Pele masculina e os cuidados para cada tipo de pele

Pele masculina e os cuidados para cada tipo de pele

Tudo sobre cuidados com a pele sensível

“Cuidados com a pele sensível” são regidos por algumas regras básicas. No entanto, mesmo antes de nos aprofundarmos nas regras para cuidados com a pele sensível, é importante entender o que é uma pele sensível. A pele sensível é aquela que é incapaz de tolerar quaisquer condições desfavoráveis ​​(ambientais / outras) e que facilmente se irrita em contato com materiais estranhos (incluindo produtos para o cuidado da pele). Por esse motivo, alguns produtos são especialmente rotulados como produtos para cuidados com a pele sensíveis. O grau de sensibilidade pode, no entanto, variar de pessoa para pessoa (e, dependendo disso, os procedimentos de cuidados com a pele sensíveis também variam).

Geralmente, todos os tipos de pele respondem negativamente a detergentes e outros produtos químicos. No entanto, o dano começa geralmente além de um limite definido (ou nível de tolerância). Esse nível de tolerância é muito baixo para tipos de pele sensíveis, causando danos à pele com muita facilidade e rapidez. Os produtos para cuidados com a pele sensíveis evitam os potenciais irritantes ou os mantêm em concentrações muito baixas.

Aqui estão algumas dicas para cuidados com a pele sensível:

  • Use apenas produtos para cuidados com a pele sensíveis (ou seja, produtos marcados apenas para cuidados com a pele sensíveis). Além disso, verifique as instruções / notas sobre o produto para ver se existem restrições / avisos específicos associados ao produto).
  • Mesmo dentro da gama de produtos para cuidados com a pele sensíveis, escolha aquele que contenha conservantes, corantes e outros aditivos mínimos
  • Não use toners. A maioria deles é à base de álcool e não é recomendada para peles sensíveis.
  • Use luvas de proteção ao lavar roupa ou outra limpeza com base química. Se você é alérgico a borracha, pode usar luvas de algodão abaixo das de borracha.
  • Outra dica importante para “cuidados com a pele sensível” é evitar a exposição excessiva ao sol. Aplique protetor solar antes de sair ao sol.
  • Evitar a exposição a poeira e outros poluentes também é importante para cuidados com a pele sensível. Então, cubra-se adequadamente antes de sair.
  • Use um hidratante hipoalergênico e não-comedogênico como um produto para cuidados com a pele sensível (se não houver nenhum especificamente marcado como produto para cuidados com a pele)
  • Use produtos de limpeza sem sabão e sem álcool. Limpe seu rosto sempre que voltar de passar um tempo fora de casa.
  • Não esfregue ou esfolie com muita força. Pode causar vermelhidão e até inflamação.
  • Não deixe a maquiagem por muito tempo. Use removedores de maquiagem hipoalergênicos.

Portanto, os cuidados com a pele sensível são muito diferentes dos cuidados com a pele normais. Cuidados com a pele sensíveis são mais cuidadosos com a pele (tanto em termos de produtos para cuidados com a pele sensíveis quanto de proteção contra atrocidades ambientais na pele).

A receita para o cuidado da pele seca

A pele seca não pode ser ignorada. A pele seca leva a rachaduras na camada superior da pele e dá uma aparência muito ruim. As principais causas da pele seca incluem: clima seco, alterações hormonais, muita esfoliação e tratamento de outros distúrbios da pele. Além disso, a secura pode ser a natureza inerente à pele. Seja qual for a causa, ‘cuidados com a pele seca’ é muito importante (mas não muito difícil).

“Cuidados com a pele seca” começa com hidratantes, o remédio mais eficaz para a pele seca. Geralmente, os hidratantes são classificados em duas categorias, com base na maneira como fornecem “cuidados com a pele seca”.

A primeira categoria inclui hidratantes que oferecem “cuidados com a pele seca” apenas preservando a umidade dentro da pele, por exemplo Vaselina. Esses hidratantes são relativamente baratos e estão prontamente disponíveis (mesmo em mercearias).

A segunda categoria inclui hidratantes que funcionam retirando a umidade do ambiente e fornecendo-a à pele. Esta é uma maneira muito eficaz de “cuidar da pele seca” em condições úmidas. Os hidratantes que oferecem ‘cuidados com a pele seca’ dessa maneira também são chamados de umectantes. Para cuidados adequados com a pele seca, você deve usar um hidratante não oleoso, na medida do possível. Os umectantes se enquadram nessa categoria. Os ingredientes dos umectantes incluem propilenoglicol, uréia, glicerina, ácido hialurônico, etc.

“Cuidado com a pele seca” não se trata apenas de usar hidratantes, mas também de usá-los adequadamente. O melhor “procedimento para cuidar da pele seca” é limpar a pele antes da aplicação do hidratante. Você pode tornar o seu ‘cuidado com a pele seca’ ainda mais eficaz aplicando o hidratante enquanto a pele ainda estiver úmida (após a limpeza). Além disso, certifique-se de usar produtos sem sabão (especialmente no rosto, pescoço e braços). A esfoliação ajuda nos cuidados com a pele seca, removendo as células mortas da pele. No entanto, não esfoliar muito. Seus procedimentos / produtos para cuidados com a pele seca também devem cuidar da proteção solar. Evite exposição excessiva e direta ao sol (simplesmente usando um guarda-chuva / chapéu etc.). Use uma boa loção protetor solar antes de sair. Muitos hidratantes também fornecem proteção solar, além de cuidados com a pele seca.

Você também possui produtos naturais para ‘cuidados com a pele seca’, ou seja, produtos que fornecem ‘cuidados com a pele seca’ de maneira natural (sem o uso de produtos químicos sintéticos). Esses produtos para cuidados com a pele seca fornecem aprimoramentos lipídicos para a pele, permitindo a retenção de umidade na pele. Outra coisa importante para ‘cuidar da pele seca’ é a temperatura da água que você usa para tomar banho ou para lavar o rosto. Use água morna; água muito quente ou muito fria também pode causar secura.

“Cuidado com a pele seca” também é ser gentil com a pele. Você deve evitar detergentes agressivos e produtos de limpeza à base de álcool. Além disso, depois de lavar o rosto, não esfregue a toalha no rosto, apenas aplique suavemente para absorver a água.

No geral, o cuidado com a pele seca é realmente simples para quem leva isso a sério.

Os fatos sobre cuidados com a pele oleosa

Para iniciar a discussão sobre cuidados com a pele oleosa, é imperativo entender primeiro a causa por trás da pele oleosa. Simplificando, a pele oleosa é resultado da produção excessiva de sebo (uma substância oleosa que é produzida naturalmente pela pele). Como todos sabem, o excesso de tudo é ruim; sebo excessivo também é ruim. Isso leva ao entupimento dos poros da pele, resultando no acúmulo de células mortas e, portanto, na formação de espinhas / acne. Além disso, a pele oleosa estraga a sua aparência também. Portanto, “cuidados com a pele” é tão importante quanto os “cuidados com a pele” de outros tipos de pele.

O objetivo básico de “cuidar da pele” é remover o excesso de sebo ou óleo da pele. No entanto, procedimentos de cuidados com a pele oleosa não devem levar à remoção completa do óleo. “Cuidados com a pele oleosa” começa com o uso de um limpador. No entanto, nem todos os produtos de limpeza funcionarão. Você precisa de um limpador que contenha ácido salicílico, isto é, um beta-hidroxiácido que retarda a taxa de produção de sebo. A limpeza deve ser feita duas vezes ao dia (e ainda mais em condições quentes e úmidas).

A maioria dos produtos oleosos para o cuidado da pele é livre de óleo; no entanto, é sempre bom verificar os ingredientes do produto antes de comprá-lo. Isso é especialmente importante se um produto estiver marcado como ‘adequado para todos os tipos de pele’, em vez de ‘produto para cuidados com a pele’. “Cuidados com a pele oleosa” também dependem do grau de oleosidade, se você não é muito oleoso, então alguns desses produtos “adequados para todos os tipos” também podem funcionar para você. Para a pele extremamente oleosa, apenas produtos de cuidado da pele oleosos são adequados. Sua rotina de cuidados com a pele oleosa pode incluir um toner à base de álcool (para uma pele extremamente oleosa). Este pode ser o segundo passo na sua rotina de cuidados com a pele oleosa, ou seja, logo após a limpeza. No entanto, a tonificação excessiva pode prejudicar sua pele.

O próximo passo na sua rotina de cuidados com a pele oleosa pode ser um hidratante suave. Novamente, o grau de oleosidade da pele determinará se você deve incluir isso em sua rotina de cuidados com a pele oleosa. Se você decidir incluir um hidratante, certifique-se de usar um que não contenha óleo, sem cera e sem lipídios. Você também pode usar uma máscara de argila (por exemplo, uma vez por semana) como uma medida oleosa para o cuidado da pele.

No que diz respeito aos produtos oleosos para os cuidados com a pele, talvez seja necessário experimentar alguns antes de chegar ao que é realmente adequado para a sua pele.

Caso essas medidas não produzam o resultado desejado, consulte um bom dermatologista para obter orientação. Ele poderia prescrever produtos mais fortes para o cuidado da pele oleosa, como cremes de vitamina A, retinóides, cremes de enxofre etc., que podem ajudar a combater os problemas da pele oleosa. Cuidados com a pele cosméticos Útil ou prejudicial?

Uma pele bonita e saudável é um grande impulsionador da confiança. Algumas pessoas são naturalmente bonitas e, portanto, não usam nenhum ‘cosmético para cuidar da pele’. Depois, há outros que não usam cosméticos para cuidados com a pele devido à sua preguiça. Ainda assim, alguns acham que os cosméticos para cuidados com a pele podem prejudicar sua pele e, portanto, abandonam o uso de qualquer tipo de cosmético. No entanto, há um grande número de pessoas que usam cosméticos para cuidados com a pele (é por isso que o negócio de cosméticos para cuidados com a pele está prosperando).

Então, o cosmético para cuidados com a pele é útil ou é prejudicial? Bem, as opiniões parecem divididas. No entanto, uma coisa é certa: ficar bonito é certamente agradável e muito desejável. Além disso, muitos cosméticos para cuidados com a pele certamente podem ser prejudiciais (como tal, o excesso de qualquer coisa é prejudicial). Então, o que se faz?

A primeira coisa é formular (e seguir) uma rotina de cuidados com a pele que ajudará a manter sua pele saudável e livre de doenças. A recomendação geral é limpar e hidratar todos os dias, tonificar e esfoliar ocasionalmente (conforme e quando necessário).

A próxima coisa é os cosméticos para cuidados com a pele que você usaria adicionalmente (como intensificadores de beleza). Esses cosméticos para cuidados com a pele podem fazer parte de sua rotina de cuidados com a pele ou serem aplicados somente em ocasiões especiais (por exemplo, quando comparecer a uma festa etc.).

A coisa mais importante com cosméticos para cuidados com a pele é a sua seleção. Aqui está um conjunto de regras que você deve usar ao selecionar qualquer cosmético para cuidados com a pele:

  • A regra geral é usar produtos adequados ao seu tipo de pele. Isso vale tanto para os produtos de rotina quanto para os cosméticos para cuidados com a pele. Verifique o rótulo para ver o que diz, por exemplo â € œpara apenas a pele seca â € ou â € œpara todos os tipos de pele € etc.
  • Teste o cosmético para cuidados com a pele antes de usá-lo. Isso pode ser feito aplicando o cosmético para cuidados com a pele em um pequeno pedaço de pele, por exemplo. lóbulos das orelhas e verificar a reação da sua pele ao produto
  • Verifique os ingredientes do cosmético para cuidados com a pele em busca de produtos químicos aos quais você é alérgico. Não use produtos muito agressivos para a pele, por exemplo produtos com altas concentrações de álcool; esses cosméticos podem funcionar pela primeira vez, mas causar danos duradouros à sua pele.
  • ‘Mais não é melhor’. Certifique-se de aplicar os produtos na quantidade certa (nem menos nem mais). Além disso, seja gentil com a pele e siga os procedimentos corretos para a aplicação de produtos para o cuidado da pele. Esfregar muito ou tentar espremer uma espinha pode causar danos permanentes à sua pele.
  • Finalmente, se você tiver uma doença de pele, por exemplo acne etc, você deve consultar seu dermatologista antes de usar qualquer cosmético para cuidados com a pele.
comments powered by Disqus