Plantas e ervas medicinais - As mais conhecidas...

Plantas e ervas medicinais - As mais conhecidas...

Você já degustou de alguma forma uma dessas plantas ou ervas, porém não sabia o bem imensurável que estava fazendo para seu corpo. Confira o que descobrimos para você!

Orégano

Se alguém disser orégano, é provável que você pense em termos de culinária. Você estaria certo, pois a maioria das pessoas pensa em orégano e molhos e assim por diante. No entanto, existem propriedades medicinais reais para o orégano também. O orégano faz uma deliciosa xícara de chá saboroso que funciona bem para gases, indigestão, inchaço, tosse, problemas urinários, problemas brônquicos, dores de cabeça e glândulas inchadas e para induzir e regular o ciclo menstrual de uma mulher. Outros juram que podem curar febre, diarreia, vômito e mesma icterícia.

Na forma de cápsula, as folhas são secas e depois esmagadas e colocadas na casca da cápsula vazia. Além disso, até outros usam as folhas secas, esmagando-as e adicionando água o suficiente para criar uma substância semelhante a pasta e use-a em um creme para solicitar artrite, coceira na pele, músculos doloridos e inchaço. Para um banho relaxante e relaxante, use folhas de orégano na água do banho. Finalmente, algumas pessoas produzem óleo de orégano e afirmam que ajuda a livrar as dores de dente.

Na Jamaica, as pessoas queimam incenso perfumado com orégano para evitar tosses e outros problemas respiratórios. O orégano tem sido usado na Grécia antiga e em muitos outros lugares do mundo onde as pessoas encontraram um uso diferente do orégano além da culinária. O orégano é uma erva perene que é relativa à família das hortelã e é uma erva culinária muito importante usada em muitas cozinhas grega e italiana. Para fins culinários, são as folhas que são usadas e, embora algumas não gostem de um raminho de orégano fresco, a maioria concorda que o orégano seco é muito mais saboroso.

Especialmente na culinária italiana, você nota uma relação distinta entre os usos do orégano em combinação com o manjericão. Os dois sempre parecem criar o casamento perfeito, especialmente em molho de tomate. O orégano também é usado em muitos pratos de vegetais, bem como temperos em várias carnes. Os gregos nunca consideraram cozinhar com orégano na despensa. A famosa salada grega possui seu sabor orégano. Ninguém poderia imaginar comer um pedaço de pizza sem um gosto de orégano adicionado a ele.

O orégano é comumente confundido com manjerona, pois as plantas parecem muito semelhantes. Fora da cozinha, manjerona e orégano são melhores amigos e fazem muito juntos. O par tem propriedades bastante abundantes nas áreas de antioxidantes e anti bacterianos. Juntos, eles não são apenas uma ótima combinação para dar sabor aos alimentos, mas também para preservá-los. Como ambos os óleos são perfumaria, eles são colocados em muitos sabores e loções diferentes. Eles também são usados ​​em combinação para muitos pot-pourris e decoração doméstica.

Não há como negar que o orégano existe desde os tempos antigos, dentro e fora da cozinha. Tinha muitas propriedades medicinais na época e ainda o tem agora. Foi usado na cozinha e ainda é usado lá agora, então, desde os tempos antigos, começou uma tradição que ainda é seguida até hoje. A singularidade do orégano é totalmente utilizada de muitas maneiras diferentes e será nos próximos anos.

Tomilho

O tomilho é uma erva culinária muito popular e bem conhecida. É uma planta muito decorativa enquanto cresce e também é muito fácil de cultivar, mas esteja preparado porque as abelhas adoram tomilho. Muitas pessoas usam tomilho em ensopados, saladas, carnes, sopas e legumes. Tomilho é uma erva doméstica muito comum e é um membro da família de hortelã. A planta é muito aromática e vem em muitas variedades. O tomilho é uma erva frequentemente usada em muitos pratos de peixe. Estranhamente, tanto quanto as abelhas gostam de sugar o néctar da planta Tomilho, é o mesmo que outros insetos detestam. Sabe-se que algumas pessoas fazem um spray de tomilho e água e o usam como repelente de insetos.

Várias formas de tomilho estão disponíveis durante todo o ano, mas muitas pessoas preferem crescer por conta própria. Nada supera o cheiro e o sabor do tomilho fresco, desde que você o escolha exatamente quando as flores aparecerem. Uma vez colhido o tomilho fresco, ele deve ser armazenado em um saco plástico no crisper ou colocado em um copo de água na prateleira da geladeira para facilitar o acesso.

As más notícias, tomilho fresco não tem uma vida útil muito longa, você terá sorte se durar uma semana. Se você selecionou Tomilho fresco e decide secá-lo, basta pendurá-lo de cabeça para baixo em uma atmosfera quente e seca por cerca de uma semana a dez dias. Em seguida, você pode desidratá-lo em uma forma em pó e armazenado em um recipiente escuro e fechado por não mais de seis meses. Você deseja eliminar as hastes, pois elas tendem a ter um sabor amadeirado.

O tomilho tem alguns fins medicinais, bem como propriedades anti-sépticas, expectorantes e desodorizantes. Quando combinado com carnes gordurosas, sabe-se que o tomilho também ajuda na digestão, especialmente com cordeiro, porco e pato. A Fitoterapia usou tomilho para várias coisas, como extratos, chás, compressas, para banhos e gargarejos. A medicina mais moderna entrou em cena e verificou que o tomilho poderia fortalecer o sistema imunológico.

Os óleos de tomilho destilado têm sido utilizados para o uso comercial de antisépticos, creme dental, enxaguatório bucal, gargarejo, condicionador de cabelo, shampoo de caspa, pot-pourri e repelente de insetos. Também é usado na produção de certos expectorantes prescritos para tosse convulsa e bronquite. O tomilho também foi usado em parte como afrodisíaco e também em óleos de aromaterapia.

Se por acaso você estiver no meio de receitas culinárias que pedem tomilho e descobrir que não está preocupado, diz-se que você pode usar uma pitada de orégano como substituto, se necessário. O tomilho é muito usado na culinária européia, mas é essencial para a preparação correta dos alimentos franceses, pois possui um leve sabor a limão. Também foi dito que o tomilho é uma das únicas ervas com as quais um cozinheiro não pode passar a temporada, porque o sabor é muito suave. O tomilho é um tempero primário que todos deveriam ter estocado em sua despensa.

Salsinha

No que diz respeito às ervas, as tradições mudaram, as variedades aumentaram, mas, apesar de tudo, a Salsa ficou com a Salsa, folhas planas ou encaracoladas, nada importante e sem necessidade de mudança. Use-o como uma erva ou como um enfeite, não importa que as pessoas ainda o amem. Geralmente usado fresco ou seco, o fresco é mais popular e tem acesso muito fácil ao comprá-lo ou cultivá-lo. Armazená-lo é simples, basta embrulhá-lo com uma toalha de papel úmida e colocá-lo em um saquinho e guardá-lo na geladeira. Salsa é usada para todos os tipos de molhos e saladas. A salsa pode muito bem ser adicionada a qualquer coisa e é usada frequentemente para colorir pestos, mas é usada frequentemente como enfeite.

Ao longo da história, a salsa tem sido usada para cozinhar e também para fins medicinais, mas também para muito mais. Os primeiros gregos usavam Salsa para fazer coroas para os vencedores dos Jogos Olímpicos. A tradição hebraica usa a Salsa como parte da Páscoa como um símbolo da primavera e do renascimento. Salsa rastreia todo o caminho até Hipócrates, que a usou para fins medicinais para curar todos e como um antídoto para venenos.

Ele também o usou para livrar pedras nos rins e na bexiga. Muitas dessas reivindicações anteriores foram validadas pela ciência moderna e é verdade que a salsa é rica em vitamina A e C e também é mostrada para eliminar toxinas do corpo e reduzir a inflamação. Salsa tem três vezes a quantidade de vitamina C do que as laranjas!

Em tempos muito anteriores, qualquer doença que se pensava ser causada pela falta de vitamina C era tratada com salsa, como gengivas ruins e dentes soltos, para iluminar o que era considerado olhos escuros. Os gregos quase temiam Salsa porque estava associada a Archemorus, que também era um grego antigo. Contos antigos contam que Archemorus foi deixado como um bebê em uma folha de salsa por sua enfermeira e foi comido por uma serpente. Por esse motivo, os gregos tinham pavor de salsa, o que parece meio bobo agora, mas demorou um pouco para que eles superassem isso.

A salsa também foi usada para regular os ciclos menstruais porque a salsa contém apiol, que imita o estrogênio, o hormônio sexual feminino. A salsa também foi usada para afastar a malária e é dito que teve muito sucesso em fazê-lo, além de ajudar na retenção de água. Embora estes sejam contos de mulheres velhas, como alguns podem chamá-los quando você os considera por apenas um minuto, eles realmente fazem muito sentido.

Alguns desses remédios antigos ainda são usados ​​em parte hoje, como o uso de Salsa para cálculos renais, como diurético, para artrite reumatóide, como estimulante, para a regulação menstrual, para sedimentar o estômago e como estimulante do apetite. Você pode comprar suco de salsa em lojas de ervas e pode ser muito saudável para você, embora possa não ter o melhor sabor possível, pode ser misturado com outros sucos para melhorar o sabor. Salsa seca realmente tem a menor quantidade de valor nutricional.

Coentro

O coentro é uma erva de crescimento muito rápido que pode ser cultivada em qualquer lugar. É um parente da família das cenouras e às vezes é chamado de salsa chinesa e coentro. Coentro é realmente as folhas e caules da planta de coentro.

Tem um odor único muito forte e é muito utilizado na culinária mexicana, asiática e caribenha. O coentro também se assemelha à salsa, o que não é surpreendente, uma vez que os dois estão relacionados. Durante milhares de anos, o Cilantro existe, primeiro no Egito, Índia e China, e depois foi introduzido no México e Peru, onde ainda é usado com pimentões ao preparar pratos de comida magistral. Desde então, tornou-se muito popular em certas partes dos Estados Unidos. Hoje, o coentro perdeu sua popularidade na Europa, pois a maioria dos europeus sente repulsa pelo próprio cheiro.

Coentro é uma palavra grega que significa koris, que em inglês significa percevejo de maneira estranha, porque muitos dizem que o coentro cheira a percevejo. Os chineses não pareciam se importar porque acrescentavam coentro às várias poções do amor, porque simbolizavam a imortalidade e possuíam propriedades afrodisíacas. Muitos também dizem que é um estimulante do apetite. O coentro é muito fácil de encontrar em praticamente qualquer supermercado local ou mercado de frutas em qualquer época do ano.

O coentro tem uma história interessante e apareceu muitas vezes ao longo da história. Tenha em mente que o coentro também é em parte coentro, e algumas sementes foram encontradas no túmulo do rei Tut. Também é mencionado no Antigo Testamento e foi usado por médicos datados de Hipócrates. Os egípcios antigos usavam o coentro para coisas como dores de cabeça e infecções do trato urinário.

O coentro também pode mascarar o cheiro de carne podre e foi usada com esse objetivo com bastante frequência em culturas anteriores. Seria justo dizer que o coentro é uma planta herbácea com duas identidades, uma vez que o coentro é o que a planta é referida em seus estágios iniciais e, quando totalmente desenvolvida, torna-se coentro. O coentro cresce muito rapidamente, mas também morrem muito rapidamente, mas pode crescer facilmente em uma panela no peitoril da janela. É sempre melhor colher coentro antes que ele aparafuse ou floresça. Se você esperar muito tempo para colher o coentro, o que acontecerá é que você estará colhendo coentro, pois serão todas as sementes.

Hoje, o coentro pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar dos Estados Unidos e é uma decoração em quase todos os pratos servidos em um restaurante sofisticado. O estranho no Cilantro é que a maioria das pessoas ama ou odeia, geralmente não há um meio termo.

Aqueles que o odeiam afirmam que tem um gosto com sabão, enquanto aqueles que o amam afirmam que é um sabor forte que o Cilantro oferece, mas eles desfrutam da sua pungência. O coentro é vendido como fresco e, se você o encontrar em uma forma seca, não perca tempo com ele, porque a secagem faz com que ele perca todo o seu sabor.

Manjericão

Originalmente, Basil não era a erva mais popular do grupo. Na verdade, houve quem odiasse, principalmente o povo antigo. O nome manjericão significa ser perfumado, mas ainda assim várias culturas lutam com uma relação de amor e ódio sobre manjericão. Americanos e romanos adoravam, enquanto os hindus a plantam em suas casas como um sinal de felicidade. Pelo contrário, eram os gregos que mais desprezavam, mas os da Índia e da Pérsia também não gostavam muito disso. Um lugar que teve um gosto especial por Basil foi a Itália e até hoje poucas pessoas preparam um molho de macarrão clássico sem o Basil.

Até hoje, o molho de manjericão e tomate formou um casamento quase global. O manjericão é muito fácil de crescer, desde que a temperatura não caia abaixo de 50 graus e esteja em pleno sol. É popularmente usado tanto na forma fresca quanto na seca. Um fato raro conhecido sobre Basil é que, quanto mais ele ferve em um prato, mais o sabor se intensifica. Isso faz sentido porque as pessoas fervem seus molhos de massa por tanto tempo, para trazer à tona todos os sabores ricos de ervas. Normalmente em molhos para massas, o Basil é usado em combinação com orégano. No entanto, o Basil não é usado apenas para massas ou molho de tomate, mas também para temperar peixes, legumes, carnes e sopas.

Se você decidir cultivar um jardim de ervas, pode agradecer às plantas de manjericão por manterem as moscas afastadas, pois as moscas também fazem parte do grupo que não se importa com Basil. Outro fato interessante sobre Basil é que era considerada uma erva real com uma forte associação relacionada ao amor. Basil teve uma relação com como os homens de um tempo muito anterior planejavam propor suas donzelas justas. O homem traria um ramo de Basil e, se a mulher aceitasse seu presente, ela silenciosamente concordaria em amá-lo e ser fiel a ele por toda a eternidade.

Basil está relacionado à família Mint e apenas saber que isso deve lhe dar uma boa ideia de que ele também terá muitos usos medicinais. Imediatamente a maioria das pessoas associa qualquer coisa de hortelã a ajudar o sistema digestivo e também por suas propriedades anti-gás. Herbalists usam Basil muito comumente para doenças de saúde, como cólicas estomacais, vômitos, constipação, dores de cabeça e ansiedade. Quando o Basil é usado para esses fins, geralmente é transformado em um chá quente para beber. Alguns também afirmam que uma boa xícara quente de chá de manjericão pode contribuir muito para uma boa noite de sono. Nas lojas de ervas, você também pode comprar cápsulas de manjericão, se você não se importa com o sabor do chá.

O manjericão ainda é uma das ervas domésticas mais comuns usadas atualmente e, na maioria das áreas da arte culinária, é uma necessidade lá também. Quando usado em sua forma mais fresca, o Basil é arrancado da planta e depois picado com uma faca. Geralmente em algum lugar próximo ao Basil, você encontrará um pouco de azeite, alho e alguém se preparando para preparar um molho de tomate fantástico.

comments powered by Disqus