Amamentação - Resolvendo problemas

Amamentação - Resolvendo problemas

Recusa em amamentar

Às vezes, um bebê que é amamentado e pode subitamente decidir recusar a amamentação. O bebê vai afastar-se do peito e jogar a cabeça para fora, para o lado. Isso pode acontecer a qualquer momento, então não há como prever quando irá acontecer.

Por quais razões

A recusa em se alimentar da mama pode ocorrer quando o bebê está com dor. Normalmente, isso pode ser devido a uma infecção no ouvido, dor de cabeça após a administração a vácuo, aftas na boca do bebê ou dentição.

O uso de manequins, bicos ou protetores de mamilo também pode contribuir para a recusa. Alguns bebês realmente acham difícil se alimentar do peito e da mamadeira a ação de sucção é muito diferente. Alguns se tornam confusos, portanto, é sempre melhor evitar usar qualquer tipo de tetina ou manequim.

Às vezes, o leite fica amargo. Isso pode ocorrer devido a antibióticos, se você iniciar ou no meio do seu período, ou cremes para os mamilos. Se o leite tem um gosto amargo, seu bebê normalmente não irá querer se alimentar.

Resolvendo os problemas Primeiro, você deve sempre tentar identificar o que pode causar a recusa da mama, em seguida, começar a tratar a causa. Permaneça sempre paciente e gentil com seu bebê. Não deixe de segurar seu bebê perto de você, pele com pele, para que ele possa mamar no peito quando ele quiser, para que comece a perceber que a amamentação é agradável e confortável.

Bebês mais velhos podem subitamente demorar mais e pedir menos vezes a amamentação, embora isso possa ser normal com alguns bebês. Portanto, é sempre melhor não tentar fazer o bebê se alimentar por mais tempo, mas deixe que o bebê decida com que frequência e também por quanto tempo cada a alimentação individual durará.

Baixa oferta de leite materno

Quase todas as mães que amamentam passam por um período de questionamento sobre a adequação da oferta de leite. Algumas mães simplesmente não são capazes de produzir leite suficiente para atender às necessidades do bebê. Segundo muitos especialistas, a verdadeira insuficiência de leite é muito rara.

Muitas mulheres pensam que seu suprimento de leite é baixo, mas na verdade não é. Pensando que isso pode acontecer se você perde a sensação de plenitude em seus seios ou se o leite para de vazar dos seus mamilos. Os bebês que passam por surtos de crescimento podem querer mais leite do que o habitual, e esses mais com mamadas mais frequentes podem deixar seus seios menos cheios.

Causas disso

O suprimento de leite da mãe pode diminuir por um breve período.

Período de tempo, se a mãe não está alimentando seu bebê frequentemente, devido à dor nos mamilos, ou a uma má trava na técnica. Doenças ou estrogênio contendo pílulas anticoncepcionais também podem afetar a produção de leite.

O que você deve fazer

A melhor maneira de lidar com um baixo suprimento de leite materno é através de cuidados médicos. Você deve certificar-se de que seu bebê recebe refeições frequentes e que nada está errado com seus mamilos ou seus dutos de leite. Os médicos são os melhores para perguntar, pois eles podem fazer testes para ver se tudo está bem dentro do seu corpo.

Uma baixa oferta de leite materno pode afetar seu bebê, embora seja mais uma condição mental . Se o seu bebê não está ganhando qualquer peso ou se ele está perdendo peso, você deve chamar um médico imediatamente. Melhorar técnicas para amamentar normalmente ajuda, embora em alguns casos o ganho de peso ou perda de peso indicará uma preocupação séria.

Na maioria dos casos, você ainda pode mamar com uma diminuição temporária da oferta de leite, embora a amamentação frequente seja a chave para aumentar sua produção de leite.

Complicações na amamentação

Mamilos doloridos - Muitas mães reclamam de mamilos sensíveis que tornam a amamentação dolorosa e frustrante. A maioria das mães não sofre por tanto tempo. Os mamilos endurecem rapidamente e tornam a amamentação praticamente indolor.

Bebês inadequadamente posicionados ou bebês que sugam com dificuldades podem deixar os seios extremamente doloridos. Abaixo, estão algumas maneiras de aliviar seu desconforto:

  1. Verifique se o seu bebê está na posição correta , pois um bebê que não está posicionado corretamente é a causa número de mamilos doloridos.
  2. Depois de terminar a alimentação, exponha seus seios para o ar e tente protegê-los de roupas e outras irritações.
  3. Após a amamentação, aplique um pouco de lanolina de grau médico purificada, certificando-se de evitar vaselina e outros produtos como óleo.
  4. Certifique-se de lavar os mamilos com água e não com sabão.
  5. Muitas mulheres acham que os saquinhos de chá molhados em água e então congelados quando colocados nos mamilos dão alívio.
  6. Certifique-se de variar sua posição sempre com a alimentação para garantir que uma área diferente do mamilo está sendo comprimida a cada vez.

Dutos de leite entupidos Dutos de leite entupidos podem ser identificados como pequenos nódulos no tecido da mama. Dutos entupidos podem causar o backup do leite e levar à infecção. A melhor maneira de desobstruir esses dutos é garantir que você tenha esvaziado o mais completamente possível. Você deveria oferecer a mama entupida primeiro na hora da mamada, depois deixe seu bebê esvaziar o máximo possível.

Se o leite permanecer após a alimentação, a quantidade restante deve ser removida manualmente ou com uma bomba. Você deve também manter a pressão fora do duto, certificando-se de que seu sutiã não é muito apertado.

Infecção de mama Também conhecida como mastite, a infecção da mama é normalmente devida aos seios vazios completamente sem leite. Os germes entram nos dutos de leite através de rachaduras ou fissuras no mamilo e diminuição da imunidade na mãe devido ao estresse ou nutrição inadequada.

Os sintomas da infecção da mama incluem dor intensa, dureza da mama, vermelhidão da mama, calor proveniente da área, inchaço ou até arrepios.

O tratamento da infecção da mama inclui repouso no leito, antibióticos, analgésicos, aumento da ingestão de líquidos, e aplicação de calor. Muitas mulheres vão parar de amamentar durante uma infecção, embora seja realmente errado fazer isso. Esvaziando os seios, você realmente ajuda a evitar dutos de leite entupidos.

Se a dor é tão forte que você não consegue se alimentar, tente usar um bomba enquanto deita em uma banheira de água quente com o seu seios flutuando confortavelmente na água. Você deve verificar se a bomba não é elétrica se você planeja usá-la na banheira.

Você deve sempre garantir que as infecções de mama são tratadas prontamente e completamente ou você pode arriscar a chance de abscesso. Um abscesso é muito doloroso, envolvendo palpitações e inchaço. Você vai também experimentar inchaço, sensibilidade e calor na área do abscesso. Se a infecção progredir até agora, seu médico pode prescrever remédios e mesmo cirurgia.

Amamentação e icterícia

A icterícia é resultado do acúmulo no sangue da bilirrubina, um pigmento amarelo proveniente do colapso dos glóbulos vermelhos mais velhos. É normal para os glóbulos vermelhos se decomporem, embora a bilirrubina formada normalmente não cause icterícia porque o fígado vai metaboliza-lo e depois livrar-se dele no intestino.

No entanto, o bebê recém-nascido frequentemente se torna icterícia durante os primeiros dias devido à enzima hepática que metaboliza a bilirrubina tornando-se relativamente imaturo. Portanto, bebês recém-nascidos terão mais glóbulos vermelhos do que os adultos e assim, mais serão quebradas a qualquer momento.

Icterícia do leite materno Existe uma condição comumente referida como icterícia do leite materno, embora ninguém saiba o que realmente causa isso. Para diagnosticar, o bebê deve ter pelo menos uma semana de idade. O bebê também deve estar ganhando peso com a amamentação sozinho, tendo muitos movimentos intestinais com a passagem de urina limpa.

Nesse tipo de ambiente, o bebê tem o que é referido como icterícia do leite materno. Em ocasião, infecções urinárias ou um funcionamento insuficiente da tireóide do bebê, bem como outras doenças raras que podem causar os mesmos tipos de problemas

A icterícia do leite materno atingirá seu pico em 10 a 21 dias, embora possa durar de 2 a 3 meses. Contrário Para o que você pensa, a icterícia do leite materno é normal. Raramente, se é que alguma vez, amamenta a alimentação precisa ser interrompida por um breve período de tempo.

Se o bebê está indo bem com o leite materno, não há razão alguma para parar ou complementar com um auxiliar de lactação.

Evitar alimentos durante a amamentação

Muitas mulheres acham que podem comer o que quiserem durante a amamentação. Mesmo que seja verdade que alguns alimentos fortemente favorecidos podem mudar a gosto do seu leite, muitos bebês parecem gostar das variedades de sabores do leite materno. Ocasionalmente, seu bebê pode ficar irritado no seio depois de comer certos alimentos. Se você perceber isso acontecendo, simplesmente evite esse alimento em particular.

Os criminosos mais comuns durante a amamentação incluem chocolate, especiarias, frutas cítricas, alho, pimenta, limão, vegetais gasosos e frutas com efeitos do tipo laxante, como ameixas e cerejas.

Você pode tomar uma xícara ou duas de café por dia, embora excesso de cafeína pode interferir no dormir e até deixá-lo irritado. Mantenha em mente que a cafeína é encontrada em muitos refrigerantes, chá e mesmo medicamento sem receita médica.

Não há problema em tomar uma bebida alcoólica de vez em quando e, embora tomar mais de uma bebida possa aumentar o seu nível de álcool no sangue, colocando o álcool no leite materno.

Se você planeja tomar mais de uma bebida de cada vez, é melhor esperar duas horas ou mais por bebida antes de retomar qualquer tipo de amamentação ou amamentação. Não há necessidade de bombear e despejar a menos que seus seios estejam cheios e hora de alimentar seu bebê. Durante a amamentação, qualquer tipo de bebida pesada deve ser evitada.

Antes de realmente omitir qualquer alimento da sua dieta, você deve conversar com seu médico. Se você evitar certos alimentos pode causar um desequilíbrio, pode ser necessário consultar um nutricionista para aconselhamento sobre como tomar outros alimentos ou obter suplementos nutricionais.

Outros alimentos durante a amamentação

O leite materno é realmente o único alimento que seu bebê precisará até os 4 meses de idade, embora a maioria bebês se dão bem apenas com leite materno por 6 meses ou melhor. Realmente não há vantagem em adicionar outros alimentos ou leites antes de 4 a 6 meses, exceto em circunstâncias incomuns.

Água - O leite materno é superior a 90% de água. Mesmo nos dias mais quentes do verão, um bebê não precisará de água extra. Se um bebê não está se alimentando bem, ele ainda não requer água extra - embora eles precisarão dos problemas de amamentação para ser consertado.

Vitamina D - Embora o leite materno não contenha muita vitamina D, tem um pouco. O bebê vai guardar vitamina D durante a gravidez e permanecer saudável sem qualquer suplementação de vitamina D, a menos que você teve um problema com deficiência de vitamina D quando estiver grávida.

A exposição ao exterior dará ao seu bebê vitamina D, mesmo no inverno e quando o céu está coberto. Uma hora ou mais de exposição durante a semana dará ao seu bebê mais do que suficiente em vitamina D.

Ferro: O leite materno contém menos ferro do que as fórmulas, especialmente aqueles que são enriquecidos com ferro. Ferro dará ao bebê proteção adicional contra infecções, pois muitas bactérias precisam de ferro para multiplicar.

O ferro encontrado no leite materno é bem utilizado pelo bebê, embora não esteja disponível para bactérias. A introdução de ferro não deve passar dos 6 meses de idade.

O leite materno é o melhor para alimentar seu bebê, pois fornece tudo o que ele precisa até os primeiros 6 meses. Depois dos primeiros 6 meses, você pode introduzir alimentos sólidos para o seu bebê.

Abastecimento insuficiente de leite

Quase todas as mulheres não têm problemas em produzir leite suficiente para amamentar. A maneira ideal de fazer - Certifique-se de que seu bebê está recebendo leite suficiente, verifique se ele está bem posicionado, ligado à mama e alimenta-o sempre que ele ficar com fome.

Algumas mães que estão amamentando vão parar antes do bebê querer, simplesmente porque não pensam que tenha leite materno suficiente.

Existem sinais que podem fazer você acreditar que seu bebê não está recebendo leite suficiente. Se seu bebê parecer com fome ou instável após a alimentação, ou se ele quiser se alimentar frequentemente, com pequenas pausas, entre as mamadas, pode entender que o bebê não está recebendo leite suficiente - que geralmente é às vezes não é o caso.

Existem, no entanto, dois sinais confiáveis ​​que permitem saber se seu bebê não está recebendo leite suficiente. Se seu o bebê tem um ganho de peso baixo ou muito lento, ou está com pequenas quantidades de urina concentrada, ele não está recebendo leite suficiente.

Todos os bebês perderão peso dentro dos primeiros dias após o nascimento. Os bebês nascem com suprimentos de gorduras e líquidos, o que os ajudará nos primeiros dias.

Uma vez que seu bebê recupere o peso ao nascer, ele deve começar a colocar cerca de 200g nos primeiros quatro meses ou mais. Para voltar ao peso ao nascer, normalmente leva algumas semanas.

Se o ganho de peso do seu bebê parecer lento, não hesite em perguntar ao seu médico ou enfermeiro que acompanha você. Dessa forma, eles podem ter certeza que sua técnica está certa e se eles acham que seu bebê está amamentando com frequência suficiente.

comments powered by Disqus