Uma visão científica da lei da atração, o segredo

Uma visão científica da lei da atração, o segredo

Desde a exibição de “O Segredo”, milhares de pessoas em todo o mundo passaram a entender um pouco sobre a lei da atração. Dezenas de milhares de pessoas pesquisam na Internet, todos os dias, para obter mais informações sobre como usar a lei da atração e consequentemente o que desejam em suas vidas. Talvez você seja um deles!

Mas também há pessoas que não entenderam a premissa básica por trás da lei da atração. Na verdade, a lei da atração ainda não é totalmente compreendida, mesmo pelos grandes professores. Aqueles que entenderam mal a lei da atração afirmam que não existem coisas mágicas ou sobrenaturais. Não é disso que trata a lei da atração.

A lei da atração é mais próxima com algo chamado atração eletromagnética. Na física, é isso que mantém os planetas em nosso sistema solar no lugar. No mundo mental, é o que atrai as pessoas, em amizades e relacionamentos românticos.

Na sua vida cotidiana, tudo o que entra na sua experiência existe por atração. Você literalmente atrai eventos, circunstâncias, pessoas e coisas para a sua experiência. É mais do que você está pensando e sentindo conscientemente, e também é um conglomerado dos níveis mais profundos de você. De fato, você pode não estar ciente de níveis muito mais profundos que estão substituindo sua consciência.

É por isso que a lei da atração tem sido tão difícil de entender. Nos tempos antigos, as pessoas pensavam que o sol iria para o oceano no final de cada dia. Agora temos conhecimento sobre isso. Sabemos que é uma ilusão devido ao nosso quadro de referência. O mesmo vale para cada uma de nossas vidas. Tendemos a pensar que as coisas simplesmente acontecem conosco por acaso ou que talvez alguém ou algo fora de nós esteja nos recompensando ou nos punindo. Muitas pessoas têm fortes crenças em torno disso, e, percebendo ou não, são responsáveis ​​por tudo o que está transferido em suas vidas.

Na física quântica, os pesquisadores descobriram que as partículas menores de matéria pareciam desafiar toda a lógica e as regras que aprenderam em nosso mundo físico. Nós simplesmente não participamos de descobrir o que estava lá. Mas então comecei a perceber que essas minúsculas partículas subatômicas se comportavam de maneira diferente quando estavam sendo observadas. O mero ato de observar fez com que essas partículas se comportassem de maneira diferente. Isso é significativo. Isso mostra que o pensamento como “imerso em pedra” pode realmente ser alterado de acordo com nossa vibração interna.

Os físicos quânticos também descobriram que tudo neste universo é energia. Em nossa essência, você e eu somos pura energia vibratória. Apenas interpretamos certas frequências como uma mesa, mão ou computador. Mas, na realidade, não passa de energia. Pense nisso por um momento…

A lei da atração afirma que gostar atrai gostar. Sua frequência, vibração ou música atrai como frequências e músicas. Embora ainda haja muito a aprender sobre a física quântica e a lei da atração, é evidente que esses conceitos podem ser usados ​​para superar crenças e obstáculos limitantes.

3 razões pelas quais os profissionais de vendas precisam de um Life Coach

Não importa o quão bem você esteja em sua carreira de vendas, eu garanto que um coach de vida pode ajudá-lo a alcançar um nível ainda maior de sucesso - um coach de vida provavelmente irá dobrar sua renda apenas este ano. Isso pode soar como uma afirmação ousada, mas vi resultados exatamente tão dramáticos várias vezes. Portanto, se você nunca ouviu falar de um coach, ou conhece o conceito, mas não sabe ao certo como ele pode ajudá-lo a crescer como profissional de vendas, deixe-me informá-lo.

Um coach especializado em inspirar você a ir além do comum, elevar seus padrões e definição de sucesso a um nível que você é realmente capaz de alcançar. A maioria das pessoas nunca alcançará o que é verdadeiramente capaz, simplesmente porque não formou a parceria certa para que isso aconteça. Um ônibus da vida é exatamente esse um verdadeiro parceiro no seu sucesso.

Aqui estão três razões mais concretas pelas quais todos os profissionais de vendas devem considerar a parceria com um coach de vida:

  • Um ônibus da vida não apenas comemora suas vitórias, mas ajuda você a aprender com seus contratempos. Vamos ser sinceros, nas vendas, precisamos nos acostumar com a rejeição. Mas como você usa e aprende com essa rejeição é um fator determinante importante para o sucesso que você pode ter. Um treinador de vida talentoso ajuda a colocar em perspectiva seus sucessos e fracassos, para que você possa se beneficiar de ambos.
  • Um treinador de vida não te julga. Não estou dizendo que tudo que você ouvirá de um coach de vida é uma imagem rósea de onde você está indo. Isso não seria justo e não é assim que lida com os clientes. Mas o que um coach de vida deve fazer é ouvir o que você está dizendo sem julgar e sem analisar demais você.
  • Um coach de vida conhece seus valores, paixão e propósito de vida … e mantém você neles. É fácil se desviar, perder de vista o que é realmente importante para sua vida e carreira. O trabalho de um coach de vida é ajudá-lo a manter seu foco para que você não seja desviado. Simplesmente mantê-lo trabalhando em direção ao seu objetivo final é um dos serviços mais poderosos que um ônibus da vida pode oferecer. Tire vantagem disso.

Causas da Realização Nº 1 (Dos 10) - Pensamento Negativo

Pode não ser surpresa ouvir que o pensamento negativo é uma das razões para a conquista. Sua vida é construída à sua auto-imagem e essa imagem depende do que você diz a si mesmo. Quando você escolhe (e escolhe) se envolver em pensamentos negativos, está decidindo acreditar na sua incapacidade e não na sua possibilidade. Mas não é só você!

Em sua vida, haverá muitas pessoas prontas, dispostas e ansiosas para espalhar a desgraça e a tristeza por que as coisas simplesmente não funcionam. Ou por que você simplesmente não é capaz de alcançar o que espera. Infelizmente a família e os amigos podem ser os piores culpados! Eles sempre o informarão por que você falhará. Por que não vai dar certo.

Dito isto, é importante reconhecer que, às vezes, o mais próximo e o mais querido serão os primeiros a lançar chuvas negativas nos seus sonhos, porque eles querem protegê-lo de falhar. Às vezes, eles podem ter medo de você se desenvolver, crescer e deixá-los para trás. Sempre haverá um profundo medo subjacente nos pensamentos negativos de outra pessoa.

A coisa mais importante que você pode fazer em um esforço para evitar a conquista é aprender a se proteger dos opositores. A opinião de outras pessoas sobre você não é da sua conta! Não tenho ideia de quem disse isso originalmente, mas está no local. Em vez de aceitar o que os outros têm a dizer, concentre-se em aprender a desenvolver a força interior necessária para alcançar seus sonhos.

Mensagens negativas de outras pessoas só podem afetá-lo se você permitir. Aprenda a afastá-los. É hora de se tornar mais forte sobre quem você é e o que você representa.

Antes de enfrentar os outros, embora seja importante, você se esforça se quiser evitar a conquista. O que você pensa de si mesmo agora e como isso afeta as realizações de seus objetivos?

Consciência, reconhecimento e aceitação são a chave para mudar as conversas negativas que se agitam em sua mente.

Reconheça que você tem total controle sobre você e seus pensamentos. Muitas pessoas acreditam que é o contrário. Eles fazem declarações como “Não posso evitar, sempre pensei assim”. Mas a verdade é que você pode ajudá-lo. De fato, se evitar a conquista é o seu objetivo, você deve trabalhar não apenas para pará-lo, mas também para mudar a maneira de pensar!

Quando você está em uma posição em que as pessoas podem dizer o que quiserem, sem que você afete o que pensa de si mesmo, sua vida se torna mais pacífica e certa do que jamais poderá ser.

A pergunta aqui é “Você permitirá que o que as pessoas dizem ser a razão pela qual você está alcançando?”

A opinião dos outros é mais importante do que a opinião que você tem de si mesmo? Você está pronto para enfrentar o pensamento negativo que se passa em sua cabeça (aqui está uma dica! Se você se ouvir pensando em conversas negativas, basta gritar - em voz alta ou em sua cabeça - “cancele” e depois mude para algo mais afirmativo)

Pensar maior, querer mais, trabalhar em prol da conquista pode torná-lo alvo de mensagens negativas de seus colegas de trabalho, familiares, amigos e até de estranhos, porque a maioria das pessoas gosta do status quo.

Mas quando você tem uma forte convicção dentro de si, quando trabalha para garantir que todos os seus pensamentos o capacitem, em vez de desapoderá-lo, você estará indo de alguma maneira para transformar a maneira como pensa e sente.

O que você pensa sobre si mesmo determinará se você é um sucesso ou se desiste. Comece a jornada de pensar grandes coisas sobre quem você é e o que pode alcançar.

Henry Ford disse uma vez: “Se você acredita que pode ou se acredita que não, você está certo”

Uma questão de saber isso já - Informações sobre Espiritualidade

Quando meu filho Jonathan era muito mais novo, eu tentava ajudá-lo em algumas de suas tarefas, fosse seu dever de casa, tarefas ou apenas conselhos simples e simples. Muitas vezes ele olhava para mim exasperado e dizia: eu sei disso, pai. Mesmo quando ele solicitava minha ajuda diretamente, ele ouvia, mas não ouvia o que eu tinha a dizer.

Agora, lembre-se, eu não pretendo ser um exemplo de excelente conselho ou sabedoria, mas muitas das coisas que eu disse a ele teriam poupado uma quantidade enorme de tempo, frustração e mágoa. À medida que Jonathan crescia, ele aprendeu a ouvir um pouco mais; então, em vez de descontar a maior parte do que ouvia, ele avaliava, avaliava os méritos ou a falta de, e então fazia escolhas baseadas no que era consistente com sua ideia de certo e errado. ou bom e ruim.

O Universo fala conosco o tempo todo. Nem sempre o faz da maneira que esperamos. Às vezes um A mensagem vem de um amigo e, em outros momentos, pode ser alguém com quem realmente não nos importamos que nos traz uma mensagem muito clara. Há momentos em que as mensagens são enviadas através de sonhos, livros, rádio, TV, Internet e até a forma mais prosaica do telefone.

Se fecharmos nossas mentes e pensarmos que já sabemos disso, podemos perder o pequeno ponto que poderia ter nos poupado muitos problemas. Manter a mente aberta nos dá a oportunidade de avaliar as comunicações que recebemos e depois tomar decisões com base em nossos próprios sentimentos verdadeiros.

A história é contada sobre alguns cientistas que foram a um pomar de maçãs para estudar maçãs. Eles estavam ocupados com seus blocos de notas e lápis, medindo as dimensões das maçãs que encontraram. Eles observaram e notaram o tamanho, peso e cores da fruta enquanto estavam à esquerda deles, sentado um de seus colegas cientistas sob uma grande macieira. Ele estava silenciosamente comendo uma maçã.

Todos os outros cientistas sabiam sobre maçãs. Quem estava comendo a maçã sabia maçãs. Saber sobre algo não significa necessariamente conhecer a coisa. Conhecer Deus não significa conhecer a Deus. Conhecer os segredos e leis do Universo não nos fará muito bem se não houver um conhecimento profundo em nossos corações e almas.

Houve centenas de milhares de pessoas que leram um ou mais dos meus livros. Entre os muitos e-mails maravilhosos que recebo, seriam um ou dois curtos, a ponto de comentar algo dizendo para o efeito, eu já sei tudo isso. Pratico essas coisas há anos e você não me contou nada de novo.

Meu sentimento é que não há realmente nada de novo. Como diz o livro de Eclesiastes, não há nada novo sob o sol. O que eu acho novo é a interpretação que trazemos para as coisas, a maneira como olhamos para as informações que recebemos. Podemos optar por ver se, talvez, haja pedras preciosas no que ouvimos e vemos ou alguma sabedoria no que lemos ou ouvimos.

Ao abrir nossas mentes para novas possibilidades, podemos descobrir que estamos sendo guiados por esse glorioso eu superior dentro de nós para explorar possibilidades que têm o potencial de nos trazer paz, alegria, riqueza, sucesso - todas as coisas boas.

Se alguém lhe disser que você não deve fazer algo porque não funciona, o que essa pessoa está realmente dizendo é que não funciona para ele. Escute seu coração, colete todas as informações e deixe o universo mostrar como fazê-lo funcionar.

Jonathan ouve muito mais nos dias de hoje. Ele reflete e pensa sobre o que ouve, vê ou lê. Ele está disposto a ouvir pontos de vista totalmente diferentes dos seus, sem ficar na defensiva como costumava. Como resultado, ele se tornou mais tolerante, mais compassivo e, de muitas maneiras, mais bem-sucedido. Ele se tornou um jovem fantástico que, tenho certeza, trará muito crédito a tudo o que ele escolher fazer.

Não sejamos como a pessoa no pequeno cantinho que diz:

Em assuntos controversos, minha percepção é muito boa. Eu sempre vejo os dois pontos de vista - aquele que está errado e o meu.

Em vez disso, vamos ouvir tudo o que vem à nossa atenção e, depois de refletir sobre ela, exibimos as qualidades de tolerância, paz, compreensão e compaixão. E, como dizia o comandante Spock, viva muito e prospere.

Permitir e a lei da atração

À medida que aprendemos mais sobre o uso consciente da Lei da Atração em nossas vidas, nos tornamos mestres em visualizar, afirmar e atrair o que desejamos. Aprendemos a infundir nossos desejos com emoção e poder, aprendemos a elevar nossas vibrações através de pensamentos alegres e a nos alinharmos mais plenamente com as circunstâncias que queremos provocar.

No entanto, a maioria de nós esquece um passo crucial no processo: permitir. Permitir é uma fase multifacetada no processo de criação e pode ser confusa para aqueles que não tiveram muita exposição aos conceitos.

Nas gerações passadas, o trabalho duro era um modo de vida. Em alguns casos, era o ÚNICO modo de vida. Como muitos de vocês, venho de uma longa fila de trabalhadores: lagostins e pescadores do Maine, faroleiros, operários, costureiras, parteiras, empregadas domésticas e funcionários públicos. Meus ancestrais estavam orgulhosos de sua capacidade de arregaçar as mangas e trabalhar duro para manter comida na mesa e roupas nas costas dos filhos. O trabalho árduo era simplesmente um fato da vida, não algo para se ressentir, apenas algo que deveria ser feito, como respirar ou dormir quando o sol se punha.

Através dos exemplos de meus antepassados, fui ensinado que nada vem livremente na vida. Se eu quero alguma coisa, cabe a mim colocar meu nariz na pedra de amolar e trabalhar para isso. Isso não é uma coisa ruim, e não quero diminuir as realizações daqueles que prepararam o caminho para nós.

No entanto, quanto mais nos aprofundamos nos princípios da Lei da Atração, mais percebemos que há outra maneira. Alguns chamariam isso de uma maneira melhor, mas vamos vê-lo simplesmente como um caminho alternativo para um destino semelhante. Qual é esse caminho alternativo? PERMITINDO.

Como acabamos de abordar, é necessária ação nos estágios iniciais da criação consciente. Sabemos que precisamos visualizar nossos desejos, afirmar nossa crença em uma nova realidade, elevar nossas vibrações (pensamentos) e entrar em alinhamento com o resultado final para que ele possa se manifestar em nossas vidas. O que a maioria de nós faz então é tomar outras medidas para incentivar nossas novas circunstâncias a se formarem fisicamente. Podemos nos esforçar mais para ganhar mais dinheiro ou participar de um serviço de encontros para encontrar o parceiro dos nossos sonhos. Não há nada errado com essas ações, exceto a crença de que precisamos fazer qualquer coisa para tornar nossos desejos manifestos.

É aí que entra a permissão. E se, depois de visualizarmos, afirmarmos e expressarmos nossos desejos para o universo, simplesmente deixarmos ir? O que acontece depois? A maioria de nós tem a impressão de que nada aconteceria. Ah, mas podemos permitir que o universo manifeste exatamente o que desejamos. Essa é a beleza da Lei da Atração. Não precisamos fazer as coisas acontecerem, podemos simplesmente permitir que o universo entregue nossos desejos totalmente formados e cuidadosamente embrulhados em um belo pacote com um laço no topo.

Então, como é que vamos permitir? Existem três partes principais para permitir:

  1. Deixe de lado o como. Isso parece contradizer o processo de criação, porque não é o objetivo de controlar o resultado? Pode parecer assim no começo, mas à medida que a maioria de nós avança, acabamos percebendo que, quanto mais tentamos controlar o resultado, menos circunstâncias parecem funcionar a nosso favor. Ao abandonar conscientemente COMO o universo manifestará nossos desejos, afirmamos que nosso resultado desejado já é um acordo. Não há necessidade de implorar, manipular ou controlar a situação, porque ela já existe em perfeita forma. Simplesmente precisamos deixar ir e confiar que o universo o entregará da maneira mais bela e benéfica possível.
  2. Solte o quando. Essa é uma das coisas mais difíceis de fazer, porque queremos o que queremos agora. Não queremos esperar pelo tempo divino ou qualquer outra coisa. Infelizmente, nossa própria impaciência pode atrasar o processo. Por quê? Porque, ao desejá-lo agora, colocamos ênfase no desejo. Lembre-se, criamos o que mais focamos! Se nos concentrarmos em querer, criamos mais vontade. Ao afirmar que nossos desejos se manifestarão exatamente no momento certo, automaticamente focamos mais na confiança e na fé. Acreditamos que os desejos do nosso coração mais profundo estão a caminho de nós, e adivinha o que acontece? Eles vêm mais rapidamente.
  3. Aprecio. Pode ser difícil apreciar o que temos quando não estamos felizes com nossas vidas, mas mais uma vez, é tudo sobre o que focamos e o que atraímos. Quanto mais apreciamos as nossas circunstâncias existentes, mais atrairemos coisas para apreciar. Se for necessário, comece com algo pequeno e óbvio. Todas as manhãs, quando você acorda, diga algo como, eu aprecio a oportunidade de viver outro dia. Aprecio a cama em que dormi a noite toda. Sou grato por poder tomar um banho quente e vestir roupas limpas hoje. Ao longo do dia, reserve um momento para apreciar tudo o que puder, por menor e insignificante que possa parecer. Com o tempo, isso coloca você em uma mentalidade de gratidão e começará a atrair mais e mais coisas para apreciar - e, na maioria das vezes, essas coisas continuam a ficar cada vez maiores à medida que você segue essa prática.

Então, isso significa que nunca mais precisaremos trabalhar duro? Podemos apenas sentar e permitir que o universo nos dê tudo o que queremos? Sim e não. Há um ponto mais importante que se vincula ao conceito de permissão, e que é a ação inspirada. Ocasionalmente, depois de expressarmos nossos desejos ao universo e começarmos a permiti-los em nossas vidas, o universo fornecerá uma maneira de os EUA realizarem o que queremos, em vez de simplesmente colocá-lo em nossos colos totalmente formados.

Nesse caso, geralmente sentiremos um empurrão em uma determinada direção. Podemos nos inspirar a começar um negócio, comprar um bilhete de loteria, assistir a uma palestra, ler um livro em particular ou várias outras ações. Se agirmos imediatamente com essas cutucadas, as circunstâncias geralmente mudam e as oportunidades aparecem. Essas oportunidades geralmente criam uma abertura que pode nos ajudar a manifestar nossos desejos de maneira simples, fácil e rápida.

No entanto, lembre-se de que a ação inspirada não deve ser dolorosa ou difícil. Deve ser maravilhoso e inspirador. Você se sentirá empolgado com isso e ansioso por fazê-lo. É assim que você pode saber se está sendo inspirado a tomar uma ação específica, em vez de sentir que precisa fazê-lo para conseguir o que deseja.

Simplesmente solte, relaxe e permita que o processo de criação se desdobre exatamente como será. Se você se sentir inspirado a agir, aja. Caso contrário, apenas confie que o universo tem o seu maior bem em mente. Acredite nisso, e deixe-o guiar todos os seus passos!

Ancoragem para equilíbrio emocional

A maioria das pessoas experimenta a vida como uma montanha-russa de diferentes estados emocionais, aceitando sem questionar que as emoções são algo que apenas acontece em resposta a eventos da vida. Em qualquer dia, você pode experimentar vários estados, alguns positivos e outros negativos ou angustiantes. O estado emocional em que estamos é tão importante quanto afeta o modo como nos comportamos e os resultados que obtemos. Se você está se sentindo positivo e feliz, é claro que o mundo inteiro parece melhor e mais interessante e a maneira como você se comporta refletirá isso.

De fato, estados emocionais não são algo que acontece conosco, mas nós os criamos com base em como vemos o mundo. Todos conhecemos uma pessoa realmente positiva que leva tudo ao seu alcance ou um amigo que parece ficar chateado com a menor preocupação. Nestes tempos modernos, é como reagimos às ameaças percebidas que nos causam estresse e problemas.

Imagine ser capaz de controlar e regular suas emoções para que a vida seja mais equilibrada ou seja capaz de acessar estados emocionais engenhosos quando você precisar deles. A terapia de programação neurolinguística (PNL) é uma maneira de aprender a gerenciar seu estado emocional e alterá-lo à vontade, a fim de experimentar a liberdade emocional. Quando os clientes me procuram para a PNL Aylesbury, Herts, sou capaz de ensinar-lhes as ferramentas de ancoragem, para que possam trazer harmonia e equilíbrio emocional à sua vida.

As âncoras são associações que ocorrem naturalmente entre um estímulo externo e uma resposta comportamental ou emocional. Eles ocorrem porque a mente humana busca constantemente entender o meio ambiente, procurando padrões e associações entre as coisas. Provavelmente, você já teve a experiência de ouvir uma determinada peça musical que lembra uma pessoa ou evento do passado ou sentiu cheiro de perfume ou outro cheiro que lembra alguém que você conhece. Felizmente, a maioria das pessoas vê um sinal vermelho e sabe parar automaticamente! Nem todas as âncoras são positivas. As pessoas aprendem a fazer associações negativas entre as coisas, como se sentirem ansiosas ou preocupadas quando são convidadas a ir ao escritório de seus chefes ou quando são obrigadas a fazer uma apresentação aos colegas.

A PNL utiliza deliberadamente âncoras para capacitar as pessoas a ter controle sobre seus estados emocionais. Existem técnicas específicas de PNL nas quais um estímulo é usado para desencadear e vincular um estado emocional. O estímulo é geralmente externo e pode ser um som ou toque. Por meio dessas técnicas, é possível que um indivíduo desenvolva um recurso de estados emocionais positivos, aos quais pode acessar em qualquer situação em que precise deles. Também é possível colapsar completamente as âncoras negativas, para que os estímulos externos que causam estados emocionais negativos não sejam mais um problema.

Você já terá em si todos os recursos emocionais positivos necessários. A PNL, Aylesbury, Herts, pode permitir que você faça uso deles. Ter esse controle terá um efeito profundo em todos os aspectos da sua vida, principalmente nos seus relacionamentos. Você descobrirá que é capaz de se comportar de maneiras novas e flexíveis. Se você acha que aprender a usar âncoras o beneficiaria, seria aconselhável consultar um profissional de PNL. A ancoragem é algo que você pode aprender a auto-administrar e é uma habilidade que dura toda a vida, que lhe dará melhores resultados.

O processo envolve a lembrança de momentos específicos no passado em que você experimentou o recurso emocional que deseja ancorar. O que é ótimo é que você pode emprestar recursos emocionais positivos que ocorrem em resposta a certas situações da sua vida e usá-los em outras situações em que você gostaria que os tivesse! Portanto, a motivação que você sentiu ao planejar um feriado específico pode ser emprestada e usada como motivação necessária para levá-lo à academia!

Por que não passar um tempo pensando em momentos específicos do passado em que você se sentiu feliz ou riu tanto que dói! Você ficará surpreso com todas as emoções positivas que experimentou e como é possível recriar esses sentimentos novamente apenas pensando neles. Faça isso e você estará bem no caminho de ser o chefe do seu estado emocional.

Karen Hastings é uma terapeuta ocupacional com experiência no NHS e mestre em PNL. PNL, está disponível em PNL, Aylesbury, Herts.

Beleza e Percepção

Quando se trata de perceber a beleza de uma mulher, o leque de possibilidades é enorme. Eu tive sorte nesta vida por conhecer vários homens que amam todos os tipos de mulheres - todos os tipos, formas corporais, tamanhos, cores, raças. Loira, morena, ruiva. Curto e redondo ou alto e retangular. É tudo de bom. Infelizmente, eu conheço muito mais pessoas que têm uma janela tão estreita para o que é adorável que a maioria das mulheres nem consegue uma classificação “aceitável”. Eles podem ser apreciados o suficiente como pessoas, mas precisariam mudar, às vezes drasticamente, para serem vistos como uma mulher bonita.

Um ano em particular, inspirado pelos homens que eu conhecia que amavam todas as mulheres, eu me propus a seguir um curso para aprender mais sobre esse tipo de abertura.

Nos vários anos entre meus dois casamentos, eu namorava muito. Muito. Eu amo homens, e embora eu tivesse meus padrões, eles não eram tão altos que eu me sentava sozinho na maioria das noites de sábado. Mesmo assim, este ano, eu realmente me desafiei. Decidi que, por doze meses, eu não afastaria um homem porque ele não era bonito o suficiente (nem porque ele não era tão seguro financeiramente quanto eu gostaria, pois esse é um fator de atração social mais sutil, mas muito real. A maioria das mulheres). Eu não me forçaria a entrar em um relacionamento que não tinha mérito, é claro. Mas se houvesse algum tipo de empate, a aparência e os “ímãs” monetários que eu havia sido treinado culturalmente para gravitar não seriam obrigatórios. Em suma, eu me forcei a ultrapassar meus critérios instintivos de namoro e experimentar o que viesse.

Foi um bom ano. Fiz um bom amor e alguns bons amigos. Como eu esperava, aprendi que uma percepção de beleza não era necessária para o amor ou a intimidade. Nem sexo, aliás. Mas havia mais. Também aprendi que, depois de passar pela versão padrão da beleza física que havia sido treinada para ver, vi novos níveis de beleza que nunca imaginei.

Beleza como uma experiência de corpo inteiro

Quando se trata de beleza verdadeira, o maior desafio que consigo pensar é realmente vê-la, mesmo quando você bate na cabeça. Somos tão culturalmente doutrinados a aceitar padrões comuns do que é belo e do que não é, que encontrar nossa verdadeira percepção e resposta a uma pessoa ou objeto de beleza é uma façanha fantástica.

Observe no último parágrafo que escrevi “para realmente vê-lo”. Você provavelmente não entendeu esse idioma limitador, porque a maioria de nós não entende. Fomos treinados para pensar em beleza em termos visuais. No entanto, e a beleza que flutua através do nosso olfato, rastreia o amado pelo toque da ponta dos dedos, nos cumprimenta no canto de um pássaro ou tem gosto de bondade em casa? Esses não são aspectos da beleza? Devemos ver a beleza como um filme sem som - sem mencionar sem cor, sem pipoca, sem amigos rindo conosco, tocando nos braços enquanto nos aconchegamos no teatro escuro?

Fomos tão bombardeados com estímulos aos sentidos visuais que parecemos ter atrofiado em todas as outras experiências que a beleza nos traz. No entanto, quando atrapalhamos o visual (que foi o que fiz quando decidi namorar homens que, na minha percepção visual, eram fisicamente pouco atraentes), outros sentidos ganham vida. Não é diferente dos cegos que desenvolvem um senso agudo de audição.

Naquele ano, homens bonitos que eram fisicamente pouco atraentes (para mim) me ensinaram sobre isso. Aprendi que você pode fechar os olhos enquanto a língua é despertada com pequenos pedaços de dezenas de alimentos diferentes, a fim de despertar o sentido do paladar. Aprendi que você pode fechar os olhos quando o nariz é despertado com o perfume de rosas, laranjas e agulhas sempre verdes. Você também pode fechar os olhos, pois o corpo é estimulado por penas, tecidos e dedos. Tanto assim, você sente a pele, os braços e até os dedos dos pés, como se nunca os tivesse sentido antes. Aprendi que você pode fechar os olhos e acordar com a voz do violino, depois do violoncelo e depois do baixo, encontrando-os na sinfonia enquanto toca em suas cordas do coração e implora que o sangue em suas veias acompanhe o passeio. Talvez o melhor de tudo seja que aprendi que você pode fechar os olhos e despertar para a voz mansa e delicada que fala do que é verdade, do que não é verdade e do que ainda não se sabe.

Se devemos julgar nossas experiências de beleza, podemos pelo menos aprender a julgá-las de maneira totalmente sensorial. Namoro homens que achei fisicamente pouco atraentes; descobri que não era tudo o que achava atraente. Descobri que gostava tanto do cheiro de um homem que previa o cheiro dele o dia todo antes de um encontro. Eu vim a amar a pele de outro, não porque ele era um homem musculoso, mas porque sua pele era muito macia. O cabelo dele também. O som da voz de um amante sempre me fazia rir (de um jeito bom), pois ele parecia ter uma alegria eterna. E a maneira como me senti dormindo com segurança ao lado de um parceiro em particular - um segurança forte, forte e corpulento em um bar que estava pronto para combater qualquer personagem problemático a qualquer momento - é um sentimento de beleza que nunca esquecerei. Não tínhamos nada em comum no mundo exterior, mas a alma dele tocou a minha e ele trouxe a mulher em mim à vida de uma maneira completamente nova.

Nunca podemos apreciar completamente a beleza de outra pessoa apenas com nossos olhos. Eles foram treinados para desviar o olhar, para julgar em nanossegundos que o olhar está focado. Somente através da experiência do corpo inteiro a beleza do corpo pode ser a maravilha que deve ser. Somente então nossa percepção será aguda e nossas memórias vivas o suficiente para saborear, repetidas vezes. Naquele ano, aprendi a viver de olhos fechados e minha capacidade de percepção bem aberta. É uma bela maneira de viver.

4 chaves para criar hábitos de sucesso

O que torna as pessoas bem-sucedidas bem-sucedidas?

Todos nós gostaríamos de poder ir até o supermercado local e pegar uma garrafa de sucesso. Mas vamos olhar além dessa fantasia e descobrir uma das razões mais básicas pelas quais as pessoas se tornam bem-sucedidas.

Agora, pense em alguém que você conhece pessoalmente e que tenha sucesso. Você pode ver o rosto deles em sua mente?

Boa.

Agora, faça a si mesmo esta pergunta: “Essa pessoa tem uma rotina ou um conjunto de hábitos bem-sucedidos que os tornam bem-sucedidos?” Eu ficaria chocado se não o fizessem.

Às vezes, a única diferença entre ter sucesso e ser mediana é ter hábitos bem-sucedidos. Alguns exemplos de hábitos bem-sucedidos podem ser acordados mais cedo, fazer coisas quando precisam ser feitas, estar preparados ou administrar com eficiência o tempo.

Então, como você começa a criar esses hábitos de sucesso em sua vida? Aqui estão 4 dicas para criar hábitos de sucesso.

  1. Identifique - encontre as áreas da sua vida que precisam ser mudadas. Anote esses novos hábitos que precisam ser formados. Não fique surpreso ao tentar descobrir como você formará todos esses hábitos.
  2. Escolha 2 - A maioria das pessoas sabota a si mesma tentando mudar tudo de uma vez. Em vez disso, escolha um hábito maior e um menor que você deseja formar. Nos próximos 30 a 90 dias, esses serão os hábitos de sucesso que você criará.
  3. Comece pequeno - agora que você tem seus dois hábitos de sucesso, crie uma rotina diária ou semanal fácil de seguir. Por exemplo, digamos que você queira acordar uma hora mais cedo, para que você possa realizar mais coisas bem-sucedidas. Em vez de definir o alarme uma hora antes, logo no início, defina-o apenas 2 a 5 minutos todas as manhãs até atingir seu objetivo. Dessa forma, você levaria 30 ou 12 dias, respectivamente, para criar seu hábito de sucesso.

Lembre-se, a melhor maneira de comer um elefante é uma mordida de cada vez.

  1. Repita - Depois de criar seus novos hábitos, passe para os próximos 2 hábitos de sucesso que você deseja criar. Antes que você perceba, você terá criado uma nova vida cheia de hábitos cheios de sucesso.

Imagine onde você estará em um ano se seguir estas quatro chaves para criar hábitos de sucesso. Se você demorar apenas 60 dias para criar 2 hábitos, você terá criado 12 hábitos de sucesso em apenas um ano!

Seja gentil consigo mesmo e com os outros

Bondade é uma generosidade de espírito. Ele ganha vida quando damos a nós mesmos e nosso tempo para ajudar os outros, sem esperar nada em troca. Quando você mostra bondade com alguém, traz à tona o melhor de si e o efeito colateral de alegrar o dia de outra pessoa é sentir-se mais feliz no momento.

Preste atenção ao impacto que seu comportamento tem sobre os outros e observe seus próprios sentimentos em associação com as reações deles. E pense em como você se sente quando alguém lhe mostra bondade. O que você dá volta para você em quantidade ainda maior. Quando você é gentil, não apenas recebe um retorno imediato em termos de um fator de bem-estar, mas também recebe bondade de outras pessoas, e de maneiras completamente inesperadas e não relacionadas.

É muito fácil encontrar maneiras de ser gentil com os outros: diga algo de apoio quando sentir instintivamente que alguém precisa ouvi-lo; oferecer ajuda sem ser solicitado; sorria encorajadoramente; engula suas críticas; escute sem julgamento; deixe os erros deslizarem em vez de atribuir culpa; faça pequenos sacrifícios em benefício de alguém em maior necessidade.

Uma grande regra de ouro que aplico à minha vida é fazer aos outros o que gostaria que fizessem comigo e fazer a mim mesmo como faria aos outros. A última parte é tão importante quanto a primeira. Não é bom ser sempre gentil com os outros e esquecer ser assim consigo mesmo. Você ficará sem energia e se sentirá menos capaz de mostrar bondade aos outros se não reabastecer sua mente, corpo e espírito regularmente.

Ser gentil com si mesmo significa satisfazer suas necessidades, ser gentil consigo mesmo, em vez de crítico, quando sentir que não está tendo o melhor desempenho, perdoando a si mesmo quando surgir a necessidade, em vez de se machucar. Quando você adquire o hábito de se tratar com bondade, fica muito mais fácil estender essa consideração e comportamento a outras pessoas.

Um propósito dado é um propósito que vale a pena viver

Hoje em dia há uma corrida louca para ser guiado por propósitos e eu concordo plenamente, é melhor ser guiado por propósitos do que dar marcha à ré ou ficar parado em ponto morto. No entanto, por que eu ficaria satisfeito em ser apenas orientado a um propósito e não viver o propósito da minha vida de propósito? Acredito que o motivo real pelo qual a maioria das pessoas concorda com o fato de ser apenas orientado a objetivos é porque eles não sabem como identificar seus propósitos reais ou o que significam quando se relacionam com indivíduos. Se você está lendo este artigo, este é o dia que foi criado para você começar a viver sua vida com um propósito de propósito.

O objetivo da palavra (buzz) pode ser substituído por várias palavras, algumas das quais podem ser razão, intenção, intenção, uso, idéia, objetivo, objetivo, função ou determinação. Na minha opinião, um propósito é a razão pela qual você existe para cumprir uma tarefa específica que somente você pode cumprir em um tempo e estação específicos aqui na terra. Um objetivo não deve, mas muitas vezes é confundido com a ligação de uma pessoa. Propósito e chamada são diferentes. Uma chamada é um negócio, ocupação, profissão ou comércio específico. Mais uma vez, o objetivo é a razão de ser pretendida. A maioria das pessoas vive sua vida cumprindo seu chamado, não seu propósito. Eles se prepararam para um campo ou profissão escolhida. Como não conhecem seu propósito, trabalham nesse campo infeliz por muitos anos e se aposentam. Eles nunca se aventuram a descobrir o que os faz felizes. Finalmente mencionei a palavra operativa — FELIZ, não apenas propósito!

Embora a felicidade seja evidente quando você está cumprindo seu objetivo, existem várias outras VIRTUDES-chave que acompanharão a felicidade. Primeiro, como começamos a descobrir qual é o nosso propósito na vida? Porque estamos aqui? Como tudo na vida, encontrar seu propósito, começa com a descoberta e a compreensão de quem você é. Entender a si mesmo é um processo que a maioria das pessoas negligencia ou escolhe não seguir. Entender quem você é, assim como auto-exame e avaliação é o começo da identificação de seu objetivo. É importante que você tenha uma imagem mental de como está vivendo seu propósito agora. Acredito que uma das forças mais poderosas do universo é o amor e outra é a nossa capacidade de escolher nossos próprios pensamentos. Uma única ação é derivada de um pensamento. Uma das minhas frases favoritas é: “O eu que vejo, sou o que eu serei”. Em outras palavras, devo começar a me ver como quero e não como sou. Uma vez que você se veja mentalmente vivendo seu propósito, essas mesmas imagens e pensamentos que você tem sobre si mesmos começarão a atrair os padrões de pensamento e comportamento desejados em sua vida que produzirão o que você deseja.

Determinar mudar sua maneira de pensar sobre si mesmo é fundamental se você deseja encontrar seu objetivo. Outra área importante para identificar seu objetivo é descobrir a parte espiritual de você. Você deve se concentrar espiritualmente e desenvolver um relacionamento espiritual com Deus. Algumas pessoas não acreditam que existe um Deus, mas apenas porque a crença existe, não significa que a crença é verdade e nem significa que Deus não existe. Pesquisas sugerem que pessoas que se envolveram e nutriram um relacionamento pessoal com Deus vivem vidas mais saudáveis, felizes, bem-sucedidas e mais longas do que aquelas que não o fazem. É do seu eu espiritual que você determinará e estabelecerá seu sistema moral e de valores. Suas próprias crenças do certo e do errado e viva sua vida de acordo com essas mesmas crenças, sem comprometer as pessoas. E, ao continuar no caminho de viver seu propósito, não se esqueça de se ver mentalmente vivendo de propósito.

Neste ponto da descoberta, você começará a identificar sua paixão, se ainda não o conhece. O que é que lhe dá um desejo ardente de realizar ou completar na vida? Se você é apaixonado por certas coisas e está realmente focado nessas coisas, além de obter grande satisfação e prazer em fazê-las, pode ter identificado seu objetivo. No entanto, a maioria não chegou a esse lugar, a menos que entenda a importância dos relacionamentos e do serviço aos outros.

Além de desenvolver relacionamentos e servir aos outros, você também deve dominar a arte de comunicações eficazes e estabelecer limites. Aprender como se comunicar efetivamente em todos os seus relacionamentos permitirá que você estabeleça limites com sucesso. Estabelecer limites trará e proporcionará o respeito de que você precisa para ter relacionamentos longos, bem-sucedidos e duradouros. Esses mesmos limites também o ajudarão a aceitar e respeitar os limites dos outros.

Quando estiver confiante em seu relacionamento com os limites, agora você está pronto para reavaliar e estabelecer seus objetivos. Um objetivo pode ser o mesmo que um objetivo, mas tente ver os objetivos como um esboço das realizações do seu caminho. Deixe que as metas não passem de categorias e subcategorias do esboço em que você criou. Com esse mesmo esboço, agora você pode começar a mapear seu sucesso ao atingir esses objetivos passo a passo.

Finalmente, encontrar seu objetivo na vida não é um segredo, nem é uma tarefa complicada. No entanto, exige um compromisso e dedicação de sua parte para transformar-se de dentro para fora, de um propósito dado em uma vida com um propósito que você está vivendo.

Mude sua história, melhore sua vida

O que você diz a si e aos outros sobre sua vida? Você pinta uma imagem de sua vida tão feliz e otimista ou sombria e triste?

Não é o que acontece conosco nesta vida, mas é o que fazemos e sobre o que acontece conosco nesta vida. A vida não é justa. Nunca foi. Nunca será. É assim que as coisas são. Portanto, se você não gosta da mão que recebeu, tem o direito de reclamar tudo o que deseja, mas isso não muda as circunstâncias e não a melhora. Isso vai piorar.

Nossas vidas são definidas pelas histórias que contamos a nós mesmos e aos outros. Coisas boas acontecem a todos e coisas ruins acontecem a todos. Mas é a história que contamos que enfatiza o evento.

Todos nós ouvimos histórias inspiradoras sobre pessoas que superaram dificuldades e dificuldades. Essas são as histórias que todo mundo gosta de ouvir. Eles nos lembram o triunfo do espírito humano. Por outro lado, todos ouvimos histórias de tristeza e desgraça de amigos, entes queridos e parentes muitas vezes bem-intencionados. Ouvimos histórias exageradas de doença e desespero. Mas todo o exagero do mal traz mais mal à sua vida. Você recebe o que você focar. Você vê o que procura. Se você está focando em “quão ruim é” é isso que está recebendo, mais em “quão ruim é”. Se você está focado no bem, é isso que você obtém mais do “bem”.

Você pode escolher as histórias que conta na sua própria vida. Você pode subestimar as coisas ruins e se concentrar nas coisas boas.

Você pode optar por colocar suas emoções nas coisas felizes e alegres e minimizar suas palavras e histórias emocionais sobre as coisas ruins. Todos nós temos coisas que não gostamos e que acontecem conosco que preferimos não ter em nossas vidas, mas nossas vidas continuam. E nossas histórias continuam. A definição do que aconteceu com você está na história que você conta. Quando você muda sua história, você muda sua vida porque mudou o significado e a definição do que aconteceu.

Viktor Frankl, o sobrevivente do holocausto e autor do grande livro “Man’s Search for Meaning”, disse

“Tudo pode ser retirado de um homem ou mulher, mas uma coisa: a última das liberdades humanas a escolher a atitude de alguém em um determinado conjunto de circunstâncias, a escolher o próprio caminho”.

Frankl sobreviveu a um dos eventos mais terríveis de todos os tempos. Ele poderia ter contado uma história horrenda, mas optou por não contar. De alguma forma, ele encontrou significado e escolheu que sua história fosse um triunfo do espírito humano.

Que ele nos inspire a todos.

Pegar a bola!

Um dos principais ingredientes para o sucesso pode ser resumido com uma palavra simples - Foco! Em que? Isso é fácil - uma coisa de cada vez. Você vê, nessa sociedade de “multitarefa” em ritmo acelerado em que vivemos, parece que somos julgados por quantas coisas diferentes podemos fazer todas ao mesmo tempo; no entanto, na realidade, só podemos fazer uma coisa bem a qualquer momento.

Imagine estar no computador tocando música, verificando e-mails, trabalhando em um documento do Word, planilha do Excel e apresentação do PowerPoint e pesquisando coisas na Internet. Seu sistema pode se mover muito lentamente. Certo? Adivinha? O mesmo se aplica a nós. Podemos fazer as coisas mais rápido e melhor, se focarmos apenas em uma coisa de cada vez.

Para ilustrar ainda mais esse ponto, quero compartilhar o seguinte exemplo com você.

É o quarto tempo para baixo, 12 segundos permanecem no relógio e seu time caiu 3 pontos. Você é o grande receptor do maior jogo de futebol da sua vida e é obrigado a ganhar o jogo para o público em casa. Você faz fila para começar a jogada final. A bola é jogada e você corre para o campo.

Quando a bola é lançada em sua direção, você sente a antecipação do evento que está prestes a se desenrolar. Você visualiza tudo na sua cabeça, passo a passo, passo a passo. Você sabe exatamente o que vai acontecer.

Você pega a bola. Você o aproxima do braço externo para não se atrapalhar. Você torce para a esquerda e para a direita, jogando os defensores desprevenidos. À medida que mais pessoas correm no seu caminho, você gira para o lado e esquiva um pulo após o outro, pulando sobre os oponentes como se eles não fossem nada além de simples obstáculos.

Você voa para a zona final. A arma explode, terminando o jogo. Sua equipe é vitoriosa. Seus companheiros de equipe correm pelo campo e o erguem sobre seus ombros. A multidão enlouquece, cantando seu nome em uníssono.

Mais tarde naquela noite, você é o assunto da cidade. Todo mundo quer ter um momento do seu tempo para lhe dizer “ótimo trabalho!” ou aperta a mão ou dá um tapinha nas costas. Essa é sua vez de brilhar! Todos os anos de treinamento e trabalho duro valeram a pena. Todos os olhos estão em você. Você é o homem da hora. Então BAM!

Sua mente o traz de volta ao momento. Você estava perdido em sua imaginação. Você perdeu o foco e redirecionou seus pensamentos e energia. O passe está chegando. Você faz malabarismos com a bola quando começa a correr para o gol. A bola nunca está segura em suas mãos. A bola desliza através de suas mãos para o chão. A multidão fica em silêncio, incrédula.

A única coisa que você ouve é uma voz interior repetindo uma das lições básicas do treinador: “Antes que você possa fazer qualquer outra coisa, primeiro você precisa pegar a bola. Até você fazer isso, tudo o mais é inútil. ”

Agora, deixe-me perguntar: você pegou a bola? Quantas coisas você está fazendo malabarismos em sua vida?

Aprenda a se concentrar em uma coisa, domine-a bem e depois passe para outra. O foco pode ser o ingrediente que falta em sua receita para o sucesso.

Muitas felicidades e tudo o que você faz … continue sorrindo :) Greg

Ancorando o segredo da PNL à autoconfiança

Todos nós já ouvimos falar de Pavlov, o cara que descobriu que podia condicionar os cães a babar apenas tocando uma campainha. Os cães foram condicionados a associar o toque da campainha com a comida. Na PNL, chamamos o que Pavlov fez de ancoragem.

Se você pensar sobre isso, a ancoragem desempenha um papel importante em nossas vidas. Todos temos uma música que nos faz sentir bem … ou mal. A PNL oferece a chance de criar suas próprias âncoras e também em outras pessoas.

Imagine que as pessoas ao seu redor se associem se sentindo bem com você! Como isso mudaria seu relacionamento com eles? E a pessoa que você atrai? Se você pudesse fazê-los associar um sentimento de atração a você, como isso mudaria as coisas?

Então, como funciona a ancoragem?

Alguém tem uma experiência emocional intensa e, em algum momento durante essa experiência, um estímulo específico é aplicado, criando um vínculo neurológico entre esse estímulo e a emoção. Um exemplo negativo disso seria uma mulher cujo marido morreu. Como aqueles que comparecem ao funeral dele, eles a tocam no braço dela, enquanto lhe dão seus pêsames. Semanas após o funeral, a mulher só precisa ser tocada no braço para que esses sentimentos de tristeza voltem a ela.

O estímulo pode ser qualquer coisa, desde um toque a um tom de voz (como se sente quando essa pessoa diz que te ama com esse tom de voz certo?) Até o toque de um lápis em cima de uma mesa. O importante é que seja usado em um determinado ponto da experiência e que seja adequadamente único quando houver forte estímulo emocional, para que os dois se associem.

Vamos tentar um exercício de desenvolvimento de autoconfiança instantânea:

Pense em um momento em que você estava totalmente confiante, sentiu-se poderoso e não havia dúvidas em sua mente. À medida que esses sentimentos voltam para você, eles atingem o pico e diminuem. Comece a cerrar o punho. Repita isso e teste-o apertando o punho. Se você fez o que é certo, deve sentir o surgimento dessas mesmas emoções. É assim que é simples. Veja que diferença a ancoragem pode fazer na sua vida? Imagine disparar essa âncora de confiança sempre que se sentir um pouco inseguro.

Você também pode fazer isso com outras pessoas. Os mesmos princípios se aplicam.

A eficácia da âncora depende da força da experiência emocional, da singularidade da âncora e do número de vezes que é repetida.

Este artigo aborda os princípios básicos da ancoragem de um curso de bom praticante, que oferece muitas técnicas e aplicações poderosas de ancoragem, do treinamento ao jogo de pôquer.

Como mencionado no início do artigo, imagine ancorar todos ao seu redor a sentimentos positivos. Que tal ser capaz de ancorar seu chefe a bons sentimentos? Isso faria diferença na sua carreira? Você pode apostar que sim.

Se você pudesse ancorar-se a estados de extremo poder de confiança e motivação, poderia disparar a qualquer momento que quisesse o que seria diferente em sua vida? Imagine poder fazer o mesmo com as pessoas ao seu redor. Isso aumentaria seu poder como líder ou gerente de negócios? Que tal fazer isso com seus filhos como pai? As possibilidades são imensas.

Uma lição de Gaslighting

Existe uma técnica psicológica chamada gaslighting, que é incrivelmente potente, especialmente em situações persuasivas.

Algumas noites atrás, eu estava assistindo TV, apenas girando sem rumo, e me deparei com um episódio antigo de M _ A _ S * H. Neste episódio, BJ está entediado e, para se divertir, ele prepara um plano de diversão às custas de Winchester.

BJ pega um par de calças de Winchester e em seu lugar as substitui por um par de dois tamanhos grandes demais. Quando Winchester finalmente coloca as calças, BJ pergunta se Winchester está bem. Ele menciona que o notou olhando um pouco abaixo do tempo e sugere que ele talvez tenha um vírus porque está parecendo muito magro.

Mais tarde, BJ substitui as calças muito grandes, por um par muito pequeno. Quando Winchester muda novamente, BJ percebe casualmente o quão pesado Winchester se tornou, o que tem um efeito dramático em Winchester, levando-o a seguir uma dieta estrondosa.

Hawkeye, tendo observado as interações, pergunta a BJ: O que vem a seguir?

Amanhã ele fica mais alto, BJ responde.

Isso ilustra a própria essência da iluminação a gás. Nesse caso, o gaslighting é uma brincadeira inofensiva. Gaslighting também tem o potencial de ser bastante perigoso e cruel quando usado com malícia. Então, por que estou escrevendo sobre isso? Para que você possa se proteger contra isso, se alguém tentar usá-lo contra você.

Com todas as técnicas de persuasão que ensino, saiba que elas são ferramentas incrivelmente poderosas e, quando usadas sem integridade, não levarão a lugar algum rápido. Eles devem sempre ser usados ​​de forma ética e com integridade.

O termo gaslighting veio do filme de 1944 com o mesmo nome e passou a ser definido como a manipulação implacável de uma pessoa em acreditar em algo que não é verdade.

Em ‘Gaslighting’, o marido tenta convencer sua esposa de que ela é louca para que ela precise ser institucionalizada, afastando-a assim do caminho. Suas manipulações sutis fazem com que ela duvide de sua própria compreensão da realidade.

Usar o gaslighting de uma maneira que não seja antiética pode incluir a compreensão de como seu possível cliente rico interpreta a própria realidade.

A técnica de gaslighting tem cinco estratégias principais.

A primeira estratégia envolve questionar repetidamente uma pessoa, plantando dúvidas.

Se você assistir a programas de jogos, notará que eles usam isso para aumentar o nível de tensão e, muitas vezes, isso faz com que o participante duvide de sua decisão. Você tem certeza? Esta é realmente a sua resposta final?

Isso pode ser realizado sem sequer falar. Imagine alguém inclinando a cabeça, erguendo a sobrancelha. Isso pode ser instalado no receptor que duvida de colocá-lo desprevenido.

Funciona melhor se você considerar o melhor interesse deles.

A segunda estratégia é apontar coisas que simplesmente não existem.

Isso é útil para minar o sentimento de realidade. Também pode ser usado para apontar ativos e qualidades em uma pessoa que não tem idéia de que eles têm esses ativos e qualidades (se eles realmente têm ou não).

Por exemplo, apelar ao senso de vaidade ou ego de seu chefe, cliente, perspectiva ou autoridade pode funcionar tremendamente.

Se a massagem do ego for completamente sem mérito e os elogios forem infundados, você provavelmente será descoberto. Use sutileza com pequenas porções da realidade.

A estratégia número três é principalmente para o uso de especialistas - alguém que tenha conhecimento especializado ou acesso divino a informações que você não tem ‘conexões’ para aprender. . .i.e. pense terapeuta, ministro, médiuns. Eles têm um conhecimento muito esotérico, misterioso ou especializado que lhe dará a resposta que você procura. Em vez disso, a resposta que eles desejam que você acredite que procura.

Isso causará defesas reduzidas e um sentimento mais confiante do cliente.

A estratégia número quatro é revelar os pensamentos secretos dos outros.

Isso também é conhecido como fofoca. É um tipo especial de fofoca que manobra na tentativa de fornecer informações. É apenas entre ’nós’, é de mim, alguém que se importa o suficiente para lhe dizer o que as outras pessoas estão dizendo. . .

Isso pode ser usado com ‘fofocas legais’, ou seja, elogios a essa pessoa que você não deveria compartilhar. Pode instalar um comportamento positivo.

E por último, mas não menos importante, a estratégia final é usar o poder de muitos contra o poder minúsculo de um.

Você verá isso usado por crianças, políticos, na religião, na mídia, nas forças armadas e em toda a sociedade.

Orwell chamou isso de ‘pensamento de grupo’ e, à medida que as empresas ganham cada vez mais controle sobre a distribuição de informações, fica cada vez mais difícil encontrar informações precisas e ainda mais difícil se distanciar da multidão, especialmente quando você está certo.

É poderoso ter ‘muitos’ do seu lado e muito difícil manter sua posição quando você enfrenta muitos.

Gaslighting não é legal. Ele foi projetado para induzir as pessoas a duvidar. E, no entanto, existem maneiras positivas de usá-lo.

Seja organizado e nunca mais esqueça uma coisa

Esquecer-se de pequenas coisas não é um bom sinal de levar uma mente saudável ou uma boa memória. Essas coisas são importantes em termos de permitir que sua mente crie sua própria associação com as coisas do passado com as quais você estava acostumado e apenas o pensamento de estar neste estado cria um conflito ainda maior com as tarefas futuras.

Mas não vamos esquecer as pessoas com memória louvável. Eles podem não ter nada em particular com que se preocupar, especialmente quando se trata de tarefas de memorização, mas essas pessoas ainda sofrem e experimentam um deslize de pensamento várias vezes. Pode ser apenas pequenas coisas, como dizer que você perdeu suas chaves porque se esqueceu de onde as colocou pela última vez. Para você, pode ser apenas um simples “extravio” de objetos importantes, mas se você tentar pensar sobre isso em um nível diferente, é realmente um problema de memória. A má notícia é que isso pode piorar ainda mais do que é hoje.

Novamente, essas coisas podem ser simples. Além de esquecer onde você colocou as chaves do carro nesta manhã, coisas como eventos importantes e prazos também podem escapar da sua mente e isso pode se tornar um mau hábito. A boa notícia é que você pode assumir o controle dessas coisas. Você pode impedir-se de desenvolver a distra-mente, porque quando ela o domina, seu instinto natural de organizar as coisas adequadamente também desaparece.

Quando você tenta pensar sobre isso, há realmente um grande significado sobre como uma pessoa organiza seus pensamentos e, por sua vez, as coisas que importam ao seu redor. Melhorar sua memória pode ser feito de várias maneiras, mas destruí-lo também pode acontecer rapidamente e ainda existem mais fatores que contribuem para a falha de memória.

Desta vez, é simples. Tente o seu melhor para ser organizado. Se lembrar de onde colocou as chaves do carro é um problema, use um contêiner que possa ser facilmente localizado e colocado onde possa ser visto com facilidade. Se lembrar demais os nomes, peça mais informações sobre a pessoa, seu paradeiro, realizações e conhecidos. As coisas que ele diz vão imprimir a memória ancora no seu cérebro, que se apega ao nome dele. Existem muitas idéias de como você pode simplesmente evitar o esquecimento, mas cabe a você aplicá-lo.

Alcoolismo e Cura

Jeffrey apareceu em um dos meus Intensivos de Ligação Interna de 5 dias para lidar com o alcoolismo e os problemas de relacionamento resultantes. Seus dois últimos casamentos terminaram em divórcios confusos. Seus negócios estavam desmoronando. No entanto, diante de tudo isso, Jeffrey não podia ou não parava de beber.

Duas coisas ficaram imediatamente aparentes na minha primeira sessão com Jeffrey. Primeiro, ele havia se abandonado completamente, responsabilizando os outros por sua autoestima. Devido à sua falta de vontade de assumir a responsabilidade por seus próprios sentimentos, ele estava constantemente puxando os outros para aprovação com sua “gentileza”. Sua inautêntica gentileza sacarina parecia uma cola pegajosa que tentava ter o controle de obter a aprovação dos outros. Escusado será dizer que não estava funcionando para ele.

Segundo, ele não tinha conexão espiritual, nem fonte para buscar amor, conforto e orientação. Como qualquer pessoa que tenha participado de AA sabe, ser capaz de recorrer a uma fonte espiritual é essencial para a cura. O apoio das pessoas dentro do programa pode ajudar a sustentar a abstinência, mas a verdadeira cura vem da conexão espiritual interior.

Ninguém jamais havia confrontado Jeffrey com o quanto eles se incomodavam com sua gentileza controladora. Eles simplesmente iriam embora, deixando-o se perguntar o que havia feito de errado. No começo, quando os participantes do Intensivo disseram a Jeffrey que se sentia atraído por aprovação, ele se sentiu magoado. Mas dentro da energia amorosa do Intensivo, ele logo pôde se abrir para aprender sobre o presente que estavam lhe oferecendo. Ele foi capaz de ver isso, porque estava se abandonando ignorando seus sentimentos e julgando a si mesmo, e estava entregando aos outros a responsabilidade por seus sentimentos de valor.

Uma vez que Jeffrey se deu conta de quão sozinho ele se sentia por dentro quando se abandonou, ele foi capaz de se compadecer ao invés de julgar seus sentimentos. Quando seu coração se abriu para a compaixão por si mesmo, ele começou a sentir o amor que sempre está dentro e ao nosso redor - o amor que é a nossa Fonte.

Como resultado de aprender e praticar o processo de ligação interna em seis etapas e conectar-se a ele e a sua orientação espiritual, Jeffrey não queria mais beber. O álcool estava preenchendo o vazio interior causado por seu abandono e desconexão da sua Fonte. Ele deixou o Intensivo sem vontade de beber. Jeffrey está sem álcool há muitos anos.

Rachael estava lutando contra o alcoolismo há 19 anos antes de participar de um Intensivo de Ligação Interna. Embora tivesse uma forte crença em Deus, nunca havia sentido uma conexão profunda e pessoal com Deus. Como Jeffrey, ela usava álcool para preencher o vazio e evitar a dor que vinha de seu próprio abandono e desconexão de sua Fonte. Rachael estava constantemente se julgando inadequada. Até a Intensiva, ela acreditava que sua dor estava sendo causada pelo comportamento de outras pessoas em relação a ela - pelos julgamentos de outras pessoas. No Intensivo, ela descobriu que não era uma vítima - que sua dor estava sendo causada por ignorar seus sentimentos e julgar a si mesma, além de não se manifestar com o marido e a família.

Como Rachael aprendeu e praticou o processo de Ligação Interna, ela começou a cuidar de seus próprios sentimentos e a estabelecer uma conexão entre sua dor e seus auto-julgamentos. Ela também começou a falar por si mesma. Ao abrir seu coração para sua Fonte, seus sentimentos e a bela essência dentro dela, ela descobriu uma alegria que nunca havia sentido em sua vida. O vazio interior e a ansiedade que haviam sido seus companheiros constantes desapareceram. Também se foi seu desejo de beber.

Os vícios são causados ​​pelo abandono próprio - ignorando seus sentimentos, julgando a si mesmo e fechando seu coração à sua Fonte. Eles podem ser curados.

comments powered by Disqus