essas duas atividades andam de mãos dadas. Sem um fator, você não pode ter sucesso. Fazer dieta sem exercitar o corpo levará apenas a músculos fracos, que enfraquecerão a resistência do corpo.
Também pode levar à fadiga e aos músculos doloridos, porque não há nutrientes suficientes no corpo. Por outro lado, exercitar-se sem a dieta adequada é inútil, porque você manterá apenas o seu peso habitual. Você não estará ganhando, é claro, porque está queimando o que precisa; mas você também não perderá nenhuma libra.
Além disso, exercitar demais sobrecarregará os músculos e pode até levar a um possível ataque cardíaco por causa de muita tensão no coração.
Então, o que você precisa comer para diminuir os níveis de colesterol no organismo e evitar a ocorrência de hipertensão?
Coma menos óleo
Uma das primeiras coisas que uma pessoa que faz dieta deve evitar é comer alimentos fritos ou cozidos com óleo. Estes incluem batatas fritas, batatas fritas, carne frita, frutos do mar fritos, legumes fritos e muito mais.
Óleo, quando tomado no corpo, se traduz em colesterol. O que você deve comer são alimentos cozidos, cozidos no vapor, assados e assados. Alimentos grelhados também podem ser consumidos, mas não tanto.
Coma menos carne
As gorduras da carne contêm muito colesterol. Se você pode evitar comer carne com frequência, melhor; mas se você não conseguir parar de mastigar a carne, remova as gorduras que ficam ao lado. A carne de frango e peru é muito mais saudável; portanto, se você puder escolher, opte por esses tipos de produtos à base de carne. Não se esqueça de remover a pele, pois o colesterol concentrado nas carnes brancas pode ser encontrado na pele.
Coma vegetais
Os vegetais não contêm apenas colesterol zero, é também uma grande fonte de fibras que ajudam o corpo a digerir os alimentos que ingerimos.
Tanto quanto possível, cozinhe os legumes que você come no vapor para manter os nutrientes contidos nele e, claro, evite aditivos de gordura e colesterol, como óleos.
Coma menos período
Tente reduzir esse apetite lentamente, ingerindo menos alimentos que você normalmente ingere. Se você pode diminuir o número de vezes que come ou deseja lanches, coma lanches saudáveis, como frutas.
Tente também diminuir os carboidratos que você ingere, que podem ser encontrados no arroz, cereais e pão. Se você precisar comer esses alimentos básicos, opte pelo saudável, como arroz integral e pão de trigo. Alimentos que ajudam a diminuir o colesterol Os reality shows são uma das maiores coisas que as pessoas assistem na televisão. Isso ocorre porque os eventos que acontecem não são com script e se desdobram naturalmente na frente do visualizador. Um programa que está ajudando as pessoas a se tornarem saudáveis de novo é o maior perdedor.
Os participantes são um grupo de homens e mulheres com sobrepeso que se exercitam e fazem dieta e no final da semana; um desses jogadores será eliminado. A pessoa que perder o maior número de libras após uma campanha de três meses ganhará US $ 250.000 e terá uma segunda chance de viver uma vida saudável.
O indivíduo não precisa lutar por dinheiro para fazer algumas mudanças no estilo de vida. Como diz o ditado. “saúde é riqueza” e isso é algo mais precioso do que qualquer folha de papel com um cifrão tem a oferecer.
As pessoas são capazes de queimar mais calorias durante o exercício. Isso significa que o corpo queimará os alimentos ingeridos e isso deverá ser substituído, para que haja energia depois de realizar outras funções. O indivíduo deve receber uma refeição com a quantidade certa de carboidratos, proteínas e gorduras para que isso possa reparar os tecidos danificados, reabastecer e diminuir o colesterol do corpo.
Aqui estão alguns exemplos de alimentos que devem ser consumidos após um treino.
Sabe-se que comer pão reabastece a energia perdida após um treino. Uma vez que isso tem certos ingredientes que são ricos em colesterol ruim, isso pode substituir o pão de trigo, que é muito mais saudável. As nozes também podem ajudar a diminuir o colesterol e obter um pouco de manteiga de amendoim com pouca gordura certamente será um ótimo sanduíche.
Ter uma fruta também é bom para diminuir o colesterol. É aconselhável comer como um todo, em vez de tirar a pele ou transformá-la em suco. Estudos mostraram que comê-lo do jeito que está mantém as fibras naturais que são boas para a pessoa. Uma maçã é apenas uma das muitas frutas que podem ser consumidas depois de lavadas.
Se a pessoa quiser economizar algum dinheiro depois de ir à academia, é melhor levar alguns lanches que podem ser consumidos após um treino. Cortar alguns palitos de cenoura ou fatiar alguns tomates e depois embalá-los em um recipiente plástico será útil depois de tomar um banho e se apresentar para o trabalho ou quando voltar para casa.
Quando a pessoa chega em casa, é hora de preparar algo que possa proporcionar um melhor sustento. Um exemplo pode ser jogar algum peixe ou frango no microondas ou vapor. Estudos demonstraram que fritar usando óleo de cozinha também aumenta o nível de colesterol da pessoa, portanto, cozinhar de outra maneira pode reduzir isso.
Ter alguns vegetais ajudará a tornar esta uma refeição saudável. Um pouco de alho e cebola pode ser preparado, pois estudos demonstraram que isso diminui a produção de colesterol no fígado. A porção desta noite pode terminar com iogurte para a sobremesa, deixando o indivíduo satisfeito e leve.
Baixar o colesterol não acontecerá da noite para o dia. Ao observar uma dieta adequada com exercícios, o indivíduo será capaz de perder peso e reduzir os níveis de colesterol que colocam a pessoa em risco potencial de pressão alta, derrame ou ataque cardíaco.
SELECIONANDO ALIMENTOS SEM CHESTEROL
Quase todo mundo conhece os efeitos do colesterol ruim no corpo. Pelo mau colesterol, ele literalmente tem a ver com os depósitos moleculares de transporte de lipoproteínas de baixa densidade que engrossam nas paredes das artérias, impedindo a passagem impecável do sangue, afetando o status aterogênico das paredes arteriais. Embora poucas pessoas não apreciem completamente a importância do colesterol no organismo, essa substância cerosa não solúvel é essencial para ajudar na construção de membranas, na fabricação de bile, nas paredes celulares, nas bainhas nervosas e na produção de hormônios.
No entanto, a exposição do corpo ao suprimento elevado de colesterol resulta em hipertensões e outros distúrbios cardiovasculares ou leva à aterosclerose, à disposição de substâncias gordurosas e à fibrose das artérias internas.
Certas maneiras de verificar e reduzir os altos níveis de colesterol _ estão praticando bons hábitos alimentares acompanhados de exercícios regulares. _ Entregar-se a um estilo errado de estilo de vida ou ao excesso de prazer aumenta o aumento dos níveis de colesterol.
Bons hábitos alimentares incluem:
- Organize previamente uma dieta diária sem colesterol total, criando um menu de uma semana inteira com receitas repletas de vegetais, acompanhado por um bom suprimento de frutas cheias de fibras. Se você pudesse comprar ou produzir tipos de alimentos produzidos organicamente a partir de fontes como hortas orgânicas, tanto melhor. Os produtos químicos aumentam o aumento do nível de colesterol. Os carboidratos devem ser de alto padrão complexo.
Alguns supermercados são abundantes na disponibilidade de vegetais orgânicos frescos, como alface. O alto teor de fibras dos vegetais que você ingere reduzirá o colesterol LDL, porque esses alimentos têm um teor muito baixo de colesterol ou não contêm. É claro que existem alimentos que aumentam a lipoproteína de baixa densidade para se tornar um risco total e se instalam nas artérias durante o processo das moléculas de lipoproteína que viajam para a corrente sanguínea.
- Se o ovo estiver incluído em suas refeições, coma mais clara de ovo, nunca a gema, se você já é um indivíduo com possibilidade de LDC. Concentre-se em alimentos assados que são feitos de trigo integral e macarrão feito de cereais. Use açúcar não refinado em suas bebidas leves. Preparações de alimentos totalmente refinadas são processadas através de certos produtos químicos para efeitos finos ou clareadores para fins de marketing, mas são de fato perigos para a saúde.
- A água é o solvente universal. Não há mal nenhum em beber mais água, seguindo o padrão diário de necessidades de água para auxiliar no processo de digestão total para equilibrar o equilíbrio do corpo na limpeza do corpo para melhorar a circulação sanguínea.
- Coma mais colheitas de raízes do que alimentos feitos artificialmente ou assados, preparados com certos aditivos, corantes e extensores para fins comerciais.
- Beba sucos de frutas frescas, em vez de refrigerantes fabricados com alto teor de açúcar e corantes e aditivos artificiais. Praticamente, qualquer pessoa que bebe bebida de chocolate ou bebida química e cheia de cafeína, como café forte, arrisca-se a certos níveis de colesterol.
Lembre-se sempre de que as gorduras trans e as gorduras hidrogenadas ou os óleos usados no cozimento ou no processamento de alimentos são ainda mais destrutivas para as gorduras saturadas de alguma origem oleosa. Use na preparação de alimentos selecionados para óleos de palma, especialmente azeite. Pode ser caro, mas é o óleo mais seguro para uso na cozinha, para a segurança geral de todos os membros da família contra os efeitos nocivos do excesso de colesterol.
O melhor hábito a considerar é uma verificação regular de sua contagem de colesterol, de modo a proteger contra o aumento instantâneo que pode levar a uma possível conseqüência inconsciente de uma hipertensão fatal ou derrame devido a um aumento sem precedentes do colesterol.
UMA SUBSTÂNCIA DE EXCESSO MAIOR QUE PODE FORMAR NO CORPO
Todos os vertebrados precisam de colesterol para sustentar a saúde das células da membrana externa. Ele circula no sangue para se estabelecer nos tecidos do corpo e no plasma sanguíneo em formas de lipídios gordurosos (esteróides) e álcool. O colesterol é mantido em níveis equilibrados que não devem exceder o que nosso corpo precisa.
Hoje em dia, quando todos os alimentos prontos podem ser pescados em lanchonetes e outros restaurantes movimentados nas rodovias, tudo o que você precisa é se preocupar em eliminar a ingestão adicional ociosa (indesejada) dessa substância, que afeta um grande impacto em desvantagem geral da saúde em geração de hoje.
Vamos educar primeiro sobre como o colesterol funciona e afeta a interferência metabólica do corpo antes de discutirmos a eliminação de seus excessos. Quando um médico menciona o colesterol, ele definitivamente está tratando isso das lipoproteínas de baixa densidade (LDL), consideradas o colesterol ruim. A maneira como as lipoproteínas agem como moléculas transportadoras, deposita o LDL nas paredes das artérias que causam o espessamento e torna-se desprovido de uma passagem normal do sangue, causando artrose. A lipoproteína de alta densidade é um bom colesterol.
Um dos vários usos do bom colesterol atua como antioxidante e ajuda a fabricar a bile, que ajuda a digerir gorduras essenciais às funções das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Todas essas vitaminas mencionadas ajudam nas funções do metabolismo nos órgãos reprodutivos, desde o processo de desenvolvimento da puberdade até a idade madura, que tem a ver com os efeitos do nível de estrogênio no organismo.
Principais fontes de bom colesterol:
- Três quartos (75%) vêm de dentro do corpo ou produzidos internamente através de resultados da síntese de membranas densamente compactadas, como fígado, sistema nervoso central (medula espinhal, inclui cérebro), órgãos reprodutivos, glândula adrenal e ateroma. . As alterações degenerativas no ateroma resultam no desenvolvimento de placas ateroscleróticas e doença arterial coronariana que afetam o fluxo natural do sangue. Quando isso acontece, causa um bloqueio repentino do fluxo de entrada e saída de sangue do coração; na maioria das vezes causando infartos, possivelmente fatal.
- Um quarto (25%) vem da nossa ingestão de alimentos (fonte externa), e é aqui que você deve ser alertado sobre o que tomar em sua dieta diária. As gorduras originárias dos animais são ricas em colesterol, como gema de ovo, laticínios e carne, independentemente do tipo de fonte de carne. Observe profundamente sobre como tolerar o excesso deste segundo colesterol essencial, pois, como você vê, é necessária apenas uma última porção do último quart necessário. Um erro nisso certamente compensará o desequilíbrio de colesterol.
Maneiras de diminuir o colesterol ocioso (excesso do colesterol originado em alimentos a 25%):
- Selecione a ingestão de gorduras a partir de óleo de cozinha não saturado ou fontes de gordura direta de animais. Um dos melhores óleos de cozinha que produzem gordura insaturada é o azeite. Outros óleos de palma, como coco, são altamente saturados. Tome gorduras de colesterol com baixo teor de sódio; em vez disso, coma frutas e vegetais ricos em fibras e carboidratos complexos. Exemplos disso são milho, soja e legumes, nozes, trigo e outros cereais básicos.
- Evite comer em lanchonetes e outros restaurantes, pois apresentam alimentos saturados com alto teor de gordura e ricos em sódio. Lembre-se também de que álcool e açúcar aumentam o nível de colesterol, portanto evite sprays excessivos de bebidas.
- Pesquisas recentes revelam que a presença do ácido graxo ômega-3 presente no salmão, na cavala, em certas espécies de atum e em outras caçadas em alto mar ajuda na redução do colesterol ocioso.
Se o colesterol inativo for elevado a níveis elevados, procure medicamentos como inibidores da HMG-CoA redutase, estatinas como a lovastatina (Mevacor) e a atorvastatina (Liptor), mais eficazes para reduzir o LD, é claro, com orientação médica.
Exercitar é a melhor maneira de diminuir o colesterol
O colesterol é algo que existe em todo ser humano. Esta é apenas uma das muitas coisas que são produzidas pela pessoa para funcionar corretamente.
Infelizmente, comer e beber álcool com alto teor de açúcar, gordura e óleo pode causar mais mal do que bem a uma pessoa. Em breve, o indivíduo sofrerá de pressão alta, diabetes, ataque cardíaco ou derrame.
A boa notícia é que existe uma maneira de evitar isso antes que aconteça. É preciso muito sacrifício e trabalho duro por parte do indivíduo, porque o corpo não será capaz de sustentar os efeitos por causa do envelhecimento.
Além de comer menos e fazer mudanças na dieta, a melhor maneira de diminuir o colesterol é exercitando-se. Isso aumentará a freqüência cardíaca e o metabolismo do corpo, permitindo a expulsão dos óleos nocivos, prejudiciais à saúde.
Aqueles que não se exercitaram antes devem consultar um médico para descobrir o que é seguro. Aqueles que têm problemas cardíacos podem não fazer algo rigoroso e terão que confiar em algo de baixo impacto, como caminhar, levantar peso ou alongar.
O médico deve dizer que o paciente pode participar de exercícios de alto impacto; há corrida, natação, aeróbica e ciclismo. O tipo de exercício dependerá de vários fatores e não apenas do histórico médico. Isso também dependerá do sexo, idade e peso.
O médico pode fazer um plano, então a pessoa deve repassar isso ao instrutor de fitness quanto ao que é seguro ou não. A partir daí, um programa de exercícios pode ser feito e tudo o que o paciente precisa fazer é segui-lo.
Depois de uma semana ou duas, haverá melhorias nos níveis de colesterol bom e ruim no corpo, além de redução no peso atual da pessoa.
O exercício também é considerado o melhor caminho, porque sabe-se que o uso de drogas causa efeitos colaterais quando a pessoa toma isso.
Se o indivíduo não tiver tempo para se matricular em uma academia, existem outras maneiras de bombear esses músculos e aumentar a freqüência cardíaca. Para começar, homens e mulheres podem caminhar rapidamente no início da manhã ou antes de ir para o trabalho.
Alguns escritórios e hospitais incentivam as pessoas a subir um ou dois lances de escada em vez de usar o elevador para subir ou descer alguns andares. Se a empresa em que trabalha tem um grande estacionamento, o indivíduo pode tentar andar mais alguns metros em vez de ocupar o espaço perto da porta.
Durante qualquer exercício, é melhor beber muita água. Isso impedirá o corpo de desidratação que muitas vezes leva à exaustão. Em vez de ir à fonte a cada poucos minutos, é melhor levar uma garrafa de água.
Isso economizará muito tempo e manterá a pessoa em sintonia com a atividade do grupo ou com o trabalho que está sendo feito na máquina.
Alguém disse uma vez que saúde é riqueza. Ao se exercitar, será possível diminuir o colesterol ruim no corpo e viver mais do que aqueles que optam por não fazer nada, mas estão cientes dos perigos de não fazer algumas mudanças no estilo de vida.
Abaixando o colesterol
O corpo humano produz óleos e outras substâncias que circulam na corrente sanguínea. Um exemplo é a insulina, que é secretada pelo pâncreas em resposta ao aumento da quantidade de açúcar proveniente dos alimentos que a pessoa ingere. As células absorvem isso, o que fornece calorias individuais que são usadas como energia.
Outra substância que o corpo produz naturalmente é o colesterol. Isso também é ingerido nos alimentos que as pessoas comem. Existem dois tipos de colesterol, nomeadamente LDL e HDL.
LDL é mais conhecido como colesterol ruim. A razão pela qual isso é ruim é porque muito disso no sistema pode colocar a pessoa em risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame.
O HDL, em termos simples, é bom colesterol, porque seu trabalho é regular o fluxo ruim, para que possa ser filtrado do sistema da pessoa. Deve haver um equilíbrio entre os dois para que o indivíduo esteja saudável.
Sempre que as pessoas fizerem um exame de sangue, o paciente verá um colapso do LDL e HDL no sistema. Embora não sejam tão significativos quanto os dois primeiros, os médicos prestam atenção a outros dois números, a saber, o colesterol total e o nível de triglicerídeos.
Para receber um atestado de saúde, o paciente deve permanecer dentro de um determinado intervalo. Aqueles que têm menos de 200 mg / dl no colesterol total são seguros. O mesmo vale para alguém que tem menos de 150mg / dl nos triglicerídeos.
Então, o que acontece se a pessoa ultrapassa o limite? Em termos simples, o indivíduo corre o risco de desenvolver pressão alta ou uma doença cardíaca. A boa notícia é que a pessoa ainda pode impedir que isso aconteça.
Existem quatro maneiras simples de fazer isso e isso deve ser feito gradualmente antes que algo ruim realmente aconteça com o indivíduo.
O primeiro é mudar a dieta. Isso significa comer menos daqueles com alto teor de gorduras saturadas, como carne vermelha e laticínios. Isso deve ser alterado para peixes, frutas, nozes, aveia e legumes.
Estudos mostraram que aqueles que comem aveia regularmente são capazes de reduzir o nível de LDL e trigylecerides em apenas 2 semanas. Imagine o que poderia acontecer se isso fosse feito mesmo depois de apenas um mês?
O segundo é exercício. O corpo armazenou gordura após quantos anos não pratica atividade física. Mudar os hábitos alimentares só pode ir tão longe e suar aumentará a taxa metabólica, ajudando assim a reduzir os níveis de colesterol do paciente.
O terceiro, que não acontece com frequência, é o indivíduo tomar suplementos para ajudar na redução do colesterol. Exemplos destes são resinas do ácido da bíblia, ezetimiba, ácido fíbrico, niacina e estatinas.
Eles estão disponíveis em diferentes marcas e estudos comprovaram que isso pode reduzir o colesterol de 15% a 30% quando é tomado regularmente.
Se o exercício e a dieta não funcionarem, o paciente deve se lembrar de que a ingestão desses medicamentos tem certos efeitos colaterais. O médico deve explicar isso antes mesmo de prescrever isso, para que o indivíduo possa escolher entre uma ampla gama de medicamentos que podem ser usados para diminuir o colesterol.
A prevenção é a melhor maneira de combater qualquer doença. Um check-up regular no consultório médico certamente economizará dinheiro, em vez de ficar confinado no hospital.
Compreendendo o colesterol ruim
O colesterol é um termo médico muito familiar para quase todos, principalmente para a faixa etária média. É comum que a palavra nunca faça parte da linguagem da adolescência. A principal razão é que a maioria das doenças temidas que acompanham os níveis elevados de colesterol está associada a hipertensão, insuficiência cardíaca, diabetes e outras condições adquiridas e de longo prazo, o que também não poderia acontecer à geração mais jovem como complicações juvenis. Para deixar claro, quando a maioria está falando em diminuir o colesterol, trata-se de aliviar o progresso adicional do colesterol ruim.
Existem dois tipos de colesterol acumulados ou presentes no corpo humano. O mau colesterol ou a lipoproteína de baixa densidade é prejudicial porque pode causar ateroma. O ateroma é considerado a placa das artérias, comumente chamada de estrias de gordura. Se não for observado com cuidado, o acúmulo de ‘glóbulos brancos de macrófagos’ pode acontecer com uma criança antes dos 10 anos de idade.
Os primeiros sintomas podem começar aos 5 anos de idade, enquanto a criança cresce e a condição se acumula silenciosamente nas veias. Na maioria das vezes, os sintomas exatos recebem prognóstico apenas após o início do ataque cardíaco ou derrame, que já é tarde demais para o paciente. O ataque de assassinos silenciosos pode não causar a morte, mas é provável que possa levar à incapacidade vitalícia.
É debilitante imaginar como altos níveis de colesterol ruim podem causar sérias conseqüências para o corpo. Quando a maioria das pessoas parece saudável o tempo todo, os colesteróis só podem ser verificados através de testes de laboratório. Às vezes, surpreende as pessoas descobrirem quão alto o seu aumento de colesterol aumentou nos últimos anos.
Não há mistério por trás do fortalecimento do colesterol ruim, além do alto consumo de gorduras saturadas na dieta. No advento de rótulos ou guias de alimentos processados, como conservas e outros produtos embalados, é fácil ver a quantidade de colesterol que um alimento possui. Esta é apenas uma pequena questão de como compreender a essência de ter consciência do colesterol.
A principal maneira de diminuir os níveis de colesterol no corpo é entender como ele se metaboliza no corpo. Na verdade, o colesterol não vem apenas da dieta. É todo um processo em que a dieta é apenas um dos fatores que contribuem. O bom colesterol ajuda no funcionamento bioquímico do corpo, como a produção de bile, a regulação de vitaminas que são solúveis em gordura, como A, K, D e E.
Também tem impacto na síntese do hormônio corporal. Depois que o colesterol é utilizado no organismo, ele excreta o excesso de lipídios no fígado e a vesícula biliar como partículas de cristal. Como o colesterol não é solúvel em água, ele circula repetidamente e é convertido em colesterol ruim (lipoproteínas de baixa densidade). Para indivíduos normais com metabolismo saudável, o colesterol ruim é mínimo e chega em grandes quantidades. Os prejudiciais são aqueles que vêm em muitos tamanhos pequenos presos nas veias como tamancos acumulados.
Quando se trata de reduzir o colesterol alto, basicamente não há nada a se considerar sobre as fraquezas genéticas, a chave é vigiar a ingestão de alimentos. O colesterol está altamente presente em carnes e gorduras animais, especialmente carne de porco e carne bovina. É fácil assistir a alimentos gordurosos com todas as precauções disponíveis hoje. Mas é preciso disciplina para viver uma vida com menos consumo de colesterol.
Dieta para baixar triglicerídeos e colesterol
Quando as pessoas são submetidas a um exame de sangue, há quatro coisas que o médico analisará cuidadosamente antes de revelar os resultados ao paciente. Estes são os níveis de LDL, HDL, triglicerídeos e colesterol total.
Se alguma dessas situações estiver muito acima da faixa normal, o médico fará algumas recomendações antes que seja tarde demais. O conselho mais comum dado é fazer alterações na dieta. Isso ocorre porque os números que saem podem melhorar drasticamente, alterando os alimentos que estão sendo consumidos.
As pessoas estão bem conscientes do que é LDL e HDL, que é basicamente o colesterol bom e ruim na corrente sanguínea. Não há muito o que se dizer sobre um triglicerídeo e é frequentemente referido apenas como um tipo de gordura.
Então, o que acontece quando há muito triglicerídeo no corpo? Quando um paciente tem muito disso no sangue, isso coloca a pessoa em maior risco de sucumbir a doenças cardíacas.
A comida ingerida pode aumentar ou diminuir, mesmo que o indivíduo não possa comer por pelo menos 14 horas antes do exame. O intervalo normal deve ficar entre 10 e 250 mg / dl, o que infelizmente muitas pessoas excedem.
Estudos mostram que muitos pacientes com altos níveis de triglicerídeos também apresentam altos níveis de colesterol total. É bom que seja possível matar dois coelhos com uma cajadada só por um nutricionista preparar um plano de dieta simples.
O plano básico envolve a ingestão de alimentos com pouca gordura. O café da manhã, por exemplo, pode ser pães integrais com um toque de clara de ovo. A pessoa deve parar de tomar café e substituí-lo por chá sem açúcar. Aqueles que preferem o leite devem usar sem gordura ou tentar um pouco de suco fresco.
O café da manhã pode ter sido leve, para que o indivíduo possa comer frango sem pele ou a opção de carnes magras, como flancos, redondos, alcatra ou lombo servidos com alguns legumes ao lado.
Beber água engarrafada é muito mais saudável do que pedir uma lata de refrigerante diet, porque isso ainda tem certas propriedades que não são boas para alguém que está tentando reduzir a ingestão de colesterol.
Aqueles que querem uma refeição rápida como lanche podem ter tiras de frutas ou legumes. A pessoa não encontrará isso na loja, portanto, levantar-se um pouco mais cedo ou preparar isso na noite anterior é uma boa ideia, para que o recipiente de plástico possa ser colocado na sacola antes de ir para o trabalho.
O jantar também deve ser leve, porque o corpo logo descansará e não queimará tantas calorias quando estiver dormindo. Peixe cozido no vapor vai fazer bem ou um pouco de macarrão. O indivíduo pode tomar um copo de vinho tinto com a refeição para ajudar a descer para a barriga.
A prática desse hábito saudável não deve ser feita apenas ao comer refeições caseiras. Isso também deve ser feito ao jantar fora com os amigos, porque uma pequena interrupção no plano pode ter certas consequências para alguém que está tentando fazer algumas mudanças no estilo de vida.
Viver uma vida saudável, livre de altos níveis de triglicerídeos e colesterol pode ser alcançado. É preciso apenas um pouco de espiritualidade e disciplina para fazer isso acontecer.