Herbal remédios para infecção sinusal
Quem sabia que tomar certas ervas poderia ajudar a aliviar a infecção sinusal? Acredite ou não, muitas civilizações o usam há anos. Acabamos de nos envolver com a filosofia ocidental de como abordamos a ciência médica. A melhor coisa sobre o uso de ervas é que não existem efeitos colaterais conhecidos em comparação aos medicamentos convencionais e aqui estão alguns que você pode tomar.
Primeiro é o eucalipto. É uma erva perfumada que é agradável de cheirar e é conhecida por acalmar a garganta. O que torna esta erva tão única é que ela possui propriedades anti-sépticas que podem ajudar a encolher os tecidos inchados, como as passagens nasais. Você pode comprar a folha e misturar com água morna e beber. Se ainda estiver muito quente, aproxime-se e inspire o vapor. Você também pode tomá-lo oralmente, pois isso também está disponível na forma de losango.
Em seguida é Echinacea, que é uma erva que pode matar certos vírus no sistema respiratório. Também está disponível em forma de cápsula e você pode aumentar a dosagem quando necessário e depois reduzir quando as coisas melhorarem. Pessoas alérgicas a ambrósia não devem experimentar esta erva.
Uma erva eficaz que é recomendada pela Organização Mundial de Saúde para tratar a infecção sinusal é a erva conhecida como Ephedra. Também é usado para tratar outros problemas, como a febre do feno e o resfriado comum, e porque existem alguns riscos, isso só deve ser tomado sob a estrita orientação de um médico.
A maioria das pessoas conhece o gengibre como uma erva que combate dores de cabeça. Uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias, também pode ser usado para tratar infecções dos seios nasais. Também está disponível em forma de cápsula e, antes de tomá-la, é recomendável ler as instruções.
Goldenseal é outra erva que você pode usar para tratar a infecção sinusal. Estudos demonstraram que melhora o congestionamento geral, melhorando sua saúde geral. O melhor de tudo é que ele possui propriedades antimicrobianas que podem eliminar as bactérias. A erva também contém compostos semelhantes aos esteróides, o que reduz a inflamação.
A hortelã-pimenta cheira muito bem e é por isso que pode acalmar as membranas mucosas. Como os outros, você pode misturar isso em água quente e inalar e beber como chá.
A erva-cidreira é frequentemente usada para combater o mau hálito. Mas você também sabia que ele pode combater infecções sinusais, uma vez que é útil no combate a bactérias e vírus? Você só precisa comprar as folhas e depois misturar em água quente por cerca de dez minutos. Depois de esticar, você pode derramar um copo e beber como quiser.
Depois, há alcaçuz. Você não mistura as folhas desta erva para aliviar a infecção sinusal, mas usa sua raiz. Existem dois tipos de produtos de alcaçuz, para que você também possa optar pela versão em cápsula, que também estimula seu sistema imunológico.
Existem outras ervas que você pode usar para combater uma infecção sinusal, além das sete mencionadas. De fato, a maioria dessas ervas pode ser misturada. Você pode comprá-lo em forma de cápsula ou arrancá-lo do seu jardim.
No final, realmente não importa onde você o conseguiu, pois ele foi projetado para fazer uma coisa e é para aliviá-lo da infecção sinusal.
Home - remédios para infecção sinusal
Você nem sempre precisa tomar medicamentos sem receita para uma infecção sinusal. Se você olhar na cozinha, existem alguns remédios caseiros dentro que você pode usar para cuidar do problema.
Quando você tem uma infecção sinusal, é uma boa ideia ferver uma panela com água e tomar um chá quente. Muitos destes são derivados de ervas, para que você possa experimentar a Echinacea se for alérgico a ambrósia. Há também astragalus, que é seguro para as crianças beberem. Outra opção é o Oregon grape root, que é conhecido por matar muitos tipos de bactérias e, finalmente, há erva-cidreira.
Você pode tomar essas ervas separadamente ou misturá-las, para experimentar qual delas vai bem com a outra. Você também pode beber suco de laranja e água. O importante é que você mantenha seu corpo hidratado.
Você também pode inalar o vapor inclinando-se sobre uma tigela de água quente que você acabou de aquecer usando o fogão. Quem tem um vaporizador a vapor também pode usá-lo e inalar o vapor por cerca de 10 minutos. Para obter o efeito máximo, você pode adicionar o Vicks Vaporub à água, já que isso provou abrir as passagens.
Como algumas pessoas sentem dor nos ouvidos quando têm uma infecção sinusal, elas podem se livrar dela usando alguns óleos essenciais.
Você pode misturar 2 colheres de sopa de óleo puro de amêndoa, cinco gotas de óleo essencial de lavanda, cinco gotas de óleo essencial de pinheiro, cinco gotas de óleo essencial de eucalipto e cinco gotas de óleo essencial de árvore do chá em água morna e colocá-lo dentro do ouvido pelo menos três vezes ao dia.
Se a dor estiver no seu rosto, misture uma gota de óleo essencial de eucalipto, uma gota de óleo essencial de tea tree e uma gota de óleo essencial de pinheiro novamente com água morna. Mergulhe em um pano limpo e coloque a compressa quente sobre o rosto.
Algumas pessoas têm dificuldade em dormir quando têm uma infecção sinusal. Felizmente, você pode dormir profundamente e incentivar a drenagem mesmo durante a noite, simplesmente mantendo a cabeça elevada. Você também deve assoar o nariz quando estiver pronto para sair, pois isso ajudará a impedir que ele bloqueie a cavidade nasal.
Você também pode tomar suco de alho ou cápsulas de alho para a infecção sinusal, pois estudos demonstraram que o alho possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Você também pode picar a partir de alho fresco e colocá-lo em uma tigela de água quente. Inale duas a três vezes ao dia.
Se você ficar sem alho, veja se você tem uma garrafa de vinagre de maçã. Isso ajuda a diminuir a produção de muco, pois contém potássio. Basta misturar duas colheres de chá de vinagre de maçã orgânico em um copo de água morna e beber três vezes ao dia.
A maioria dos remédios caseiros mencionados e muito mais precisam ser consertados com água morna. Como as infecções sinusais podem ocorrer a qualquer momento, você deve guardar algumas delas em seu gabinete.
Mas lembre-se de que existem limites para o que os remédios caseiros podem fazer contra infecções sinusais. Se as coisas piorarem, é aconselhável consultar um médico para que ele possa prescrever algo mais forte.
Infecção sinusal e antibióticos
A maioria dos médicos recomenda antibióticos para pacientes que sofrem de sinusite. São eficazes? Nem sempre é por isso que você deve informar o seu médico se está indo bem ou não, para que outra coisa possa ser dada.
Existem dois tipos de antibióticos que são usados para infecções dos seios nasais. Os primeiros são conhecidos como antibióticos de espectro estreito. Isso significa que ele foi projetado para combater apenas um certo tipo de bactéria. O segundo são antibióticos de amplo espectro que atacam uma ampla gama de bactérias.
Estudos mostraram que o segundo tipo é mais eficaz, mas tem maior probabilidade de promover resistência a antibióticos. É por isso que a maioria dos médicos recomenda o primeiro tipo primeiro e depois o segundo quando não há outra opção. Aqui estão alguns dos antibióticos no mercado.
O primeiro são os aminoglicosídeos e estes são classificados como antibióticos de espectro estreito. Isso pode ser administrado por irrigação ou inalação pelo nariz. Dado que é muito forte, isso só deve ser administrado na presença de um médico, pois tem efeitos colaterais graves que incluem danos à audição, sensação de equilíbrio e podem causar danos aos rins.
Você também tem macrolídeos, que são outra forma de antibióticos de espectro estreito, pois são projetados para combater as bactérias dos cocos. Isso pode ser feito oralmente e testes mostraram que é muito eficaz em retardar ou bloquear a formação de proteínas nas bactérias.
Existem também cefalosporinas que são antibióticos de amplo espectro. Isso pode ser tomado oralmente ou através do ouvido, geralmente usado em pacientes resistentes à penicilina. Os efeitos colaterais associados a este antibiótico são diarréia e erupções cutâneas.
A penicilina não é usada apenas para tratar pessoas com problemas renais. Eles também podem ser usados para combater bactérias que causam infecção sinusal, diminuindo as funções metabólicas vitais para a formação da parede celular bacteriana e estimulando a produção de enzimas que eventualmente destroem as paredes celulares. Assim, tornando-se outro exemplo de antibióticos de amplo espectro que atacam apenas bactérias multiplicadoras ativas e os dois comumente usados são amoxicilina e amoxicilina-clavulanato.
Entre os antibióticos mencionados, as quinolonas e as fluoroquinolonas raramente são prescritas para os pacientes. Esses dois são antibióticos de amplo espectro e, embora sejam eficazes no tratamento de legionella e mycoplasma, podem interferir na atividade do DNA do paciente.
As pessoas devem ter em mente que uma infecção sinusal é diferente de um resfriado. A infecção sinusal pode ser causada pelo frio e o único momento em que o médico receitará um antibiótico é quando ele dura mais de 7 dias.
Para que o médico recomende o melhor antibiótico, ele ou ela deve primeiro identificar o tipo de bactéria que está presente. Para fazer isso, o médico removerá um cotonete de secreção nasal e o deixará crescer em uma cultura bacteriana em laboratório.
Se devidamente identificado, o médico poderá prescrever o antibiótico correto e você verá uma melhora dentro de um ou dois dias após o início do tratamento. No entanto, se você se sentir melhor no décimo dia, sua condição melhorou não por causa do antibiótico, mas porque seu corpo foi capaz de combater as bactérias por conta própria.
Antibióticos só podem ser usados se as bactérias causarem sua infecção sinusal. Caso contrário, outra coisa será recomendada para corrigir o problema.