Razões para amamentar
Por muitos anos, os cientistas vêm destacando os ingredientes que tornam o leite materno perfeito comida para bebês. Eles descobriram dia após dia 200 compostos próximos para combater infecções, ajudar a sistema imunológico maduro, ajudar na digestão e apoiar o crescimento cerebral - a natureza criou propriedades que a ciência simplesmente não pode copiar.
Os importantes benefícios a longo prazo da amamentação incluem risco reduzido de asma, alergias, obesidade, e algumas formas de câncer infantil. Quanto mais isso os cientistas continuam aprendendo, melhor a mama parece leite.
Além de tornar seu bebê mais saudável, a amamentação também pode torná-lo mais inteligente. Muitos estudos provaram que bebês amamentados tendem a ser mais inteligentes do que os bebês que foram alimentados com fórmula ou outros métodos. A amamentação ajuda com nutrientes e o apoio ao crescimento cerebral, que é algo em que toda mãe deve pensar.
Os benefícios para a mãe que amamenta são igualmente bons como são para o bebê. Os hormônios liberados durante a amamentação reduzem a perda de sangue após o parto e ajudam a diminuir o útero de volta ao seu tamanho normal.
A longo prazo, a mãe que amamenta terá um menor risco de câncer de mama na pré-menopausa, que é do tipo que atinge antes da idade
- Os benefícios começarão a aparecer com três a seis meses de amamentação e aumentarão quanto mais tempo a amamentação continuar.
Até agora, você deve perceber que o leite materno é um poder embalado líquido. Oferece mais para o seu bebê que fórmula, ou qualquer outra criação para esse assunto. Quando você começa a planejar para o futuro do seu bebê, faça um compromisso amamentá-lo por tanto tempo quanto você puder - pois fará bem ao seu corpo.
Como amamentar ?
Para ajudá-lo a amamentar, aqui estão alguns maneiras pelas quais você pode aumentar sua oferta de leite:
- Certifique-se de que seu bebê esteja posicionado corretamente e anexado ao seu peito.
- Deixe seu bebê se alimentar por tanto tempo e como ele quer.
- Se você sente que seu bebê não mamou o suficiente, ofereça-lhe mais mamadas.
- Durante cada amamentação, verifique se o bebê mamou em ambos os seios.
- Se seu bebê estiver usando um boneco, certifique-se de pará-lo.
- Alguns bebês podem estar com sono e relutantes em se alimentar, o que pode ser a causa de problemas com fornecimento de leite.
Seguindo as dicas acima, você fará sua parte certificando-se de que você tenha leite suficiente quando chegar a hora de amamentar. Se você não tiver certeza ou tiver outras perguntas, procure o seu médico, pois ele pode responder a qualquer tipo de pergunta que você possa ter.
Aleitamento Materno e Posicionamento
Para algumas pessoas, o processo de amamentação parece natural, embora haja um nível de habilidade necessária para uma alimentação bem-sucedida e uma técnica correta de usar. Posicionamento incorreto é uma das maiores razões para o sucesso alimentar e pode até ferir o mamilo ou mama com bastante facilidade.
Ao acariciar a bochecha do bebê com o mamilo, o bebê abrirá a boca em direção ao mamilo, que deve então ser empurrado para que o bebê coma um bocado de mamilo e aréola, esta posição é conhecida como travamento. Muitas mulheres preferem usar um sutiã de enfermagem para facilitar o acesso para o peito do que outros sutiãs normais.
A duração do tempo de alimentação varia. Independentemente da duração do tempo de alimentação, é importante para as mães ficarem confortáveis.
Como amamentar deitada
Os seguintes são posições que você pode usar:
- Vertical - A posição sentada em que as costas são retas.
- Mobile - Mobile é onde a mãe carrega seu bebê em uma tipóia ou transportadora enquanto mama alimentando. Fazer isso permite que a mãe prossiga a vida cotidiana.
- Deitado - Isso é bom para alimentação noturna ou para aqueles que tiveram uma cesariana.
- De costas - a mãe está sentada levemente na posição vertical, também é uma posição útil para amamentação.
- Do lado dela - A mãe e o bebê ambos deitar de lado.
- Mãos e joelhos - Nesta posição de alimentação a mãe está de quatro com o bebê por baixo dela. Lembre-se de que essa posição normalmente não é recomendada.
Como amamentar deitada?
Sempre que você não se sentir confortável com a alimentação posição, pare sempre e mude para outra posição. Cada posição é diferente, enquanto algumas mães preferem uma posição, outras podem gostar de posição totalmente diferente. Tudo que você precisa fazer é experimentar e ver qual posição é melhor para você.
Compressão da mama
O único objetivo da compressão mamária é continuar o fluxo de leite para o bebê uma vez que o bebê não bebe por conta própria. A compressão também estimulará um reflexo de desilusão e muitas vezes causa uma desilusão natural reflexo para baixo para ocorrer. Essa técnica também pode ser útil para o seguinte:
- Baixo ganho de peso no bebê.
- Cólica no bebê amamentado.
- Alimentações frequentes ou longas.
- Mamilos doloridos para a mãe.
- Dutos bloqueados recorrentes
- Alimentando o bebê que adormece rapidamente.
Se tudo estiver indo bem, a compressão mamária pode não ser necessária. Quando está tudo bem, a mãe deve permitir que o bebê termine de mamar no primeiro lado, se o bebê quiser mais - ofereça o outro lado.
Como usar a compressão mamária
- Segure o bebê com um braço.
- Segure o peito com o outro braço, polegar de um lado do seu peito, seu dedo do outro bem longe do mamilo
- Fique de olho na bebida do bebê, embora não seja necessário ser obsessivo com pegando cada chupar. O bebê vai receber mais leite quando beber com uma pausa aberta tipo de chupar.
- Quando o bebê está mordiscando ou não está mais beber, comprimir o peito, não é tão difícil que dói embora. Com a compressão mamária, o bebê deve começar a beber novamente.
- Mantenha a pressão até o bebê não ter bebidas mais longas com a compressão e solte a pressão. Se o bebê não parar de sugar com o liberação da compactação, aguarde um pouco antes de compactar novamente.
- A razão para liberar pressão e deixar sua mão descansar é permitir que o leite comece a fluir para o bebê novamente. Se o bebê parar de sugar quando você soltar a pressão, ele começará de novo uma vez que ele prove o leite.
- Quando o bebê começa a mamar novamente, ele pode beber. Caso contrário, basta comprimir novamente.
- Continue alimentando no primeiro lado até o bebê não beber mais com compressão. Vocês devem permitir que ele fique desse lado até que ele comece a beber de novo, por conta própria.
- Se o bebê não estiver mais bebendo, permita sair do peito ou tirá-lo.
- Se o bebê ainda quiser mais, ofereça o outro lado e repita o processo como acima.
- A menos que você tenha mamilos doloridos, você pode querer mudar de lado assim várias vezes.
- Sempre trabalhe para melhorar a trava do bebê.
Amamentação em público
Os bebês que são amamentados são muito portáteis e fáceis de confortar, não importa onde você está indo. Muitas mulheres, no entanto, se preocupam com a amamentação em público. A preocupação da enfermagem num local público é normalmente pior que a experiência real e muitas vezes as únicas pessoas que notam sua alimentação são as outras mães que estão fazendo a mesma coisa.
Muitas mulheres encontram maneiras de amamentar discretamente. Você pode pedir ao seu parceiro ou até um amigo para ficar na sua frente enquanto você levanta sua camisa da cintura. Quando você amamenta, o bebê está cobrindo a maior parte da parte superior do corpo e você pode puxar sua camisa para o rosto dela para cobrir as partes superiores do seu peito. Algumas mães preferem colocar um cobertor leve sobre os ombros como um tipo de capa.
Quando você está visitando a casa de outra pessoa, você pode se sentir mais confortável deixando o quarto ou afastar-se das pessoas quando você primeiro coloque o bebê no seu peito. Se você gostar de mais privacidade, amamentar em uma sala vazia, carro, ou banheiro público.
Um monte de banheiros estão se tornando mais bebê amigável e eles ainda têm um separado estão com um trocador e uma cadeira. Várias compras de shoppings agora oferecem quartos especiais para mães, onde a mãe pode amamentar seu bebê em privacidade, o que ajudará bebês sensíveis que são muito distraídos pela alimentação. Não demorará muito para que o seu o bebê aprendesse a amamentar sem problemas em absoluto.
Uma maneira alternativa é expressar ou bombear seu leite em casa e depois oferecê-lo em uma garrafa enquanto em público. Tenha em mente, oferecer frascos com bicos artificiais nas primeiras semanas podem e provavelmente irão interferir com a amamentação.
Ao amamentar em público, você deve sempre usar o que funciona melhor para você. Durante o primeiro algumas semanas, vai demorar para se acostumar, pois será tão novo para você quanto para o bebê. Com algum tempo, você não terá problemas em absoluto.
Se você não se sentir confortável ao amamentar um determinado local, então você não deveria. Vocês devem sentir um certo nível de conforto quando você pode dizer quando não está confortável fazendo alguma coisa. Se você mostrar ao seu bebê que você não está nervoso - você e seu bebê vai ficar bem.