Assistentes dentários estão acostumados a trabalhar com pacientes que sofrem de falta de higiene dental. As estatísticas mostram que mais de 10,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos são afetadas pelo uso de drogas e álcool. O abuso de substâncias é facilmente reconhecível pelos assistentes dentários. Muitos pais ficam completamente perplexos quando o Assistente de Odontologia os informa que seu filho parece ter uma dependência de drogas e está afetando sua saúde bucal. Os tipos de abuso de drogas encontrados pelos assistentes dentários incluem sedativos, barbitúricos e narcóticos.
Os efeitos do uso de drogas em relação aos cuidados de saúde bucal incluem falta de consultas odontológicas, medo, ansiedade, desejo por doces, risco de infecção por hepatite B e HIV, negligência oral, doença periodontal, gengivite e gengivas doloridas. É fácil ver nesta lista como o uso de medicamentos pode levar a problemas contínuos de saúde bucal. Se o uso de drogas continuar, os dentes perdem e as áreas gengivais inflamadas podem aumentar.
Os assistentes dentários são frequentemente consultados quando as pessoas ligam para o consultório odontológico ou se queixam de fortes dores nos dentes. Isso pode ser uma manobra em nome do paciente para obter medicamentos nas instalações dentárias, no consultório ou na forma de receita médica. Os assistentes dentários precisam observar esses cenários e ouvir sua reação intestinal nesses casos. Muitas vezes, essas pessoas chegam na hora do fechamento, recebem uma receita e uma consulta para voltar na manhã seguinte. Eles recebem a receita, mas nunca comparecem à consulta.
Como o uso de drogas é tão comum, os assistentes dentários e outra equipe odontológica devem ser adequadamente treinados nas áreas de uso de drogas, interações medicamentosas e promoção do tratamento. Se o seu empregador não oferecer esse treinamento, é importante que você o leve à atenção deles. Enquanto isso, é sua responsabilidade treinar-se educando-se nessas áreas. Você pode fazer isso com livros ou materiais on-line.
Os assistentes dentários podem fornecer aos pacientes educação, intervenção precoce e motivação para procurar tratamento para o uso de drogas. Freqüentemente, os assistentes dentários podem ajudar o paciente a encontrar um programa de tratamento para analisar. É importante que o Assistente de Odontologia trate o paciente com respeito, mas divulgue totalmente os riscos envolvidos no uso contínuo de medicamentos, bem como eles afetam sua saúde bucal. É aqui que essas habilidades valiosas de comunicação entram em cena.
Os assistentes dentários precisam ter muito cuidado ao fornecer atendimento odontológico aos usuários de drogas. Como os tipos de drogas que eles geralmente usam não são divulgados, não se sabe quais tipos de comportamento eles exibirão. Eles podem se tornar violentos ou sofrer uma reação química quando tratados com um anestésico local.
O tratamento de pacientes que usam drogas também aumenta o risco de exposição a doenças transmissíveis. Todas as precauções precisam ser tomadas para se proteger. A maioria das instalações odontológicas possui políticas e procedimentos para lidar com indivíduos que comparecem a consultas sob a influência de drogas e outras substâncias. No entanto, para usuários de drogas em andamento, talvez você nem saiba que eles usaram alguma coisa antes de tratá-los.
Como assistente de dentista, se você suspeitar que um paciente esteja usando drogas, encare a situação de maneira confidencial e cuidadosa. Seu principal objetivo é garantir que outros pacientes e funcionários não correm o risco de serem prejudicados. Você tem o direito, como assistente de dentista, de recusar o tratamento a qualquer pessoa por qualquer motivo. Embora a maioria dos assistentes dentários não exerça esse direito com frequência, não há motivos para colocar você ou outras pessoas em risco.
O uso de drogas pode afetar adversamente a saúde bucal de um indivíduo. Os assistentes dentários podem oferecer assistência na obtenção de tratamento para o uso de drogas. Eles também podem educar o paciente sobre os efeitos do uso de drogas. No entanto, essa é uma área cinzenta onde os assistentes dentários precisam realizar procedimentos com base nas observações do paciente e nas políticas e procedimentos para a instalação odontológica em que trabalham. Por que você deve se tornar um assistente de dentista Tornar-se assistente de dentista oferece uma ótima carreira trabalhando com pessoas. Você geralmente trabalha com um ou mais dentistas. Este tipo de carreira permitirá que você interaja com muitas pessoas, além de ver vários procedimentos odontológicos em primeira mão. Esta profissão permite que você participe da prestação de atendimento odontológico, além de conforto aos pacientes.
Os assistentes dentários costumam ser confundidos com o higienista dental. Eles realizam diferentes procedimentos odontológicos. Os assistentes dentários ajudam os dentistas e o higienista. Um higienista dental limpa os dentes do paciente enquanto o dentista executa procedimentos, incluindo preenchimentos e pontes.
Assistentes dentários estão em grande demanda em todo o país. Prevê-se que os assistentes dentários estejam entre as ocupações que mais crescem entre agora e 2012. Isso significa que você terá oportunidades de emprego disponíveis mais em qualquer lugar que escolher viver. O pagamento dos assistentes odontológicos varia de acordo com a região, mas geralmente é vários dólares acima do salário mínimo. Ser assistente dental permitirá que você decida se deseja seguir uma carreira como técnico, higienista dental ou dentista. Você verá em primeira mão exatamente o que esses trabalhos envolvem.
O emprego como assistente de dentista ajudará a garantir seu emprego com horário normal de operação. Isso é muito importante, especialmente se você tem uma família com quem deseja passar as noites e os fins de semana. Além disso, você geralmente também pagará feriados. A maioria dos assistentes dentários recebe um grande desconto no atendimento odontológico para si, seu cônjuge e seus filhos. Isso pode ser uma grande vantagem do trabalho que economiza uma grande quantia de dinheiro no final.
Algumas das funções que os assistentes dentários desempenharão incluem assistência com procedimentos odontológicos, criação de salas odontológicas, realização de raios-X e conclusão de trabalhos de laboratório. Os procedimentos exatos que você poderá executar dependerão dos requisitos de licenciamento em seu estado, bem como das necessidades do consultório odontológico em que você escolher trabalhar. É importante perguntar quais procedimentos você realizará durante uma entrevista de emprego, se um A descrição completa do trabalho não é fornecida para você.
Se você gosta de trabalhar com pessoas, com uma rotina diária que varia e com excelentes habilidades de comunicação, uma carreira como assistente de dentista pode ser ideal para você. Como você estará lidando com o público e outros profissionais da área odontológica ao longo do dia, a capacidade de se comunicar terá um grande impacto no sucesso que você terá como assistente de dentista.
Geralmente, o programa de certificação para Assistente Dental é de 1 ano. A duração exata do programa depende dos requisitos do seu estado e do programa em que você está se matriculando. Em alguns estados, você pode ser treinado no trabalho em menos de três meses. A maioria dos estados exige que você passe no Exame de Assistente Dental para certificação.
Como a tecnologia e os procedimentos odontológicos melhoram continuamente, você precisará acompanhar essas alterações como assistente de dentista. Geralmente, essas necessidades e treinamentos educacionais serão configurados pelo seu empregador para você participar gratuitamente.
Tornar-se assistente de dentista pode ser uma carreira divertida e gratificante para indivíduos com o desejo de ajudar os outros, proporcionar conforto e com excelentes habilidades de comunicação. A quantidade de oportunidades de emprego no campo é numerosa, com os números continuando a subir à medida que mais e mais pessoas se concentram na importância de uma boa higiene bucal.
Assistentes dentários em Ortodontia
Os assistentes dentários estão se tornando cada vez mais populares na área de ortodontia. Isso se deve à nova tecnologia em ortodontia, bem como ao aumento no número de crianças e adultos que procuram atendimento ortodôntico. Os assistentes dentários normalmente realizam uma variedade de funções, incluindo esterilização de ferramentas dentárias e assistência a dentistas e higienistas nos procedimentos. Isso geralmente implica em se submeter a esses procedimentos, entregando à equipe as ferramentas e equipamentos necessários conforme o procedimento que está ocorrendo. Os assistentes dentários também podem ajudar no trabalho de laboratório.
O papel do Assistente Dental na área de Ortodontia é diferente. Eles geralmente ainda serão responsáveis pela esterilização de todas as ferramentas dentárias. No entanto, eles terão mais mãos trabalhando dentro da boca do paciente. Essas tarefas incluem consertar suportes soltos, trocar elásticos e apertar os fios. Muitos assistentes dentários adoram trabalhar em ortodontia por causa das mãos no trabalho que fazem com o paciente. Eles também gostam de ver o paciente a cada poucas semanas, desde o início do processo até o final. Geralmente, os indivíduos usam aparelho por dois anos ou mais.
Ser assistente dental em um ambiente ortodôntico não é algo comumente ensinado em um programa de assistente dental. É uma área específica de especialização, e a maioria dos programas de Assistente Odontológico é projetada para fornecer uma compreensão apenas dos elementos básicos da odontologia.
A maioria dos treinamentos para assistentes dentários na área de ortodontia ocorre no trabalho. Geralmente, ao solicitar outro Assistente de Odontologia, você acompanha o processo, observando-o em pacientes reais. Isso pode ser intimidador para alguns assistentes dentários, pois eles estão acostumados a aprender observando no campo odontológico, em vez de assumir a tarefa em questão. Outros assistentes dentários prosperam nesse tipo de ambiente de aprendizado, permitindo que eles realmente se destacem no campo ortodôntico.
Com o uso de assistentes dentários, muitos consultórios ortodônticos estão atendendo à demanda de tratamento de uma maneira muito única. Assistentes dentários são criados para se especializar em uma área específica do processo ortodôntico. Muitos pacientes são agendados para o mesmo horário e depois dispersos para vários assistentes dentários, dependendo de suas necessidades.
Por exemplo, em uma dessas instalações dentárias, todos os pacientes fazem login para consultar o ortodontista primeiro. Ele analisa rapidamente o progresso, documenta o gráfico e coloca o gráfico em um arquivo na parede. Os assistentes dentários vêm aqui para puxar as cartas daqueles que estão na fenda na parede. Existem assistentes dentários para tirar raios-X e fazer ajustes. Esses ajustes incluem o ajuste de fios e a troca de faixas de borracha. Outros assistentes dentários realizam reparos, incluindo troca de suportes e remoção de excesso de cimento nos dentes. Existem também assistentes dentários para remover os aparelhos e outros para levar os moldes para os retentores.
Depois que o paciente vê o Assistente de Dentista necessário, com base nas necessidades que devem ser tratadas durante essa visita, o paciente é levado de volta à área em que entrou pela primeira vez. Eles veem novamente o dentista que analisa o trabalho concluído pelo Assistente de Dentista. O dentista registrará as anotações necessárias na tabela, incluindo quando o paciente deve ser visto novamente. O paciente então leva seu prontuário para a área de recepção, marca uma consulta e eles estão a caminho. Este método provou ser rápido e eficaz. É bem organizado, como formigas operárias fazendo sua parte para fazer tudo fluir bem.
A vantagem desse tipo de sistema é que mais pacientes podem ser vistos diariamente. Portanto, o custo do tratamento é frequentemente reduzido. No entanto, os pacientes serão vistos por vários assistentes dentários ao longo de seu tratamento. Muitos assistentes dentários gostam de trabalhar na área de ortodontia. Eles gostam das mãos na interação com os pacientes, além de oferecer cuidados de qualidade àqueles que precisam de procedimentos ortodônticos.
Use suas habilidades de assistente dentário para se tornar um dentista ou higienista
Você pode concluir seu treinamento em Assistente Dental em cerca de 12 a 24 meses. Isso fornecerá as habilidades necessárias para trabalhar em uma clínica odontológica. Se você estiver interessado em se tornar um dentista ou higienista dental, é uma boa idéia treinar como assistente de dentista primeiro. Isso fornecerá a você a oportunidade de explorar a área odontológica e saber exatamente em que está se envolvendo antes de passar quatro ou mais anos em uma educação em uma área que você não vai gostar.
Assistentes dentários ajudam com uma variedade de necessidades em consultórios odontológicos. Eles esterilizam ferramentas e preparam itens para procedimentos para dentistas e higienistas. Eles ajudam durante os procedimentos reais, entregando as ferramentas e equipamentos necessários. Em alguns estados, eles podem administrar anestésicos locais.
Os assistentes dentários têm um assento na primeira fila para todos os procedimentos dentários à medida que ocorrem. A observação cuidadosa das técnicas será uma ótima experiência de aprendizado para elas. Embora os assistentes dentários não tenham permissão para executar os procedimentos que estão assistindo devido a problemas de licenciamento, eles definitivamente aprendem o processo para cada procedimento.
Uma vez que um assistente dental decide continuar sua educação e seguir uma carreira como dentista ou higienista, eles sabem que ganharam no consultório odontológico será muito valioso. Como o Assistente Odontológico assistiu aos procedimentos ocorrerem muitas vezes, é mais provável que eles mesmos concluam os procedimentos com precisão durante o processo de aprendizado de seu programa de educação odontológica continuada.
Muitos dentistas querem manter a equipe qualificada. Eles geralmente estão dispostos a trabalhar sua programação em torno de suas aulas. Alguns consultórios odontológicos maiores podem se oferecer para ajudá-lo com o custo de participação nas aulas ou reembolsá-lo por sua educação após a conclusão, se você concordar em trabalhar para eles.
Trabalhar como assistente de dentista antes de se tornar um higienista ou dentista oferece uma vantagem na competição. Você terá experiência profissional e educação para o mercado versus apenas educação. Muitos empregadores querem tanto quando contratam higienistas e dentistas. Você também terá habilidades muito nítidas nas áreas de comunicação e compreensão dos medos que os pacientes possam ter ao entrar no consultório do dentista.
Um certificado como assistente de dentista pode ser um mero trampolim para quem tem maiores ambições no campo da odontologia. No entanto, a experiência é uma experiência educacional e cheia de oportunidades. Também será mais provável que você trate novos assistentes dentários com compaixão e os leve para baixo da sua asa quando entrarem no campo odontológico no futuro.
Todos os campos da odontologia continuam a crescer porque as pessoas estão cuidando melhor dos dentes do que nunca. As novas tecnologias levaram a procedimentos que não são tão dolorosos quanto no passado, incentivando os pacientes a procurar atendimento odontológico. As pessoas também estão vivendo mais, então seus dentes precisam durar mais.
Se você é um assistente de dentista com interesse em seguir uma carreira como dentista ou higienista, procure vários programas em sua área. Alguns deles dão crédito pelo trabalho que você está realizando em sua posição no consultório odontológico. Isso dependerá do programa e de quais tipos de tarefas você está executando. No entanto, muitas pessoas descobrem que têm menos cursos a fazer, economizando tempo e dinheiro se analisarem isso antes de se matricular em um programa odontológico.
Riscos de ser assistente de dentista
Ter uma carreira como assistente de dentista é uma grande oportunidade de carreira. Você terá a capacidade de trabalhar na profissão odontológica e observar muitos tipos de procedimentos odontológicos. Além de auxiliar dentistas e higienistas nos procedimentos, você terá a oportunidade de conhecer os pacientes e ajudá-los a se sentirem confortáveis antes, durante e depois dos procedimentos.
No entanto, nesse tipo de carreira, é importante que você esteja completamente ciente dos riscos e tome todas as precauções necessárias para se proteger. Embora seja muito raro, alguns pacientes ficam chateados e irados como resultado do trabalho odontológico. Eles podem ter medo dos processos ou não estarem satisfeitos com o trabalho. Isso pode resultar em abuso verbal ou físico.
Para se proteger, verifique se você está ciente das políticas e procedimentos adequados do consultório odontológico em que trabalha e siga-os completamente. Geralmente, a polícia será chamada para fazer um relatório. Como a maioria dos consultórios odontológicos é muito pequena, suas habilidades de comunicação são muito importantes. Seus esforços para desregular uma situação podem fazer a diferença de como ela se desenrola.
A maioria dos consultórios odontológicos entende a importância de um bom relacionamento de trabalho com todos os indivíduos. Eles trabalham juntos para tornar o ambiente do escritório divertido, relaxante, uma experiência de aprendizado e um local em que todos esperam trabalhar. Como passamos tantas horas trabalhando na presença de colegas de trabalho, é importante estabelecer relacionamentos de qualidade.
Infelizmente, em alguns consultórios odontológicos, os assistentes dentários são mal tratados. Outros funcionários não demonstram respeito ou não os incluem em coisas que acontecem no escritório e acontecem fora dele. Há relatos de assistentes dentários que alegam que foram enviados para tomar café para os demais funcionários e outras tarefas desse tipo, em vez de poderem participar dos procedimentos odontológicos. Outros assistentes dentários relataram abuso verbal e físico nas mãos de outros funcionários. Eles foram ridicularizados por terem menos conhecimento e até chutados por entregar aos funcionários o instrumento errado.
É importante que você não se permita continuar sendo vítima de abuso como um Assistente de Dentista. Se você estiver tendo problemas com outra equipe, informe o dentista imediatamente. Se o problema envolver o dentista, remova-se imediatamente das instalações dentárias. Você também deve relatar o incidente ao State Dental Board para uma investigação mais aprofundada.
A possibilidade de estar infectado com uma doença transmissível é o maior risco que os assistentes dentários enfrentam. Como a maioria das doenças transmissíveis é transmitida pela saliva e pelo sangue, é óbvio que isso pode ser um problema. Todos os consultórios odontológicos devem seguir procedimentos adequados, incluindo sempre luvas estéreis durante todos os procedimentos. Os assistentes dentários devem sempre usar luvas se estiverem na área de um procedimento. As emergências podem acontecer rapidamente, onde você deve alcançar a boca do paciente. Você deve sempre estar preparado para ajudar e se proteger.
Se você acredita que perfurou suas luvas estéreis, troque-as imediatamente, não importa o tamanho do buraco que acredite ter feito. Isso ajudará a protegê-lo contra doenças transmissíveis.
Se você entrar em contato com saliva, sangue ou outros fluidos corporais, lave a área imediatamente com água e sabão. A maioria dos consultórios odontológicos faz com que os pacientes preencham um questionário perguntando sobre doenças transmissíveis. No entanto, como as informações não são verificadas, não se sabe se são precisas. Portanto, trate todos os pacientes com respeito, mas esteja sempre preparado para o risco de infecção por uma doença transmissível.
Torne-se um assistente dental para explorar o mundo da odontologia
Uma carreira como assistente de dentista lhe oferecerá insights e experiência em primeira mão nas áreas de Odontologia. Os assistentes dentários trabalham em estreita colaboração com dentistas e higienistas para oferecer atendimento de qualidade a todos os pacientes. As funções que você executará como assistente de dentista variarão dependendo do consultório odontológico em que trabalha. Também dependerá se o consultório do dentista é odontológico geral ou uma área especializada de atendimento.
Os assistentes dentários precisam ser detalhados, bem como pacientes e alertas. Eles podem ficar sentados por horas enquanto um procedimento está sendo concluído ou entrar na situação em um instante se ocorrer uma emergência enquanto o procedimento estiver sendo realizado.
Tarefas típicas Os assistentes dentários precisam executar: esterilizar instrumentos e preparar bandejas para procedimentos. Eles também trabalham em estreita colaboração com os pacientes, realizando históricos dentários e de saúde. Dependendo dos procedimentos, os sinais vitais dos pacientes podem ser monitorados por um assistente dental. Eles também ajudam a documentar os registros dos pacientes, fazer raios-X e fornecer informações aos pacientes sobre cuidados de acompanhamento. Em alguns consultórios, eles também produzem impressões dos dentes para ajudar a fazer moldes para bonés, coroas e dentaduras.
Assistentes dentários muitas vezes trabalham ao lado do dentista e higienista. Começando com fazer com que os pacientes se sintam confortáveis e preparando-os para procedimentos. Os assistentes entregam instrumentos e materiais para dentistas e higienistas, permitindo que eles permaneçam focados no paciente durante todo o procedimento. O trabalho do assistente dentário é garantir que a estação de trabalho possua todos os equipamentos e ferramentas necessárias para concluir cada procedimento, a fim de evitar atrasos e sentimentos de ansiedade nos pacientes.
Em uma crise, os assistentes dentários podem ser solicitados a auxiliar nas tarefas do consultório, incluindo atender o telefone, lembrar os pacientes de compromissos, agendar compromissos, responder perguntas de cobrança e enviar reivindicações de seguro. Depende realmente de como o seu empregador opera o consultório odontológico.
Os assistentes dentários geralmente trabalham com dentistas e higienistas em um ambiente limpo e amigável, bem iluminado. Desde o lado da cadeira de trabalho até o dentista e o higienista, os assistentes dentários aprendem muitos caminhos para procedimentos odontológicos adequados. Muitos podem ser capazes de fazê-lo, assim como qualquer dentista ou higienista, no entanto, eles não têm permissão porque não são certificados.
Sabendo disso, muitos assistentes dentários optam por continuar seus estudos na área médica. Eles podem decidir continuar sendo um higienista dental ou um dentista. Isso permitirá que eles executem muitos dos procedimentos que viram executados repetidamente. Observar esse processo facilita muito o esforço educacional, pois eles já viram tantos aspectos do campo dental em ação.
Outra razão pela qual os assistentes dentários optam por continuar sua carreira é a diferença de remuneração. Geralmente, os higienistas dentais ganham 80% a mais do que um assistente dental. Com o tempo, essa quantidade de dinheiro definitivamente resulta em uma grande diferença. É claro que os dentistas ganham muito mais dinheiro que o Assistente Dental e o Higienista Dental combinados.
Uma carreira como assistente de dentista permite a oportunidade única e gratificante de participar no campo odontológico em vários níveis. Você não apenas terá muitas responsabilidades, como estará em primeira mão para ajudar os higienistas dentais e os dentistas a executarem os diversos procedimentos que ocorrem em um ambiente odontológico. Este treinamento contínuo é a ferramenta de aprendizado perfeita para permitir que você continue sua educação com uma base sólida na área odontológica para desenvolver.
Assistência odontológica de emergência
O papel do Assistente Dental envolve ser capaz de desempenhar uma variedade de funções. Também requer orientação detalhada, alerta e capaz de reagir com calma e rapidez em situações de emergência. Um assistente dental observa todos os procedimentos odontológicos, ajudando dentistas e higienistas dentais a realizar procedimentos de qualidade para todos os pacientes.
Enquanto a maioria dos procedimentos odontológicos é rotineira e ocorre sem incidentes, ocorrem situações de emergência. Eliminar atalhos para procedimentos e permanecer alerta com o foco nas necessidades do paciente ajudará a impedir que ocorram emergências. O planejamento e a preparação podem ajudar os assistentes dentários a resolver problemas e solucionar situações de emergência com resultados positivos para todos os envolvidos.
Sabe-se que as pessoas param de respirar durante procedimentos odontológicos ou apresentam reações alérgicas aos anestésicos locais. Durante tal situação, é vital que os assistentes dentários sejam devidamente treinados em como ajudar. Recomenda-se que os assistentes dentários saibam como realizar a RCP. Algumas instalações odontológicas exigem o monitoramento dos sinais vitais de um paciente para ajudá-lo a monitorar quaisquer efeitos colaterais ou outros problemas.
Outro incidente que pode ocorrer em uma instalação odontológica é engolir acidentalmente algo, causando o engasgo do paciente. Um paciente pode engasgar com equipamentos odontológicos, ferramentas, dentes extraídos ou outros materiais. Como a maioria dos procedimentos é realizada sob anestesia, o paciente pode não ser capaz de controlar os reflexos para afastar o objeto da garganta. Os assistentes dentários devem saber como reagir rapidamente para evitar ferimentos graves ou morte.
Da mesma forma, objetos, incluindo ferramentas dentárias, extrações e outros materiais podem cair ou ricochetear, aterrissando nos olhos de um paciente. As estações de lavagem ocular geralmente estão disponíveis em instalações odontológicas. Os assistentes dentários precisam ter certeza de que estão familiarizados com a forma como trabalham e onde estão localizados nas instalações.
Ocasionalmente, um paciente pode sofrer de outros problemas de saúde não relacionados aos procedimentos odontológicos. Esses problemas de saúde podem incluir um ataque cardíaco, derrame ou coágulo sanguíneo. Portanto, é importante que os assistentes dentários sejam treinados em questões médicas básicas e naquelas relacionadas a procedimentos odontológicos.
Existem outros tipos de situações de emergência que podem ocorrer em uma instalação odontológica com a qual os assistentes dentários podem ajudar. Em caso de incêndio, remova rapidamente todos os pacientes do prédio. Isso precisa ser feito, mantendo todo mundo o mais calmo e confortável possível.
Durante uma emergência nas instalações odontológicas, os pacientes não devem ser deixados sozinhos sob nenhuma circunstância. Os assistentes dentários e outros membros da equipe têm o dever de o paciente administrar serviços de emergência de qualidade até que a equipe de resposta médica apropriada chegue para assumir o controle. É importante que o Assistente de Odontologia seja capaz de informar a equipe de resposta médica das alterações que o paciente exibiu, bem como a documentação de tudo o que ocorreu antes do evento. Essas informações podem ajudar as equipes de resposta médica a identificar o problema mais rapidamente e fornecer cuidados médicos adequados.
Como as emergências médicas geralmente não ocorrem em instalações odontológicas, é importante que a equipe tenha reuniões regulares e lembretes sobre os procedimentos adequados no caso de ocorrer uma emergência. Os exercícios práticos são uma ótima maneira de manter as políticas e procedimentos atualizados na mente de todos os membros da equipe. É importante postar números de telefone de todas as agências de emergência em vários locais onde todos os funcionários podem acessar facilmente as informações. No entanto, não é recomendável que as informações sejam postadas onde os pacientes possam vê-las. Para aqueles que já estão nervosos em entrar para um procedimento, ver que as informações não vão facilitar o seu nível de ansiedade. Estar preparado para essas emergências fará a diferença nos resultados.
Os assistentes dentários precisam abordar a questão dos cuidados de emergência no início de seu emprego. Se essas políticas e procedimentos não estiverem em vigor, incentive seu empregador a estabelecê-los. É necessário apenas um incidente de emergência médica para que uma instalação odontológica seja processada. Se eles forem considerados negligentes, isso poderá resultar em uma queixa ou no fechamento da empresa. Proteger seu trabalho e os negócios para os quais trabalha, além de fornecer procedimentos de qualidade para todos os pacientes, garantirá a segurança no emprego.
Reclamações contra assistentes dentários
A maioria dos assistentes dentários trabalha duro para garantir o melhor tratamento de qualidade disponível para todos os pacientes. No entanto, existem aqueles que não atendem às expectativas do paciente. O paciente tem o direito de resolver esse problema com a unidade odontológica. Se eles não sentirem que a sua reclamação foi tratada adequadamente, eles podem registrar uma reclamação no Conselho Estadual de Odontologia.
Os Conselhos Estaduais de Odontologia são responsáveis por regular as práticas odontológicas. Eles trabalham duro para proteger o público contra comportamentos impróprios por assistentes dentários, higienistas dentais e dentistas. Eles devem investigar minuciosamente todas as reclamações apresentadas que envolvam competência. O Conselho Estadual de Odontologia não lida com reclamações como disputas de honorários, conflitos de personalidade, comportamentos rudes ou dificuldade em agendar consultas em tempo hábil. Tais questões devem ser encaminhadas ao Better Business Bureau.
É importante registrar uma reclamação junto ao Conselho Estadual de Odontologia o mais rápido possível, para permitir a maior ajuda possível. A maioria dos estados permite que você registre sua reclamação on-line, por telefone, ou pode solicitar que um formulário seja enviado a você pelo correio. Alguns estados só aceitam reclamações por escrito.
Os assistentes dentários precisam estar cientes do processo pelo qual os pacientes podem passar se tiverem uma queixa. Os assistentes dentários precisam cooperar durante a investigação. Se um assistente dental considerar que um paciente pode registrar uma reclamação, é importante anotar o máximo de informações possível. Essas informações precisam incluir o nome do paciente, data, hora e o que ocorreu. Documente também quaisquer interações verbais e quem esteve presente para observar o incidente. Esta informação será muito útil para você e para o Conselho Estadual de Odontologia.
A Dental Board trabalha duro para resolver o problema o mais rápido possível. No entanto, não se apressará os esforços para investigá-lo adequadamente. Algumas reclamações são resolvidas em questão de dias, enquanto outras permanecem por anos. Depois que uma reclamação é registrada, uma cópia é enviada à unidade odontológica para uma resposta. Geralmente, o centro odontológico recebe um prazo específico para receber sua resposta de volta ao Conselho Estadual de Odontologia.
Depois que a resposta for recebida e revisada, o Conselho Odontológico comparará as informações com as da reclamação. A partir daí, um curso de ação será mapeado. Isso geralmente envolvia a realização de entrevistas com todas as partes presentes durante o incidente. Um painel é criado para investigar se alguma lei odontológica foi violada. Se parece haver uma violação, uma audiência será agendada. O Assistente Odontológico será notificado, bem como necessário para comparecer à audiência.
Se o Assistente de Odontologia violar as leis dentárias, o Conselho Odontológico emitirá uma repreensão. Isso dependerá das diretrizes estaduais, bem como da violação. As reprimendas podem incluir uma carta de desculpas, suspensão, liberdade condicional ou mesmo revogação da licença do Assistente Dental. O Conselho Odontológico não está autorizado a exigir compensação monetária. Se a pessoa que apresentar a queixa quiser ser compensada dessa maneira, precisará entrar com uma ação civil junto ao sistema judicial local.
Os assistentes dentários que se encontrarem no meio de um problema de reclamação junto à diretoria odontológica provavelmente sentirão ansiedade e medo. Muitas instalações odontológicas fornecerão ao indivíduo aconselhamento e consulta jurídica. Na maioria dos casos, isso dependerá do problema que o Conselho Odontológico estiver investigando. Se a instalação dentária apoiar o Assistente Dental, eles farão tudo o que puderem. No entanto, se eles acharem que o Assistente Dental está violando os regulamentos dentários, eles podem demitir o indivíduo, deixando-o pagar por sua própria defesa.
É de responsabilidade do Assistente Dental seguir todas as políticas e procedimentos corretamente. Se você tiver alguma dúvida, reserve um tempo para explicar tudo. Perder uma reclamação sob a Dental Board pode custar seu trabalho e sua carreira. Se você perder sua licença, poderá ter dificuldade em obter outro emprego na profissão como assistente de dentista. Certificar-se de que você segue as políticas e procedimentos garante que você tenha uma boa chance de obter tais reclamações após uma análise e investigação completas pela Dental Board.
Treinamento de assistente dentário
Seguir uma carreira como assistente de dentista pode ser muito emocionante. Com tantas oportunidades de emprego para escolher, é uma excelente opção para quem está interessado em trabalhar na área odontológica, gosta de trabalhar com pessoas e gosta de alguma variedade em sua rotina diária. Os deveres de um assistente dentário variam de acordo com a necessidade do paciente. Seu trabalho ajudará o dentista e o higienista a fornecer cuidados de saúde bucal de qualidade. Se você estiver interessado, entre em contato com o seu dentista e pergunte se você pode fazer sombra no consultório por um dia para ver o que realmente acontece. A maioria estará muito disposta a atender seu pedido.
O treinamento de Assistente de Odontologia ocorre em um programa em uma Faculdade de Odontologia ou em uma faculdade local. Alguns consultórios odontológicos optam por treinar seus assistentes dentários em casa, sem escolaridade. A maioria dos programas de treinamento para Assistente Odontológico dura de 12 a 24 meses. Depende dos requisitos estaduais e do currículo do programa em que você se matricular. Você aprenderá os fundamentos básicos da odontologia nesses programas.
Ao concluir um curso de Assistente Odontológico, você conhecerá o tipo de instrumento dental, o uso adequado de cada um, como limpar corretamente todas as ferramentas, como se proteger de doenças transmissíveis e habilidades e técnicas de comunicação eficazes. Verifique se o programa em que você se inscreve é credenciado de acordo com os regulamentos estaduais.
Se você for treinado em um consultório odontológico, obterá experiência em primeira mão de procedimentos odontológicos, bem como o funcionamento dessa instalação odontológica específica. Se você optar por fazer esse tipo de treinamento no trabalho, reserve um tempo para pesquisar no consultório odontológico. Verifique com o Better Business Bureau e o Conselho Estadual de Odontologia sobre reclamações sobre esse dentista em particular. Não aceite um cargo em qualquer consultório odontológico que tenha recebido inúmeras reclamações pelo tratamento de pacientes.
A maioria dos estados exige que os assistentes dentários obtenham a certificação dentro de três meses após a conclusão do programa. Os assistentes dentários treinados no trabalho não são elegíveis para fazer o exame de certificação até que tenham completado 2 anos de treinamento no trabalho. Isso é para garantir aos pacientes que todos os funcionários foram treinados adequadamente. Você pode descobrir quando esses exames serão realizados verificando on-line ou com o instrutor do seu programa Dental Assistant.
Este exame exige uma prova escrita de seu conhecimento e uma apresentação de suas habilidades. A parte escrita será baseada nos fundamentos básicos das questões de atendimento odontológico e saneamento. A apresentação exigirá que você mostre a um examinador estadual sua capacidade de limpar e desinfetar adequadamente todos os instrumentos. Você provavelmente será solicitado a executar várias tarefas para o examinador estadual observar. Isso é feito para verificar sua capacidade de executar o que aprendeu na sala de aula.
O treinamento para Assistente de Dentista é um tempo bem investido em seu futuro, com uma carreira maravilhosa na área odontológica, com inúmeras oportunidades de emprego. É importante escolher seu programa de treinamento com sabedoria, pois você deseja ser um ativo valioso quando começar a tentar garantir emprego. Assistentes dentários são muito valiosos para o consultório odontológico e para os pacientes. Eles geralmente são a pessoa com quem os pacientes entram em contato antes e depois dos procedimentos. Os assistentes dentários podem ajudar os pacientes que estão com medo ou nervosos antes de um procedimento.
Requisitos de licenciamento para assistente dentário
Os requisitos de licenciamento para assistentes dentários variam de acordo com o estado. Em alguns estados, você nem precisa ser licenciado, apenas mostre que concluiu um curso de Assistente de Dentista no treinamento profissional. Se o seu estado em particular oferecer uma opção de licenciamento, é de sua vantagem obter o licenciamento, pois você terá mais chances de ser contratado do que aqueles que não são licenciados. Em geral, você também pode esperar receber mais do que aqueles que são qualificados, mas não licenciados. Não há Diretrizes Federais no que diz respeito ao licenciamento de Assistente Dental. Tudo acontece no nível estadual.
O exame de licenciamento do Dental Assistant é geralmente chamado de DAT, abreviação de Dental Admission Test. O teste pode ser realizado com informações básicas, incluindo ferramentas utilizadas em consultórios, procedimentos, segurança e tecnologia. Muitos estados exigem que você conclua os procedimentos que você realmente utilizará em um consultório odontológico para um examinador. Isso provavelmente incluirá mostrar suas habilidades em segurança e limpeza adequada das ferramentas.
A maioria dos programas de Assistente Odontológico e programas de treinamento profissional estão bem cientes dos requisitos de licenciamento em seu estado. Os programas são personalizados para atender a todos esses requisitos e ajudar a prepará-lo para as partes escrita e processual do exame. Eles também podem ajudá-lo a descobrir quando o exame será realizado em sua área.
Independentemente de o licenciamento ser exigido em seu estado ou não, os empregadores não precisam que os assistentes dentários concluam uma verificação de antecedentes antes de iniciar o emprego. Isto é para a segurança e proteção dos pacientes e da equipe. Se você tiver antecedentes criminais, isso poderá impedir que você possa trabalhar como assistente dental em alguns estados. Em outros, você só será barrado se o crime for de natureza sexual ou violenta. Ainda assim, outros estados apenas o impedem de ser contratado como assistente de dentista se você tiver uma condenação criminal nos últimos sete anos.
Se você acha que sua verificação de antecedentes será um fator para conseguir um emprego como assistente de dentista, é muito importante verificar os requisitos estaduais antes de se inscrever e concluir um programa. Não é aconselhável que você se deite com a sua inscrição, pois quase todos os consultórios de dentistas realizarão uma verificação completa dos antecedentes de todas as pessoas com quem estão considerando oferecer emprego.
A maioria das licenças do Dental Assistant é válida por um certo período de tempo. Geralmente três a cinco anos. Quando a sua renovação expirar, você receberá um questionário do seu Conselho Médico Estadual. Ele fará perguntas sobre o seu emprego, sobre quaisquer condenações ou questões pendentes que tenham ocorrido. Lembre-se de que sua licença do Dental Assistant pode ser revogada se as informações que você colocar na renovação forem imprecisas ou se você esteve envolvido em atividades criminosas durante o período de licenciamento.
É muito importante que você entenda que os requisitos de licenciamento do Dental Assistant variam muito de estado para estado. Portanto, se você estiver planejando mudar para outro estado, verifique se pode transferir sua licença para esse estado. Você poderá se sua licença estiver em boas condições e o State Dental Board não estiver investigando nenhuma reclamação sobre você. O estado para o qual você está transferindo sua licença deve ter o mesmo nível de requisitos ou menos. Se os novos requisitos do estado forem mais do que você possui, será necessário obter as habilidades ou classes ausentes para obter uma licença.
O licenciamento como assistente de dentista pode ajudar você a ter uma vantagem na conclusão do excelente trabalho que deseja. Implica também aos pacientes que você está qualificado para trabalhar em um consultório odontológico e atender às suas necessidades dentárias. Também pode aumentar seu nível de pagamento em alguns estados onde o licenciamento está disponível, mas não é necessário. Você pode obter informações sobre os exames de licenciamento em sua área no State Dental Board ou no instrutor do curso. O exame geralmente é escrito e processual.
Deveres dos assistentes dentários Assistentes dentários são muito versáteis. Eles são bem treinados em várias áreas para auxiliar adequadamente os dentistas e higienistas a realizar um trabalho odontológico de qualidade em todos os indivíduos. As funções dependerão dos regulamentos estaduais, do tipo de instalação odontológica e de como essa instalação em particular tem suas operações configuradas. Muitas vezes, quanto menor a instalação odontológica, mais tipos de tarefas o Assistente Odontológico será treinado.
As tarefas típicas do assistente dental incluem a esterilização de instrumentos e a instalação de bandejas para instrumentos. A limpeza e esterilização adequada dos instrumentos dentários é uma parte prejudicial da prestação de serviços de qualidade a todos os pacientes. As bandejas de instrumentos são configuradas com as ferramentas e equipamentos adequados que podem ser necessários para um determinado procedimento odontológico. Os assistentes dentários reúnem esses materiais e na área onde o procedimento será realizado. Isso ajuda as coisas a funcionarem sem problemas e permite que o dentista ou o higienista permaneçam focados no procedimento. Elimina a pesquisa de cada item conforme necessário.
Assistentes dentários geralmente permanecem com o dentista ou higienista durante os procedimentos. Eles são responsáveis pela sucção e por entregar os instrumentos à outra equipe durante os procedimentos. Eles também estão lá para oferecer assistência instantânea se surgir uma emergência durante o procedimento. Em algumas instalações odontológicas, o Assistente Dental monitora os sinais vitais de todos os pacientes e administra anestésicos locais.
Os assistentes dentários geralmente ajudam a fazer com que os pacientes se sintam confortáveis antes, durante e após os procedimentos. Eles podem oferecer uma palavra de rei, ajudar a ajustar a iluminação e a posição da cadeira e fornecer ao paciente informações de acompanhamento para cuidar de seus procedimentos. Os assistentes dentários costumam fazer chamadas telefônicas e acompanhar o processo de recuperação de alguns pacientes após procedimentos importantes, incluindo canais radiculares, pontes e extrações.
É comum os assistentes dentários realizarem raios-X e outros procedimentos de laboratório, incluindo peças vazadas para tampas e pontes. Eles costumam conversar com os pacientes sobre seu histórico médico e quaisquer tipos de doenças transmissíveis. Eles discutem os cuidados adequados após os procedimentos para garantir que os pacientes façam tudo o que puderem para permitir que seus procedimentos se recuperem adequadamente. Eles podem até pedir prescrições como cortesia aos pacientes.
Assistentes dentários são treinados em procedimentos de emergência. Embora seja improvável que algo dê errado no consultório odontológico, ocasionalmente ocorre. Algumas pessoas sofrem de uma reação alérgica ao anestésico e requerem atenção médica. Outros podem engolir algo e engasgar durante um procedimento. Outras vezes, um paciente pode parar de respirar. Conhecer a RCP e monitorar adequadamente os sinais vitais são valiosos em uma situação de crise nas instalações médicas.
Como você pode ver, os assistentes dentários geralmente são treinados em uma ampla variedade de processos e procedimentos. Isso ajudará a garantir que eles se mantenham ocupados, além de adicionar variedade à sua rotina diária no local de trabalho. Os assistentes dentários devem aprender rapidamente e prestar atenção aos detalhes. Seu papel é muito importante para o funcionamento geral de toda a instalação odontológica.
Os deveres de um assistente dental estão mudando constantemente, dependendo das necessidades dos pacientes e mudanças na tecnologia. É importante que os assistentes dentários acompanhem essas mudanças. Freqüentemente, seu empregador exige que participem de treinamentos, oficinas e seminários para acompanhar todas as mudanças e aperfeiçoar as áreas necessárias para fornecer os melhores serviços possíveis.
Direitos dos pacientes em relação aos cuidados dentários
Os assistentes dentários trabalham duro para ajudar os dentistas e os higienistas dentais a fornecer cuidados de qualidade aos pacientes. Eles tentam fornecer aos pacientes o conhecimento de atendimento odontológico adequado, bem como informações sobre os procedimentos pelos quais estão prestes a se submeter. Os pacientes têm direitos em relação aos cuidados dentários dos quais os assistentes dentários precisam estar cientes e respeitosos.
Os pacientes dentais têm o direito de tomar uma decisão informada sobre seus cuidados dentários. É de responsabilidade do Assistente Odontológico garantir que ele saiba os fatos sobre os procedimentos, as opções alternativas e quaisquer riscos envolvidos nos procedimentos. Os pacientes dentários têm o direito de receber atendimento de funcionários qualificados. A maioria dos consultórios odontológicos fornecerá o licenciamento e credenciais dos funcionários, mediante solicitação do paciente.
O direito de receber atendimento de qualidade é importante para os pacientes. Os assistentes dentários podem fazer sua parte reservando um tempo para limpar adequadamente todas as ferramentas e equipamentos dentários. Os procedimentos padrão de esterilização precisam ser seguidos com precisão. Os pacientes têm o direito de fazer perguntas e receber decisões informadas sobre os cuidados que recebem. Os assistentes dentários têm a responsabilidade de manter as linhas de comunicação abertas. Eles precisam ser acessíveis pelos pacientes.
Um paciente tem o direito de recusar o tratamento ou interromper o tratamento a qualquer momento. O Assistente de Odontologia precisa respeitar esta escolha. No entanto, o Assistente Odontológico tem a responsabilidade de informar o paciente sobre os riscos à saúde envolvidos com isso. Os pacientes que desejam continuar os cuidados têm o direito de serem atendidos em consultas agendadas e de um plano de tratamento detalhado a ser cuidadosamente delineado e seguido.
Situações de emergência ocorrem. Os pacientes têm o direito de serem atendidos o mais rápido possível. Enquanto isso, o Assistente Odontológico precisa fazer todo o possível para reduzir a dor e tornar o paciente confortável. O atendimento odontológico pode ser caro. Os pacientes têm o direito de receber um custo de tratamento detalhado antes de aceitar qualquer serviço odontológico.
Todos os pacientes querem ser tratados com dignidade e respeito. O paciente que entra com maus hábitos de higiene bucal não quer que o Assistente Dental faça perguntas rudes sobre a última vez que escovou os dentes. No entanto, é importante que o Assistente de Odontologia expresse preocupação com os hábitos de saúde bucal do paciente e forneça educação para ajudá-lo a desenvolver melhores práticas de higiene bucal.
Pacientes odontológicos têm direito à confidencialidade. Os assistentes dentários precisam manter informações sobre os procedimentos e sobre os procedimentos para eles mesmos. Ninguém quer que todos na cidade saibam que eles têm duas cáries ou que eles têm os dentes embranquecidos. Confidencialmente é muito importante para indivíduos em todas as áreas, e seu atendimento odontológico não é diferente. Um paciente tem o direito de solicitar cópias de todas as informações em seus arquivos a qualquer momento para uso próprio.
Todos os pacientes têm o direito de expressar sua preocupação com os cuidados dentários que receberam. Eles têm o direito de registrar uma queixa contra o Assistente Dental ou outro pessoal junto ao Conselho Estadual de Odontologia. Cada estado tem suas próprias políticas e procedimentos para investigar reclamações. O procedimento padrão inclui a obtenção da queixa por escrito, o envio de uma cópia da queixa ao centro odontológico, a entrevista com testemunhas do evento e a tomada de decisão informada sobre como lidar com a queixa.
Os assistentes dentários precisam estar totalmente cientes dos direitos do paciente. É fácil se envolver nos procedimentos e deveres da profissão odontológica. No entanto, a satisfação do paciente é a chave para fornecer um serviço de qualidade e manter relacionamentos contínuos com os pacientes. Os assistentes dentários podem fazer sua parte, fornecendo aos pacientes um indivíduo acessível com o qual possam discutir suas necessidades, idéias, pensamentos e preocupações sobre os cuidados dentários. Nesse sentido, um Assistente de Odontologia pode servir de lição entre o paciente e a outra equipe odontológica.
Suporte para assistentes dentários
Os assistentes dentários podem se sentir facilmente sobrecarregados com o nível de responsabilidade que possuem e os muitos deveres de seu trabalho. Como eles trabalham duro para atender a todos esses requisitos, não é de admirar que eles se sintam estressados e precisem de alguém com quem conversar. É sempre mais fácil conversar com quem sabe exatamente do que você está falando. As profissões médicas e odontológicas são conhecidas por levar indivíduos qualificados entusiasmados e espremer a própria vida deles, exigirá muito deles diariamente.
Os grupos de suporte do Assistente Dental não devem ser uma arena para a negatividade se reproduzir e aumentar. É proporcionar aos assistentes dentários interações sociais com outras pessoas no campo que estão enfrentando os mesmos tipos de coisas em seus esforços de emprego também. Com demasiada frequência, os indivíduos no campo dentário são o seu pior inimigo. Eles exigem muito de si mesmos. Fazer parte de um grupo de suporte de Assistente Dental ajudará você a definir metas e expectativas realistas para si mesmo.
Podem ser formados grupos de apoio de assistente dentário de seus colegas de trabalho se você trabalha em uma clínica odontológica bastante grande. Caso contrário, considere a publicidade de assistentes dentários de outras instalações para se reunir e formar um grupo. Isso pode oferecer informações valiosas sobre como outras organizações lidam com os problemas que você está enfrentando em sua função como assistente de dentista. A maioria das instalações odontológicas apoiará seus esforços, pois eles compreendem as restrições do campo Assistente Dental. Você também pode abrir o grupo para aqueles interessados em seguir uma carreira como assistente de dentista, aqueles em um programa de assistente de dentista e aqueles que se aposentaram de uma carreira como assistente de dentista. Cada um pode oferecer perspectivas únicas no campo dental de ser um Assistente Dental.
Freqüentemente, cada instalação odontológica pode ser a anfitriã da reunião. Outra opção é obter uma Igreja ou biblioteca para permitir que você se encontre em suas instalações gratuitamente. Você pode organizar reuniões uma vez por semana, a cada duas semanas ou mensalmente, dependendo da profundidade que deseja que seu grupo de suporte seja.
Outra ótima opção é participar de um grupo de suporte online. Você pode permanecer anônimo e interagir no conforto da sua casa. A maioria dos grupos de suporte on-line para assistentes dentários é gratuita e organizada por organizações odontológicas. Eles oferecem dicas, conselhos, revistas on-line, salas de bate-papo e quadros de mensagens. Tudo disponível na ponta dos dedos com o toque de algumas teclas simples. Essas são uma excelente fonte de apoio para aqueles que não desejam dedicar esforço e tempo à organização de um grupo de suporte para Assistente Dental.
Uma carreira como assistente de dentista pode ser um desafio. Para evitar o cansaço e os efeitos do estresse, considere ingressar em um grupo de suporte do Dental Assistant. Pode ser uma oportunidade maravilhosa para conhecer novas pessoas no campo, obter informações, compartilhar suas experiências e obter o apoio necessário daqueles que sabem melhor quais são suas experiências diariamente em seu papel como assistente de dentista.
Sabe-se que os grupos de apoio oferecem interações sociais, alívio do estresse e amizades. Ter um grupo de apoio para assistentes dentários não é diferente. Para garantir que seu grupo de suporte seja eficaz, defina algumas regras básicas. O grupo de apoio deve permanecer positivo. Está disponível para discutir problemas, mas não apenas como um mecanismo de reclamação. O objetivo precisa ser oferecer suporte e soluções para os problemas que os assistentes dentários estão enfrentando. Você também deseja manter suas reuniões em dia e horário regulares. Uma agenda também será útil, assim como uma newsletter. Certifique-se de obter muita ajuda na organização dos detalhes ou o grupo de suporte poderá sobrecarregá-lo. Ironicamente, isso resultará em sua carreira como assistente dental, provando ser ainda mais estressante para você!
Assistentes dentários nas prisões
Assistentes dentários nas prisões estão em grande demanda. A maioria dos estados está tentando estabelecer programas odontológicos que incluem cuidados preventivos para todos os presos. Isso geralmente é mais barato que o alto custo de muitos procedimentos resultantes de não cuidar bem dos dentes e não receber uma limpeza duas vezes por ano. Muitos assistentes dentários optam por não trabalhar na arena da prisão porque têm medo de trabalhar com os presos.
Existem assistentes dentários que optam por trabalhar em instalações prisionais porque gostam do desafio. Outros realmente querem ajudar todos os indivíduos, independentemente de suas atividades criminosas. Eles sentem que todos os indivíduos têm direito a atendimento odontológico de qualidade. Portanto, eles fazem o que podem para ver que esse nível de atendimento odontológico está disponível em todas as instalações da prisão. Outros simplesmente fazem isso pelo fato de que geralmente paga mais do que outras instalações odontológicas, especialmente se você trabalha como assistente dental em um sistema prisional federal.
Embora o pagamento extra seja frequentemente um incentivo para trabalhar como assistente de dentista em um sistema prisional, o risco de lesões e doenças transmissíveis é muito maior do que em outras instalações dentárias. Os assistentes dentários precisam ter certeza de que estão cientes desses riscos antes de entrarem nas instalações da prisão como empregados. Se você não seguir todas as políticas e procedimentos especificados, coloca a si mesmo, a outros funcionários e outros presos em grave perigo.
Muitos presos não têm nada a perder tentando escapar. É importante que os assistentes dentários nunca baixem a guarda. Os presos são grandes atores e vigaristas. Confie nos seus instintos se achar que algo não está certo. Os assistentes dentários nunca devem ser deixados sozinhos com um recluso.
Sabe-se que os presos abusam fisicamente dos assistentes dentários na tentativa de dominá-los e escapar. A maioria das instalações penitenciárias se protege contra isso ao ter a unidade odontológica em uma área trancada da prisão que só pode ser aberta por um guarda do lado de fora da porta da unidade odontológica. No entanto, isso apresenta a idéia de levar um assistente dental ou outro membro da equipe como refém para alavancar suas demandas.
Os assistentes dentários precisam garantir que nunca deixem ferramentas ou equipamentos odontológicos ao alcance de um preso. Eles podem usar quase tudo e transformá-lo em uma arma. É vital acompanhar de perto todas as ferramentas dentárias. Certifique-se de prestar contas de todas as ferramentas antes de um preso sair da unidade odontológica. Se você acha que falta uma ferramenta dental, notifique seu supervisor imediatamente. Em seguida, siga todas as políticas e procedimentos em vigor para essa instalação prisional específica.
Os assistentes dentários correm o risco de contrair uma doença transmissível em qualquer instalação odontológica, porque essas doenças são transmitidas por saliva, sangue e outros fluidos corporais. No entanto, as doenças transmissíveis que podem causar doenças graves e até a morte são mais prováveis de serem encontradas em uma população prisional do que no público em geral. Além disso, é mais provável que os presos infectem propositalmente assistentes dentários e outros funcionários do que o público em geral.
O emprego como assistente dental em uma prisão é uma opção de carreira única. Não é possível entrar sem considerar os benefícios e os riscos envolvidos. Você terá a oportunidade de fornecer cuidados de saúde de qualidade à população carcerária. Você provavelmente ganhará muito mais dinheiro do que trabalhando em uma clínica odontológica regular.
No entanto, os perigos de trabalhar como assistente de dentista em uma prisão são muito reais. É importante avaliar esses riscos e se preparar contra eles. Você precisará proteger todas as ferramentas e equipamentos dentários. Você precisará se proteger adequadamente contra doenças transmissíveis. Essa pode ser uma oportunidade de carreira muito gratificante, mas certifique-se de que sua segurança e a segurança dos outros sejam sempre uma prioridade. Não estar alerta nem por um instante pode ser a oportunidade que um preso está procurando.
Relacionamentos entre assistentes dentários e outros funcionários
Ter uma carreira como assistente de dentista é uma grande oportunidade de trabalhar com outras pessoas na profissão odontológica. A equipe mais comum com a qual você trabalhará em uma instalação odontológica é Dentistas, Higienistas dentários e Recepcionista. É muito importante que você forme um relacionamento de qualidade com a outra equipe com quem trabalha. Quanto menor a instalação odontológica, mais importante é que todos tenham que trabalhar bem juntos para permitir que a instalação funcione corretamente.
Como você estará presente nos procedimentos realizados por dentistas e higienistas, os pacientes perceberão rapidamente qualquer problema de pessoal. Eu fui a um dentista por anos. Ele foi ótimo para mim e meus filhos. No entanto, ele estava continuamente impaciente com sua equipe, especialmente com os assistentes dentários. Fomos fazer limpezas a cada seis meses. Nós amei o Dental Higienist. No entanto, ela estava muitas vezes chorando por seus comportamentos. Também notamos que a equipe do Assistente de Odontologia mudou quase toda vez que entramos. Não demorou muitos anos para que ele saísse do mercado porque os pacientes estavam cansados de ver os comportamentos e ele não conseguia encontrar ajuda que funcionasse para ele .
As habilidades de comunicação são um grande trunfo para qualquer profissão, mas como assistente de dentista é uma obrigação. Você estará interagindo com pacientes, funcionários, companhias de seguros e familiares de pacientes. É muito importante que você seja capaz de fazer com que todos se sintam à vontade e que transmita a mensagem de que é acessível. A falta de habilidades de comunicação pode resultar em sua carreira como assistente de dentista, não se exercitando a longo prazo.
Para garantir a comunicação adequada entre os funcionários, as instalações odontológicas precisam organizar treinamentos. Estes devem ser informativos, explicando a todos o que é esperado no que diz respeito aos relacionamentos entre escritórios. Deve-se afirmar claramente que a falta de respeito pelos colegas de trabalho não será tolerada. Políticas e procedimentos também devem estar em vigor para os empregadores resolverem quaisquer conflitos com outros empregadores. Todos devem saber onde devem relatar e esses problemas que não podem resolver com o outro ou mais membros da equipe.
Muitas instalações odontológicas exigem que os funcionários participem de oficinas de comunicação. Geralmente, são oficinas muito divertidas e interativas, mostrando métodos mais eficazes de comunicação. Eles geralmente incluem informações sobre comunicação individual e esforços de grupo. Esses workshops são realizados por pessoas que personalizam o workshop para atender às necessidades do seu grupo. Isso torna a sessão mais íntima e utilizável em sua clínica odontológica.
Para ajudar a aliviar o estresse e os problemas entre os colegas de trabalho, cada membro da equipe deve estar ciente do que os outros membros da equipe são responsáveis. Muitas lutas entre escritórios são o resultado de trabalhadores que acreditam que outros não têm o mesmo peso. A maioria dos funcionários conclui tarefas nos bastidores, portanto, essa suposição é baseada apenas no que está sendo visto nas linhas de frente.
Comunicação eficaz é essencial no papel de Assistente de Dentista. É imperativo para sua carreira que você entenda vários estilos de comunicação. Também é muito importante que você esteja ciente do seu próprio estilo de comunicação. Você quer que outras pessoas o vejam entusiasmado com o seu trabalho e disposto a ajudar da maneira mais possível.
Uma comunicação eficaz não significa que você permita que outros funcionários tirem vantagem de você ou menosprezem você. Significa simplesmente ser capaz de envidar seus melhores esforços para trabalhar bem com os outros. Todos vocês estão comprometidos em fornecer aos pacientes um atendimento de qualidade. Isso não pode ser conseguido se você tiver problemas de comunicação no caminho.
A maioria dos problemas que surgem da comunicação pressupõe que você saiba o que a outra pessoa quer dizer ou o que ela dirá. Lembre-se de refletir o que está sendo dito por outros membros da equipe. Dessa maneira, quaisquer equívocos podem ser resolvidos com antecedência, antes de se transformarem em grandes problemas que afetam o desempenho de todos. Como todos passamos tantas horas em nosso local de trabalho, é muito importante torná-lo um local confortável para se estar.
Assistente Odontológico
Tornar-se assistente de dentista não apenas o prepara para uma maravilhosa carreira trabalhando na área odontológica, também é muito bom. Como se espera que essa área de emprego seja uma das mais procuradas nos próximos seis anos, é muito provável que você tenha chances de conseguir um ótimo emprego com ótimos salários e benefícios.
A taxa horária média de pagamento para assistentes dentários é de US $ 13,62. Isso está bem acima do salário mínimo estabelecido na maioria dos estados. Além de um ótimo salário por hora, muitos assistentes dentários receberão bônus se o consultório estiver bem, seguro de saúde e procedimentos odontológicos com desconto. Quase todos os assistentes dentários recebem dias de férias pagos, dias de folga e feriados pagos.
No entanto, ganhar um salário por hora tão alto vem com um grande nível de responsabilidade. Os assistentes dentários desempenham funções relacionadas ao atendimento ao paciente, saneamento no escritório, tarefas de laboratório e assistência ao dentista e higienista em vários procedimentos. Os assistentes dentários precisam estar alertas, prestar atenção aos detalhes e ter habilidades efetivas de comunicação. Eles também devem poder fornecer aos pacientes medidas de conforto antes e depois da conclusão dos procedimentos.
Assistentes dentários são facilmente confundidos com higienistas dentais. Comparado aos higienistas, que têm uma taxa de remuneração média de US $ 23,65 por hora, um assistente de dentista não está ganhando um salário por hora muito bom. No entanto, são profissões muito diferentes. Um assistente dental faz exatamente isso, auxilia o dentista e o higienista na prestação de cuidados da melhor qualidade a todos os pacientes. Um higienista cuida da limpeza dos dentes e geralmente tem um fluxo constante de pacientes que vêm a cada seis meses para procedimentos de limpeza de rotina.
A quantidade de pagamento que um assistente dental ganha depende de muitos fatores. O custo de vida em sua área será a maior influência. A quantidade de receita gerada pelo consultório odontológico também será um fator decisivo. Os novos dentistas podem ter que pagar menos do que a clientela estabelecida, porque eles não têm tráfego entrando no consultório. No entanto, é muito possível que seu salário aumente à medida que mais pacientes são atraídos para esse consultório odontológico.
Seu nível de experiência também será considerado. Você pode ter que aceitar uma posição que pague menos que a média para colocar o pé na porta e ganhar algumas mãos na experiência. No entanto, com a demanda por assistentes dentários, você não deve ter problemas para garantir o emprego. Muitos consultórios odontológicos querem manter assistentes dentários de qualidade. Eles podem oferecer a você um salário mais baixo, com o entendimento de que seu desempenho será analisado em 90 dias ou em outro período. Com base no seu desempenho, o seu pagamento será ajustado nesse momento.
É importante entender que os assistentes dentários certificados e não certificados realizam os mesmos tipos de tarefas. No entanto, aqueles que são certificados ganham vários dólares a mais por hora do que aqueles que não são certificados. Portanto, faz todo o sentido fazer o exame de certificação no início de sua carreira como assistente de dentista.
O risco de doença transmissível para um assistente de dentista
Os assistentes dentários precisam garantir que compreendem completamente o risco de doenças transmissíveis. Uma doença transmissível é transmitida por saliva, sangue e outros fluidos corporais. Os assistentes dentários correm um risco muito alto porque suas mãos entram em contato com a boca do paciente o dia inteiro. Isso os expõe à saliva e frequentemente ao sangue. Enquanto os pacientes são solicitados a divulgar informações sobre doenças transmissíveis, incluindo o HIV, muitos optam por não. Algumas doenças transmissíveis, como o herpes, formam feridas na boca e os assistentes dentários precisam ser capazes de identificá-las. Um assistente dental deve assumir que todo paciente é contagioso e tomar todas as precauções contra infecções.
Os assistentes dentários devem sempre usar luvas durante o trabalho com os pacientes. Mesmo que eles estejam apenas observando o procedimento. Isso ocorre porque você nunca sabe o que um procedimento normal se tornará uma crise. O Assistente Dental terá que ser capaz de pular e ajudar a qualquer momento. Não há tempo para parar para calçar luvas, e não é aceito no campo odontológico realizar qualquer tipo de procedimento sem elas.
Se você achar que fez um furo na luva, jogue-a imediatamente fora e substitua-a. Não se arrisque. As doenças transmissíveis podem deixá-lo doente ou resultar em morte no outro extremo. Como as feridas abertas são a maneira mais comum de as doenças transmissíveis penetrarem em seu corpo, verifique se essas feridas estão completamente cobertas com um curativo, band-aid ou outra cobertura que não sai com as luvas. Mantenha as feridas cobertas até que estejam completamente curadas.
Outra maneira valiosa de prevenir doenças transmissíveis é seguir todos os procedimentos de segurança descritos pelo empregador. Se você não estiver claro, pergunte. Nunca tome atalhos, especialmente nas áreas de ferramentas de esterilização e no uso adequado de ferramentas. Isso pode levar a sérias repercussões se outros pacientes forem infectados com doenças transmissíveis por ferramentas sujas.
Se você achar que entrou em contato direto com saliva, sangue ou outros fluidos corporais que podem levar a uma doença transmissível, lave a área imediatamente com água e sabão. Muitas doenças transmissíveis, incluindo gripe e resfriado comum, não conseguem sobreviver a água e sabão. Você também precisará relatar o incidente ao seu supervisor direto.
Todas as instalações odontológicas possuem políticas e procedimentos para lidar com o contato de saliva, sangue ou outros fluidos corporais. É importante que você entenda completamente essas políticas e procedimentos desde o primeiro dia de trabalho. Siga-os completamente se tiver esse contato. A maioria das instalações odontológicas terá os procedimentos escritos e em um local facilmente acessível para referência rápida.
Trabalhar como assistente de dentista é uma opção de carreira divertida e gratificante. Você terá a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas e aprender mais sobre a área odontológica. Você será obrigado a executar uma variedade de funções, bem como participar de vários tipos de procedimentos odontológicos. É importante lembrar que sua segurança é muito importante. Certifique-se de estar ciente do risco de doenças transmissíveis e siga todos os procedimentos de prevenção, além de informar se esse contato ocorre durante o seu emprego como assistente de dentista.
Requisitos de assistente dentário certificado
Concluir um programa de Assistente Dental pode ser a oportunidade de explorar uma carreira maravilhosa no campo da odontologia. Embora a maioria dos estados não exija licenciamento, a obtenção da sua certificação como Assistente Dental dará a você uma vantagem sobre a concorrência. Isso permitirá que você tenha uma ampla seleção de oportunidades de emprego para escolher. A maioria dos assistentes dentários com certificado considera que recebem mais pelo seu trabalho do que os assistentes dentários que não obtiveram licença.
O Conselho Nacional de Assistência Odontológica, Inc. estabeleceu os padrões para o Assistente Odontológico Certificado, conhecido como CDA. O exame CDA é composto por três partes. O General Chairside é um teste escrito composto por 120 questões de múltipla escolha. As perguntas são baseadas nos fundamentos básicos do Assistente Dental. O segmento de controle de infecção também é uma parte escrita. É composto por 100 questões de múltipla escolha, relacionadas a informações sobre várias doenças, riscos e métodos de prevenção. A última parte do exame é a parte de Saúde e Segurança. Esta é uma seção de múltipla escolha de 100 perguntas, basicamente relacionada ao senso comum. Alguns auxiliares de enfermagem também optam pela parte do Assistente Dental Certificado. Esta é uma seção de múltipla escolha com 210 perguntas.
Para se preparar para o CDA, reveja seu livro de texto e notas do seu programa Dental Assistant. É uma boa ideia comprar um guia de estudo da CDA. Você pode formar um grupo de estudo com outros estudantes que farão o exame CDA. A internet também possui muitos testes de prática gratuita disponíveis. O exame é realizado em forma escrita ou computadorizada. O Auxiliar de Enfermagem pode escolher o método com o qual se sinta mais confortável.
Para garantir que você faça o melhor possível no teste CDA, considere agendá-lo imediatamente após a conclusão do seu Programa de Assistente Odontológico. Este é um ótimo momento para fazê-lo, porque todas as informações ainda estão frescas em sua mente. Você ainda está no modo de aprendizado, portanto não deve sofrer muito com a ansiedade do teste. Aqueles que testam logo após a conclusão do programa Dental Assistant obtêm melhor pontuação no teste. Quanto mais você esperar, menor será sua pontuação. Também é menos provável que você faça o teste depois de ter conseguido emprego como assistente de dentista.
Em alguns estados, os assistentes dentários que obtiveram a certificação podem executar vários procedimentos odontológicos. Definitivamente, isso o torna um trunfo maior para a instalação odontológica em que trabalha, se o seu estado oferecer esse estatuto. Isso também incentivará os empregadores nesses estados a contratá-lo em detrimento de outros assistentes dentários que não são certificados. Você valerá mais para o empregador, portanto provavelmente receberá mais remuneração e melhores benefícios.
Para assistentes dentários, a decisão de tomar o CDA é deles. Como o licenciamento não é um requisito, muitos optam por não passar no teste de fazer outro exame. No entanto, não há nada a perder, porque se você não passar no teste, ainda estará qualificado para ser um Assistente de Dentista após a conclusão do seu programa. No entanto, os benefícios de ter uma vantagem sobre a concorrência, bem como o pagamento adicional pelo mesmo tipo de trabalho, são encorajadores a prosseguir com o CDA.
Os exames CDA variam em custo por estado. Eles geralmente são realizados mensalmente. Você pode obter uma programação dos exames CDA com o instrutor do programa, com o Conselho Estadual de Odontologia ou com o Conselho Nacional de Assistência Odontológica, Inc. Eles também podem indicar os melhores materiais para estudar para o teste CDA, com base nos requisitos do seu estado .
Evite Burnout como assistente de dentista
Ter uma carreira como assistente de dentista pode ser muito gratificante. Também pode ser estressante e esmagadora às vezes. Trabalhar com pessoas pode tirar o melhor de nós de vez em quando. Ser assistente dental requer dedicação e energia contínuas. Se você se sentir esgotado física e emocionalmente devido às suas responsabilidades profissionais como assistente de dentista, pode estar no caminho de sofrer um desgaste.
Freqüentemente, estresse e esgotamento são confusos. O estresse também é o resultado do ambiente de trabalho. No entanto, é o resultado de problemas e complicações periódicas no local de trabalho. Pode estar tendo um dia ruim de vez em quando. Burnout é uma sensação constante e constante de não ser adequado no seu trabalho diariamente. Você não pode mais se orgulhar ou se interessar em sua posição como assistente de dentista.
O esgotamento resulta em sentimentos de desesperança e ressentimento. Se não tratada, pode evoluir para depressão. Os assistentes dentários que sofrem desgaste frequentemente se sentem desvalorizados, sobrecarregados, sentem que têm muito a realizar em tempo limitado e começam a se ressentir de seu nível de responsabilidade. Colocar expectativas irrealistas em si mesmo também é um fator de desgaste.
Burnout geralmente é executado em etapas. Você deixa de se sentir empolgado com seu trabalho como assistente de dentista e se força a ir trabalhar todas as manhãs. A maioria das pessoas nem tem certeza do que está errado neste momento. No entanto, você começará a sentir exaustão que leva à irritabilidade. O burnout geralmente apresenta sintomas como dores de cabeça, alterações no apetite e pressão alta. Durante as fases de esgotamento, seus relacionamentos fora do trabalho e no trabalho vão sofrer.
Se você sentir que está sofrendo de desgaste, converse com seu supervisor. Você pode encontrar apoio em seus colegas de trabalho. Você pode participar de algumas sessões de aconselhamento para ajudá-lo a desenvolver um plano de ação.
Para evitar e eliminar o desgaste no campo do Assistente Dental, você deve atender às suas necessidades físicas e emocionais. Muitas vezes nos espalhamos muito finos. Nós nos concentramos nas necessidades de pacientes externos, nosso empregador e nossa família. Embora isso seja ótimo, é importante lembrar suas próprias necessidades. Eventualmente, não cuidar deles resultará em sua incapacidade de cuidar das necessidades de mais alguém.
Atenda às suas necessidades físicas fazendo exames regulares, dormindo o suficiente e comendo direito. O exercício é uma parte muito importante de se sentir bem fisicamente. Para se sentir bem mentalmente, use suas habilidades de enfrentamento. Saiba o que desencadeia seus sentimentos negativos e mantenha-os sob controle. Mantenha objetivos e demandas realistas no seu corpo e no seu tempo. Não se bata se você não realizou tudo o que se propôs a fazer naquele dia. Em vez disso, concentre-se no que você realizou. Aprenda a gerenciar seu tempo. Não há problema em saber se você já se sente estendido demais.
Concentrar-se em suas necessidades sociais também é importante. Cultive seus relacionamentos com seu cônjuge, filhos e amigos íntimos. Mantenha-se envolvido nas organizações da Igreja e da comunidade que são do seu interesse. Se você não estiver satisfeito com seu trabalho como assistente de dentista, converse com seu empregador sobre ajuda para remediar a situação. Melhorar suas habilidades de comunicação com os outros também melhorará sua saúde geral.
Os assistentes dentários geralmente desfrutam de sua escolha de carreira e envidam seus melhores esforços todos os dias. No entanto, o burnout é muito comum no campo odontológico. Saber o que causa o esgotamento, sinais e sintomas, e maneiras eficazes de gerenciá-lo, farão com que você possa se concentrar novamente em seu trabalho. Melhorar sua saúde física, mental e social em breve fará com que você em breve trabalhe com entusiasmo e sede de conhecimento na área odontológica. Se seus sentimentos não mudarem, convém discutir mais a situação. Pode ser a depressão que precisa ser tratada em vez do esgotamento. Realisticamente, alguns assistentes dentários percebem que, neste momento, precisam de uma mudança de carreira.
Faculdades de Carreira de Assistente Odontológico
Agora, o que você decidiu começar a procurar em uma carreira como assistente de dentista, você deve considerar suas opções para obter a educação necessária para entrar no seu campo recém-escolhido.
Há muitas opções a considerar ao decidir entrar na assistência odontológica como uma opção de carreira. Muitas faculdades municipais e estaduais oferecerão programas para ajudá-lo a começar como assistente de dentista, mas um dos métodos mais populares para obter uma certificação de assistente de dentista é através de uma escola de formação profissional ou de carreira.
Algumas das escolas de treinamento odontológico mais populares são a Apollo College, que pode ser encontrada em www.ApolloCollege.edu, faculdades de carreira Concorde, que podem ser encontradas em www.Concorde.edu, e também outra escola muito popular é a Bryman College, em www.Go2BrymanCollege. com
Embora você possa esperar ganhar um bom dinheiro como assistente de dentista, algumas das aulas para começar serão uma despesa que você precisará considerar e planejar seriamente.
Durante a pesquisa que fizemos ao escrever este artigo, descobrimos que, em média, as faculdades profissionais de escolas de assistência odontológica variavam entre US $ 2500 e US $ 6.000 para fornecer a certificação de que você precisa para começar imediatamente. Algumas escolas têm todas as despesas incluídas, mas outras têm taxas materiais de até US $ 2500, que serão consideradas ao fazer sua escolha uma instituição educacional.
Algumas escolas, como as faculdades americanas de carreira, www.americancareer.info, oferecem não apenas formação em assistência odontológica, mas também assistência médica, farmacêutica, raio-x e enfermagem, tudo sob o mesmo teto. Uma dessas escolas de ensino médio pode ser uma ótima opção para você, se você não tiver 100% de certeza de que uma carreira como assistente de dentista é o seu destino final. Ao ir para uma faculdade ou centro de carreira que oferece vários cargos na área médica, você estará em uma ótima posição para ver exatamente quais são todas as suas opções ao considerar uma carreira no setor de saúde.
Uma escola como essa também seria um ótimo lugar para continuar sua educação depois de receber sua certificação como assistente de dentista, para mudar para uma posição de higiene dental ou mesmo para continuar no futuro para se tornar um dentista ou, possivelmente, um ortodontista .
Começar agora e um setor que está crescendo tão rapidamente quanto o setor de assistência médica no mundo de hoje é uma ótima maneira de garantir que você tenha as habilidades necessárias para manter uma excelente carreira no campo da saúde.
Com as habilidades que você está prestes a aprender como assistente de dentista, você encontrará trabalhos que não são difíceis de encontrar, se você é habilidoso e profissional em seu novo ofício.
Há uma grande sensação de satisfação em saber que você está fazendo algo que ajuda outras pessoas e melhora a qualidade de vida de muitas pessoas.
Uma área a considerar se você gosta de crianças é se especializar em consultórios dentários que atendem especificamente a crianças. Práticas especializadas como essa são uma ótima maneira de se aprofundar em uma área de nicho do mercado, que é sempre garantida como altamente lucrativa e ocupada.
Trabalhar com crianças pode ser uma das partes mais gratificantes de uma carreira odontológica, e eu a recomendo como uma área especializada para qualquer pessoa que considere uma carreira em odontologia que também goste de crianças.
Então, se você está decidindo entrar na faculdade de assistente de dentista como apenas um trampolim para uma carreira como dentista de ortodontista, ou se trabalhar como assistente de dentista é o seu destino final, quero dizer parabéns por sua escolha no campo de assistente dental e pode ter muito sucesso em seus empreendimentos.
Assistentes dentários prestam atendimento a famílias de baixa renda
Os assistentes dentários orgulham-se em fornecer cuidados de qualidade aos pacientes. Eles ajudam os dentistas com procedimentos e os higienistas dentais com assistência durante as limpezas preventivas. No entanto, muitos assistentes dentários entendem que há uma população de indivíduos que não recebem o atendimento odontológico que deveriam, porque não têm seguro e não podem pagar por isso do próprio bolso. O resultado de não obter atendimento odontológico adequado são problemas contínuos de saúde e odontológicos que ficam fora de controle.
Muitas famílias de baixa renda não estão recebendo atendimento odontológico. Freqüentemente, os programas odontológicos estão disponíveis através de uma variedade de programas, incluindo Serviços de Desenvolvimento Infantil, Serviços de Migração e Head Start. Todos esses programas são realizados nos Estados Unidos. Esses programas fornecem escolaridade para crianças e habilidades parentais para os pais. Os programas geralmente incluem programas de orçamento, planejamento de refeições, atividades familiares e atendimento odontológico. Esses programas são financiados pelo governo federal.
Nesses programas, as crianças e suas famílias recebem atendimento odontológico gratuitamente. Isso requer assistentes dentários qualificados para auxiliar dentistas e higienistas dentais em seu trabalho de fornecer procedimentos e limpezas dentárias aos pacientes desses programas. Como o atendimento odontológico é limitado, é muito importante que eles sejam educados sobre higiene bucal. A educação se torna uma chave para que trabalhem duro para manter a higiene dental de qualidade por conta própria, tanto quanto possível.
Os assistentes dentários costumam realizar oficinas de treinamento para esses tipos de programas, enfatizando a importância da higiene bucal. Os programas incluem informações sobre escovar duas vezes por dia, a maneira correta de escovar, a importância do uso do fio dental e a maneira correta de usar o fio dental. Os membros da família geralmente recebem folhetos, bem como escovas de dentes, creme dental, fio dental e pílulas que mostrarão a placa que você perdeu nos dentes, transformando as áreas em cores vivas. Essas oficinas educacionais são muito úteis para as famílias envolvidas nesses programas.
Para crianças e adultos com necessidades dentárias severas, essa é a única maneira de conseguir atender essas necessidades. Os assistentes dentários que trabalham com famílias de baixa renda geralmente ganham menos que os assistentes dentários em outros campos de trabalho odontológico. No entanto, eles encontram uma forte satisfação em ajudar as famílias a obter atendimento odontológico. Para eles, é mais gratificante do que qualquer aumento nos salários.
A falta de programas para ajudar aqueles que não podem pagar atendimento odontológico adequado é uma grande preocupação para os assistentes dentários em todo o país. É uma questão que precisa ser tratada localmente, em todo o estado e em nível federal. Muitos profissionais de Odontologia concordam em ajudar na educação e na prestação de serviços a populações de baixa renda porque entendem a extrema necessidade de tais cuidados.
Embora os programas Medicare e Medicaid, de acordo com as diretrizes federais, ofereçam algum alívio às famílias, muitos não se qualificam para os programas, mas ainda não ganham dinheiro suficiente para pagar os cuidados por conta própria. Além disso, a maioria das instalações odontológicas não aceita os programas federais ou apenas um número limitado de participantes por vez. O Cirurgião Geral apenas começou a realizar estudos sobre os efeitos de famílias de baixa renda que não recebem os cuidados dentários de que precisam. No entanto, eles concordam que o problema precisa ser resolvido. Eles implementaram algumas estratégias para melhorar a situação.
Eles gostariam de ver a expansão de clínicas dentárias móveis, clínicas públicas e clínicas escolares. Eles também gostariam de ver escolas e outros programas educacionais voltados para a higiene bucal. Possibilidade de adicionar escovas de dentes e áreas em cada sala de aula para os alunos usarem após o café da manhã e almoço diariamente.
O cirurgião-geral também está estudando o desenvolvimento de programas para a equipe odontológica, incluindo assistentes dentários para receber assistência com as mensalidades se concordarem em trabalhar em instalações odontológicas de baixa renda por um período de tempo especificado. É sua esperança que a equipe decida permanecer após o término desse período, porque eles vêem como seus serviços são benéficos para os pacientes que estão atendendo.
Aceitação do programa Dental Assistant
Dental Assistant é uma das profissões que mais crescem. Prevê-se que seja uma das principais ocupações até 2012. Quase todos os programas de Assistente Odontológico exigem que os candidatos passem com êxito em uma verificação de antecedentes antes da aceitação. Além disso, o teste de drogas também está se tornando uma prática amplamente comum. A maioria dos estados exige que os alunos também testem a hepatite B antes da aceitação.
Muitos programas desejam analisar seu histórico de trabalho, nível educacional e GPA. Todos esses fatores combinados determinarão se você é aceito em um programa de assistente odontológico. Você receberá uma carta informando sobre a decisão. Se você não for aceito no programa Dental Assistant, terá o direito de perguntar sobre as informações em que a decisão se baseou.
O motivo das verificações de antecedentes para assistentes dentários é devido ao número de pessoas com quem eles entram em contato. Uma vez que eles servem ao público, seus antecedentes se tornam uma área de preocupação. A segurança é uma prioridade no campo odontológico. São tomadas precauções para proteger os pacientes e outros funcionários.
O processo em segundo plano é muito semelhante em todos os estados. Você será solicitado a fornecer suas informações pessoais e impressões digitais. Todas as informações que voltarem serão relatadas ao diretor do programa. Cada estado possui diferentes níveis de verificação de antecedentes aceitáveis para o programa Dental Assistant.
Se você acredita que seu histórico pode impedir que você seja aceito em um Programa de Assistente Odontológico, pergunte ao instrutor ou ao State Dental Board quais são os regulamentos para seu estado específico. Em alguns estados, eles analisam apenas as informações de histórico com menos de sete anos de idade. Outros apenas o banirão do programa Dental Assistant se você tiver sido condenado por um crime que envolveu violência ou era de natureza sexual. Outros estados são muito rigorosos. Se você tiver algum condenado por crime, não será aceito no programa Dental Assistant. Eles também analisam delitos, incluindo assédio e violência doméstica.
As verificações de antecedentes são um problema contínuo dos assistentes dentários. Você pode concluir o programa de treinamento e sua licença. Sua licença será válida por três a cinco anos, dependendo do estado em que você vive. Após a renovação, outra verificação de antecedentes será concluída. Você pode perder sua licença e sua carreira se tiver tido alguma atividade criminosa durante o período de licenciamento. Novamente, isso depende dos regulamentos para o seu estado. Como as regulamentações estaduais variam, lembre-se disso ao considerar transferir sua licença de Assistente Odontológico para outro estado.
Os regulamentos sobre testes de drogas entraram em jogo para fornecer segurança aos pacientes e a outros funcionários. As condenações por drogas geralmente resultam em você não ser admitido no programa Dental Assistant. Acredita-se que os medicamentos prejudiquem sua capacidade de desempenhar suas funções no trabalho da maneira que devem ser realizados. Além disso, como os medicamentos estão disponíveis no local das instalações dentárias, é possível que você os tome.
A hepatite B é uma preocupação na profissão odontológica. Todas as pessoas que desejam se inscrever no programa Dental Assistant deverão ser testadas. Eles testam requer uma picada rápida na pele na parte superior da sua mão. Os resultados geralmente estão disponíveis dentro de alguns dias.
Dependendo do programa do Assistente Dental em que você estiver tentando entrar, eles exigirão uma verificação de antecedentes, um teste de drogas e um teste de Hepatite B. Se houver uma grande demanda para se inscrever no curso, seu histórico de trabalho, educação e GPA também poderão ser levados em consideração se houver mais pessoas no que se inscrever do que vagas disponíveis.
Ser assistente dental é uma oportunidade de prestar assistência às pessoas e de participar das práticas da área odontológica. Também requer aceitação responsável por suas ações. Os assistentes dentários devem ser muito responsáveis. Acredita-se que suas decisões em sua vida pessoal geralmente reflitam as escolhas que você fará em sua vida pessoal. A demanda por assistentes dentários Assistentes dentários são essenciais para o campo da odontologia. Eles trabalham duro para garantir que todas as ferramentas dentárias sejam limpas adequadamente, os pacientes se sintam confortáveis e auxiliam dentistas e higienistas nos procedimentos odontológicos. Além disso, eles ajudam no trabalho de laboratório e são treinados em procedimentos de emergência médica. Combinados, esses deveres exigem indivíduos que estejam energizados e prontos para ajudar os outros. Os assistentes dentários devem ser comunicadores eficazes e aprendizes rápidos.
A demanda por assistentes dentários continua a crescer. Muitas pessoas estão se interessando mais por sua higiene bucal agora do que nunca. Como as pessoas vivem mais, seus dentes exigem mais cuidados preventivos e procedimentos odontológicos. A tecnologia dental também tornou os procedimentos menos dolorosos. Como resultado, mais pessoas estão dispostas a ir para serviços odontológicos. Outra área é o mercado de odontologia estética. As pessoas vão às instalações dentárias para clarear os dentes e melhorar a forma dos dentes.
Atualmente, existem mais de 280.000 assistentes dentários empregados em todo o país. A maioria desses assistentes dentários está trabalhando em consultórios odontológicos. Uma pequena parcela trabalha em agências governamentais, prisões e consultórios médicos. Muitos assistentes dentários estão trabalhando em mais de um consultório odontológico devido à demanda por mais assistentes dentários. O potencial para essa ocupação é melhor do que a maioria dos outros campos médicos. Prevê-se que será um dos principais candidatos em crescimento até 2012.
Já existem muitas oportunidades de emprego para assistentes dentários no mercado. Isso significa que quase todos os assistentes dentários que concluem um programa de treinamento garantem emprego imediatamente. Como o mercado de trabalho é nacional, a realocação para o emprego é uma grande possibilidade para os interessados. Em alguns casos, o empregador o ajudará nos custos de realocação.
Muitas pessoas optam por entrar no campo do Assistente de Dentista devido às perspectivas do mercado de trabalho e à taxa de remuneração. Em média, os assistentes dentários ganham US $ 13,62 por hora como um novo funcionário, sem qualquer experiência profissional. A taxa inicial mais alta observada em todo o país é de Nova York a US $ 19,97 por hora. Considerando o salário mínimo na maioria dos estados, o salário inicial dos assistentes dentários é pelo menos o dobro. Esse é um grande incentivo para seguir uma carreira como assistente de dentista.
Seguir uma carreira como assistente de dentista pode ser uma mudança de carreira perfeita. Isso proporcionará a você a oportunidade de trabalhar com pessoas, permitirá que você explore a profissão de dentista, não terá problemas em garantir emprego e o salário é ótimo. Você também terá horário de trabalho padrão com feriados pagos. A maioria dos assistentes dentários recebe atendimento odontológico com desconto ou gratuito para si e suas famílias. Mantendo tudo isso em perspectiva, a demanda por assistentes dentários é uma grande motivação para dar uma olhada nas opções de carreira.
Para saber mais sobre os programas de Assistente Dental na sua área, entre em contato com o State Dental Board ou com as faculdades locais. Você também pode encontrar ótimas informações sobre esses programas via internet. É muito importante que você verifique se qualquer programa que você está considerando é credenciado em seu estado. A maioria dos programas pode ser concluída em 12 a 24 meses. Programas de assistência e bolsas de estudo estão disponíveis. A maioria dos programas de serviços humanos ajudará no custo dos programas que podem ser concluídos em dois anos e para os quais existe um mercado de trabalho.
Áreas de trabalho para assistentes dentários
Uma carreira como assistente de dentista abrirá muitas portas de oportunidade. Os assistentes dentários estarão entre as ocupações de maior crescimento a partir de agora até 2012. Isso ocorre porque as pessoas estão começando a se interessar melhor por sua saúde bucal. Os avanços tecnológicos levaram muitas pessoas ao consultório do dentista para procedimentos odontológicos estéticos, em vez de apenas limpezas e grandes trabalhos odontológicos. Além disso, as pessoas estão vivendo mais, então seus dentes precisam de mais cuidados para se manterem saudáveis durante toda a vida.
O local de trabalho mais comum para encontrar assistentes dentários é no consultório odontológico. Aqui eles fornecem uma variedade de serviços. Eles costumam ajudar a confortar os pacientes com medo antes dos procedimentos, além de dar acompanhamento no final da consulta. Os assistentes dentários limpam as ferramentas utilizadas e garantem que cada unidade de trabalho tenha as ferramentas e equipamentos necessários prontos para os próximos procedimentos do paciente.
Assistentes dentários no consultório odontológico trabalham em estreita colaboração com dentistas e higienistas. Eles costumam participar de todos os procedimentos, entregando à equipe as ferramentas necessárias. Os consultórios do dentista geralmente são pequenos, portanto os assistentes dentários costumam ajudar no trabalho de laboratório. Isso inclui a fabricação de moldes de dentes para tampas, pontes e outros trabalhos odontológicos. Eles também podem ser necessários para ajudar na tomada de raios-X.
Um lugar comum para os assistentes dentários serem empregados é nas prisões. Com mais e mais prisões sendo construídas em todo o país, os assistentes dentais estão em grande demanda por prisões federais, estaduais e privadas. Trabalhar como assistente de dentista em uma prisão exige mais cautela do que em um consultório odontológico regular.
Todos os auxiliares de enfermagem precisam estar cientes do risco de doenças transmissíveis transmitidas pela saliva e pelo sangue. No entanto, a taxa dessas doenças, especialmente o HIV, é muito maior em uma população carcerária do que o público em geral. Além disso, alguns presos podem tentar atacar mordendo.
Os auxiliares de enfermagem em um ambiente prisional precisam estar alertas e nunca baixar a guarda. Os presos costumam procurar qualquer oportunidade de escapar ou obter armas. Eles podem usar uma ferramenta dental como uma arma contra você, outros funcionários ou outros presos. É muito importante que você acompanhe de perto todas as ferramentas dentárias em um ambiente de prisão. Nunca deixe uma ferramenta ao alcance de um preso nem por um momento. Se você descobrir que uma ferramenta está faltando, notifique imediatamente seu supervisor e siga os procedimentos descritos na política da prisão.
Para os assistentes dentários que desejam ajudar as populações de baixa renda, garantir emprego em um centro de desenvolvimento infantil, programa Head Start ou Migrant é uma excelente maneira de retribuir à comunidade. Freqüentemente, essas populações não podem pagar pelo atendimento odontológico e ficariam sem ele se os serviços não fossem oferecidos como parte de um programa do governo. O emprego nesses tipos de agências como assistente de dentista geralmente paga menos do que outras oportunidades de emprego no campo. No entanto, muitos assistentes dentários optam por ajudar os necessitados em vez de ganhar mais dinheiro.
Existem muitas oportunidades de trabalhar como assistente dental para agências que atendem pessoas com deficiência. Freqüentemente, os assistentes dentários têm medo de trabalhar com essa população. No entanto, uma vez que você se sinta à vontade com as pessoas com deficiência e suas deficiências, poderá fornecer os cuidados adequados àqueles que precisam, independentemente de sua capacidade mental ou aparência física.
Uma carreira como assistente de dentista oferece muitas áreas de emprego, incluindo consultórios odontológicos, prisões, programas de baixa renda e instalações que atendem deficientes. A capacidade de escolher o tipo de ambiente em que você deseja usar suas habilidades em Assistente Dental torna o campo ainda mais convidativo. Se você não tiver certeza se um tipo específico de agência é adequado para você, converse com eles. Pergunte se você pode acompanhar outro assistente dental que trabalha lá por alguns dias. Isso deve lhe dar muita exposição às atividades que ocorrem nessa agência.
Assistentes dentários
O papel de um Assistente de Odontologia é ajudar dentistas e higienistas dentais a desempenhar os deveres de fornecer atendimento odontológico de qualidade às pessoas, além de proporcionar um ambiente com equipamento estéril e um ambiente confortável para os procedimentos.
Assistentes dentários são um recurso valioso para a área de odontologia. Embora não estejam qualificados para realizar limpezas ou procedimentos odontológicos extensos, eles mantêm as coisas em movimento a um ritmo constante. Seu papel é muitas vezes nos bastidores, preparando tudo. O Assistente de Odontologia tem mais deveres do que aquilo que se vê.
Ser um dentista requer um tipo específico de pessoa. Você tem que gostar de trabalhar com o público. Você também precisa ter confiança em suas habilidades. Um interesse sincero na área odontológica e ajudar os outros também são recomendados. Os assistentes dentários devem ter excelentes habilidades de comunicação, pois são uma parte importante do relacionamento do paciente e da equipe odontológica.
Os assistentes dentários geralmente revisam o histórico médico com o paciente e os ajudam a se sentir confortáveis antes da realização dos procedimentos. Muitas vezes explicam o que implica o procedimento e o que acontecerá. O assistente dental estará presente durante o procedimento para auxiliar o higienista ou o dentista. Durante o procedimento, o Assistente Dental limpará a boca do paciente, ajustará a cadeira, moverá as luzes e qualquer outra coisa que possa melhorar a experiência do paciente. Após o procedimento, o Assistente Odontológico explicará o tratamento de acompanhamento ao paciente, além de fornecer informações ao paciente para auxiliar no processo de cicatrização.
Um assistente de dentista deve saber como priorizar seu tempo para garantir que todas as suas funções sejam atendidas. Uma das funções mais importantes de um assistente de dentista é a limpeza adequada de todas as ferramentas dentárias. Eles devem ser adequadamente higienizados. Cada ferramenta precisa ser examinada para garantir que ainda seja utilizável. Os assistentes dentários também devem saber quais ferramentas e equipamentos cada procedimento odontológico exige. Isso permite que eles configurem kits de ferramentas para ter na estação dental antes de um procedimento ser realizado.
Dentistas e higienistas dentais dependem do assistente dental estar alerta e preparado durante todos os procedimentos odontológicos. Eles querem ter todas as ferramentas necessárias na ponta dos dedos para facilitar o acesso e permitir que permaneçam concentrados no paciente e no procedimento que estão executando. In some states, Dental Hygienists are allowed to administer local anesthetics to prepare the patient for their procedures. Um papel muito importante do assistente dental é monitorar o paciente durante o procedimento. Isso pode envolver a tomada de seus sinais vitais. Outros sinais a serem observados incluem alterações nos padrões respiratórios, desorientação e uma aparência vidrada nos olhos. Tudo isso pode indicar uma situação de emergência. Os pacientes podem ter uma reação alérgica ao anestésico ou sofrer uma doença médica, como um ataque cardíaco.
Os assistentes dentários precisam estar preparados para que essas emergências surjam e reajam com calma e rapidez. É importante que todo Assistente de Dentista seja treinado em RCP. Eles também devem ter números de telefone de emergência, se necessário. É de responsabilidade do assistente dental e de outros funcionários fazer todo o possível para o paciente até que a assistência médica adequada chegue. Fazer isso pode fazer a diferença entre vida e morte.
O papel do Assistente Dental envolve o uso de muitos chapéus. Para os profissionais, eles costumam gostar de ter uma variação em sua rotina diária. Eles adoram trabalhar com pessoas, bem como trabalhar na profissão odontológica. Ser um Assistente Odontológico eficaz envolve disposição para continuar aprendendo. Exige uma atitude positiva e atenção aos detalhes. Os melhores assistentes dentários são aqueles que sabem como se comunicar efetivamente com os pacientes e com a equipe com quem trabalham. Esta é uma ótima carreira para aqueles que sentem que podem lidar com as necessidades contínuas que são colocadas em suas mãos.