Depois de atingir o terceiro trimestre, você provavelmente começará a estocar sutiãs de amamentação, almofadas para as mamas e camisas soltas com botões para os próximos meses à frente. Enquanto se prepara para amamentar, você também pode criar sua área pessoal, um costume, um lugar de amamentação projetado para você.
Seu lugar de amamentação deve refletir sua personalidade. Se você gosta de um ambiente barulhento e amigável, deve considerar colocar em um canto da sala, quarto ou sala de família. Mantenha uma cadeira extra ou duas perto de você para que membros da família ou até amigos possam ser sua companhia.
Se você prefere paz e sossego, um local acolhedor ou quarto vazio seria o ideal. Você pode fechar a porta, apagar as luzes e tirar algumas respirações profundas e calmantes enquanto amamenta.
Sua própria cadeira
Não importa se é um planador, uma poltrona estofada demais, ou cadeira de mesa com rodas, verifique se sua cadeira de enfermagem é muito confortável. Você vai ficar sentada na cadeira por horas todos os dias, então você quer que seja muito confortável. Você deve procurar sempre uma que ofereça costas, ombros e com apoios de braço.
Suporte sob os pés
Você pode usar um apoio para os pés, mesa de centro baixa ou uma pilha de travesseiros para elevar os pés enquanto faz a amamentação. Se você levantar as pernas e os pés para trazer seu bebê ao seu peito, você evitará possíveis dores nas costas.
Almofadas e mais almofadas
Seu pescoço, braços, pés e costas precisarão quanto apoio você puder dar, então não hesite em cercar seu corpo com travesseiros. Se você colocar um travesseiro no colo para o bebê deitar, ele vai ficar muito confortável e muito mais perto do seu mamilo. Para maior conforto, você pode até comprar um travesseiro de enfermagem especialmente fabricado que irá cercar sua cintura.
Mesa para um - Você deve manter sempre uma pequena mesa ou suporte no comprimento do braço da sua cadeira de amamentação. O que você usa deve ser grande o suficiente para armazenar um copo de líquido. Algumas mulheres preferem beber através de um canudo, enquanto outras preferem beber do copo.
Você também vai querer manter lanches saudáveis à mão, assim como frutas frescas, nozes ou biscoitos e manteiga de amendoim para ajudá-la a substituir a energia que você usa enquanto amamenta.
Distrações - Se o seu bebê mama lentamente ou tem um grande apetite, você pode querer manter-se ocupado enquanto ele se alimenta. Você pode encher as prateleiras de um armário ou estante nas proximidades com o seu livro favorito ou palavras cruzadas para se ocupar até que seu bebê esteja satisfeito. Você também deve manter um telefone próximo para que possa conversar com a família ou amigos para passar o tempo.
Amamentação cruzada
Nos primeiros dois a três dias, depois de ter nascido, você pode descobrir que seus seios estão inchados, sensíveis, latejantes, irregulares e excessivamente cheios. Às vezes, o inchaço se estende por toda região até sua axila, e você pode ter uma febre baixa também.
As causas
Dentro de 72 horas após o parto, uma abundância de leite entrará ou ficará disponível para o seu bebê. Quando isso acontece, mais sangue fluirá para os seios e parte do tecido circundante vai inchar. O resultado será: seios cheios e inchados.
Nem toda mãe pós-parto experimentou o ingurgitamento (seio empedrado) . Os seios de algumas mulheres tornam-se apenas ligeiramente cheios, enquanto outras percebem os seios incrivelmente difíceis. Algumas mulheres têm pouca dor, pois estão envolvidas em outras coisas durante os primeiros dias.
Tratando - Lembre-se de que o ingurgitamento (seio empedrado) é um sinal positivo que você está produzindo leite para alimentar seu bebê. Até você produzir a quantidade certa:
- Use um sutiã de enfermagem de apoio, à noite - certificando-se de que não está muito apertado.
- Amamentar com frequência, a cada 2 horas ou 3 horas se você puder. Tente obter o primeiro lado do seu seio o mais macio possível. Se seu bebê parece satisfeito com apenas um seio, você pode oferecer o outro na próxima alimentação.
- Evite deixar seu bebê agarrar e chupar, quando a aréola estiver muito firme. Para reduzir a possibilidade de danos nos mamilos, você pode usar uma bomba até a aréola amolecer.
- Evite bombear leite, exceto quando precisar amolecer a aréola ou quando seu bebê não consegue travar. O bombeamento excessivo leva à produção excessiva de leite e prolongado ingurgitamento (seio empedrado) .
- Para ajudar a aliviar a dor e aliviar o inchaço, aplique compressas frias nos seios por um curto período de tempo depois de mamar. Esmague gelo e coloque em um saco plástico, também funcionará.
- Olhe para frente. Você vai superar em pouco tempo o ingurgitamento e em breve será capaz de desfrutar da sua relação de amamentação com o seu novo bebê.
O ingurgitamento passará muito rapidamente. Você pode esperar que diminua dentro de 24 horas à 48 horas, amamentar seu bebê só ajudará no problema. E se você não está amamentando, normalmente piora antes que melhore. Uma vez que o ingurgitamento passou, seus seios estarão mais macios e ainda cheios de leite.
Durante esse período, você pode e deve continuar a enfermeira. Ingurgitamento não aliviado pode causar uma queda na sua produção de leite, por isso é importante amamentar desde o início. Mantenha-se atenta aos sinais de fome do seu bebê e alimente-o quando precisar.
Introdução à amamentação
Quando você segura seu bebê pela primeira vez na sala de parto, você deve colocar os lábios nos seus seios. Embora seu leite materno não tenha se desenvolvido ainda, seus seios ainda estão produzindo uma substância conhecida como colostro que ajuda a proteger seu bebê de infecções.
Se seu bebê tiver problemas para encontrar ou permanecer com seu mamilo, você não deve entrar em pânico. A amamentação é uma arte que exigirá muita paciência e muita prática. Ninguém espere que você seja uma especialista quando você começar, então você não deve hesitar em pedir conselhos ou que uma enfermeira lhe mostre o que você precisa fazer.
Depois de começar, lembre-se de que a amamentação não deve ser dolorosa. Quando seu bebê se agarra, preste atenção a como seus seios se sentem. Se a trava dói, interrompa a sucção e tente novamente.
Seu bebê deve mamar com bastante frequência, pois quanto mais você amamenta mais rapidamente o seu leite maduro entre e quanto mais leite você produzir. Amamentação de 10 a 15 minutos por mama e de 8 a 10 vezes a cada 24 horas é o ideal. Chorar é um sinal de fome, o que significa que você deve realmente alimentar seu bebê antes que ele comece a chorar.
Durante os primeiros dias, talvez seja necessário acordar seu bebê para amamentar e ele pode começar a dormir durante a alimentação. Para garantir que seu bebê está comendo com frequência suficiente, você deve acordar ele se faz quatro horas desde a última vez em que ele foi alimentado.
Ficando confortável - As refeições podem levar 40 minutos ou mais, portanto, você vai querer um local aconchegante. Você não quer ficar sentado em algum lugar onde você será incomodado, pois pode tornar o processo muito difícil.
As primeiras seis semanas
O leite materno é o melhor alimento que você pode dar ao seu bebê. O leite materno é uma fonte completa de alimentos, contendo todos os nutrientes que seu bebê precisa - em pelo menos 400 deles para ser exato, incluindo hormônios e compostos de combate a doenças que não são encontrados na fórmula.
A composição nutricional no leite materno ajustará às necessidades do seu bebê à medida que ele cresce . Além da construção do cérebro, combate à infecção entre outros os benefícios do leite materno, que não há fórmula correspondente, a amamentação também ajudará a construir um vínculo entre você e seu bebê. Ao amamentar, seu filho prospera com o contato, carinho e segurando - o que você também fará.
Como a amamentação pode demorar até 40 minutos ou mais, você deve escolher um local aconchegante para amamentar. o atmosfera é muito importante, ainda mais nos primeiros dias de amamentação quando você ainda está tentando pegar o jeito. Se você ficar facilmente distraído pelo barulho, vá a algum lugar quieto.
Você deve sempre manter seu bebê em uma posição que não deixará seus braços ou as costas doloridos. Funciona melhor para apoiar a parte de trás da cabeça do seu bebê com a mão, apesar de qual posição você escolher depende do que for mais confortável para você.
Ao apoiar seu bebê, uma almofada de enfermagem pode, às vezes, ser uma grande ajuda. Você nunca deve amamentar até que você e seu bebê fiquem confortáveis. Atenção com os seus seios quando seu bebê trava, pois sua boca deve cobrir a maior parte do aréola abaixo do mamilo, e o mamilo deve estar bem longe na boca do seu bebê.
Enquanto algumas mulheres se adaptam facilmente ao aleitamento materno, outras mães acham difícil aprender. Se você se sente desanimado, saiba sempre que você não é a única. Todo mundo se sente diferente ao começar, tudo depende da mãe e da situação.
A amamentação requer prática. Portanto, você deve dedicar-se o tempo necessário para reduzir a segunda natureza. Sempre leve uma alimentação de cada vez. Se você está tendo um dia ruim, diga a si mesmo que vai melhorar. Tenha em mente que quaisquer problemas são temporários e que você será uma profissional na amamentação em até seis semanas.
As primeiras seis semanas foram tanto uma aventura quanto um treinamento. Você não pode esperar saber tudo quando você começa, onde é o treinamento e a prática realmente ajudá-lo a se destacar. Quanto mais você amamenta, mais você aprenderá. Você também criará um vínculo com seu bebê - algo que você sempre tem para o resto de suas vidas.
Saúde e Dieta
Os requisitos nutricionais para o bebê dependerão só do leite materno e, portanto, a mãe precisa manter uma dieta saudável. Se o bebê estiver grande e crescendo rapidamente, as reservas de gordura adquiridas pela mãe durante a gravidez podem se esgotar rapidamente, o que significa que ela pode ter problemas para comer o suficiente manter e desenvolver quantidades suficientes de leite.
Esse tipo de dieta normalmente envolve alto teor calórico, dieta rica em nutrição que se segue à da gravidez. Mesmo as mães em condições de fome podem produzir leite com conteúdo nutricional, uma mãe desnutrida pode produzir leite com falta de níveis de vitaminas A, D, B6 e B12.
Se elas fumam - as mães que amamentam devem ter cuidado extremo. O uso de mais de 20 cigarros por dia demonstrou reduzir o suprimento de leite e causar vômitos, diarreia, ritmo cardíaco acelerado e inquietação dos bebês. SIDS (Síndrome da Morte Súbita Infantil) é mais comum em bebês expostos ao fumo.
O consumo excessivo de álcool também é conhecido por prejudicar o bebê, bem como você. Se estiver amamentando, você deve evitar álcool ou consumir quantidades muito pequenas por um tempo.
O consumo excessivo de café pela mãe pode resultar em irritabilidade, insônia e aumento da alimentação no bebê. Uso moderado, normalmente 1 a 2 xícaras por dia normalmente não produz efeito. Portanto, mães que estão amamentando são aconselhadas a evitar cafeína ou restringir a ingestão.
Seguindo uma dieta saudável e limitando sua ingestão acima, você garantirá que seu bebê receba os nutrientes certos durante o período de amamentação. Esta fase da vida é muito importante - como você não quer que algo aconteça com seu bebê.
Bebês Adotados e o Aleitamento Materno
Não apenas é fácil amamentar um bebê adotado, mas as chances de que você produza uma grande quantidade de leite são grandes. Não é complicado de fazer, embora seja diferente de uma amamentação de quem está grávida há 9 meses.
Amamentação e leite - Existem dois objetivos envolvidos na amamentando um bebê adotado. O primeiro é fazer seu bebê amamentar e o outro está produzindo leite materno suficiente.
Há muito mais para amamentar do que apenas leite, é por isso que muitas mães ficam felizes em alimentar sem esperar produzir leite além do que o bebê precisa. É a proximidade e o aleitamento materno que garantem que muitas mães olhem para o bebê.
Tomando o peito - Mesmo que muitos sintam a introdução precoce de mamadeiras podem interferir com a amamentação, a introdução precoce de mamilos artificiais podem interferir bastante também. Quanto mais cedo você conseguir colocar o bebê no seio, após o nascimento, melhor as coisas serão.
Os bebês, no entanto, exigirão o fluxo da mama, a fim de ficar ligado e continuar chupar, especialmente se eles estão acostumados ao fluxo de uma mamadeira ou outro método de alimentação.
Produção de leite materno - Assim que você tiver um bebê adotado à vista, entre em contato com uma clínica de lactação e comece a receber seu suprimento de leite. Tenha em mente que você nunca pode produzir um suprimento completo de leite para o seu bebê, embora isso possa acontecer. Você nunca deve se sentir desencorajada, pois você pode estar bombeando antes da chegada do bebê, uma bomba nunca é tão boa em extrair leite quanto um bebê.
Crianças e amamentação
Por que mais e mais mulheres estão escolhendo amamentar e alimentar seus bebês e estão encontrando o que eles gostem o suficiente para continuar mais do que os primeiros meses em que planejaram? A alimentação de 3 a 4 anos é comum em muitos países do mundo recentemente, e ainda é comum em muitas sociedades para que as crianças sejam amamentadas.
Porque as mães de bebês geralmente falam para parar de amamentar e você não deve parar. Após seis meses, muitos pensam que o leite materno perde seu valor - o que não é verdade. Mesmo depois de seis meses, ainda contém proteínas, gorduras e outras substâncias importantes nutrientes que bebês e crianças precisam.
O fato é que fatores imunológicos no leite materno protegem o bebê contra infecções. O leite também contém fatores que ajudarão a manter o sistema imunológico maduro, e outros órgãos para se desenvolver e maduro também.
Foi demonstrado e comprovado no passado que crianças em creches que ainda estão amamentando têm infecções menos graves que as crianças que não estão amamentando. A mãe perderá menos tempo de trabalho se ela escolher continuar amamentando seu bebê quando voltar aos trabalhos.
Se você pensou em amamentar seu bebê, uma vez que ele passou 6 meses de idade, você tomou uma decisão sábia. Embora muitos sintam que não é necessário, o leite materno sempre ajuda bebês e crianças. O leite materno é o melhor leite que você pode dar ao seu bebê.
Não importa o que os outros possam dizer, a amamentação só precisa ser interrompida quando você e o bebê concordarem com isso. Você não precisa parar quando alguém mais quer que você - você só deve parar quando você sente que é a hora certa.
Como é feito o leite materno
Se você já esteve grávida ou está grávida agora, você provavelmente notou uma metamorfose em seu corpo e no sutiã. As mudanças físicas (seios sensíveis, inchadas, seios) podem ser uma das primeiras pistas que você conceberam. Muitos especialistas acreditam que a cor mudança na aréola também pode ser útil quando se trata de amamentar.
O que está acontecendo - Talvez o que é ainda mais notável do que visível , as mudanças são extensas e estão ocorrendo. O desenvolvimento da placenta estimula a liberação de estrogênio e progesterona, que por sua vez estimulará um sistema biológico complexo que ajuda a fazer a lactação possível.
Antes de engravidar, uma combinação de tecido, glândulas de leite e gordura compõem a maior parte de suas violações. O fato é que seus novos seios inchados estão se preparando para a sua gravidez desde que você estava no ventre de sua mãe!
Quando você nasceu, seus principais dutos de leite já tinham se formado. Suas glândulas mamárias ficam quietas até você atingir a puberdade, quando uma inundação de mulheres hormônio estrogênio os levou a crescer e também a inchar. Durante a gravidez, essas glândulas vão chutar em alta velocidade.
Antes de seu bebê chegar, o tecido glandular substituiu a maioria das células de gordura e para os seios maiores do que antes. Cada mama pode realmente ficar até 1 1/2 libras mais pesado do que antes!
Aninhado entre as células adiposas e o tecido glandular é uma intrincada rede de canais ou canais conhecidos como os dutos de leite. Os hormônios da gravidez fazem com que esses dutos aumentem em número e tamanho, com os dutos se ramificando em canais próximos à parede torácica conhecidos como dúcteis.
No final de cada duto, há um aglomerado de sacos conhecidos como alvéolos. O aglomerado de alvéolos é conhecido como lóbulo, enquanto um aglomerado de lóbulo é conhecido como um lobo. Cada mama irá conter cerca de 15 a 20 lóbulos, com um duto de leite para cada lobo.
O leite é produzido dentro dos alvéolos, que é cercado por pequenos músculos que apertam as glândulas e ajuda a empurrar o leite para dentro do duto. Esses dutos levarão a um maior duto que se alarga em uma poça de leite diretamente abaixo da aréola.
As piscinas de leite atuarão como reservatórios que retêm o leite até que o bebê o sugue pelo minúsculo aberturas em seus mamilos.
A Mãe Natureza é tão inteligente que seu duto de leite sistema será totalmente desenvolvido ao longo do tempo do seu segundo trimestre, para que você possa amamentar seu bebê mesmo que ele chegue mais cedo do que você está antecipando.