Aumente sua autoconfiança apesar da queda de cabelo

Aumente sua autoconfiança apesar da queda de cabelo

Muitas pessoas confiam em se comportar na frente de outras pessoas porque estão satisfeitas com a aparência. Mas, para as pessoas que sofrem de perda de cabelo, ser confiante na frente dos outros pode ser uma coisa difícil. Isso ocorre porque eles não podem deixar de pensar que as pessoas com quem estão lidando se concentram apenas na coroa de glória que cai e não no que estão dizendo.

Embora seja verdade que a perda de cabelo possa afetar bastante a aparência física geral, isso não é motivo suficiente para perder totalmente a autoconfiança. Se você é uma daquelas pessoas que lentamente perdem a autoconfiança devido à perda de cabelo, uma das melhores coisas que pode ser feita é aprender a lidar com isso.

Lidar com a perda de cabelo pode começar com a aceitação de que você realmente está sofrendo de uma condição que é realmente de seu controle. Especialistas dizem que a calvície ou a perda de cabelo podem ser categorizadas em duas - perda permanente e temporária. Pessoas que sofrem de perda de cabelo permanente são aquelas que têm a condição em seus genes. Como é hereditário, não se pode realmente fazer muito a respeito, mas aprender a aceitá-lo e tentar procurar remédios alternativos que possam diminuir o ritmo da perda de cabelo. Outras condições em que não se pode realmente fazer algo sobre a perda de cabelo são se elas sofrem de doenças auto-imunes, como câncer, complicações da tireóide ou lúpus. As pessoas que precisam se submeter a tratamentos também correm maiores riscos de perder cabelo rapidamente.

As pessoas que sofrem queda de cabelo temporária são aquelas que sofrem alterações hormonais, como gravidez em mulheres ou tomam pílulas anticoncepcionais, bem como aquelas que exercem muita pressão sobre o couro cabeludo, trocando os penteados com frequência ou aquelas que usam produtos para o cabelo que são prejudiciais para o cabelo.

Conhecer a causa de sua perda de cabelo pode ajudá-lo a lidar com isso com mais facilidade. Obviamente, você não pode determinar isso por conta própria; portanto, você deve visitar seu médico para solucionar sua preocupação. Após o diagnóstico final, você poderá solicitar o tratamento ou as opções disponíveis que funcionarão para você.

Dicas para ter mais confiança

As pessoas que estão perdendo o cabelo ainda podem ter uma boa aparência, apesar de sua condição. Como não se pode fazer muito com os cabelos, eles devem tentar se concentrar em outros aspectos do corpo e da personalidade para ficarem bonitos e confiantes em enfrentar os outros. A seguir, apresentamos algumas dicas e regimentos de beleza que podem ser feitos para aumentar a beleza e a autoconfiança, apesar da queda de cabelo.

  1. Maximize os potenciais de maquiagem.

Para as mulheres, a maquiagem afeta muito a aparência geral. Se você está perdendo o cabelo, tente obter a confiança do seu belo rosto com a ajuda de alguns cosméticos. Para fazer isso, é essencial ter conhecimento no uso e na aplicação adequados de delineador, sombras para os olhos, batons, blush e bases, para ajudá-lo a lisonjear seus recursos e aprimorar sua aura geral, se bem feito.

  1. Cuide bem da sua pele.

Como a pele é o maior órgão do corpo, ter esquis radiantes e jovens, apesar da queda de cabelo, pode fazer muita diferença. Para obter boa pele e pele clara, crie o hábito de usar protetor solar para se proteger dos raios nocivos do sol, evitar fumar, descansar o suficiente e obter nutrição adequada, aprender a relaxar para evitar muito estresse e fazer exercícios regulares.

sintomas de perda de cabelo

Perda de cabelo ou calvície está se tornando um dos problemas mais comuns das pessoas. Isso ocorre porque mais e mais fatores contribuem para isso em comparação antes. Chamada de alopecia por especialistas, a perda de cabelo pode ser classificada em calvície permanente e temporária, dependendo da condição da pessoa.

Especialistas dizem que a forma mais comum de alopecia é chamada de calvície ou alopecia androgenética. Diz-se que esse tipo de condição de perda de cabelo afeta quase um terço dos homens e mulheres no mundo. O triste é que isso é permanente, o que significa que não há como fazê-lo, mas lidar com isso.

Conhecendo os sinais e sintomas

Quando uma pessoa perde pelo menos uma centena de mechas de cabelo por dia, isso é considerado normal. Mas quando ele ou ela perde mais do que a quantidade estimada, juntamente com sintomas gritantes, como queda de cabelo, uma linha fina que está retrocedendo e manchas carecas em algumas áreas da cabeça, você pode estar sofrendo de perda de cabelo.

Estudos mostram que a alopecia androgenética pode afetar homens e mulheres, mas as manifestações diferem em alguns aspectos. Entre os homens, o afinamento dos cabelos começa nas têmporas e também na coroa. A longo prazo, espera-se que sejam completamente carecas ou parcialmente carecas. Nas mulheres, espera-se uma menor perda de cabelo e, embora também ocorra uma queda de cabelo ao longo da testa e da têmpora, elas não ficarão completamente carecas como os homens.

Sabe-se que a calvície nos homens começa tão cedo, mesmo antes da adolescência. Essa condição pode ser caracterizada por uma queda de cabelo - especialmente nas têmporas - e perda de cabelo na parte superior da cabeça da pessoa. Eventualmente, a pessoa pode ficar completa ou parcialmente careca. Os sintomas da calvície hereditária nos homens incluem queda de cabelo ou queda de cabelo, começando na frente ou na testa, na coroa, até os lados da linha do cabelo da pessoa.

Algumas mulheres começam a perder cabelo na puberdade, mas a maioria das que têm calvície não. O ano estimado é de cerca de 20 a 30 anos. Ao contrário dos homens, a alopecia androgenética nas mulheres começa com o afinamento da frente ou da testa até a coroa. O que difere a calvície hereditária de padrão em ambos os sexos é que a perda de cabelo nas mulheres é apenas limitada e elas não experimentam calvície total.

Além da calvície, outro tipo permanente de perda de cabelo é a alopecia cicatricial ou alopecia cicatricial, causada pela inflamação nos folículos capilares. Este resultado para cicatrizes que dificulta o crescimento do novo conjunto de cabelos.

Quando se trata de perda de cabelo temporária, a mais comum é chamada alopecia areata, na qual a calvície começa em um pequeno e redondo remendo e cresce em tamanho; o eflúvio telógeno que ocorre repentinamente e caracterizado por afinamento sem manchas; alopecia por tração causada por mudanças de penteados que exercem muita pressão sobre o couro cabeludo e cria pontos carecas, especialmente entre as linhas do cabelo, e tricotilomania, causada por um problema mental em que a pessoa não pode ajudar a si mesma de retirar os fios cabelos do couro cabeludo e de outras partes do corpo.

Tipos de perda de cabelo

É normal que as pessoas percam pelo menos cem fios de cabelo regularmente. Isso ocorre porque no ciclo normal do crescimento do cabelo de uma pessoa - que deve durar pelo menos dois a seis anos - os fios caem regularmente e o couro cabeludo cresce em cerca de 12 semanas. No entanto, algumas pessoas perdem mais do que o número esperado de estandes em um dia. De fato, há um número crescente de pessoas que experimentam o fardo da perda de cabelo hoje em dia. Especialistas dizem que muitas das pessoas que estão perdendo o cabelo nem sabem disso. Para dizer a verdade, muitos deles são indiferentes à condição de seus cabelos e não percebem que estão perdendo sua glória, se não pelos comentários das pessoas ao seu redor.

O tipo em que você está

Se você pensa que é um daqueles propensos à perda de cabelo, a primeira coisa que precisa saber é quais são os tipos específicos de perda de cabelo. Isso servirá como um sinal se você realmente deseja perder o cabelo a longo prazo ou não.

O primeiro tipo é a “alopecia androgenética” ou vulgarmente conhecida como calvície. Homens e mulheres que são propensos a essa experiência apresentam um crescimento lento dos cabelos, assim como cabelos mais fracos em comparação com os anteriores. Nessa condição, a causa principal pode ser a hereditariedade, porque o histórico de calvície pode aumentar os riscos de perda de cabelo. Por causa da hereditariedade, a idade também é afetada, o que, por sua vez, acelera a taxa de perda de cabelo.

Outro tipo é chamado de “alopecia cicatricial” ou alopecia cicatricial, que é um tipo de perda permanente de cabelo, ocorre causada por inflamação. Nessa condição, a inflamação foi capaz de danificar o folículo capilar e, mais tarde, tornou-se cicatrizes. Devido a essas cicatrizes, o novo cabelo é impedido de sair. A alopecia cicatricial pode ser causada por certas condições da pele, como lúpus eritematoso e líquen plano, onde os especialistas ainda não descobriram o que causa a inflamação.

A “alopecia areata” é o tipo de perda de cabelo, considerada uma doença autoimune. Embora já exista uma classificação para isso, a causa da condição ainda não foi descoberta. Especialistas dizem que as pessoas que sofrem de sua condição são geralmente saudáveis. Alguns dizem que a condição pode ser causada por distúrbios auto-imunes como doenças da tireóide, genes ou certos vírus no ambiente em que a pessoa passa muito tempo. Por outro lado, também existe um tipo causado por uma alteração no ciclo capilar normal, chamado de “eflúvio telógeno”. Essa condição pode ocorrer quando algo chocado no sistema que leva ao repouso prematuro do crescimento do cabelo. Esse choque pode ser físico, mas principalmente emocional, como quando uma pessoa fica deprimida causada por fatores como morte e outros eventos de angústia. Também pode ser causado por estresse fisiológico que causa febre, mudanças nas condições de peso, deficiências na nutrição e outros distúrbios no metabolismo.

Por fim, o tipo de perda de cabelo que está se tornando popular hoje em dia, a alopecia por tração. Essa perda de cabelo específica geralmente é causada por excesso de penteado que coloca muita pressão no couro cabeludo. A tração faz com que as raízes do cabelo fiquem fracas e desativa o crescimento de cabelos saudáveis.

Como prevenir a perda de cabelo

Calvície ou perda de cabelo é uma das situações mais temidas que as pessoas podem encontrar. Isso ocorre porque isso não afetará apenas a aparência física geral, mas também o status emocional.

Os especialistas classificam a perda de cabelo em dois tipos - a permanente e a temporária. A perda permanente de cabelo está associada a fatores hereditários. Pessoas que têm uma linhagem que é propensa à calvície não podem fazer muita coisa, pois está em seus genes.

A calvície ou alopecia androgenética pode afetar homens e mulheres. Nos homens, a calvície pode levar à queda de cabelo e à queda de cabelos, mesmo em tenra idade. Eventualmente, essa condição pode levá-los à calvície total ou parcial. Nas mulheres, a calvície pode chegar muito mais tarde e não as leva à calvície total. Geralmente, os cabelos ralos se manifestam nas têmporas e na linha do cabelo.

Quando se trata de calvície temporária, pode ser causada por certos fatores, como doenças, ingestão de medicamentos para determinadas condições, tratamentos médicos em que o medicamento usado causa muito dano aos cabelos, alterações hormonais que podem ser causadas por gravidez ou tomando pílulas anticoncepcionais, penteados que pressionam demais o couro cabeludo e impedem o crescimento de novos fios de cabelo e o uso de produtos e tratamentos capilares que podem irritar o couro cabeludo e afetar o crescimento saudável do cabelo.

Prevenção como chave

Pessoas que têm riscos de calvície não podem parar a condição, mas podem diminuir a taxa de perda de cabelo por meio de vários tratamentos. Mas para aqueles que sofrem queda de cabelo temporária, a prevenção pode ser a chave para evitar a calvície total a longo prazo. A seguir, estão algumas dicas que podem ajudar a prevenir a perda de cabelo:

  1. Dieta adequada.

Ter uma dieta equilibrada é uma das principais chaves para evitar a perda excessiva de cabelo. Comer alimentos nutritivos, especialmente para os cabelos, pode ser uma ferramenta eficaz para combater os sinais de perda de cabelo. As pessoas que sofrem de perda de cabelo por estarem mal nutridas devem levar tempo para elaborar um plano de dieta que forneça nutrientes suficientes não apenas para o cabelo, mas também para a saúde em geral.

  1. Desenvolver bons hábitos capilares.

Hábitos capilares não saudáveis, como manuseio inadequado do cabelo, podem levar à perda excessiva de cabelo. As pessoas - especialmente as que têm couro cabeludo sensível - devem garantir que manejem os cabelos com cuidado, especialmente quando estiverem molhados. O manuseio adequado dos cabelos molhados é muito importante porque os cabelos são mais fracos quando molhados. Se possível, opte por métodos naturais de secagem ao ar, em vez de usar os eletrônicos, como o soprador.

  1. Atenha-se a um penteado por um longo período de tempo.

Isso realmente irá ajudá-lo a evitar a perda de cabelo, porque você está deixando seu cabelo passar por seu ciclo de crescimento normal. Se possível, tente evitar penteados apertados, como pães, rabos de cavalo ou tranças, porque pressionam demais o couro cabeludo e impedem que ele cresça.

  1. Não torça, esfregue ou puxe o cabelo.

As pessoas que sofrem queda de cabelo são aquelas que torcem, esfregam ou puxam os cabelos com frequência. Se isso se tornou um hábito, tente quebrá-lo. Você pode fazer isso concentrando-se em outras coisas, em vez de colocar muita pressão no cabelo e no couro cabeludo.

Lidar com a perda de cabelo

A perda de cabelo é uma das coisas mais difíceis de lidar, especialmente para as pessoas que são muito específicas sobre a aparência. Mas isso não significa que alguém deva desistir de sua vida só porque perdeu a glória!

A melhor maneira que as pessoas podem fazer sobre a perda de cabelo é saber o que a causa. Especialistas dizem que a perda de cabelo pode ser permanente ou temporária, dependendo do status geral da pessoa. Perda de cabelo permanente ou perda de cabelo padrão é comum para aquelas pessoas cujos pais tiveram a mesma coisa. Isso ocorre porque a condição pode ser hereditária.

Por outro lado, a perda temporária de cabelo geralmente é causada por certas condições e doenças médicas, que enfraquecem o sistema imunológico e, eventualmente, afetam o crescimento do cabelo. Isso também pode ser causado pela ingestão de medicamentos e por tratamentos que usam drogas que podem ser prejudiciais aos cabelos, além de alterações hormonais durante a gravidez nas mulheres. Esse tipo de perda de cabelo também pode ser causado pela mudança de penteados que pressionam demais os folículos capilares e pelo uso de muitos produtos para o cabelo que impedem o crescimento saudável do cabelo.

Lidar com a perda de cabelo masculina

Nos homens, o tipo mais comum de perda de cabelo é o desbaste causado por adrogênios ou hormônios masculinos. Especialistas dizem que os homens experimentam calvície mesmo em tenra idade. E à medida que envelhecem, a perda de cabelo se torna cada vez mais óbvia, especialmente quando o afinamento começa na frente e nas laterais da cabeça.

Muitos homens que sofrem dessa condição dizem que a maneira mais fácil, rápida e barata de lidar com a perda de cabelo é ignorá-la. Como a calvície masculina é inevitável devido aos genes, pode ser inútil se preocupar demais com algo que é inevitável. Isso funcionará para aqueles que obtiveram confiança suficiente para não se importarem muito com o que as outras pessoas diriam sobre eles. Mas ainda existem aqueles que não podem ignorar os efeitos da perda de cabelo em suas vidas.

Para aqueles que são incomodados com a perda de cabelo, a melhor maneira de fazer isso é tomar uma ação positiva. De fato, você pode fazer algo para corrigi-lo através de medicamentos e outros tratamentos. Embora estes não o curem totalmente, eles podem de alguma forma diminuir a taxa de perda de cabelo. Medicamentos tópicos, como minoxidil ou medicamentos orais como finasterida, podem ser usados. Mas, antes de tomar qualquer medicamento, consulte o seu médico primeiro para evitar mais complicações.

Indo sobre a perda de cabelo feminino

Mais do que os homens, as mulheres sentem mais encargos quando perdem os cabelos. Isso ocorre porque eles estão mais conscientes sobre a aparência e a confiança deles depende muito da aparência física. Para evitar um sentimento de vergonha, há muitas maneiras de lidar com isso.

Mas, antes de fazer qualquer coisa, verifique se você sabe qual é a causa da perda de cabelo. Visitar o médico para saber o status da condição e solicitar opções de tratamento disponíveis que possam funcionar com você.

Uma das melhores maneiras de lidar com a perda de cabelo entre as mulheres é aumentar a circulação no couro cabeludo usando um massageador de couro cabeludo macio e com várias pontas todos os dias. Você também pode usar xampus mais suaves ou formulados para tratar queda de cabelo e queda de cabelo. Para parecer mais elegante, as mulheres também podem usar acessórios para o cabelo, como chapéus, para cobrir carecas ou áreas que já mostram o couro cabeludo. Causas de perda de cabelo Pesquisas dizem que uma das coisas que fazem as pessoas perderem a confiança é a perda de cabelo. Isso ocorre porque muitas pessoas não podem ter confiança na frente e até mesmo com outras pessoas, sabendo que essas pessoas estão olhando abertamente para seus pontos carecas.

Especialistas dizem que a perda de cabelo ou a calvície pode ser inevitável para as pessoas, especialmente se suas famílias tiverem uma história disso. Essas pessoas - cujos genes vieram de gerações mais velhas e propensas à perda de cabelo - não podem realmente fazer muito a respeito, uma vez que a condição está presente em seus genes. Mas para aqueles que não têm em seus genes e ainda perdem muito cabelo, agora é a hora de se preocupar.

O que causa a perda de cabelo?

Mais e mais pessoas estão se tornando propensas à perda de cabelo porque não prestam muita atenção aos sinais e sintomas da doença. Se você pensa que é propenso a calvície, a primeira coisa que precisa verificar - além do histórico de perda de cabelo da família - é o número de fios de cabelo que você perde em um dia.

Embora seja praticamente impossível acompanhar o número exato de fios, cem serão visíveis se examinarmos de perto. Especialistas dizem que a perda dessa quantidade de cabelo é normal porque espera-se que novos fios cresçam em 12 semanas. Mas se a quantia for mais do que isso, é necessário considerar o que pode causar isso.

A seguir, estão algumas das causas comuns de perda de cabelo. Embora alguns possam ser autodeterminados, é sempre melhor consultar um especialista, pois ele pode identificar o que exatamente causa sua calvície.

  1. Doenças, doenças e outras condições médicas.

Esta é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. Doenças como diabetes, lúpus ou aquelas associadas às glândulas tireóides podem afetar o crescimento e a produção geral de cabelos no sistema da pessoa.

  1. Tomar certos medicamentos.

Os efeitos colaterais de certos medicamentos, como os da isotretinoína e lítio e outras pílulas dietéticas que contêm anfetaminas, são conhecidos por causar queda de cabelo, especialmente entre os adolescentes. As pessoas que estão passando por sessões de quimioterapia para tratar o câncer, bem como os medicamentos para gota, depressão, artrite e problemas cardíacos, podem desencadear a calvície. Nas mulheres, as pílulas anticoncepcionais também podem ser as culpadas pela queda de cabelo.

  1. Desnutrição ou má nutrição.

Pessoas que não têm proteínas e ferro suficientes no corpo provavelmente sofrerão com a perda de cabelo. Isso ocorre porque esses dois são o componente mais importante que fortalece o cabelo para fazê-lo crescer. A perda de cabelo devido a nutrição inadequada é mais comum entre as mulheres, porque elas são as que mais gostam de moda e dietas que levam a distúrbios alimentares que causam subnutrição. Especialistas dizem que quando uma pessoa tem má nutrição, não há suprimento suficiente de nutrientes como vitaminas e minerais para sustentar o crescimento do cabelo.

  1. Submetidos a tratamentos médicos.

As pessoas que precisam se submeter a tratamentos médicos, como quimioterapia e terapias de radiação, estão correndo mais riscos de perder o cabelo, porque esses tratamentos podem matar o cabelo das raízes e podem até causar uma condição chamada alopecia, que pode levar à perda permanente de cabelo.

Outras causas de perda de cabelo incluem alterações hormonais, tratamentos capilares e penteados, infecção no couro cabeludo, tricotilomania ou distúrbio de puxão de cabelo e interrupção do ciclo de crescimento do cabelo.

remédios caseiros para queda de cabelo

É comum as pessoas perderem fios de cabelo, especialmente quando está molhado ou quando o penteiam com muita frequência. Os especialistas dizem que é necessário que alguns fios caiam, para que possam ser substituídos por um novo conjunto de fios. Os fios médios devem ser pelo menos cem. Quando houver excesso nessa estimativa, você poderá estar sofrendo de perda de cabelo.

Se você pensa que está sofrendo de perda de cabelo, a melhor maneira de lidar com isso é visitar um especialista para garantir que ele ou ela dará um diagnóstico adequado. Pessoas propensas à calvície permanente causada por genes ou por doenças de pele, devem consultar um médico sobre quais opções de tratamento estão disponíveis.

Mas para aqueles que sofrem de perda de cabelo temporária, eles podem lidar com isso, mesmo que estejam em casa. Os seguintes remédios caseiros podem ser usados ​​para lidar com a perda de cabelo em casa:

  1. As maravilhas da massagem.

Os povos antigos provaram que a massagem pode ajudar a impedir a queda excessiva de cabelo, porque fortalece os folículos capilares. Além disso, também é bom porque ajuda o crescimento do cabelo, colocando a quantidade certa de pressão no couro cabeludo. Geralmente, isso é feito manualmente. Você pode fazer isso sozinho ou pedir a alguém para massagear seu couro cabeludo em casa. Se você não tiver energia suficiente para fazer massagem manual em seu próprio couro cabeludo, poderá optar por uma massagem elétrica nos cabelos, disponível na maioria das lojas de bem-estar.

  1. Tratamentos com óleo quente.

Especialistas dizem que pessoas propensas à perda de cabelo podem se beneficiar muito com tratamentos com óleo quente, porque eles podem ajudar a evitar queda de cabelo e podem curar distúrbios menores do couro cabeludo. Para obter resultados eficazes, pelo menos três tratamentos são recomendados semanalmente. Você pode fazer isso em casa usando uma touca de banho. Você pode comprar tratamentos de óleo quente prontos para uso que contêm óleos de várias ervas, como gergelim, azeitona e coco. Para um tratamento mais relaxante com óleo quente em casa, opte por aqueles que contenham óleos essenciais, como tomilho, lavanda e outros.

  1. Extratos de aloe vera.

Considerada uma planta maravilhosa, o aloe vera é popular para muitas pessoas - especialmente as que vivem em países tropicais - como remédio para a perda de cabelo. Dependendo do grau, o aloe vera pode ser usado como xampu, usando polpa fresca aplicada diretamente no cabelo e no couro cabeludo, como um tônico capilar junto com outras ervas e uma bebida ou suco de aloe oral para o corpo absorver seus ingredientes Mais rápido.

  1. Mistura de canela e mel.

Muitas pessoas dizem que um dos remédios caseiros eficazes para a perda de cabelo é a combinação de pó de canela e mel com azeite de oliva, porque eles contêm propriedades que tornam o couro cabeludo e os cabelos mais fortes. Ao criar uma pasta que pode ser aplicada diretamente das raízes do cabelo até o couro cabeludo, as pessoas podem usá-la antes de usar seu shampoo favorito.

  1. Extratos de gengibre.

Um pedaço de gengibre, uma vez picado e aplicado diretamente na área da cabeça que tem carecas, pode ser um remédio eficaz para a queda de cabelo, pois ajuda no crescimento saudável dos folículos capilares. Como pode ser mal cheiroso, você também pode usar seu extrato combinado com pó de chumbo fino para obter melhores resultados.

Quando procurar aconselhamento médico para queda de cabelo

Para algumas pessoas, eles consideram seus cabelos o melhor trunfo. Mas para aqueles que sofrem de perda de cabelo, este não é o caso. Em vez de ser uma fonte de orgulho e confiança, essa mesma condição serve como um fator que diminui sua autoconfiança.

Ao contrário do que se pensa, a idade por si só não causa queda de cabelo. De fato, cada vez mais especialistas concordam que existem fatores mais específicos que causam perda de cabelo em mulheres e homens, independentemente da idade, raça e status da vida.

Estudos mostram que é saudável para as pessoas perderem pelo menos 100 fios de cabelo todos os dias. Isso ocorre porque esse fenômeno é uma parte normal do ciclo de crescimento do cabelo. Normalmente, as mechas de cabelo são substituídas por uma nova em menos de dezesseis semanas ou quatro meses.

No entanto, as pessoas que sofrem mais perda de cabelo diariamente devem considerar procurar aconselhamento médico. Visitar o médico sobre isso é muito importante não apenas para descobrir o que a causa, mas também para garantir que não haja complicações relacionadas com a perda excessiva de cabelo.

Fatores de risco de perda de cabelo

Especialistas dizem que quase todas as pessoas são propensas a perder o cabelo, especialmente se não prestarem atenção aos fatores de risco envolvidos. Diz-se que a principal causa da perda de cabelo pode ser atribuída à hereditariedade. Dizem que as pessoas cujos pais têm genes de calvície têm o fator de risco mais forte. A perda de cabelo para essas pessoas é bastante inevitável, pois nada pode ser feito quando se trata de seus genes. O afinamento dos cabelos e a queda de cabelo geralmente se manifestam quando se envelhece.

Além da hereditariedade, as pessoas que sofrem de doenças terminais, como câncer e doenças autoimunes, como as relacionadas à tireóide, também apresentam maiores riscos de perda de cabelo, porque a própria doença enfraquece o sistema imunológico e afeta o crescimento do cabelo. Tomar medicamentos e tratamentos médicos para certas doenças e condições também aumenta o risco de perda de cabelo e alopecia areata, o que pode causar calvície permanente provocada pelo estresse, além de outras infecções no ambiente.

As pessoas que não prestam atenção à nutrição adequada também apresentam maiores riscos de perda de cabelo, especialmente aquelas com baixa ingestão de proteínas. As mulheres grávidas também podem sofrer queda de cabelo temporária, uma vez que a nutrição em seus corpos é compartilhada com o feto em crescimento. Aqueles que tomam pílulas anticoncepcionais também sofrem dessa condição devido às alterações hormonais que ocorrem no corpo. Pessoas que mudam de penteado com frequência e aquelas que usam muitos tratamentos capilares também podem sofrer uma perda temporária de cabelo.

A atenção médica necessária

Uma pessoa que tenha pelo menos três fatores de risco de perda de cabelo deve procurar aconselhamento médico imediatamente para evitar complicações adicionais. Ao ir ao médico, lembre-se de apontar todas as suas preocupações para que ele possa fazer o diagnóstico correto e recomendar a opção de tratamento possível para você.

O médico fará alguns testes para descobrir o que causa sua perda excessiva de cabelo. Uma vez que todos os testes foram feitos, ele ou ela explicará sua condição e tentará dar-lhe medicamentos ou oferecer-lhe tratamentos para queda de cabelo temporária. Como nenhum tratamento pode curar a perda permanente de cabelo, como as causadas por hereditariedade e condições médicas, o médico pode oferecer opções para pelo menos diminuir a taxa de perda de cabelo.

O que você precisa saber sobre perda de cabelo

A juba de uma pessoa é considerada a sua glória. Mas uma vez que uma pessoa experimenta perda de cabelo, esse não é mais o caso. A maioria das pessoas que estão passando por esse problema não pode deixar de sentir vergonha quando passam por esse estágio.

Muitos deles tentam ocultá-lo usando perucas ou muitos passam por tratamentos e processos médicos, como transplantes de cabelo, a fim de recuperar sua chamada glória de coroação. Embora seja inevitável sentir vergonha depois de experimentar a perda de cabelo, isso não deve impedir que ele ou ela perca totalmente a autoconfiança.

Noções básicas de perda de cabelo

As pessoas - independentemente de idade, sexo ou status - podem sofrer queda de cabelo devido a vários fatores. Se você é um daqueles que estão enfrentando esse problema, é necessário conhecer os conceitos básicos da perda de cabelo para ter uma idéia do que fazer. Conhecer o básico pode ajudá-lo a determinar o status de sua condição, pode lhe dar uma idéia de quando procurar atendimento médico, pode decidir quais tratamentos para perda de cabelo usar e pode até ajudá-lo a evitá-lo se você estiver propenso a essa condição.

Um dos equívocos sobre a perda de cabelo é que a idade apenas a causa. Embora seja verdade que a idade a causa principalmente por causa das células que já estão desistindo, há outros fatores que podem causar isso. Isso inclui hereditariedade, especialmente se sua família tem um longo histórico de calvície, ingerir certos medicamentos para uma condição específica e uma condição médica subjacente que enfraquece o sistema geral da pessoa, como câncer e outras doenças terminais.

Uma pessoa desnutrida também pode sofrer perda de cabelo, pois não está recebendo os nutrientes certos para manter o cabelo saudável. As pessoas que gostam de trocar de penteado que pressionam demais o couro cabeludo também podem sofrer perda de cabelo, porque puxar o cabelo, como aqueles em tranças ou dreadlocks, pode enfraquecer as raízes do cabelo.

A perda temporária de cabelo também pode ser causada por muito estresse, já que as pessoas não têm tempo suficiente para cuidar da crina. Também pode ser causada pela gravidez, uma vez que as mulheres tendem a perder nutrientes para o bebê em crescimento. Por causa dessas causas, é inevitável que todos possam estar propensos a perder o cabelo.

Além das causas prováveis, a próxima coisa que você deve prestar atenção é os sintomas. Muitas pessoas experimentam o maior efeito e carga da perda de cabelo porque não prestaram muita atenção a ela quando ela estava apenas começando.

Especialistas dizem que é comum as pessoas perderem pelo menos 100 fios de cabelo todos os dias. Isso ocorre porque esses fios devem ser substituídos por novos conjuntos de fios ao longo do tempo. Pessoas que estão perdendo mais do que esse número estimado de fios devem se preocupar em ter maiores chances de perder o cabelo.

Pessoas que estão perdendo mais de cem fios por dia devem analisar o que pode causar isso. Depois que a causa é determinada, ele ou ela pode fazer algumas mudanças no estilo de vida para melhorar. Se essas modificações no estilo de vida não funcionarem, deve-se consultar um médico imediatamente para saber o que causa essa quantidade anormal de perda de cabelo. Ir a um especialista é muito importante porque, além de lhe dizer qual é a causa da doença, o médico saberá qual tratamento funcionará para você.

Diagnóstico para perda de cabelo

A perda de cabelo ou alopecia em termos médicos refere-se à perda de cabelo devido a vários fatores. Essas causas podem incluir tal hereditariedade, que causa calvície em homens e mulheres, falta de nutrição adequada, ingestão de medicamentos, certas doenças como câncer, tireóide ou lúpus que enfraquecem o sistema imunológico, passam por tratamentos médicos para determinadas condições, gravidez, e estilos de cabelo variados que pressionam demais o couro cabeludo, o que dificulta o crescimento do cabelo.

Se você está perdendo mais do que o esperado, agora é a hora de se preocupar com a perda de cabelo. Se você sofre de sintomas como queda de cabelo repentinamente ou grumos, perda de cabelo irregular, couro cabeludo vermelho ou áreas com flocos e perda total de cabelo em quase todas as partes do corpo, agora é a hora de visitar o especialista. Ele ou ela irá identificar o que causa o seu cabelo cair e pode oferecer tratamentos alternativos e outras opções.

Visitar o médico

Se você estiver visitando o médico pela primeira vez para procurar aconselhamento médico sobre sua queda de cabelo, espere que ele pergunte sobre seu médico e sua família. O médico fará perguntas sobre seu status médico recente para saber se você foi submetido a tratamentos que podem causar essa condição. Ele ou ela também perguntará sobre a história da sua família para saber se a perda de cabelo é causada pelos genes ou hereditária, porque isso pode indicar que você está sofrendo de calvície.

Antes de ir à clínica ou ao hospital, é recomendável listar os alimentos que você come e os medicamentos que você toma, se houver. Isso ajudará o médico a descobrir mais rapidamente o que causa sua condição. Durante a sua visita, espere que ela pergunte detalhes como seus hábitos de cuidados com os cabelos, seu status emocional e fisiológico atual e outros aspectos de sua vida, porque sua perda de cabelo pode ser causada por estresse.

Além de fazer perguntas, espere que o médico faça exames em seu cabelo e couro cabeludo. Isso é muito importante para que o médico saiba quanto cabelo você perdeu e qual é a condição do seu couro cabeludo. Esteja preparado porque o médico examinará seu couro cabeludo para saber se há sinais e sintomas de infecção como vermelhidão, descamação ou descamação. Para ter certeza sobre o diagnóstico, será necessário puxar alguns fios de seu cabelo para descobrir como ele é fraco ou fraco. Este teste é chamado de teste de tração. Ver como o cabelo sai facilmente dos folículos ajudará o médico a determinar qual parte do seu cabelo está descansando e qual parte está crescendo.

O médico também pode fazer o seguinte conjunto de testes durante sua visita:

  1. Obtendo amostras de raspas de pele.

Se houver flocos ou raspados, o médico coletará amostras e o examinará para descobrir se há infecção ou o que causa a doença.

  1. A biópsia por punção.

Essa é considerada a última opção quando todos os testes são concluídos e nenhum resultado ou diagnóstico foi feito. As pessoas que sofrem de alopecia areata e alopecia cicatricial são submetidas a esse teste imediatamente. Aqui, o médico utiliza um pedaço de ferramenta circular para remover uma pequena seção das camadas mais profundas da pele.

  1. exames de sangue.

Isso geralmente não é comum na triagem para perda de cabelo, mas alguns médicos recomendam que ela descubra se a condição pode ser causada por uma condição médica subjacente, como doenças autoimunes.

comments powered by Disqus