Além de sonhar e de movimentos freqüentes durante a noite, o ronco é uma das atividades que o corpo humano cria mesmo quando está dormindo profundamente. É uma disfunção no corpo causada por certos mecanismos que parecem colidir quando o corpo está em seu estado mais relaxado.
Os músculos da garganta podem fechar parcialmente a passagem de ar quando estiverem relaxados demais. Essa obstrução, juntamente com o impulso do vento que atravessa essa passagem, resultará em vibrações que comumente conhecemos como roncos.
Remédios naturais para o ronco são meios eficazes de encontrar soluções. No entanto, deve-se considerar que nem todos os remédios podem ser muito eficazes para todos os tipos de causas de ronco. Portanto, uma avaliação cuidadosa deve ser feita antes que qualquer suposição seja feita.
Problemas de perda de peso e exercícios
A população em geral é aconselhada a manter um peso e tamanho corporal ideais. Isso não é apenas para nos impedir de desfrutar dos hábitos com os quais nos acostumamos. Mas porque essa medida pode melhorar muito nossa saúde. Um dos muitos benefícios de manter um peso ideal é que o torna menos suscetível aos riscos envolvidos no ronco.
Indivíduos mais pesados têm massa corporal mais pesada. Assim, eles têm pescoços volumosos que contêm excesso de músculos, causando obstruções durante a respiração. A garganta não pode mais acomodar tecidos extras que podem causar bloqueios para facilitar a respiração normal.
Melhore seu estilo de vida geral
Fumantes e bebedores frequentes são frequentemente mais vulneráveis à produção de roncos, uma vez que as substâncias que eles ingerem estimulam várias reações corporais que são adequadas para o ronco.
Os cigarros podem modificar os tecidos do trato respiratório de uma maneira que o sistema retira sua proteção dos danos causados pelos produtos químicos encontrados em charutos, tabacos e cigarros. Alguns estudos dizem que o esôfago é revestido por um tipo específico de célula que se transforma em outra forma quando a fumaça do cigarro passa por ele. Isso induzirá a produção anormal de muco que pode resultar em obstruções.
O álcool, por outro lado, pode trazer relaxamento aos músculos que agravam ainda mais a condição. Os músculos da garganta durante o sono relaxam devido à falta de controle. Isso cria a possibilidade de os músculos interferirem no fluxo normal de ar dentro e fora dos pulmões. Assim, a vibração que resulta em roncos.
Mudança da postura do sono
O método mais antigo de reduzir roncos é costurar uma bola de tênis nos tops do pijama. Isso incentiva o roncador a dormir ao seu lado, mesmo quando inconsciente, pois a bola de tênis é suficiente para lembrá-lo de que dormir de costas não é bom. O realinhamento do seu corpo ajudará a diminuir a possibilidade de roncar, uma vez que a língua e a mandíbula não cairão para trás, causando obstruções na passagem aérea estreita.
A maioria das pessoas aconselha dormir em uma postura lateral para evitar o colapso dos músculos relaxados. Para os roncadores que podem tolerar dormir de barriga, são muito menos suscetíveis à probabilidade de roncar, uma vez que essa postura é ideal para reduzir a pressão nas vias aéreas.
Além disso, muitas vezes é aconselhável que a sua cama seja elevada a 30 graus, pois essa altura diminui o colapso dos tecidos da garganta.
Ronco Ajuda: Curas contra o dilema noturno
Metade da vida humana é consumida apenas através do sono. Tudo o que resta é usado para acordar horas. Algumas pessoas alcançam essa barra, outras excedem. Mas existem aqueles que não sabem e que simplesmente não conseguem.
Estes são os roncadores. Pessoas com sono obstruído que muitas vezes os privam de sonhos repousantes e horas normais de vigília.
Mesmo quando essas pessoas esperam dormir antes de dormir, o ronco continua a persistir até que elas não tenham outra escolha a não ser encontrar tratamentos.
Mas veja bem, existem literalmente muitas maneiras de eliminar temporária ou permanentemente esse barulho alto e perturbador. Somente você precisa encontrá-los e estar disposto a trocar riscos, se necessário.
O primeiro passo que você gostaria de seguir é avaliar que tipo de ronco você é. O conhecimento da causa é, em geral, útil para facilitar as curas. Isso é melhor ilustrado com condições de saúde para as quais as causas raiz não são identificáveis. Muitas vezes, eles não têm curas imediatas que tendem a exacerbar a condição primeiro, até que tudo o resto seja deixado para o destino.
Se você estiver acima do peso, tente reduzir alguns quilos. A maioria das pessoas obesas parece ter desenvolvido ronco. Isso ocorre porque eles têm um espaço muito reduzido em suas vias respiratórias. Assim, é provável que ocorra mais vibração. Adicione a isso o fato de que suas passagens aéreas são mais carnudas, o que aumenta a probabilidade de criar mais ressonância no som.
Evite tomar substâncias relaxantes imediatamente antes de dormir. Sabe-se que muito relaxamento no músculo da garganta causa os bloqueios, uma vez que os músculos podem agitar melhor quando relaxados. Isso também explica por que só sentimos ronco quando dormimos, pois os músculos desse estado estão relaxados. As pessoas com essa condição geralmente são aconselhadas a dormir levemente, mantendo um estado tenso, para que os músculos sejam colocados em ordem adequada.
Abster-se de comer laticínios antes de dormir, eles podem ajudar a acumular muco nas passagens aéreas.
Um conhecimento clássico entre os roncadores é que dormir nas costas inicia ainda mais o ronco. É aconselhável que se mantenha uma posição de sono lateral.
Embora possa não curar diretamente o ronco, seguir uma rotina de sono rigorosa e regular ajudará a regular o seu sono. Se você não conseguir dormir com as contas de ronco da outra noite, isso poderá ser compensado através da formação de um padrão de sono mais regular.
Minimize a suavidade de seus travesseiros. Isso contribuiria para o estado de relaxamento do pescoço durante o sono. Lembre-se que o ronco se origina de músculos da garganta muito relaxados.
Por todos os meios, hidrate a garganta e diminua o congestionamento.
Fumar não apenas mata os pulmões, mas também faz com que as células que revestem o tecido da garganta se desenvolvam de uma forma que não é adequada para acomodar outros incômodos. Isso leva à irritação, que é um fator que contribui para o ronco. Fumar também causa inflamação e inchaço no trato respiratório.
As tiras nasais são eficazes na redução do ronco, pois esses produtos criam um fluxo de ar mais amplo, abrindo as narinas. Sprays e comprimidos anti-ronco também podem ser eficazes.
Existem centenas de dispositivos de ronco disponíveis online e offline. Esse tipo de tratamento varia de leitos ajustáveis a dilatadores das válvulas nasais.
Não se surpreenda se alguns produtos não funcionarem para você. Mas você vê, em geral eles sempre fazem. Afinal, eles foram criados e patenteados para atender às suas necessidades exatas e facilitar o tratamento do seu dilema noturno.
Stop Snoring Device: Medidas temporárias para evitar noites sem dormir
Às vezes, a melhor ajuda que podemos obter é aquela que não excede curas temporárias. Podemos encontrar um bom uso na reforma de nossa anatomia, mas muitos preferem os métodos mais simples do que correr riscos desnecessários.
Neste artigo, daremos a você idéias de como fornecer tratamentos para o seu ronco muitas vezes irritante.
No entanto, você deve entender que, se não deseja aproveitar os muitos métodos tecnologicamente avançados, sempre pode começar a ressonar com curas naturais e menos intensas.
Você pode achar que muitos dos tratamentos inovadores para o ronco são apenas variações do método da meia e bola de tênis, que pretendia manter o roncador dormindo ao seu lado.
O ronco é a condição em que o sistema respiratório cria sons ressonantes durante o sono. Enquanto literalmente respiramos 24 horas sem pular, o ronco só é possível quando alguém está em seu estado mais repousante.
Os músculos da garganta apenas vibram quando estão relaxados, produzindo roncos. Isso será acionado com o fluxo de ar regular que cria os sons. A maioria dos tratamentos para o ronco inclui o controle desses músculos.
No entanto, também existe um certo tipo de ronco que faz com que a pessoa pule temporariamente a respiração (uma média de 10 segundos para cada episódio). Com o diagnóstico adequado, planos de tratamento bem adotados podem ser concebidos.
Embora possa não haver produtos disponíveis para curar permanentemente o ronco, existem várias opções de alívio.
O CPAP ou o dispositivo de pressão positiva contínua nas vias aéreas está entre os dispositivos de parada para ronco mais recomendados. Esta é uma máscara especial conectada a uma bomba que evita que a garganta vibre, causando pressão. É melhor usado para aplicação a curto prazo, pois a maioria dos pacientes relata inconveniência após um ano de uso. O produto custa entre US $ 1.000 e US $ 3.000.
A cabeça do roncador deve ser mantida elevada para impedir que ele faça sons altos e perturbadores. Isso aliviará o diafragma da pressão para ajudar a manter uma passagem ao ar livre. Embora as camas ajustáveis possam não ser tão frequentemente anunciadas quanto outros produtos, elas são consideradas úteis no fornecimento de tratamento imediato. Produtos como esses custam entre US $ 800 e US $ 1000.
Almofadas anti-ronco também estão disponíveis para evitar que você durma de cabeça erguida. Os preços variam de US $ 20 a US $ 75, dependendo do fabricante.
Os dilatadores de válvula nasal, por outro lado, são feitos especificamente para roncos leves. Existem dois tipos básicos: a fita adesiva que é fixada na ponte nasal e a fita plástica que é inserida nas narinas.
É frequentemente relatado que este último deixa o ressono com sono desconfortável e requer substituição anual enquanto a fita adesiva cai normalmente durante o sono e pode causar irritação na pele.
Os sprays para o ronco também estão disponíveis para aqueles que roncam devido a passagens nasais obstruídas devido a mucosas ou inchaço. Tenha cuidado, porém, para não usar os sprays amaciadores de tecidos, pois esses produtos podem causar efeitos colaterais nos anúncios a longo prazo. Além disso, roncar raízes da garganta seca ou tecidos duros do trato respiratório, para que a maioria das pessoas veja o spray para roncar como o meio mais ineficaz de proporcionar um sono confortável.
Um grande número de produtos para parar de ressonar está disponível para tratamento imediato. Considere-os como uma boa ajuda, mas evite confiar neles para lhe dar a cura permanente contra um sono desconfortável.
O que realmente cria alívio para o ronco
Não é incomum se você já tentou um par de dispositivos e produtos para ronco sem sucesso. Isso não indica que esses produtos não funcionam, é apenas que o diagnóstico incorreto da causa raiz pode nos qualificar para certas soluções que não eram adequadas para a condição em primeiro lugar.
Geralmente procuramos soluções fáceis, esquecendo que os carvalhos não crescem da noite para o dia. Da mesma forma, temos que iniciar esforços que muitas vezes mudam a vida. Pode parecer estranho respirar pelas narinas durante a noite, quando há muito tempo você pratica a respiração bucal. Ou você pode não encontrar mudanças no estilo de vida se já aprendeu a gostar de fumar ou álcool. Mas você vê, nada sai fácil. Muitas vezes precisamos trabalhar para que as coisas cheguem aos seus lugares antes de esperarmos que algumas coisas aconteçam.
Você já deve ter pensado em fazer cirurgias, medicamentos e implantes dentários. Bem, sempre será uma questão de preferência e ninguém deve impedi-lo de obter os benefícios no processo. No entanto, essas opções geralmente permitem que você gaste muito tempo. Adicione a isso o fato de que as cirurgias geralmente são eletivas e não são cobertas por apólices de seguro.
Não existe uma maneira fixa de lidar com o ronco. É mais ou menos uma questão de tentativa e erro antes que você possa realmente chegar a um possível tratamento ou cura de sua condição. No entanto, se quisermos olhar para o quadro geral das coisas, aplique as várias dicas que frequentemente ouvimos dos roncaradores que encontraram alívio, todos funcionam de maneiras que nos beneficiam.
Você pode ter sido aconselhado em algum lugar para parar de fumar e ingerir álcool. Bem, mesmo que a interrupção do uso dessas duas substâncias ainda não o tenha provocado dos efeitos do ronco, tenha certeza de que, de alguma forma, você é ajudado de maneiras que você nunca imaginou. (Mas acredite, depois de parar de tomar essas duas substâncias, você já está um passo mais perto de reduzir a frequência de seus roncos.)
O ronco é causado por qualquer tipo de obstrução na garganta, boca e nariz. Então, basicamente, o alívio viria da resolução dos bloqueios nessas partes. Embora essa seja a idéia básica, é difícil encontrar uma cura específica para sua condição, pois existem vários fatores contribuintes que também podem ser considerados a causa raiz da vibração na garganta.
Mas veja bem, a cura final é sempre livrar-se do bloqueio ou adicionar espaço na garganta.
Digamos, por exemplo, que as cirurgias de ronco geralmente visem remover esses bloqueios, cortando alguns tecidos ao redor da garganta e da boca que, acredita-se, causam o impedimento. Comprimidos, por outro lado, são feitos para abrir as passagens aéreas. Tenha cuidado, porém, ao usar medicamentos, pois a maioria pode causar efeitos colaterais. Sempre consulte um médico antes de tentar usar pílulas sem receita, para reduzir o perigo.
Também existem vários dispositivos e produtos para o ronco, projetados especificamente para induzir o alívio do ronco. Eles podem vir com nomes engraçados, mas usá-los certamente seria uma vantagem do seu lado.
Tiras nasais, correias no queixo, Aparelhos de pressão positiva contínua nas vias aéreas, aparelhos dentários e orais, camas ajustáveis e sprays para parar o ronco são apenas algumas das muitas opções que você pode fazer. Todos eles visam impedir que a língua caia para trás ou ampliar as passagens aéreas, para evitar o colapso de certos músculos.
Seja paciente, porém, ao encontrar o produto certo para você. Pode levar algumas tentativas e erros reais, pesquisa, avaliação e prática antes que você possa realmente criar um produto que melhor lhe convier.
Ronco por natureza é …
Existem mais de 300 dispositivos anti-ronco inventados desde a primeira bola de tênis inovadora que, a propósito, ajuda principalmente a impedir que os pacientes durmam de costas. Outros dispositivos, no entanto, iniciam estímulos desagradáveis toda vez que uma pessoa ronca. No entanto, deve-se notar que o ronco não está sujeito às nossas faculdades voluntárias. Se um dispositivo realmente o impede de roncar, pode ser creditado ao fato de você ficar acordado a noite toda … sem um sonho doce.
Tudo está na anormalidade da passagem aérea. É necessário fluxo livre de ar para facilitar a respiração regular. Com o ronco problemático, é provável que qualquer parte da área na parte posterior da boca e no nariz atinja constantemente. Assim, a vibração na respiração.
Pode ser que algumas pessoas considerem o ronco uma condição não séria, mas, na verdade, o oposto é verdadeiro. As pessoas que sofrem de ronco normalmente interrompem o sono, o que as impede de ter um sono normal e confortável. E quando a condição se agrava, o roncador normalmente terá problemas de saúde a longo prazo, incluindo apneia obstrutiva do sono. Além disso, isso realmente causa constrangimento ao paciente e muitas vezes afeta o sono de outra pessoa.
A apneia obstrutiva do sono, por outro lado, é a condição pela qual o ronco é constantemente interrompido com obstrução total da respiração. Isso ocorre em uma média de dez segundos e pode ocorrer cerca de 7 vezes em uma hora. Assim, o paciente pode sofrer de 30 episódios a 300 episódios em apenas uma noite.
Tais episódios reduzirão o nível de oxigênio no sangue, o que leva o coração a bombear com mais força.
Os efeitos imediatos incluem um sono leve e forçado, para que ele possa manter seus músculos tensos. Isso ajudará a facilitar um fluxo regular de ar nos pulmões. Isso resulta em repouso tranquilo. Assim, ao longo do dia, ele ficará sonolento, o que o fará não funcionar bem. Isso então contribuirá amplamente para o aumento do coração e aumento da pressão arterial.
Existem vários colaboradores sobre a gravidade do ronco. Esses incluem:
Anatomia da boca O ronco geralmente diz respeito aos tecidos envolvidos na respiração. Existem algumas razões pelas quais a passagem aérea é estreita, o que por si só é um bom contribuinte para o problema do ronco. Isso pode ser devido a amígdalas aumentadas, palato mole alongado e palato mole espesso e anormalidade nos tecidos na parte posterior da garganta. Tudo isso pode causar obstrução na passagem de ar.
Consumo de álcool Qualquer fator que possa ajudar a relaxar mais os músculos da garganta é uma causa eficaz de ronco. Devido ao fato de o álcool ser uma substância sedativa, ele age sobre os músculos da garganta como relaxante. Assim, a ingestão regular de álcool durante a hora de dormir pode causar ronco perturbador.
Apnéia do sono Na maioria das vezes, o ronco está associado à apneia obstrutiva do sono. É melhor que você seja bem diagnosticado para que o tratamento devido possa ser processado.
Problemas nasais Também pode ser que fatores biológicos possam invadir a passagem normal do ar na garganta. A parte subjacente do nariz, denominada ponte, é o septo nasal. Quando esta partição está bastante torta ou há congestão nasal devido a isso, o ronco pode ocorrer.
Como mencionamos anteriormente, existem muitas tentativas de desencadear o ronco. No entanto, uma das mais eficazes é a cirurgia na qual o tratamento permanente é aplicado.
Se você sofre de ronco, é melhor que você obtenha um diagnóstico precoce. Embora possa não ser uma condição com risco de vida, ainda é muito provável que sua condição se agrave.
Causas de ronco em cães
Não é incomum ver donos de animais deixarem seus animais dormir à noite. De fato, 1/3 dos donos de animais permitiram, em algum momento, que eles dormissem em suas camas. Os cães fornecem uma companhia que não pode ser dada por nenhuma outra raça de animais. Mas isso não significa que é improvável que alguns deixem seus gatos e outros animais de estimação dormirem com eles.
Os cães têm um padrão de sono muito parecido com o nosso. Os cães geralmente se demitem com total confiança em seus donos, o que os torna um pouco mais relaxados durante a noite. Isso explica por que a maioria dos cães adormece mais facilmente e, mais tarde, entra em sono profundo, onde as atividades do sono REM podem ocorrer.
De fato, uma vez que os cães entram nesse estágio, o proprietário precisa sacudi-los com força antes de realmente serem despertados do sono.
Com certeza, muitos de nós já testemunhamos um cachorro remando durante o sono ou, às vezes, latindo com os olhos fechados. Dizem que esses cães estão sonhando.
Os padrões respiratórios também podem ser observados entre os cães. Existem raças que respiram mais pesadamente, enquanto outras respiram com leveza. Os respiradores pesados são muito mais propensos ao ronco do que aqueles que não roncam tanto.
Cães que roncam podem ser um incômodo durante a noite, dependendo do grau e da frequência da ocorrência desse fenômeno.
Tal como acontece com os seres humanos, existem várias considerações sobre por que os cães roncam. Embora a maioria lide com a obstrução da passagem de ar, que causa a colisão de certas partes ao longo da área da garganta que, por sua vez, leva ao colapso dessas partes.
Um cão ronco deve ser verificado de várias causas para determinar qual tratamento pode ser melhor aplicado. Alguns cães são especialmente propensos a reações alérgicas específicas que causam constrição nas vias aéreas. Também pode ser que exista algum excesso de tecido nessa área que iniba a respiração adequada. É melhor que um veterinário verifique vários fatores através de uma avaliação cuidadosa das características anatômicas e dos sintomas gerais do cão.
Ou provavelmente, seu cão está acima do peso. Assim como os humanos, os cães obesos têm maior probabilidade de roncar durante a noite. Isso ocorre porque eles têm mais carne ao redor de suas gargantas. Assim, eles têm excesso de tecido que oscila ao longo da garganta, o que potencialmente pode causar obstruções.
Uma vez que esse problema seja corrigido, os riscos de desenvolver roncos serão reduzidos. Isso não seria apenas saudável para os seus cães, você pode eventualmente desfrutar de noites de músicas tranquilas.
O ronco também está nas características gerais do rosto. Todos os cães parecem ter rostos que estreitam suas passagens aéreas em certos graus. A construção de suas passagens nasais também contribui amplamente para a dificuldade de respirar. Eles são como humanos que são forçados a respirar usando apenas 25% de suas narinas reais. Raças de cães com rostos mais curtos precisam de muito esforço para maximizar suas narinas. É preciso mais trabalho para controlar a respiração e eles são mais propensos ao ronco.
Cirurgias menores podem fazer um grande alívio ao seu cão. Certifique-se de que, antes de tomar qualquer decisão, você esteja bem educado com os riscos e conseqüências potenciais da cirurgia para o ronco de cães. A maioria é realmente irreversível; portanto, uma análise cuidadosa deve ser feita. É melhor seguir as orientações fornecidas pelo seu veterinário.
Principais dispositivos anti ronco que você pode aproveitar
Ouvir uma pessoa que ronca pode ser divertido, pode até ser engraçado. Mas se você mora com alguém que ronca, um parente ou um membro da família, talvez, o som pode se tornar muito perturbador. Se você não consegue ter uma boa noite de sono e sempre acorda várias vezes no meio da noite com um som que pode ser tão alto quanto um cortador de grama ou um motor a jato em ação, então você deve pensar em dispositivos anti-ronco como uma solução para o problema.
Aqui estão os populares dispositivos anti ronco que você pode comprar para seu membro da família e impedi-lo de perturbar seu sono:
â € ¢ Almofada anti ronco
Uma das razões pelas quais as pessoas roncam é porque elas têm uma posição inadequada para dormir. Isso faz com que a passagem de ar se estique e aperte, tornando mais difícil a entrada e a saída de ar. Para resolver isso, existem travesseiros anti-ronco que relaxam as vias aéreas e mantêm a posição correta de dormir para impedir que uma pessoa ronque durante a noite.
â € ¢ Spray para garganta
Um remédio natural para parar de ressonar é o spray para ressonar. Formulado com ingredientes naturais, o spray para ronco contém óleos essenciais que, quando pulverizados na garganta, fornecem uma lubrificação que reduz a quantidade de vibração e, portanto, reduzem efetivamente o ronco. No entanto, é irônico que, quando o spray de garganta é usado com frequência, ele pode levar a mais roncos.
Antes de usar o spray para a garganta, a avaliação do médico no paciente é necessária para evitar qualquer outra complicação.
â € ¢ Dilatadores nasais
Geralmente feitos de bobina de aço inoxidável ou plástico, os dilatadores nasais ajudam a manter a passagem de ar aberta, o que reduz a vibração da garganta, que leva ao ronco. Os dilatadores nasais são usados inserindo-o nas narinas.
â € ¢ Tiras nasais
Como os dilatadores nasais, as tiras nasais são usadas para abrir as vias aéreas no nariz e manter a quantidade certa de fluxo de ar durante o sono. As tiras nasais são geralmente feitas de plástico. Este é um dos dispositivos anti ronco mais populares, pois é barato, seguro e eficaz. De fato, as tiras nasais são usadas pelos atletas para melhorar o fluxo de ar e a eficiência respiratória durante o jogo.
â € ¢ Monitor de posiçà £ o de sono
Este dispositivo emite um sinal sonoro para alertar o ronco quando ele muda para uma posição em que o ronco geralmente ocorre (dormindo de costas). No entanto, se você é parente de um roncador e deseja que o ronco pare, esse dispositivo pode se tornar um problema totalmente novo. Mas, o objetivo deste dispositivo não é substituir o ressonador de mantê-lo acordado no meio da noite. Em vez disso, existe para criar um novo hábito de dormir.
Quando o roncador começa a dormir do lado dele, o monitor da posição do sono pode ser removido.
â € ¢ bola ronco
A bola do ronco é colocada na parte de trás do ronco (dentro do pijama). Quando ele muda sua posição de dormir de um lado para o outro, a bola ronca emite desconforto, também conhecido como dor. Em outras palavras, impede o roncador de dormir de costas. Pode não ser o dispositivo que uma pessoa deseja sentir no meio da noite, mas alguns realmente precisam dele para mudar sua posição de dormir para sempre. Algumas pessoas usam bolas de golfe, beisebol ou tênis como ronco.
Todos esses dispositivos anti-ronco podem impedir uma pessoa de roncar, no entanto, o ronco pode ser causado por outra condição médica que pode precisar de atenção médica. Para estar seguro, peça a um médico para que seu parente ou familiar seja verificado por um médico para saber exatamente de que tratamento ele precisa.
Pare de ressonar: maneiras de tratar o dilema noturno
A questão mais frequentemente levantada para qualquer condição é - ela pode ser curada? Bem, isso realmente depende da natureza da doença, distúrbio ou síndrome e que conhecimento as comunidades médicas e científicas têm em relação ao problema.
Felizmente, o ronco não é uma condição muito difícil de tratar. A natureza também é bem conhecida que a maioria considera normal. Tão normal que muitos tendem a não se incomodar com seus efeitos, especialmente quando leves.
Os tratamentos para o ronco dependem do diagnóstico coletado. Embora o ronco pareça não ter tipos, deve-se entender que existem certos tipos de ronco que perturbam excessivamente o sono e há aqueles que não causam nenhum dano.
O exame da fisiologia e anatomia da garganta e dos tecidos subjacentes revelará onde os problemas se enraízam. Geralmente, o ronco provém de músculos soltos que se movimentam para frente e para trás quando o ar passa pela garganta. No entanto, esse nem sempre é o caso. Às vezes, o ronco também pode ser devido a alergias, deformidades, infecções e aumento anormal de adenóides e amígdalas. Tudo isso, se cuidadosamente examinado, nos levará de volta à obstrução da passagem aérea.
Normalmente, a prevenção das principais causas pode tratar o ronco. Isso inclui a abstinência de fumar, beber álcool e outros relaxantes e manter o peso ideal. Todos esses efeitos adversos não apenas sobre o corpo, mas também podem causar a vibração anormal dos músculos soltos.
Os tratamentos para parar o ronco podem incluir hábitos de mudança de estilo de vida, uso de auxiliares de ronco e cirurgias mais intensivas. Normalmente, a escolha é definida para o roncador, dependendo do agravamento da condição.
Como mencionamos anteriormente, medidas simples podem contribuir amplamente para o tratamento da doença. Parar de ronco, por outro lado, exigiria paciência para encontrar o que melhor se adequa a você.
O mercado oferece uma grande variedade de auxiliares de ronco, incluindo dispositivos de respiração nasal, camas ajustáveis, aparelhos orais e dentários e máscaras pressurizadas.
Os dispositivos de respiração nasal normalmente visam manter as passagens nasais abertas ou as mandíbulas caírem. Você pode encontrar tiras nasais, clipes nasais, tiras para cima e queixo nessa categoria. Esses produtos normalmente exigem que você respire usando o nariz e não a boca, pois a respiração normalmente acaba roncando. Observou-se que uma mudança da boca para a respiração nasal pode eliminar vários tipos de ronco.
Peças bucais ou dispositivos orais visam afastar a língua do bloqueio da passagem de ar. Você deve procurar um dentista se estiver considerando o uso de dispositivos como soluções para o dilema noturno.
A cirurgia, por outro lado, é uma decisão irreversível. Portanto, você deve ter cuidado se realmente estiver considerando esta opção. Sabe-se que a uvulopalatofaringoplastia ou UPPP é o método tradicional de aparar o excesso de tecidos na garganta. Uma abordagem mais moderna usa laser, portanto, o nome Uvulopalatoplastia a laser ou LAUP.
A remoção de tecidos desnecessários na garganta aumenta a passagem de ar, o que ajuda a reduzir o colapso dos músculos.
As abordagens a serem usadas de acordo com sua condição variam de acordo com sua preferência pessoal e a necessidade imediata de curá-la. É melhor procurar ajuda médica primeiro ou educar-se com suas opções antes de correr embaixo da faca ou amarrar a boca com algum dispositivo.
Produtos para parar de ressonar
Você não está sozinho se é despertado frequentemente por grunhidos da meia-noite. Muitos são vítimas de roncos, independentemente de serem o roncador ou o parceiro de cama.
O ronco é a condição simplesmente associada ao ruído criado durante o sono. Existem várias condições que podem ser consideradas sua causa, mas o ponto principal é que tudo se deve a bloqueios que afetam diretamente a garganta, boca e nariz.
O ronco pode ser devido às seguintes condições:
Excesso de massa na garganta. Isso pode ser causado por palato mole extra longo ou úvula e excesso de tecidos devido a pescoços volumosos. Como a garganta é limitada no espaço, muitas vezes não é o ideal se houvesse músculos extras pendurados nela.
Pessoas com sobrepeso geralmente roncam, já que seus pescoços são um pouco mais abafados que as pessoas comuns. Algumas crianças, por outro lado, roncam quando têm adenoides inflamadas ou grandes amígdalas.
Mau tônus muscular da garganta e da língua. Os músculos durante o sono são menos tensos, portanto, é provável que esses músculos encontrados nas passagens aéreas sejam incentivados a entrar em colapso ou colidir. Essa colisão causará vibrações que chamamos de roncos.
Devido ao tônus muscular inadequado, a língua pode voltar à garganta. Sabe-se que isso causa bloqueios, pois a língua pode obstruir a passagem do ar.
O tônus muscular inadequado também pode ser induzido através da ingestão de álcool ou de qualquer substância que cause relaxamento antes de dormir.
Para resolver o ronco, é preciso encontrar alívio para essas causas ou apagar permanentemente a principal fonte da condição.
Existem vários métodos para tratar as causas do ronco através do uso de dispositivos para parar o ronco. Das tiras nasais às camas ajustáveis, você certamente encontrará uma que atenda às suas preferências e conveniência.
Entretanto, esteja avisado de que alguns produtos não induzem alívio ao roncador. No entanto, não tire conclusões precipitadas de que isso realmente não funciona. Muitas vezes, pode ser porque os produtos não são usados corretamente ou simplesmente não se encaixam como remédios para um tipo específico de ronco.
As tiras nasais, por exemplo, devem ser usadas apenas por pessoas que, na maioria das vezes, são afetadas por roncos provocados por problemas nas passagens nasais. Essas tiras nasais, então, não são adequadas para roncos cujo problema principal vem dos bloqueios encontrados na boca.
Embora a maioria dos pacientes esteja familiarizada com os sprays para parar de ressonar, nem todas as pessoas relatam que elas realmente induzem alívio. Muitas vezes, as pessoas comentam sua credibilidade. Isto é especialmente verdade para os tipos que alegam amolecer os tecidos da garganta. É bom lembrar que o ronco não é causado por tecidos moles ou endurecidos, mas por aqueles que bloqueiam as passagens de ar.
Outro produto comum para o ronco são os travesseiros para parar de roncar. Estes não são seus travesseiros comuns, pois são construídos especificamente para pessoas que precisam deitar na posição de dormir de lado.
Deitar-se de costas enquanto dorme pode efetivamente restringir as passagens de ar. Acrescente o fato de que a mandíbula costuma ser forçada a cair para dar espaço à língua, aumentando assim a pilha de problemas causados por bloqueios.
Antes de comprar qualquer produto para tratar o ronco, é melhor educar-se bem para que você possa obter o melhor dos benefícios. Deseja parar de ressonar? Saiba o que causa o problema
É inegável que o ronco realmente causa grandes problemas, se não na saúde geral, talvez com os relacionamentos. Não é de admirar, então, por que muitas pessoas querem parar de ressonar. Acrescente a isso o fato de que todos merecem descansar após um dia de trabalho cansativo. A parte triste é que o ronco não é um ato voluntário. A maioria dos roncadores nem sabe que ronca, a menos que alguém o diga. E eles podem controlar os músculos da oscilação ou iniciar o ronco real.
É muito difícil isolar as causas reais do ronco dos fatores contribuintes. No entanto, existem vários métodos de saber quais são os culpados. Na comunidade médica, é sabido que o conhecimento das causas pode levar à cura. Assim, é crucial que se consiga identificar quais dentre os fatores agravam a condição.
Uma vez que qualquer causa raiz seja identificada corretamente, agora seria mais fácil encontrar uma cura que deixe todos sem preocupações. Até então, seria muito mais fácil parar de ressonar, mas pode levar muitos ensaios e investigações.
Tudo flui da auto-realização. Conhecer a si mesmo pode criar maneiras de eliminar os fatores que ajudam a resultar no problema. Assim, se você sabe que atualmente está sujeito a estímulos específicos que criam o canal para as causas, poderá encontrar algumas maneiras de contornar o estimulante.
Digamos, se você é fumante, provavelmente corre um risco maior de roncar. O tabagismo tem sido associado a muitas condições que não são apenas consideradas geralmente ameaçadoras, mas fatais. Embora o ronco não seja uma condição com risco de vida, ainda pode afetar vários aspectos do estilo de vida que podem privá-lo de prazeres específicos.
Quando uma pessoa fuma, a substância e a própria fumaça fazem com que as células do esôfago reajam. Quando isso ocorre, a reação em cadeia resultaria no desenvolvimento de excesso de muco para ajudar o revestimento do esôfago a adotar a condição nova e mais severa. Assim, quando existem substâncias indesejadas na passagem do ar, elas podem causar a obstrução, o que ajuda no agravamento do ronco.
Se esse parece ser o seu problema, você pode facilmente encontrar a saída do ronco quando começar a parar de fumar.
O caso é diferente, porém, com o consumo de álcool antes da hora de dormir. Sabe-se que o álcool induz relaxamento. O fato é que, uma vez que os músculos da garganta estão excessivamente relaxados, eles tendem a recuar de suas posições em direção aos espaços na garganta que podem obstruir a passagem normal do ar
Indivíduos com excesso de peso também são mais suscetíveis ao ronco do que a maioria dos indivíduos. Observou-se que quanto maior o tamanho, maior a probabilidade de ele produzir sons irritantes durante a noite. Essa condição não é exatamente porque a pessoa é obesa, mas porque se a pessoa é mais pesada, ela deve ter mais tecidos no pescoço.
Isso pode causar os problemas que levam ao ronco, uma vez que mais tecidos podem obstruir a respiração normal.
Algumas pessoas, por outro lado, sofrem de várias formas de alergias que podem levar a roncos.
Existem outras possibilidades sobre o que realmente pode causar seus roncos. Você só precisa encontrar maneiras de conhecê-los. O seu médico pode ser a melhor fonte de ajuda, bem como a consulta e avaliação realizadas adequadamente por um otorrinolaringologista, especialista em problemas relacionados à garganta, boca e nariz.
Parar remédios ronco: de sprays nasais para cirurgias
O ronco não seria nada se todas as pessoas dormissem sozinhas em suas camas individuais, longe de qualquer um que pudesse ouvir. Mas como todos sabemos, a maioria de nós tem parceiros de cama que costumam ficar irritados com ruídos que perturbam o sono.
Ainda bem que já existe um amplo espectro de remédios para parar de ressonar que podem encontrar alívio para você (ou para o seu parceiro).
Os sprays nasais são normalmente usados por roncos leves que não gostariam de se incomodar em prender tiras e clipes nasais à noite ou tomar a permanência de cirurgias nasais.
Embora os relatórios sobre o uso de sprays nasais variem, ainda mostra que alguns roncadores encontram um bom uso neles.
Os sprays nasais funcionam apertando e lubrificando os músculos ao redor da garganta e da boca. Dessa forma, a vibração causada pelo excesso de músculos seria acionada, impedindo a produção de sons. Não há reivindicações definitivas sobre os efeitos duradouros de tais sprays, portanto eles só seriam eficazes desde que o uso continue.
Os sprays nasais não são úteis apenas para os roncos leves. O ronco também pode ocorrer devido a mudanças no clima, dieta ou qualquer fator que possa desencadear suas causas. Esses casos podem ser resolvidos com o uso de sprays nasais.
Enquanto a maioria dos remédios para o ronco se concentra nos tecidos obstrutivos que causam os bloqueios nas passagens aéreas, há aqueles que resolvem as coisas impedindo que os mecanismos externos desencadeiem os roncos.
Almofadas de queixo e tiras de queixo manterão sua boca no lugar. Mas como manter a boca fechada ajuda a evitar o ronco?
Bem, existem tipos de roncadores que respiram na boca. A respiração bucal é conhecida por ser uma das muitas causas dos sons vibrantes durante o sono. Observou-se que, uma vez que a respiração é desviada para processos nasais, alguns tipos de ronco podem ser ajudados.
Quando a boca está aberta, o queixo cai. Assim, criando espaço onde a língua pode voltar para a garganta. Quando isso ocorre, a vibração é possível. Se a língua não cair, é menos provável que a garganta produza roncos.
A tira do queixo funciona mantendo as mandíbulas unidas, o que as impede de se desfazer. As almofadas de queixo, por outro lado, têm os benefícios adicionais de impedir que a cabeça caia para a frente. Dessa forma, uma respiração mais fácil pode ser facilitada, pois as vias aéreas são mais largas quando a cabeça é mantida para trás.
Tocar na boca geralmente pode ser estranho, mas isso não significa necessariamente que a técnica seja ineficaz.
As tiras para cima são fitas usadas abaixo da boca para ajudar a redirecionar a respiração bucal em direção à respiração nasal. A vantagem é que ela não impede que a boca se mova livremente através da cobertura, mas coloca seu suporte na parte inferior do lábio. Assim, pode-se espirrar, tossir e respirar pela boca à vontade. A desvantagem, porém, é que, quando isso ocorre, a efetividade da faixa do queixo para cima é diminuída.
Todos os remédios para parar de ressonar mencionados aqui são apenas auxiliares para aliviá-lo dos problemas do ronco. Eles não podem exatamente curar sua condição. Se você deseja uma solução permanente, a melhor opção para a qual você pode se dirigir é a cirurgia. Tenha cuidado, pois os efeitos a longo prazo (e possíveis danos) acompanham esta decisão. Um exame cuidadoso de sua condição deve ser entregue e a tomada de decisão cuidadosa deve ser feita. Os culpados: causas do ronco
Então, o que realmente causa ronco? Essa pode ser uma pergunta difícil de responder quando se fala de apenas uma causa. De fato, existem muitos colaboradores básicos que se direcionam para a maior fonte do problema.
Medicamente, o ronco é definido como um ruído causado pela vibração das vias aéreas do trato respiratório que só aparece durante o sono.
A grande questão aqui é que, por que, de todo estado, só experimentamos roncos durante momentos de descanso?
Bem, enquanto respiramos 24/7, a probabilidade de que alguém ronque durante o horário de vigília é muito pequena. Isto é devido ao fator que apenas músculos relaxados podem resultar em ronco.
Durante o sono, todos os nossos músculos voluntários são relaxados. A garganta, da mesma maneira que o tríceps está relaxado, também descansa enquanto dormimos. O fato de os tecidos da garganta serem moles contribui para a eventual saída de sons vibrantes.
Uma vez que esse tecido se solte, a passagem do ar se tornará uma passagem mais estreita. Como você pode ver, passagens estreitas causam ruídos mais altos, porque há mais espaço para atrito, daí a vibração.
Esses mesmos fatores também são apontados como os motivos pelos quais existem diferenças no volume, tom e tom dos roncos.
O volume do ronco é afetado pela força do vento que passa pelas passagens aéreas. Portanto, quando a velocidade do vento é mais rápida, o ronco, em geral, é mais alto e mais ressonante. Isso responde por que os bebês também são capazes de roncar. No entanto, o deles não é normalmente considerado como ronco, mas apenas como ruídos leves criados pelo trato respiratório. No entanto, isso nunca deve ser ignorado, pois pode ser o sinal inicial de que algo está preso no túnel de respiração do seu filho.
Mas, embora possa parecer para ambos os sexos em qualquer idade, os homens são mais freqüentemente afetados por essa condição do que mulheres e homens de meia idade provavelmente são as vítimas.
Isso se deve ao motivo pelo qual os homens têm pescoços mais carnudos, já que os deles são um pouco mais largos que as das mulheres. Este fator combinado com a velocidade do ar, o resultado provavelmente será o ronco.
Enquanto isso, as mulheres por natureza produzem hormônios progesterona. Sabe-se que isso inibe o ronco, portanto, eles são menos suscetíveis aos sons irritáveis. Como esse hormônio real ajuda a aliviar uma pessoa desse dilema noturno, sabe-se que alguns dispositivos anti-ronco usam a progesterona como ingrediente básico.
Estilo de vida e fatores de saúde também são considerados culpados de ronco. Esses requisitos:
§ Alergias que causam obstruções nas vias aéreas. § Secagem das cavidades nasais devido a vários elementos, incluindo medicamentos para alergias. § Gripe e resfriado, isso explica por que algumas pessoas só sentem ronco quando estão doentes. § ingestão excessiva de álcool. § Espessamento dos tecidos ao longo da passagem nasal. Muitas vezes, cirurgias realizadas em condições não diretamente relacionadas ao ronco também podem contribuir para a frequência e intensidade dos roncos. § Barriga ou tripas anormalmente grandes. § Irritação das passagens aéreas devido ao uso excessivo de sprays nasais. § Aumento anormal das amígdalas ou adenóides. § Fumar que causa inflamação nas passagens aéreas. § Inchaço da glândula tireóide ou bócio. § Bloqueio do fluxo de ar devido à língua grande. § Medicamentos que iniciam o relaxamento § Obesidade § Controle neural ineficiente nas membranas nasais.
A maneira fácil de parar de ressonar
Quando o som dentro do seu quarto durante a noite pode fazer com que seu parceiro ou toda a vizinhança fique acordada a noite toda, é necessário tomar as medidas corretas. Você precisa encontrar maneiras de parar o seu problema de ronco. No entanto, antes que você possa parar de roncar, há uma coisa que você precisa saber: a causa do ronco. Aqui estão as maneiras de parar de ressonar em relação às suas causas.
Como parar o ronco causado por congestão nasal e alergias?
O ronco ocorre quando há um aumento de adenóides e / ou amígdalas. E, isso geralmente é resultado de congestão nasal e alergias.
O ronco causado pela congestão nasal pode ser interrompido por descongestionantes. Você pode consultar seu médico para saber o descongestionante adequado para sua condição. Gotas nasais de água salgada também são eficazes para remover a congestão nasal. Existem soluções comerciais de água salgada que podem ser compradas em farmácias, mas você também pode fazer uma para você. Misture po colher de chá de sal a 8 onças de água esterilizada para eliminar a congestão do nariz.
Enquanto isso, o ronco causado por alergias pode ser interrompido com antibióticos. Normalmente, quando a congestão nasal ou alergias param, o ronco também pára.
Como parar o ronco causado pela obesidade, estilo de vida saudável e sono irregular?
A obesidade pode causar ronco, bloqueando sua passagem de ar com concentração de gordura. Além disso, o excesso de gordura pode se desenvolver no estômago, causando o trabalho irregular do diafragma. Portanto, a melhor maneira de parar de ressonar causada pela obesidade é perder peso através de exercícios regulares e dieta adequada.
Estilo de vida saudável e ruim, como beber e fumar em excesso, pode desencadear o ronco. O álcool causa uma colagem parcial nas vias aéreas (dos pulmões até o nariz), que pode começar a roncar imediatamente. O tabagismo, por outro lado, causa obstrução nos pequenos vasos dos pulmões e inchaço nos tecidos da garganta e mucosas no nariz. Ambos podem causar apneia do sono. Evite a ingestão excessiva de álcool e o consumo excessivo de cigarros antes de dormir.
O sono irregular pode resultar em instabilidade na respiração durante o sono. Portanto, é importante que você durma pelo menos 7 a 8 horas durante a noite.
Como parar o ronco causado pela apneia do sono?
A apneia do sono é uma condição caracterizada por ronco alto com períodos de interrupções respiratórias. Essas interrupções são causadas por padrões respiratórios irregulares. Isso resulta em ronco e falta de sono.
Para parar completamente a apneia do sono e o ronco, você deve parar de fumar (se fuma), perder peso (se é obeso ou está acima do peso), parar de usar pílulas para dormir e medicamentos com anti-histamínicos e parar de dormir de costas. lado.
Outras maneiras de parar o ronco são o uso de produtos anti ronco disponíveis comercialmente, como sprays e comprimidos homeopáticos de garganta, sprays de garganta, travesseiros para dormir, tiras nasais e dilatadores.
Estes produtos podem ou não impedir o seu ronco. Obviamente, isso ocorre porque existem certas razões pelas quais você ronca que não podem ser interrompidas do lado de fora. Razões como obesidade e apneia do sono podem ser curadas de maneira diferente (como mencionado acima).
Se você ronca e gostaria de experimentar algum desses produtos, avalie primeiro o motivo pelo qual ronca. Escolha esses produtos apenas se achar que eles podem ajudá-lo.
Siga estas dicas e pare de roncar agora!
Você precisa parar de acreditar que o ronco é um sinal de uma boa noite de sono. Não é! E nunca será. Pode ser engraçado nos primeiros minutos. Depois de um tempo, começa a soar como se a madeira estivesse acontecendo no seu quarto no meio da noite. E isso é chato. Mas se você ronca há dias e toda a sua família não consegue dormir, então você precisa agir agora. Tente estas dicas para pôr um fim à sua miséria.
Pare de beber e fumar Esses dois podem causar roncos e acordar o quarteirão inteiro. O motivo? O álcool causa um colapso parcial nas vias aéreas, o que pode começar imediatamente a roncar. Por outro lado, fumar causa obstrução nos pequenos vasos pulmonares e inchaço nos tecidos da garganta e mucosas no nariz. Fumar pode resultar em apneia do sono. Observe que, se você parar de beber e fumar, também estará parando outros riscos à saúde.
Dormir regularmente Dormir algumas horas por noite pode causar ronco. Porque? Padrões de sono desequilibrados evoluem para instabilidade respiratória durante o sono. E não há nada de bom na instabilidade respiratória, pois pode levar à respiração instável. Portanto, você precisa regular seus padrões de sono. Defina um horário específico para dormir. Acorde de manhã na mesma hora, todos os dias. Às vezes, 7 a 8 horas de sono são tudo o que você precisa.
Use dispositivos anti-ronco Existem muitos deles no mercado. Você pode obter sprays e comprimidos homeopáticos de garganta, sprays de garganta, travesseiros para dormir ou tiras e dilatadores nasais. Esses dispositivos ajudam a sua passagem de ar a relaxar e a absorver a quantidade certa de ar necessária para um sono silencioso.
Curar congestão nasal e alergias Se houver uma inflamação das adenóides e / ou amígdalas causada por congestão nasal (resfriado) ou alergias, você deve tomar descongestionantes ou antibióticos. É simples: trate congestão nasal ou alergias e você parará de roncar.
Encontre uma melhor posição para dormir Algumas pessoas acham relaxante dormir nas costas, enquanto outras ficam confortáveis dormindo ao lado. No entanto, se a posição em que você está confortável dormindo faz com que você ronque, é melhor encontrar outra. Às vezes, tudo que você precisa fazer é mudar sua posição de dormir para abrir as vias aéreas e parar de roncar.
Perder peso Não há nada de bom em ser obeso. Causa vários riscos à saúde e, é claro, causa o ruído que você cria enquanto dorme. Perca algum peso fazendo exercícios e tomando regularmente, comendo a dieta certa e vivendo um estilo de vida saudável.
Afaste-se dos gatilhos do ronco Se você está tomando pílulas para dormir e produtos que contêm anti-histamínicos, provavelmente é um ronco. Estes são medicamentos sedativos que relaxam os músculos e nervos. Como resultado, o tônus muscular nos tecidos da garganta relaxa e entra em colapso. Isso desencadeia o ronco, assim como o efeito do cigarro.
Consulte um médico Roncos leves podem ser facilmente curados. Mas há casos em que o ronco é um sinal de outra condição médica grave, como hipotireoidismo ou diabetes, que requer procedimentos cirúrgicos. Se você está roncando por algum tempo, este é o momento certo para consultar um médico.
Causas de ronco e encontrar tratamento através de cirurgia
O ronco é um dos problemas mais comuns do sono. Embora não seja uma condição delibitante nem ameaçadora da morte, ainda causa alguns problemas graves que podem ou não se enraizar diretamente em seus efeitos.
A maioria dos homens de meia idade são as vítimas e há um alto risco para as pessoas obesas. Isso é verdade, pois é provável que os pescoços carnudos tenham mais músculos que entrariam em colapso durante a respiração relaxada.
Ressonar raízes da passagem de ar estreitada entre a garganta e o nariz. Quando dormimos, essa passagem se estreita devido ao relaxamento dos tecidos. Isso explica por que só roncos quando estamos em nossa posição mais repousante.
Com uma passagem estreita, a pressão do ar da boca e das costas aumenta bastante. Assim, isso fará com que os músculos batidos vibrem mais, o que, por sua vez, cria os roncos.
Qualquer coisa que ajude a restringir a passagem de ar e os músculos para relaxar provavelmente iniciará as vibrações. Digamos que substâncias que promovam o relaxamento muscular incentivem a língua a recuar ou a aliviar os músculos da garganta da tensão.
O nariz entupido também pode ser considerado um culpado, pois limita o espaço no qual o ar pode passar. Assim, existem casos específicos de ronco que só ocorrem quando se tem resfriados ou seios inflamados.
O ronco também pode ser atribuído à posição em que o paciente dorme. Dormir de costas fará com que os músculos da língua e da garganta sejam puxados pela gravidade. Portanto, os pacientes são aconselhados a se acostumar com uma posição de sono lateral.
Como o único problema aqui é o relaxamento indesejado dos músculos e tecidos que revestem o trato respiratório, especificamente a garganta e as vias nasais, a cura mais possível é reparar qualquer excesso de músculos.
Um otorrinolaringologista ajudará a determinar o que realmente causa o seu problema de ronco. Ele é especialista em condições diretamente relacionadas a problemas de ouvido, nariz e garganta. Ele é a única autoridade que pode criar um exame completo de sua condição.
O método tradicional de cirurgia para o ronco é a uvulopalatoharingoplastia ou UPPP, que visa ampliar as passagens aéreas. Esse processo normalmente remove o excesso de tecidos que causam o estreitamento da garganta, incluindo tecido úvula, adenóides, amígdalas e aqueles que são cobertos pela faringe.
A versão mais intensiva desse método, chamada uvulopalatoplastia a laser ou LAUP, utiliza laser na remoção dos músculos que inibem a passagem normal do ar.
Ambos os métodos normalmente funcionam melhor para os roncos leves e não necessariamente para aqueles que sofrem de apneia do sono ou ronco perturbador.
A cirurgia nasal, por outro lado, é recomendada para pacientes cujo ronco é causado por bloqueio desnecessário no septo nasal.
O procedimento de suspensão da língua é um método que visa impedir a queda da língua. Isso é feito inserindo um pequeno parafuso na mandíbula inferior na qual a língua é costurada abaixo.
O encolhimento do tecido da garganta também é um método comum de criação de soluções. A sonoplastia é um método que utiliza uma agulha de eletrodo que libera energia para encolher o excesso de tecido. Isso então será reabsorvido pelo organismo.
A cirurgia pode não ser uma maneira simples de consertar os músculos da garganta flexíveis. Mas este procedimento cria as soluções definitivas. Lembre-se, porém, que existem métodos específicos para causas específicas. Tenha cuidado para discutir primeiro todas as preocupações com seu médico, para que o tratamento adequado seja entregue a você.
Tipos de cirurgia como tratamento para o ronco
Sabe-se que o ronco é o resultado final da vibração que ocorre nas vias aéreas superiores, que inclui partes como garganta, boca e nariz. Devido a bloqueios, turbulência é causada durante a respiração. Enquanto respiramos praticamente o dia inteiro, apenas ressonamos à noite porque nosso tônus muscular é muito reduzido durante o sono, o que incentiva o colapso desses tecidos. Além disso, os músculos relaxados são incapazes de impedir a colisão.
Ronco pode basicamente se originar em qualquer lugar do nariz até as cordas vocais. Recentemente, os pesquisadores descobriram que a língua desempenha certos papéis em causar e agravar os roncos.
O ronco é involuntário, então não há como tentar controlá-lo à vontade. Também não pode ser curado usando medidas simples. No entanto, pode ser controlado por meio de vários dispositivos e técnicas.
No entanto, quando o ronco se torna muito difícil para um método comumente aplicado, pode ser a idéia certa verificar os métodos cirúrgicos para lidar com isso. Existem vários procedimentos cirúrgicos para corrigir esse problema de sono. Mas nem todos podem ser usados em todos os casos.
Às vezes, é necessário realizar uma avaliação completa dos fatores físicos e fisiológicos antes que um otorrinolaringologista desenvolva as medidas mais eficazes. Os otorrinolaringologistas são especialistas em problemas diretamente relacionados à garganta, boca e nariz.
Outro tratamento conhecido para o ronco é o Procedimento de suspensão da língua ou repouso. Isso funciona inserindo um pequeno parafuso sob a língua na mandíbula. Dessa forma, a língua será impedida de voltar a cair durante o sono. Enquanto muitos relatam sua eficácia no controle da causa dos roncos, a maioria dos médicos concorda que essa é uma opção irreversível, de modo que um pensamento cuidadoso é a avaliação.
Para os roncos cuja principal causa é o nariz, é mais provável que a cirurgia nasal encontre a solução. Embora seja considerado, em geral, como um tipo de cirurgia cosmética, poucos podem negar que realmente funciona para roncos problemáticos.
Este método também é usado para pacientes que sofrem de desvio de septo nasal. Isso não apenas ajuda o roncador durante o sono, mas também pode adicionar conforto à respiração durante o dia.
A LAUP ou Uvulopalatoplastia assistida por laser é a modificação avançada do tratamento tradicional chamado Uvulopalatofaringoplastia ou UPPP. Esse procedimento funciona cortando a úvula (que é a parte oscilante que mais frequentemente causa a obstrução da passagem de ar) que está localizada na parte traseira do céu da boca. Este procedimento funciona melhor quando o problema persistente está na úvula.
A Ablação de Tecidos por Radiofrequência, também conhecida como Samnoplastia, é uma técnica relativamente nova aprovada pela Food and Drug Administration. Isso também basicamente remove partes da úvula.
Embora não haja muitos dados publicados em relação à Coblation-Channeling, estamos certos de que esse método emprega o princípio de remover qualquer tecido que obstrua a passagem do ar por meio de radiofrequência. Em alguns casos, os tecidos são totalmente removidos quando necessário.
A cirurgia como tratamento para o ronco deve ser tomada como último recurso quando tudo o que você tentou falhar. Antes de mergulhar em uma opção, verifique se você está completamente avaliado das causas reais de sua condição. Garanta também que você tem o melhor médico em seu espectro de opções.
Maneiras de prevenir as causas do ronco
O ronco é uma aflição bastante comum. De fato, é tão comum que muitos aprenderam a desconsiderá-lo.
É causada por tecidos soltos que impedem a passagem normal do ar na garganta. Isso acontece quando o corpo e os músculos ao redor da garganta estão em suas posições mais tranqüilas. Isso explica por que, embora literalmente respiremos o dia inteiro, apenas durante o sono experimentamos roncos.
A língua, por exemplo, voltaria a cair na garganta quando o queixo cair. Assim, estreitando a passagem aérea. A pressão que passava pela garganta seria dobrada (ou triplicada, dependendo da velocidade do vento que a atravessa). Assim, a vibração é criada.
Muitas vezes resolvemos esse problema criando estados em que os músculos não recuavam para criar bloqueios.
Para evitar o ronco, os pacientes geralmente são aconselhados a não dormir de lado. Isso ocorre porque há uma restrição de passagem de ar quando alguém dorme de costas. Juntamente com a gravidade, a língua e outros músculos soltos voltarão à garganta, o que cria muito menos espaço.
É por isso que o primeiro dispositivo criado para impedir o ronco de uma pessoa é a meia que cobre uma bola de tênis costurada no centro da camisa do pijama do ronco. Se isso for usado, o ressonador será impedido de dormir de costas devido ao desconforto.
Entre os muitos efeitos publicitários de carregar libras em excesso, indivíduos com excesso de peso também são mais propensos a serem vítimas de ronco. Como seus pescoços são um pouco mais carnudos, poderia haver mais músculos soltos que dificultariam a passagem normal do ar. Assim, quanto mais pesado fica, mais propenso ele tem a ter roncos mais altos e profundos.
Obviamente, a melhor solução para impedir o desenvolvimento de gargantas muito carnudas não é elevar a barra na balança. Você não apenas seria salvo de várias doenças coronárias, deficiências pessoais e falta de autoconfiança, como também se afastaria dos barulhos altos que sua garganta cria durante a noite.
Existem vários métodos para perder peso. Do yoga à dieta, encontre um que melhor lhe convenha. Seja paciente enquanto aguarda os efeitos da perda de peso. Lembre-se de que você não ganhou peso da noite para o dia, assim também não a perderá. É preciso muito esforço doloroso quando você está apressando as coisas que estão por vir. Trabalhe nele e nunca deixe de seguir sua dieta ou plano de exercícios. Você sabe que tudo vale a pena.
Substâncias que induzem relaxamento também podem desencadear roncos. Portanto, você deve abster-se de beber álcool ou drogas que tenham esse mesmo efeito antes de dormir. Além disso, essas substâncias podem tornar sua respiração lenta. Tenha cuidado também para não se cansar demais durante o dia, para não ficar relaxado demais durante o sono.
Além disso, cuide para que você vá dormir à mesma hora todas as noites. A criação de um plano de sono estabelecido é conhecida por induzir um sono melhor. Assim, mesmo quando o ronco pode despertar o seu parceiro de cama, é menos provável que você acorde devido aos seus próprios grunhidos.
Evite respirar com a boca. Isso geralmente é o problema quando se trata de ronco. Aqueles que respiram pela boca geralmente têm problemas mais agravados, já que suas mandíbulas caídas incentivam a língua a voltar para a garganta. Você pode praticar a respiração nasal assim que detectar que está começando a se acostumar com a respiração pela boca. Afinal, o tratamento para o ronco geralmente exige que você mude da boca para a respiração nasal. De fato, outra prova de que a prevenção é muito melhor do que encontrar maneiras de tratar a doença. Cura de ronco: o que são?
As pessoas que roncam podem ser engraçadas, mas quando você dorme com alguém que ronca alto todas as noites, isso se torna irritante. Por isso, é importante conhecer as maneiras de curar o ronco.
Aqui estão as seguintes maneiras e métodos para curar o ronco:
Exercício respiratório O ronco ocorre quando ocorre um bloqueio na passagem da respiração, principalmente na área da garganta. E esse bloqueio pode ser devido a uma garganta tensa, mandíbula mal posicionada ou nariz entupido. Respire fundo várias vezes para relaxar a garganta e tornar a respiração normal novamente.
Descongestionantes Há casos em que a causa do ronco é a congestão nasal. Aqui, a pessoa tende a respirar pela boca, o que pode desencadear o ronco. Tomar descongestionantes liberará qualquer bloqueio e aliviará a pessoa do ronco.
Medicamentos antialérgicos Existem algumas alergias que resultam no aumento de adenóides. Uma vez curada a alergia, o ronco costuma parar.
Exercício e dieta adequada Se a pessoa é obesa, ela provavelmente ronca. Isso ocorre porque há uma concentração de gordura nas vias aéreas que limita a entrada e a saída de ar livremente. Além disso, a formação de gordura no estômago restringe o diafragma a funcionar corretamente. Assim, o ronco ocorre. De fato, cerca de 40% da população obesa ronca. Fazer exercício físico regular e dieta adequada pode reduzir o peso e parar de ressonar, sem mencionar outros riscos à saúde associados à obesidade.
Mudança da posição da cama Há ocasiões em que o ronco é o resultado da posição incorreta do sono. Às vezes, dormir com muitos travesseiros pode esticar e restringir a passagem de ar. Use um travesseiro para evitá-lo. Além disso, deitado de costas pode causar ronco. Portanto, uma mudança na posição de dormir pode ser uma boa ajuda.
Mudança de estilo de vida O fumo e o álcool podem contribuir para o aparecimento do ronco. O ronco pode ser resultado de outras condições médicas causadas por esses dois. Portanto, para manter uma vida boa e saudável, a pessoa deve parar ou reduzir o consumo de tabaco e álcool, que por sua vez pode curar o ronco.
Revise os medicamentos Anti-histamínicos, pílulas para dormir e outros tipos de medicamentos podem piorar o ronco.
Hábitos regulares de sono Existem dois períodos de sono: o sono REM, onde a pessoa experimenta sonhos frequentes e sono profundo, e o estágio 1, que só deve ser experimentado durante o sono, mas também pode ser experimentado várias vezes se a pessoa estiver dormindo mal. Ambos podem desencadear o desenvolvimento de respiração instável que pode causar ronco. O sono irregular também pode causar instabilidade respiratória que resulta em respiração instável durante o sono.
Quedas nasais de água salgada A congestão nasal causada por muco pode atrapalhar o sono e causar ronco. Para evitar isso, gotas nasais de água salgada podem ser usadas para lavar o muco. Existem gotas nasais de água salgada disponíveis nas farmácias. No entanto, você também pode fazer isso sozinho. Dissolva po colher de chá de sal em 8 onças de água esterilizada. Deixe a água esfriar até a temperatura do corpo e coloque-a no conta-gotas.
No entanto, se o ronco for causado por outras condições graves, como apneia do sono e aumento de adenóides e / ou amígdalas, alguns procedimentos cirúrgicos, como a Palatoplastia Assistida a Úvula a Laser (LAUP) e a ablação tecidual por radiofrequência (RFTA) ou Somnoplastia, podem ser aplicados. Portanto, é importante conhecer a causa exata do ronco antes de tomar qualquer ação.
Fatores contribuintes e remédios subsequentes para o ronco
Ronco é o ruído produzido através dos componentes da garganta vibrantes. Isso ocorre apenas durante o sono, pois é quando nossos músculos estão mais relaxados. O relaxamento dos músculos pode inibir a passagem do fluxo de ar normal, uma vez que os músculos voltam a causar bloqueio, estreitando a passagem.
As soluções para o ronco requerem estudos cuidadosos sobre os fatores relacionados que agravam a condição ou causam a própria condição. Uma vez conhecidas as raízes, o crescimento dos problemas pode ser interrompido.
Peso Por causa da vida sedentária, problemas fisiológicos e alimentos muito ricos, as pessoas são mais suscetíveis ao desenvolvimento de condições que levam a roncos. É do conhecimento geral que as pessoas acima do peso têm mais probabilidade de roncar do que as mais saudáveis. Isso ocorre porque suas gargantas tendem a ser mais carnudas. Assim, existem mais bloqueios que podem restringir as passagens aéreas. Para reverter isso, recomenda-se que os pacientes com excesso de peso reduzam alguns pesos, isso não apenas aumenta o conforto, mas também reduz a probabilidade de ronco mais intensamente.
Álcool O colapso dos músculos da garganta devido ao relaxamento pode ser uma causa imediata de problemas de ronco. É aconselhável não tomar nenhuma substância alcoólica antes de dormir para evitar as anormalidades nos músculos.
Fumar Entre os muitos efeitos indesejáveis do fumo no corpo está a modificação das células da garganta. Essa alteração fará com que o muco se acumule para acomodar a fumaça e a nicotina que passam pelo trato sem causar inflamação. No entanto, devido à liberação anormal de muco, as membranas mucosas da garganta e do esôfago incham, causando bloqueios nos pequenos vasos nos pulmões.
Padrão de sono Existem dois estágios cruciais do sono que podem afetar sua respiração geral durante a noite. O estágio 1 é considerado o estágio em que alguém acaba de dormir. Isso se repetirá quando o sono for perturbado por qualquer estímulo. O outro estágio é o sono REM ou o sono de movimento rápido dos olhos, onde ocorrem os sonhos.
Uma pessoa que ronca tem maior probabilidade de ter uma respiração desequilibrada durante o sono. Isso pode ser devido ao barulho ou aos grunhidos frequentes vindos do parceiro de cama.
É melhor estabelecer um bom hábito de dormir para que a respiração possa ser regulada. Tudo que você precisa é de 8 horas de sono, portanto, crie o melhor ambiente possível para que você possa obter tudo o que seu corpo precisa.
Hábitos de dormir É do conhecimento geral que aqueles que dormem de costas costumam ter mais episódios de ronco do que aqueles que dormem de lado. Juntamente com a força da gravidade nos músculos da língua e da garganta, dormir nas costas cria posições mais tranqüilas para a garganta. Assim, se houvesse alguma carne de disquete pendurada, é provável que o ar que passa através do trato empurre os músculos relaxados para cima.
Dormir em uma posição elevada também proporcionaria algum alívio. 30 graus deve ser a elevação para que o diafragma fique relaxado e a língua seja impedida de cair.
Problemas médicos Qualquer causa de obstrução da garganta pode ser uma ameaça ao seu sono tranquilo. Alergias e outras irritações nos tecidos podem causar inchaço ou inflamação. Adenóides grandes, amígdalas grandes, excesso de massa na garganta e alterações na construção das células podem obstruir a passagem de ar. Para estes, a cirurgia é normalmente recomendada.
Dicas para ajudar a parar de ressonar
O ronco já se tornou motivo de riso para a maioria das pessoas. Mas o que nem sempre percebemos é que muitos conflitos se originaram do ronco e há mais que estão surgindo enquanto falamos hoje.
Quase metade dos adultos normais sofre de ronco ocasional, enquanto cerca de 25% deles costumam roncar habitualmente. É bom ressaltar que esses números não escolheram ter sido vítimas desse dilema noturno. Em vez disso, eles tiveram menos sorte do que a maioria de nós.
Impulsionados pela necessidade de resolver os distúrbios causados pelo ronco, os pacientes geralmente buscam alívio de vários produtos para o ronco, como dispositivos, pílulas e sprays. No entanto, é necessário perceber que ainda não existem dados suficientes para apoiar as reivindicações desses produtos.
Para ajudar a encontrar alívio para as pessoas que desejam apenas ter um sono reparador, reunimos algumas dicas que certamente permitem encontrar maneiras de parar o ronco.
Mudar a posição de dormir não é apenas confortável, mas também ajuda a aliviar os roncos.
A maioria das pessoas acha intrigante que uma mudança na posição de dormir possa realmente produzir algum tipo de mágica quando se trata de roncos. Não estamos falando de cura milagrosa aqui, essa mudança de hábito tem explicações lógicas.
Durante o sono, nossas passagens aéreas devem ter espaço suficiente para evitar a colisão de certas partes envolvidas na respiração. Se alguém dormir de costas, é provável que a garganta se contraia de uma maneira que a passagem de ar esteja obstruída. No entanto, quando dormimos na nossa posição lateral, essas mesmas passagens serão liberadas de uma possível intrusão dos tecidos pendurados. Além disso, a probabilidade de a mandíbula cair para causar obstrução será reduzida.
Portanto, há uma razão básica pela qual um dos primeiros remédios pensados para resolver a condição é costurar bolas de tênis em tops de pijama.
Eventualmente, porém, o ronco agrava com a idade. Portanto, independentemente da sua posição na cama, você ainda pode estar sujeito a roncos. Assim, pode se tornar presente a noite toda, independentemente da forma de controle que você usaria. Até então, você precisa encontrar soluções mais permanentes.
Perder peso - Não apenas você se beneficiaria das várias consequências de perder alguns quilos, como também se livraria do risco de roncar. Indivíduos com sobrepeso tendem a ter pescoços volumosos, o que cria mais possibilidades de ronco.
Mude seu estilo de vida em geral - vícios como álcool e fumo são frequentemente concebidos como proibições para uma vida adequada, o que em grande parte é certamente verdadeiro. Essas são boas maneiras de incentivar o fumo, pois ambos têm efeitos que podem afetar imediatamente os tecidos usados na respiração.
O álcool tem efeitos relaxantes que contribuem muito para a incontrolabilidade dos músculos da garganta. Os cigarros, por outro lado, têm os efeitos de alterar as células que revestem o esôfago. Essa mudança pode criar reações adequadas para incentivar roncos.
Estabelecer um bom padrão de sono - Dormir no mesmo horário todas as noites pode ajudar a induzir um padrão de sono mais ou menos fixo. Isso não cura o ronco, mas pode ajudar a fazer o resto que você deseja, mesmo quando ronca tão alto à noite. Uma vez que seu corpo se acostuma com o mesmo hábito a cada noite, grunhidos simples e ruídos frequentes vindos de sua própria boca não causam mais distúrbios, o suficiente para mantê-lo acordado a noite toda.
Quais são suas opções de dispositivos de ronco
Diz-se que o sono consome um terço de nossas vidas. Os outros dois terços são gastos em horas de vigília.
Enquanto todos esperamos ter um sono reparador regular, vários distúrbios do sono nos impedem de fazê-lo. Entre os culpados mais comuns de nosso sono privado está o ronco.
Ronco é o som criado durante o sono. Enquanto literalmente respiramos durante o dia inteiro, esse som só pode ser produzido quando o corpo estiver em sua posição de repouso. Os sons são produtos das partes dobráveis da garganta que colidem à medida que o ar passa por elas. Dependendo da velocidade do vento, da intensidade da colisão e da maior parte dos tecidos pendurados nessa passagem, a frequência e a qualidade dos roncos variam.
O sono é o único estado em que podemos nos sentir realmente pacíficos sobre nós mesmos. Se alguns músculos oscilantes nos impedirem de descansar, precisamos encontrar maneiras de eliminar os fatores que levam à nossa privação de sono.
Existem cerca de trezentos dispositivos anti ronco patenteados no momento. No entanto, as variedades e o número de fabricantes individuais que usam as idéias desses dispositivos são inumeráveis. Assim, é impossível não encontrar um que atenda às suas preferências.
Alguns dos dispositivos de parada de ronco mais comuns são discutidos aqui. Forneceremos informações breves sobre cada produto.
Os primeiros produtos disponíveis são camas ajustáveis. O sono nunca seria confortável sem uma cama para repousar o corpo. E que cama é mais confortável para os roncadores, mas a que foi especialmente projetada para eles? A maioria das camas ajustáveis tem uma elevação de 30 graus do chão. Foi estudado que essa elevação evitaria que sua língua deslizasse em direção à garganta e seu queixo caísse de maneira inadequada. Assim, eliminando as possibilidades de criar bloqueios na passagem aérea.
Aparelhos dentários também são comumente aconselhados a fornecer alívio. Existem vários tipos de aparelhos dentários que um snorer pode usar. No entanto, existem muito poucos que realmente funcionam para a maioria dos usuários. Os aparelhos de avanço mandibular proporcionam mais conforto, durabilidade e adaptabilidade à mandíbula, uma vez que são feitos sob medida. No entanto, esses produtos também podem ser comprados sem receita. Outros aparelhos dentários, como o flange de retenção da língua e os dispositivos de retenção da língua, não permitem que os roncadores engolam confortavelmente. Portanto, geralmente não é relatado que eles funcionam da melhor maneira possível.
Existem dispositivos de ronco mais simples, como parar de roncar travesseiros e equipamentos de respiração nasal.
Pare de roncar travesseiros normalmente têm mecanismos que incentivam uma pessoa a dormir ao seu lado. Sabe-se que dormir de costas induz o ronco, uma vez que o maxilar inferior pode cair enquanto cria um espaço onde a língua pode cair. Isso também pode restringir a passagem de ar, que estreita o canal através do qual o ar pode fluir.
O Aparelho de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP) é conhecido por ser um dos dispositivos bem reconhecidos no setor. Trata-se de uma máscara especializada conectada à bomba que produz pressão, para que a garganta não caia. Normalmente, essa é a escolha daqueles que sofrem de apneia obstrutiva do sono.
Existem alguns dispositivos recomendados não tão frequentemente disponíveis, como parar de pulverizar roncos. A maioria comenta o uso por sua conta e risco. No entanto, deve-se entender que esses produtos funcionam em alguns casos, mas podem não ser necessariamente eficazes para alguns.
No final, você sozinho pode escolher o dispositivo real que irá usar. Lembre-se de que você deve seguir rigorosamente o conselho do seu médico.
Causas de ronco em crianças
O ronco ocasional pode ser normal para crianças. Estudos recentes mostram que 3 a 12 por cento das crianças entre 1 e 9 anos roncam. Mas frequência não significa normalidade. O ronco habitual pode ser a causa de uma condição médica mais séria chamada síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS) ou simplesmente apneia do sono.
A apneia do sono é uma condição caracterizada por ronco alto com períodos de interrupções respiratórias. As interrupções podem ser curtas ou prolongadas, geralmente entre 5 a 30 segundos. Durante esse período, a criança não conseguia dormir direito. Ele acorda e se muda para outra posição de dormir, depois retoma o sono. Depois de um tempo, ele começará a roncar novamente. Essa atividade geralmente ocorre várias vezes durante a noite, todas as noites. Embora essa condição raramente apareça nas crianças, é muito importante que os pais estejam atentos aos sintomas que a acompanham.
Os sintomas da apneia do sono incluem
â € ¢ Maus hábitos de fala - falar soa como palavras em um bocado de batata quente. â € ¢ Taxa de crescimento reduzida. As crianças que sofrem de apneia do sono usam mais energia na respiração durante a noite. Durante as refeições, eles tendem a comer devagar, pois é difícil respirar e mastigar ao mesmo tempo. O resultado é que eles têm nutrientes insuficientes para apoiar seu crescimento. â € ¢ Hiperatividade. A falta de sono pode causar sonolência nas crianças durante o dia. Para ficar acordado, as crianças agem freneticamente. â € ¢ Mau desempenho na escola. Como as crianças não dormem direito durante a noite, tendem a parecer cansadas e não têm concentração para se concentrar na escola, tendo, portanto, um desempenho ruim.
Quando esses sintomas são visíveis, é imperativo que os pais levem seu filho a um pediatra e o examinem. Uma criança pode ser feliz e sorridente quando é levada ao médico e, portanto, é difícil diagnosticar se ela realmente tem apneia do sono. Os pais são aconselhados a registrar o ronco do filho para que o médico possa analisar a situação de fato.
Enquanto isso, a apneia do sono não é a única razão pela qual as crianças roncam. Outras razões incluem ataque de alergia, obesidade, asma e aumento de adenóides e / ou amígdalas causadas por resfriado ou amigdalite.
Alguns ataques de alergia podem causar inchaço nos revestimentos do nariz que podem direcionar para o aumento de adenóides. Isso impede a criança de respirar normalmente. Isso faz com que a criança ronque. Após o ataque de alergia, o ronco pára.
A obesidade também pode levar ao ronco. De fato, 20% e 40% das crianças obesas roncam. Isso ocorre porque as gorduras podem se formar ao redor da garganta, o que pode causar constrição e formar as vias aéreas limitadas. Além disso, as gorduras no estômago podem fazer com que o diafragma funcione irregularmente
Diz-se que a asma é outra causa pela qual as crianças roncam. Um estudo revelou que 40% das crianças diagnosticadas com asma roncam.
O aumento de adenóides e / ou amígdalas causado por frio ou amigdalite também resulta em ronco. Enquanto o frio ou a amigdalite podem ser curados com descongestionantes e antibióticos, o aumento da adenóide é tratado por procedimento cirúrgico para remover adenóides e amígdalas.
O subdesenvolvimento da mandíbula dentro do útero também pode causar ronco. Existe também a possibilidade de que os nervos e os músculos não possam controlar as vias aéreas adequadamente e fazer com que a criança ronque.
Soluções de respiração nasal para ronco
O ronco geralmente não é uma condição delibitante. Mas isso não nega o fato de que seus efeitos podem variar de manter você ou seu parceiro de cama acordado durante a noite até causar irritação durante o dia. Não é um grande problema, certo? Sim, nesse meio tempo.
Se você não quiser correr o risco de permitir que os efeitos do ronco o distraiam nas horas de vigília e de sono, você pode aproveitar as várias soluções de ronco que certamente fornecerão algum alívio.
Desde a mais simples bola de tênis coberta de meias costurada no topo do pijama de quem ronca, muitos dispositivos de ronco já surgiram. De fato, existem cerca de 300 dispositivos patenteados para os quais o número de variações é desconhecido. Assim, você certamente encontrará uma solução que atenda às suas preferências.
Neste artigo, colocaremos algumas das soluções básicas de ronco. Você verá que alguns são bastante simplistas na criação de soluções, mas muitos são bastante intensivos e exigiriam decisões cuidadosas.
Um produto básico que você encontraria sob vários nomes de fabricantes são os aparelhos respiratórios nasais.
Essas soluções de ronco visam facilitar uma melhor respiração pelo nariz. Assim, esses produtos visam apenas problemas diretamente relacionados às dificuldades nasais. No entanto, se você estiver respirando bem o suficiente com o nariz, poderá ter sorte com outros dispositivos. No entanto, tentaremos discutir aqui algumas das variedades e seus usos.
Os dispositivos de respiração nasal podem ajudar melhor aqueles que respiram com a boca. Isso é especialmente útil quando você está começando a mudar sua respiração de nasal para boca, tanto à noite quanto durante o dia.
Lembre-se de que esses dispositivos de respiração nasal não forneceriam a cura final nem forneceriam a solução completa do pacote. Você precisará fazer algumas alterações que ajudariam a oferecer um tratamento melhor. Pode ser necessário praticar exercícios respiratórios ou criar maneiras de impedir que seu queixo caia enquanto dorme.
Os aparelhos respiratórios nasais mais comuns são as tiras nasais. Estes são modelados em desenhos de band-aid que diferem apenas com duas faixas plásticas planas. Elas são usadas no nariz, o que cria um efeito de puxar as narinas para mantê-las largas. Você pode ter visto dispositivos como esses usados pelos atletas para ajudá-los a respirar mais livremente durante as competições.
Os aparelhos nasais, por outro lado, são dispositivos de respiração que são inseridos no nariz para ajudar a criar passagens aéreas mais amplas. A vantagem disso é que eles não caem mais facilmente do que as tiras nasais.
Vários clipes de nariz têm mecanismos que podem facilitar um melhor fluxo sanguíneo e energizar os tecidos nasais para ajudar a manter as passagens abertas.
Se você não deseja a inconveniência desses dispositivos, pode optar por uma solução semelhante a um ventilador de ar. Isso é conhecido como pressão positiva contínua do ar ou CPAP. Os produtos mais refinados que usam esse princípio são o AutoPAP e o BiPAP, para os quais acessórios e configurações podem tornar a respiração possível depois que você parar de respirar (estes são mais eficazes para quem sofre de apneia do sono).
Alguns produtos para respiração nasal são especialmente projetados para roncos específicos. Tenha cuidado para não procurar algo que considere agradável ou conveniente; é necessário fazer uma análise cuidadosa ou você pode procurar orientação primeiro do seu médico.
Causas e Curas para o Ronco
Os sons do ronco são possíveis, pois existem partes desmontáveis no fundo da boca que relaxam quando dormimos. Quando estes estiverem relaxados, o fluxo de ar os levará a girar, pois estão soltos perto da garganta. Essas estruturas se chocam quando o ar passa, o que as faz vibrar e criar sons.
As pessoas incomodadas por essa condição são afetadas por uma das seguintes causas:
Excesso de estrutura carnuda na garganta - Com mais tecidos que colidem, é mais provável que o ronco possa ocorrer. Isso explica por que as pessoas roncam quando têm amígdalas ou adenóides anormais. Indivíduos com excesso de peso, por outro lado, têm pescoços maiores que estreitam a passagem de ar e adicionam mais obstruções devido à presença de excesso de tecidos. Embora raros, cistos e tumores também podem causar ronco diretamente.
Algumas pessoas têm úvula extra longa e palato mole. Esses músculos podem balançar quando a pessoa respira. Eles atuam como válvulas flutuantes que impedem a passagem normal do ar pela garganta.
Obstrução na passagem nasal também pode inibir o movimento do ar do nariz para os pulmões. Se a pessoa tem nariz entupido, é encorajado a respirar com mais força, o que cria o vácuo na garganta. As partes que oscilam livremente nesta seção do trato respiratório estão sujeitas a movimentos excessivos. Enquanto uma pessoa normalmente não ronca, a possibilidade de fazê-lo durante a temporada de febre do feno é alta. Assim, muitos relatos de ronco apenas quando estão resfriados.
Problemas com a construção do nariz - O septo nasal, o osso subjacente da ponte nasal que separa uma narina da outra, também pode ter deformidades que podem causar obstrução no fluxo de ar.
A respiração bucal também pode resultar diretamente em roncos. Uma vez que os maxilares caem durante o sono, será criado um espaço que permitirá que a língua volte para a garganta. Novamente, isso criaria a obstrução que estimulará a vibração, criando roncos.
Dito tudo isso, sugerimos que as curas possam ser iniciadas quando qualquer um desses resultados for diretamente contra-reagido.
Digamos que, para o excesso de tecidos na garganta, a melhor cura possível seja remover os tecidos que causam o bloqueio. Isso pode ser feito através de cirurgias ou perda de peso.
Existem muitas técnicas usadas para eliminar cirurgicamente tecidos indesejados. Alguns raspam esses tecidos enquanto outros permitem a desintegração eletricamente induzida de tais músculos, que serão reabsorvidos pelo corpo. Quanto à perda de peso, também existem vários métodos para perder quilos. Apenas, a pessoa precisa seguir um exercício abrangente ou um plano de dieta que melhor se adapte à sua condição. A cirurgia também é usada quando a principal causa do ronco é o desvio do septo nasal. Naturalmente, essa escolha de cura exigirá um exame cuidadoso e uma decisão determinada.
A respiração bucal, por outro lado, é melhor curada mudando para a respiração nasal. Muitos exercícios foram planejados para atualizar isso, tanto quanto existem vários dispositivos para parar de roncar que incentivam a mudança da respiração.
Problemas na passagem nasal são um pouco menos complicados de resolver. Existem várias ajudas para o ronco que buscam maximizar o tamanho das narinas através do uso de clipes e correias para facilitar a respiração.
Aconselha sobre prevenção de ronco
Saber o que causa o ronco pode ajudar muito a encontrar alívio se você já está sofrendo com seus efeitos ou a encontrar maneiras de impedir que você se torne uma vítima pobre.
Embora não seja regularmente a causa de problemas agravados (exceto o embaraço social e os riscos potenciais de um relacionamento descontente), ainda é melhor se você não é um sofredor.
Muitos são vítimas desse dilema noturno barulhento. Enquanto alguns não sabem que têm a condição, muitos são conhecidos por procurar maneiras de contornar os problemas que ela causa.
Como a maioria das outras condições, o ronco pode ser evitado. Se você está quase se tornando um roncador ou conhece alguém que mostra sinais iniciais de desenvolver essa condição, pode encontrar um bom uso nas recomendações que temos neste artigo. Por favor, continue lendo.
O ronco ocorre quando a parte dobrável da garganta se encontra. Juntamente com a passagem de ar para a garganta, essas partes pendentes provavelmente produzem vibrações que criam sons ruidosos. Por que essa condição ocorre à noite não é um mistério.
Embora seja verdade que respiramos 24 horas por dia, apenas ressonamos quando nosso corpo está totalmente relaxado. Assim, muitas vezes é aconselhável que os roncadores mantenham uma posição de sono tensa até o corpo se acostumar com esse estado.
Se você não gostar da idéia, no entanto, poderá evitar o ronco praticando uma posição de dormir lateral para ampliar a passagem pela qual o ar pode passar. Essa passagem é congestionada quando dormimos de costas, pois nossas cabeças são forçadas a recuar. Além disso, nossa mandíbula inferior é incentivada a abrir, criando um espaço em que a língua pode se inclinar para trás. Quando isso ocorre, a passagem de ar normal será obstruída por esses componentes.
Todos sabemos que quando uma passagem se estreita, a pressão que a atravessa regularmente aumenta. Esse princípio ocorre na garganta, o que explica por que existem pessoas que roncam e outras que não, e por que os roncos têm intensidade e sons diferentes.
A obesidade é conhecida por induzir o ronco. Isso se deve ao fato de que pessoas mais pesadas têm maior probabilidade de ter tecidos extras (e muitas vezes desnecessários). Sabe-se que o pescoço de uma pessoa com sobrepeso tem mais músculos e tecidos adiposos que dificultam a entrega normal da respiração.
Assim, para evitar a possibilidade de produzir vibração respiratória noturna, é aconselhável abster-se de ganhar muito peso. Você não apenas escaparia das principais ameaças à saúde, como a insalubridade geral do corpo ou as doenças coronárias, como também evitaria que distraísse o sono do seu parceiro de cama e o seu.
Algumas pessoas praticam respiração bucal. Acrescente o fato de que essa geralmente não é uma prática saudável, a respiração bucal também pode aumentar a suscetibilidade ao ronco. Pode parecer estranho voltar à respiração nasal inicialmente, mas com o tempo você aprenderia a respirar naturalmente usando o nariz enquanto dorme. No final, você ficaria grato por ter gasto tempo e aprendeu a paciência para eliminar esse hábito.
Se você perceber, a maioria das pessoas aconselha na prevenção do ronco, que diz respeito às práticas de mudança de estilo de vida. Isso ocorre porque o ronco, como um todo, não precisa necessariamente se originar de causas biológicas, enquanto podemos encontrar pessoas que são realmente incomodadas por deformidades nasais ou adenóides e amígdalas grandes demais.