Medicação convencional para infecções sinusais - Vamos compreender?

Medicação convencional para infecções sinusais - Vamos compreender?

Há muitas coisas que você pode tomar para combater uma infecção sinusal. Além dos antibióticos, existem outros anti-histamínicos, descongestionantes, leucotrienos, mucolíticos, irrigação com solução salina nasal e inalação de vapor, além de esteróides.

Anti-histamínicos são recomendados se o médico determinar que sua infecção sinusal é causada por uma alergia. A maioria deles não precisa ser prescrita por um médico, para que você possa tirá-lo facilmente do balcão. A única limitação com anti-histamínicos são os efeitos colaterais. Quem a toma geralmente se sente grogue ou sonolenta, enquanto algumas podem sentir secura. Para combater isso, descongestionantes são adicionados aos ingredientes do anti-histamínico, como aqueles normalmente encontrados nos que são prescritos pelo médico.

Depois, há descongestionantes. Estes também estão disponíveis sem receita e sob prescrição médica. Estes são projetados para aliviar a congestão, pressão nasal e inchaço nasal, reduzindo o fluxo sanguíneo para as membranas que, por sua vez, melhoram o fluxo de ar, diminuem a respiração pela boca, diminuem a pressão no seio e na cabeça, além de aliviar o desconforto.

A única coisa que ele não pode fazer é aliviar o nariz escorrendo. Infelizmente, também tem efeitos colaterais, como aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, o que significa que os pacientes com pressão alta ou problemas cardíacos precisam consultar um médico antes de tomá-los.

Os leucotrienos são medicamentos anti-inflamatórios que são usados ​​para prevenir inflamações nas vias aéreas e cavidades sinusal. Provou-se útil para ajudar pacientes com infecções sinusais devido à asma. Os efeitos colaterais associados a este medicamento incluem secura das passagens nasais, dores de cabeça, sangramento, crostas, dores de estômago e erupções cutâneas.

O médico também pode recomendar o uso de mucolíticos. Isso também é usado no tratamento da tosse porque destrói ou dissolve muco, o que dificulta a respiração da pessoa. Estes estão disponíveis na forma de comprimido ou líquido. Você também pode inalar quando colocado dentro de um nebulizador.

Isso geralmente é administrado em altas doses, pois é a única maneira de obter uma drenagem mais fácil. Feito isso, será fácil para o corpo expulsar através da tosse. Caso contrário, isso deve ser feito com a ajuda da sucção.

O seu médico também pode recomendar irrigação com solução salina nasal e inalação de vapor. Este é o único que não tem efeitos colaterais. É seguro e não viciante. Isso funciona quase imediatamente, especialmente quando o que você está lidando é de fato uma infecção viral, para que você possa parar de usá-lo após 3 a 5 dias.

Os esteróides também são usados ​​para se livrar de infecções sinusal. De fato, existem dois tipos: o usado para condições inflamatórias é conhecido como glicocorticosteróides. Isso pode ser administrado por via oral, aplicado na pele ou por injeção.

Os efeitos colaterais associados a ele incluem aumento do apetite, ganho de peso, dor de estômago, aumento de açúcar e pressão sanguínea, distúrbios do sono, alterações de humor e retenção de líquidos. Estes desaparecem gradualmente, é claro, quando você pára de tomá-lo.

Como você pode ver, existem outros medicamentos que os médicos podem usar para ajudá-lo a combater a infecção sinusal. Eles terão que determinar primeiro o que está causando isso, e não por tentativa e erro, porque isso pode levar a complicações e você certamente não quer que isso aconteça com você.

O que são infecções nos seios nasais

Infecções sinusais também são conhecidas como sinusite. De fato, existem dois tipos: agudos e crônicos.

Uma infecção sinusal aguda é causada por bactérias inofensivas que a maioria das pessoas saudáveis ​​possui em suas vias respiratórias superiores. Isso acontece com aproximadamente 2% dos adultos e 20% das crianças que sofrem de resfriado. Geralmente dura de duas a quatro semanas e os afetados respondem muito bem à terapia médica.

Entre os dois tipos, infecções crônicas do seio são muito comuns. Estima-se que pelo menos 37 milhões de americanos sejam afetados por isso todos os anos, e isso geralmente dura 3 meses ou mais e pode continuar voltando.

Os sintomas agudos e crônicos são muito semelhantes. Isso inclui mau hálito, tosse, dor dentária, dificuldade em respirar pelo nariz, eritema, dor facial, fadiga, febre, congestão nasal, náusea, dor ou sensibilidade nos olhos, bochechas, nariz ou testa e dor de garganta.

Se você tiver uma infecção sinusal aguda ou crônica, consulte um médico, pois, se não for diagnosticada e tratada, poderão ocorrer complicações que podem levar a graves problemas médicos e, às vezes, à morte. Só para você ter uma idéia, aqui estão algumas das complicações que podem acontecer.

Sabemos que febres e dores de cabeça são comuns com uma infecção sinusal. Mas você sabia que isso, juntamente com o inchaço dos tecidos moles sobre o seio frontal, pode indicar uma infecção do osso frontal, mais conhecido como tumor inchado de Pott ou Osteomielite?

A cavidade ocular da pessoa também pode ser infectada devido a sinusite etmoidal e, se inchar ou ficar caída, isso poderá resultar na incapacidade de ver e até cegueira permanente. O pior é que quando um coágulo de sangue se forma na parte frontal e superior do rosto. As pupilas da pessoa ficarão fixas e dilatadas e isso acontecerá nos dois olhos.

Uma infecção sinusal também pode levar alguém a sofrer leves alterações de personalidade ou consciência alterada. Se isso acontecer, é possível que a infecção possa se espalhar para o cérebro e resultar em coma ou morte.

Dado que tudo pode acontecer se você tiver uma infecção sinusal, é aconselhável consultar um médico o mais rápido possível. Este será o momento profissional para diagnosticar o que está errado e recomendar o tratamento médico adequado.

Alguns dos testes podem ser tão simples quanto tocar levemente seu rosto para verificar se há sensibilidade na pele a tomografias, ressonâncias magnéticas e raios-X.

O tratamento que os médicos recomendam inicialmente a um paciente com infecção sinusal geralmente é um medicamento sem receita, como o Tylenol. Se não houver melhora após uma semana, ele poderá assumir que é uma infecção bacteriana e tratá-la com um antibiótico adequado.

A duração do tempo que o paciente ficará sob a medicação depende da pessoa. Geralmente, a pessoa usa antibióticos por 2 semanas, mas isso pode ser prolongado por mais 7 dias, caso a infecção seja crônica.

As infecções sinusais podem ser tratadas, portanto, antes de retirar qualquer medicamento do gabinete, consulte o médico primeiro para determinar o que está causando o problema. Pelo que você sabe, sua infecção sinusal não é causada por bactérias, mas sim por uma alergia.

O que é infecção crônica do seio

Existem dois tipos de infecção sinusal. Pode ser aguda ou crônica e, entre as duas, mais pessoas sofrem com a infecção sinusal crônica.

A diferença entre a infecção sinusal crônica e aguda é o fato de que isso pode durar 12 semanas ou mais e que pode ocorrer quando você melhorar. Uma infecção sinusal aguda desaparece após uma semana.

As causas comuns de infecção crônica do seio incluem alergias, fungos no ar, obstruções nasais ou nasais, traumatismos na face, certas condições médicas e infecções do trato respiratório.

Como resultado, alguns dos sintomas que a maioria das pessoas sente incluem dores de cabeça, congestão, dificuldade em respirar, olfato reduzido, dor de ouvido, fadiga, tosse, náusea, dor de garganta e dor na mandíbula ou nos dentes superiores.

Como você provavelmente já tentou se automedicar sem nenhum resultado positivo, o médico é sua única esperança de fazê-lo desaparecer.

Após revisar seu histórico médico, será necessário realizar alguns exames, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia nasal, extração de culturas nasais ou sinusais e teste de alergia.

Uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada é semelhante a uma máquina de raio-x, porque pode mostrar detalhes de sua área sinusal e nasal sem inserir nada no corpo.

Se isso for necessário, o médico terá que fazer uma endoscopia nasal, colocando um tubo fino e flexível com fibra óptica no nariz para ver o que está acontecendo lá dentro.

Muitas pessoas não gostam disso, porque é como colocar um tubo semelhante no ânus. Se possível, eles fornecerão uma amostra nasal ou sinusal para que isso possa ser verificado.

Se o seu médico ainda não determinou a causa exata da infecção sinusal crônica, você pode ser encaminhado para outro especialista, especialmente se ele suspeitar que isso é causado por uma alergia, para que eles possam realizar um teste de alergia.

Quando os resultados chegarem, o médico provavelmente prescreverá antibióticos até que você esteja livre dos sintomas. Para lidar com a inflamação e o inchaço na cavidade nasal, você receberá um corticosteróide. Se isso não funcionar, você provavelmente tentará anti-histamínicos, descongestionantes e expectorantes.

O médico também pode tentar a umidade ou umidificação para ajudar a lavar a cavidade nasal e a afrouxar o muco seco. Se a infecção sinusal crônica for causada por uma alergia, pode ser tratada com imunoterapia. Um método projetado para estimular os anticorpos que bloqueiam as reações do corpo a uma alergia específica.

A infecção crônica do seio pode ser evitada e os passos que você toma não são tão diferentes quando você está sofrendo de uma infecção sinusal aguda. Você só precisa praticar uma higiene adequada, tomar vacinas contra a gripe uma vez por ano, ficar longe de pessoas com resfriados, pois é uma doença contagiosa, limitar seu consumo, manter-se hidratado o tempo todo, comprar um umidificador e evitar estar em áreas poluídas ou em torno de pessoas que fumam.

Se você já tem infecção sinusal crônica, basta seguir as instruções do médico e atualizá-lo sobre qualquer progresso.

Infecção sinusal crônica não é brincadeira. Só para você ter uma ideia de quão sério é, mais de 30 a 40 milhões de americanos fazem isso todos os anos. Se você não quiser ser outra pessoa adicionada às estatísticas, faça o que for necessário para estar sempre saudável.

O que é infecção aguda do seio

A infecção sinusal aguda ocorre quando as passagens nasais ficam inflamadas, dificultando a drenagem normal do muco. Como resultado, você tem dificuldade em respirar e também pode sentir dor de cabeça, febre ou tosse.

A causa comum de infecção sinusal aguda é o resfriado. Outras causas incluem bactérias, alergias, pólipos nasais, desvio de septo nasal e certas condições médicas. Quando o médico for capaz de determinar a causa exata, somente então o tratamento será administrado.

Mas na maioria das vezes, a infecção sinusal aguda é bacteriana ou viral. Como é difícil identificar qual é a causa exata, os médicos especulam que, se o problema persistir por mais de 14 dias, é mais provável que a causa seja bacteriana.

Você saberá se tiver infecção sinusal aguda se tiver algum destes sintomas. Estes incluem mau hálito, tosse, dor dentária, eritema, fadiga, febre, congestão nasal, náusea ou dor de garganta. Você pode experimentar um ou alguns deles ao mesmo tempo e deve tratá-lo imediatamente para evitar que isso se torne uma infecção sinusal crônica, o que é ainda pior, causando complicações.

Isso significa que a infecção sinusal pode durar mais de 8 semanas ou você pode desenvolver asma aguda, aneurismas, meningite ou problemas de visão.

Se os sintomas da infecção sinusal aguda forem leves, tente o autocuidado, como beber muito líquido e descansar na cama. No entanto, se o valor exceder 100,5 graus Fahrenheit ou 39 graus Celsius, você deverá procurar orientação médica.

Quando você vai ao médico, ele fará algumas perguntas para reunir informações sobre seu histórico médico, realizar um exame físico e, em alguns casos, solicitar uma tomografia computadorizada para identificar quais áreas estão inflamadas.

Se os resultados do teste mostraram que a causa é bacteriana, podem ser prescritos alguns antibióticos como a amoxicilina ou o medicamento combinado trimetoprim-sulfametoxazol. Se não houver alterações, um antibiótico diferente será recomendado.

Caso isso seja causado por uma reação alérgica, o médico provavelmente recomendaria um anti-histamínico.

Outros tratamentos possíveis para a infecção sinusal aguda incluem o uso de descongestionantes prescritos, spray de corticosteróide nasal, pílulas de corticosteróides orais para aliviar o entupimento, descongestionantes de balcão ou analgésicos e pulverização de uma solução salina no nariz várias vezes ao dia.

Mas você sempre precisa aguardar a infecção sinusal aguda antes de tomar alguma ação? A resposta é não, porque isso pode ser evitado. Algumas coisas simples que você pode fazer incluem praticar higiene adequada, tomar vacinas contra a gripe anualmente, ficar longe de pessoas com resfriados, manter-se hidratado, limitar o uso de álcool, investir em um umidificador, evitar ir a áreas poluídas e sair com pessoas que fumam.

Se você já tem infecção sinusal aguda, vaporize as cavidades sinusais misturando o Vicks Vaporub com água morna ou com alguns óleos essenciais e inspire-o por cerca de 10 minutos. Você também pode tomar um banho quente e respirar o ar quente. Não se esqueça de tomar alguns descongestionantes e beber muito líquido, pois isso reduzirá o congestionamento e promoverá a drenagem.

Uma infecção sinusal aguda não dura tanto tempo, mas quando estiver lá, você realmente terá um dia ruim. Isso pode acontecer com qualquer pessoa e a qualquer momento, para que você se cuide bem.

Como se livrar de uma infecção sinusal

Já disse a alguém que você está um pouco mal? Bem, é isso que acontece quando você está sofrendo de uma infecção sinusal. Aqui está o que você deve fazer para que você possa cuidar dele antes que piore.

Primeiro, tente alguns remédios caseiros. Alguns exemplos incluem terapia a vapor, beber muito líquido, descansar o suficiente, usar compressas térmicas e tomar algum remédio.

Se você quiser beber algo além de suco de laranja ou água, tente tomar canja de galinha ou um pouco de chá. Muitos produtos de chá são feitos de ervas e você certamente encontrará um que será agradável ao seu gosto. Você pode experimentar eucalipto, gengibre, hortelã-pimenta, alcaçuz, erva-cidreira e Echinacea. Apenas tome cuidado ao misturar ervas com certos medicamentos, pois eles podem ter uma reação negativa ao seu corpo.

Você também pode consultar um médico homeopático que prescreverá medicamentos que geralmente não apresentam efeitos colaterais em comparação com os medicamentos vendidos sem receita.

Fumar provoca infecção sinusal. Se você fuma regularmente, reduza-o gradualmente e deixe o hábito. Muitas pessoas não sabem que fumar danifica o revestimento dos seios e causa inchaço nas membranas mucosas.

Se você sofre de uma infecção sinusal aguda, voltará ao normal dentro de uma semana. Mas se isso durar mais, você pode estar sofrendo de uma infecção sinusal crônica e precisará consultar um médico.

Depois de fazer alguns testes, o médico provavelmente prescreverá antibióticos que você deve tomar até que se sinta melhor se for determinado que isso foi causado por bactérias. Para reduzir o inchaço, você também receberá alguns corticosteróides que podem ser administrados diretamente pelo nariz.

Você pode receitar anti-histamínicos e descongestionantes que você pode tomar por via oral. A única desvantagem é que, embora possa ajudar a secar ou encolher o muco de backup, é apenas temporário.

Outra maneira de afrouxar o muco seco é através da umidade ou umidificação. O seu médico não lhe dará isso, mas sugere que você compre um umidificador que você pode usar em casa.

Por fim, se a infecção sinusal é causada por uma alergia, a única maneira de se livrar dela é com a imunoterapia, que é uma técnica que estimula seus anticorpos. Você pode dizer se o que é dado está funcionando ou não com base na cor do seu catarro. Se você cuspir um pouco e isso for amarelo, significa que você está no caminho da recuperação. Se a cor é verde, muito mais precisa ser feito para que ela desapareça. Se for marrom ou laranja, pode haver complicações como pneumonia. Aconteça o que acontecer, atualize seu médico regularmente até que ele possa acompanhar seu progresso.

Combater uma infecção sinusal pode durar de alguns dias a algumas semanas. Independentemente de ser agudo ou crônico, você deve agir rapidamente para evitar complicações. Se você acha que um resfriado não pode fazer nada pior, pense novamente, porque há momentos em que isso pode colocá-lo em coma ou algo fatal. Portanto, comece com remédios caseiros e, se tudo mais falhar, procure ajuda médica.

comments powered by Disqus